Press Releases

Pesquisa

 Ano
 Trimestre

Vodafone lança comercialmente Banda Larga Móvel com velocidades até 21,6 Mbps

Lisboa, 26 de Junho de 2009 – A Vodafone Portugal lança hoje a sua oferta comercial de serviços baseados na tecnologia HSPA 64QAM que permite triplicar a velocidade máxima do serviço Banda Larga Móvel de 7,2 Mbps para 21,6 Mbps.

Após ter sido em Fevereiro deste ano o primeiro operador Português a efectuar ligações de dados em HSPA , a Vodafone lidera agora também na disponibilização desta tecnologia ao público em geral, sendo o primeiro operador em Portugal e dos primeiros do mundo a comercializar a velocidade de 21,6 Mbps numa rede móvel.

Esta nova tecnologia de Banda Larga Móvel possibilita um aumento real da velocidade máxima de download, que passa agora a ser de 21,6 Mbps, bem como da velocidade máxima de upload, que será incrementada dos actuais 1,4 Mbps até 5,7 Mbps.

Nesta fase de lançamento, o HSPA está disponível na zona de Lisboa, sendo a expansão ao resto do país efectuada de forma gradual à semelhança do que tem acontecido na evolução das anteriores tecnologias.

Estas novas velocidades estão disponíveis num novo tarifário pós-pago com uma mensalidade de €49,9 e um pacote de 6GB de tráfego incluído. É também necessária a utilização de um equipamento que suporte a tecnologia HSPA , pelo que a Vodafone lança também hoje a Vodafone Connect Pen K4505 com um preço de €129,9.

De referir ainda que as alterações que a Vodafone executou na sua rede para suportar o HSPA , nomeadamente a forte expansão da capacidade de rádio e de transmissão, vão reflectir-se positivamente também nos actuais Clientes de Banda Larga Móvel com planos de tarifas com velocidades inferiores.

A Vodafone continua empenhada em ser o operador com a melhor rede móvel em Portugal e a liderar a introdução de novas tecnologias e serviços na Banda Larga Móvel, tendo recentemente lançado mais uma inovação neste âmbito – Vita Net Light – a Banda Larga Móvel com taxação por tempo.


Nota: As velocidades acima mencionadas correspondem ao débito máximo alcançável em condições ideais de utilização e estão dependentes da tecnologia. Tal como acontece noutras tecnologias móveis ou fixas a velocidade efectiva de utilização pode ser inferior.
Voltar

Apoio a Clientes

mais>

Veja aqui as respostas às Perguntas Frequentes.