Vodafone

Reciclagem de Equipamentos

Para onde vão os telemóveis que deixámos de usar? O destino dos terminais, baterias e acessórios deve ser a reutilização ou a reciclagem e por isso a Vodafone Portugal montou uma rede de recolha e encaminhamento destes produtos que abrange mais de 300 pontos a nível nacional.

Pondo em prática os princípios ambientalmente responsáveis que integra na sua estratégia empresarial, a Vodafone Portugal foi o primeiro operador de telecomunicações a implementar, ainda em 2001, um programa de recolha de baterias usadas para posterior encaminhamento para reciclagem. Actualmente todas as lojas com imagem Vodafone Portugal dispõem de recipientes para o depósito de telefones, baterias e acessórios não usados. Os produtos recolhidos são posteriormente encaminhados para reutilização ou para uma entidade que se responsabiliza pela reciclagem, seguindo as melhores práticas definidas e evitando a contaminação do ambiente.

Entre Abril de 2005 e Março de 2015, a rede de recolha de equipamentos em fim de vida da Vodafone Portugal permitiu encaminhar para reciclagem e reutilização cerca de 278 toneladas de telefones, baterias e acessórios.



Clique na imagem para ver a animação



Para reforçar o impacto desta rede de recolha de equipamentos obsoletos a Vodafone Portugal tem vindo a desenvolver várias acções de sensibilização junto dos Clientes, sendo um dos exemplos a Campanha Re-utilize que envolveu a Quercus.