Vodafone

Educação e Cultura

A área da Educação é uma das mais ligadas ao uso das Tecnologias da Informação.Este é também um dos sectores em que a Fundação Vodafone Portugal mais está presente.

Os projectos apoiados pela instituição destinam-se tanto aos alunos do ensino regular como a alunos com necessidades educativas especiais. E nem a investigação científica é deixada de fora.


O Math Survivor é um projecto que pretende avaliar o impacto das Tecnologias da Informação e Comunicação na recuperação de alunos com insucesso escolar a matemática.



Com este projecto os alunos invisuais ou com grandes dificuldades de visão passam a poder usar os mesmos manuais escolares que os restantes alunos.



O projecto Future Driver tem como objectivo sensibilizar os futuros condutores para a problemática do uso do telefone móvel durante a condução.




O Ciberdúvidas, projecto que tem vindo a ser apoiado pela Fundação Vodafone Portugal, tem como objectivo promover o uso da língua portuguesa.




Este projecto permite o acesso online ao espólio da Biblioteca Particular de Fernando Pessoa.






A Fundação Vodafone Portugal,em parceira com a CERCICA, apoiou a criação do Centro de Recursos TI para a inclusão nesta instituição.




Permitir que os filhos dos profissionais itinerantes tenham acesso à escola é o objectivo deste projecto, que se destina a alunos entre os 5º e 9º anos de escolaridade.



O apoio da Fundação Vodafone Portugal na área da investigação científica e tecnológica abrange tanto cursos de pós-graduação como a criação de infra-estruturas.



Com a doação de um milhão de SMS por parte da Fundação Vodafone Portugal à Universidade do Minho, esta instituição passou a usar este meio para comunicar com os alunos.