Vodafone

Sociedade da Informação

O apoio ao desenvolvimento da Sociedade da Informação é um dos objectivos estratégicos da Fundação Vodafone Portugal, que tem privilegiado também projectos onde possam ser aplicadas as valências e know-how da empresa mãe, tirando partido do conhecimento como líder no sector das comunicações em Portugal.


A Fundação Vodafone Portugal,em parceira com a CERCICA, apoiou a criação do Centro de Recursos TI para a inclusão nesta instituição.




Este foi um dos primeiros projectos da Fundação Vodafone Portugal. O objectivo é facilitar o acesso de cegos e pessoas com baixa visão a computadores com ambiente Microsoft Windows.



Este projecto visa promover o acesso de pessoas com necessidades especiais às novas tecnologias da informação.





Uma parceria entre a Fundação Vodafone Portugal e a ACAPO permitiu formar técnicos para dar formação a pessoas com este tipo de deficiência.



Uma parceria entre a Fundação Vodafone Portugal e a ACAPO permitiu a esta associação equipar quatro Centros de Formação em Tecnologias da Informação.



A Fundação Vodafone Portugal e a CERCI Lisboa, ao abrigo deste projecto, já formaram 25 pessoas com necessidades especiais.




Este projecto visa ensinar a Língua Gestual Portuguesa (LGP) e iniciar os jovens com deficiências auditivas no uso das tecnologias de informação.




Programa de formação em TI para Séniores.