Vodafone

Segurança

A preocupação com a segurança, em várias vertentes, está patente nos projectos apoiados pela Fundação Vodafone Portugal.

As iniciativas apoiadas estendem-se desde a segurança dos táxis à monitorização da actividade geodinâmica, passando pela sensibilização e prevenção nas praias e nas florestas.


Segurança, acessibilidade, gestão ambiental e sensibilização são as quatro vertentes do programa Praia Saudável lançado em 2005. Actualmente o programa abrange 150 zonas balneares.



O objectivo do Sistema Táxi Seguro é aumentar a segurança dos motoristas de táxi e permitir uma intervenção mais rápida das autoridades policiais sempre que tal se justifique.



O Sistema Abastecimento Seguro tem como objectivo garantir a segurança dos postos de abastecimento de combustível.





«Praia em Directo» é uma aplicação que permite o acesso a informação sobre parâmetros da água, do ar e de radiação ultravioleta em 174 zonas balneares, em tempo real.



Através deste projecto a Fundação Vodafone Portugal apoiou a aquisição de meios aéreos para a prevenção e detecção de fogos.




O programa «Maré Viva» destina-se a apoiar os veraneantes no concelho de Cascais.






A Fundação Vodafone Portugal, em parceria com a autarquia de Mafra e o Instituto
de Socorros a Náufragos, tem este sistema em funcionamento em 20 zonas balneares deste município.



Este projecto permite a vigilância dos concelhos de Vila de Rei e da Trofa no período crítico dos incêndios.





Esta iniciativa consiste no desenvolvimento de acções de sensibilização no âmbito do programa «Praia Saudável», promovido pela Fundação Vodafone Portugal.



Este projecto consiste na instalação de estações GPS nas ilhas do grupo central do Açores com vista à monitorização dos riscos naturais associados aos processos geodinâmicos.