Vodafone

A Vodafone Portugal

A entrada da nossa Empresa, em 1992, num mercado exclusivo de um operador estatal alterou radicalmente a percepção prevalecente do telefone celular, até então encarado como símbolo de estatuto social ou instrumento reservado a elites de elevado poder de compra.
Viemos contrariar essa imagem, apresentando um novo conceito de serviço útil, acessível e adequado às diversas necessidades de comunicação dos Clientes.

A Vodafone foi o principal factor de desenvolvimento do mercado celular português, provocando uma profunda alteração no panorama das telecomunicações móveis em Portugal.


Em Portugal somos, desde o início da nossa actividade, uma referência no mercado de Telecomunicações nacional, líderes em inovação, imagem de marca e orientação e satisfação dos Clientes. Queremos continuar a ser a Empresa mais admirada do Sector das Telecomunicações e uma das mais admiradas em Portugal pela relação que estabelecemos com os Clientes, pela atitude inovadora, pela ambição e pela competitividade que demonstramos na prestação de uma oferta de telecomunicações global e integrada a Empresas e Particulares.

Contamos com uma base de mais de 6,2 milhões de Clientes registados no nosso serviço celular, o que corresponde a mais de um terço do total de Clientes de serviços móveis em Portugal. Mantemos a nossa diferenciação como o operador português mais inovador e orientado para o Cliente, através do desenvolvimento de serviços úteis e competitivos, disponibilizando a melhor oferta no mercado.

Operamos uma rede móvel GSM/GPRS de âmbito nacional e fomos pioneiros na introdução em Portugal das principais tecnologias ao serviço das comunicações móveis (EFR, Dual Band, WAP, 2.5G/GPRS, HSCSD, MMS, 3G/UMTS, 3,5G/HSPA e 4G/LTE), além de termos desenvolvido e disponibilizado inúmeras soluções e facilidades técnicas altamente inovadoras, em resposta às necessidades dos Clientes e do público em geral.

A Vodafone está constantemente na linha da frente no que se refere ao teste e lançamento das mais avançadas tecnologias, de que é exemplo recente o pioneirismo no início da prestação de serviços sobre a tecnologia de 4ª Geração Móvel (4G) em Portugal, depois de ter sido o primeiro operador no País e um dos primeiros em todo o mundo a lançar um equipamento preparado para a rede 4G.

A Vodafone Portugal é 100% detida pelo Grupo Vodafone, uma das empresas de maior capitalização bolsista a nível mundial. De Dezembro de 1996 a Maio de 2003, a Empresa esteve cotada na Euronext Lisbon, apresentando uma das maiores capitalizações da bolsa Portuguesa e uma das maiores valorizações desde a sua entrada em bolsa.