Vodafone

A nossa Marca

A nossa Empresa começou a operar sob a marca Telecel em Outubro de 1992, passando a designar-se por Telecel Vodafone em Janeiro de 2001, com o início do bem sucedido processo de migração de marca que culminou com a alteração definitiva para Vodafone em Outubro desse mesmo ano.

Este processo, que reflecte a ligação da nossa Empresa ao grupo de telecomunicações móveis com maior presença a nível mundial, decorreu em simultâneo com outros operadores europeus do Grupo Vodafone, tendo sido a Telecel Vodafone a primeira Empresa do Grupo a reunir as condições necessárias para proceder à mudança definitiva de marca.


A inserção num Grupo com estas características e dimensão permite-nos oferecer aos nossos Clientes preços ainda mais competitivos e novos serviços e equipamentos, cada vez melhores e mais diferenciados, beneficiando da imagem de uma das mais poderosas marcas globais, reconhecida em todo o Mundo.

A campanha “How are you?”, iniciada em 22 de Outubro de 2001, foi a primeira campanha global da Vodafone e lançou a marca Vodafone nos diversos operadores do Grupo. “How are you?” traduzia um apelo à partilha de emoções e um sinal de interesse e proximidade entre todos que pretendia provocar reacções e relações afectivas, originando um diálogo e uma nova forma de servir cada Cliente.

Mais tarde, em Outubro de 2005, a Vodafone alterou o seu registo de comunicação, substituindo a pergunta “How are you?” pela expressão “Viva o Momento” um convite permanente aos Clientes no sentido de tirarem o melhor partido de um dos maiores bens da vida contemporânea – o tempo – contando para isso com o apoio da Vodafone que lhes proporciona comunicação, informação e entretenimento.

Com o actual registo de comunicação ‘power to you’ a Vodafone salienta o seu contributo para que os Clientes possam tirar o máximo partido das oportunidades de que dispõem. Mais do que a Marca dizer aos Clientes o que devem fazer, o que se realça é que eles têm poder nas suas mãos, têm oportunidades variadas e podem contar com a Vodafone para os ajudar a aproveitá-las ao máximo.