Histórias Felizes

 

 

Histórias Felizes

 

 

 

Histórias Felizes

 

hide show hide show João MachadoJoão Machadocontent content

Para dar resposta ao rápido crescimento do acesso mobile à Internet, João destacou-se pela sua atitude inovadora ao liderar o desenvolvimento e a implementação de uma ‘licence-free WAP Gateway’ que permite um aumento significativo da capacidade e rapidez do tráfego móvel. Entretanto implementada também na Vodafone Espanha, esta solução suporta todo o tráfego de Internet Móvel de ambos os operadores e permite um aumento de eficiência e a respetiva redução de custos.

Histórias Felizes

 

hide show hide show Pedro Ramalhete e Ricardo Manso Pedro Ramalhete e Ricardo Manso content content

Em conversa com amigos, Pedro e Ricardo tiveram conhecimento do Festival Andanças e, por sua própria iniciativa, decidiram ir até ao local para avaliarem o nível de cobertura da rede Vodafone. Ao verem que o serviço podia ser melhorado e que nenhum dos outros operadores móveis tinha apostado numa cobertura dedicada, criaram uma solução simples e otimizada para reforçar a cobertura no local, em pouquíssimo tempo e reutilizando equipamentos que não estavam a ter qualquer uso. Como resultado, os Clientes Vodafone que passaram pelo Festival Andanças tiveram acesso a um excelente nível de serviço e realmente diferenciador face à concorrência. Isso notou-se também pelos resultados obtidos, com um volume acrescido de tráfego de voz (cerca de 101.000 minutos), de SMS (72.000) e de dados (45 GB).

Histórias Felizes

 

hide show hide show Teresa Valinhas e Pedro Pires Teresa Valinhas e Pedro Pires content content

A Teresa e o Pedro lideraram o projeto ‘Atalaia’, que tinha como objetivo identificar potenciais situações de risco com base nas alterações no comportamento dos Clientes, enquanto credores. Desta forma, a Vodafone obteve uma visão mais alargada da exposição ao crédito, antecipando futuras ações de insolvência por parte das Autoridades Oficiais. Este projeto pioneiro, implementado graças a um esforço adicional dos dois Colaboradores, permitiu à Vodafone diminuir os prazos de recuperação de crédito, aumentar os montantes recuperados e melhorar o suporte às áreas de negócio no seu esforço de aquisição e retenção de Clientes.

Histórias Felizes

 

hide show hide show Nuno Magalhães Nuno Magalhães content content

O Nuno tinha muitas vezes dificuldade em oferecer ou reforçar a cobertura GSM no menor tempo possível e com recursos limitados na realização de eventos temporários. Empenhado em resolver o problema, criou um veículo atrelado que, pela sua simplicidade de transporte, montagem e utilização, pode ser operacionalizado por uma única pessoa, num período de duas horas. O equipamento tem gerador próprio, não necessitando de energia externa para funcionar. A solução desenvolvida pelo Nuno permite que a Vodafone Portugal forneça ou reforce a cobertura GSM em qualquer tipo de evento e em qualquer lugar, de forma rápida e simples. Isto significa que os nossos Clientes podem continuar a aceder aos serviços Vodafone com elevada satisfação.

Histórias Felizes

 

hide show hide show Célia RenameCélia Renamecontent content

A Célia é Assistente na Loja Vodafone da Av. de Roma e aproveita todas as oportunidades para promover, entusiasticamente, os nossos produtos e serviços, fazendo-o não apenas junto do seu círculo de conhecimentos, como também com parceiros e fornecedores que interagem com a Loja. Um dia, durante o horário de trabalho, sentiu-se mal e teve que receber assistência médica do INEM no local. Já com a situação estabilizada, mas com a equipa médica ainda a monitorizar o seu estado, a Célia perguntou-lhes se eram Clientes Vodafone e falou-lhes das vantagens dos nossos produtos e serviços. Dois elementos da equipa médica saíram da Loja com uma visita agendada para o dia seguinte - que acabou por resultar na venda de uma subscrição do RED e outra do serviço Tv Net Voz.

Histórias Felizes

 

hide show hide show Rui Oliveira Rui Oliveira content content

O Rui evitou uma situação muito crítica para a Salsa, um dos nossos maiores Clientes. Durante um fim de semana de dezembro, tradicional altura de pico de vendas, a loja da Salsa em Madrid ficou sem serviço na sua VPN espanhola e logo sem ligação aos sistemas de vendas em Portugal e o Rui assumiu o compromisso pessoal de encontrar rapidamente uma solução, ainda que a origem do problema fosse alheia à Vodafone. Consciente do impacto negativo que a interrupção de serviço podia causar ao Cliente, esteve sempre em contacto com as equipas técnicas em Portugal e em Espanha e conseguiu enviar um router com um cartão SIM da Vodafone a Madrid, acompanhando todo o trajeto da encomenda até ao seu destino. Quando a loja da Salsa abriu portas, as ligações da VPN já estavam reestabelecidas e tudo correu como se nenhum problema tivesse passado entretanto.