Vodafone

Rede

A manutenção de uma rede de comunicações móveis de ampla cobertura geográfica e de elevada complexidade técnica é um elemento que a Vodafone Portugal considera crítico na sua estratégia de Sustentabilidade e por isso a Empresa adota as melhores práticas no que diz respeito à sua infraestrutura, procurando sempre minimizar o impacto decorrente da sua atividade.
No que diz respeito aos campos eletromagnéticos, a Vodafone Portugal acompanha a investigação na área dos telemóveis, estações-base e saúde, disponibilizando informação atualizada sobre o tema.
Para obter uma informação mais detalhada sobre esta temática poderá clicar nas imagens abaixo, ou em alternativa, poderá visitar o site do Grupo Vodafone.


O que são as radiofrequências?
A Vodafone Portugal desenvolve várias iniciativas para responder às dúvidas sobre este tema.






A Organização Mundial da Saúde menciona no seu boletim informativo que, até à data, não foram detetados efeitos adversos decorrentes da utilização dos telefones móveis.




Conheça a posição mais recente da Organização Mundial da Saúde sobre os telemóveis e crianças.







A Vodafone Portugal segue e acompanha atentamente as recomendações da Organização Mundial da Saúde nesta temática.






A utilização de dispositivos de tipo “mãos livres” reduz os riscos associados à utilização de telefones móveis durante a condução.





A Vodafone Portugal cumpre toda a regulamentação aplicável e monitoriza regularmente as emissões eletromagnéticas das antenas de estações-base.





Embora estejam presentes em todo o território, as soluções adotadas pela Vodafone Portugal permitem reduzir o impacto da instalação de antenas e estações-base em ambientes urbanos e rurais.



Toda a informação relevante
sobre esta temática está
disponível para Colaboradores, Clientes, Parceiros e o Público em geral, através de diversos tipos de materiais e cursos que podem ser consultados online.