Vodafone

Fornecedores

A Responsabilidade Social e Sustentabilidade devem estender-se a todo o ecossistema da Empresa e por isso a Vodafone Portugal tem alargado as suas experiências também aos Parceiros, com os quais desenvolve programas destinados a incentivar a implementação de práticas de gestão socialmente responsáveis. Deste modo a Empresa consegue tocar toda a cadeia de valor, monitorizando as práticas adoptadas.

Sempre que uma nova Empresa concorre para fornecimento de bens ou serviços para a Vodafone Portugal passa primeiro por um processo de qualificação. Numa primeira fase tem que fornecer informações que permitirão efectuar uma avaliação em termos de risco. Havendo interesse em prosseguir com o processo de qualificação, o fornecedor preenche um questionário de auto-avaliação e, nos casos em que for aplicável, poderá haver necessidade de realização de uma auditoria às instalações do fornecedor. Só após o processo de qualificação e, caso a avaliação total seja satisfatória é que o fornecedor passa a estar registado na base de dados de fornecedores da Vodafone.

Anualmente a Vodafone Portugal procede à avaliação dos seus Fornecedores, os quais são seleccionados em função do volume de facturação e da importância estratégica para o negócio. São considerados estratégicos os Fornecedores com uma relação duradoura com a Vodafone Portugal, de difícil substituição ou cujos produtos ou serviços fornecidos são considerados críticos para a qualidade do serviço prestado pela Empresa.

O sistema de avaliação de desempenho dos fornecedores é constituído por seis áreas: Financeira, Comercial, Prazos de Entrega, Qualidade, Tecnologia e Sustentabilidade.