Vodafone

Posicionamento e Princípios

A liderança do Grupo Vodafone no mercado de telecomunicações mundial e a posição de co-liderança da Vodafone Portugal obtida no mercado português são suportadas numa estratégia de diferenciação e qualidade na qual a Sustentabilidade do Negócio tem um papel fundamental.

Toda a actividade da Vodafone Portugal é pautada pelos Princípios de Negócio da Empresa, que regulam as práticas do dia-a-dia de todos os Colaboradores e se reflectem no relacionamento mantido com todos os Stakeholders da Empresa. São estes princípios que norteiam a Política Ambiental, o Código de Ética de Compras, a Política da Qualidade e a Política de Desenvolvimento Responsável da Rede que a Empresa aplica de forma sustentável, reflectindo-se igualmente na actuação da Vodafone Portugal no que diz respeito à condução do negócio e à forma de relacionamento com a Sociedade.

Os Princípios de Negócio incidem fundamentalmente nas áreas do Ambiente, Saúde e Segurança, mas também se estendem a matérias do domínio da Ética, como é o caso dos Direitos Humanos, da corrupção, dos conflitos de interesse ou da protecção de dados.

Estes Princípios de Negócio são partilhados com todos os Colaboradores, estando disponíveis para consulta através da rede informática interna da Empresa e sendo também incluídos na formação realizada aos novos Colaboradores que integram os quadros da Vodafone Portugal.

O adequado equilíbrio entre as vertentes Económica, Social e Ambiental está no centro das preocupações da Vodafone Portugal que, ao longo de quase duas décadas, tem sempre gerido o negócio de forma a conseguir manter alinhadas estas três áreas que convergem para a criação de Valor na Empresa.