1ª fatura Vodafone

 

 

A minha
1ª fatura Vodafone

Descubra como é fácil
consultar a sua fatura



1ª fatura
Vodafone

 

 

 

 

A minha
1ª fatura Vodafone

Descubra como é fácil
consultar a sua fatura

 

 


Que tipo de fatura tenho?

Ao ativar um serviço Vodafone, passa a receber a fatura eletrónica mensalmente no seu email, em formato pdf. Caso o solicite também pode receber a fatura em papel.

Ver mais detalhes

 

Fatura eletrónica

A fatura eletrónica é gratuita, substitui e apresenta a mesma informação que a fatura em papel e tem validade fiscal. Permite ainda fazer um arquivo eletrónico. Está disponível para consulta no My Vodafone a partir do PC, tablet ou no telemóvel.

Fatura com ou sem detalhe de comunicações

Independentemente de ter fatura eletrónica ou em papel, pode optar por a receber com ou sem detalhe de comunicações. No caso da fatura em papel, a opção "com detalhe" tem um custo associado.

Alterar a fatura em papel para fatura eletrónica

Pode fazer essa alteração no My Vodafone em: A Minha Conta > Menu Faturas > opção Alterar formato de fatura > escolha o tipo Fatura Eletrónica. Esta alteração é gratuita.

Descubra todas as vantagens de receber fatura eletrónica.

Alterar a fatura eletrónica para fatura em papel

A fatura em papel com detalhe de comunicações tem um custo associado. Para fazer esta alteração contacte o Serviço de Apoio a Clientes.

 



 


Quando é que recebo a 1ª fatura?

A data em que recebe a primeira fatura depende do dia em que ativou os seus serviços Vodafone e do período a que diz respeito a sua fatura.

Ver mais detalhes

 

Por exemplo: se ativou o serviço no dia 17 de abril, o período a que diz respeito a fatura é "23 de março a 22 abril", sendo que só irá pagar os dias em que utilizar o serviço, ou seja, de 17 a 22 de abril.

Tendo este exemplo em conta, irá receber a fatura, aproximadamente, num prazo de 10 dias após o último dia do período da fatura (neste caso, receberia até 2 de maio).

 



 


Alterei de tarifário pré-pago para tarifário pós-pago: quando recebo a 1ª fatura?

A data em que recebe a 1ª fatura vai depender do dia em que fez a alteração de tarifário.

Ver mais detalhes

 

Por exemplo: se fizer uma alteração de Vodafone Easy (tarifário pré-pago) para Red (tarifário pós-pago) no dia 17 de abril, o período que será atribuído à sua 1ª fatura será de 23 de março a 22 de abril, e pagará os dias em que utilizar o Red, ou seja, de 17 a 22 de abril. O período da sua fatura mensal iniciará sempre no dia 23 de cada mês e termina no dia 22 do mês seguinte.

Caso tenha ainda saldo disponível correspondente ao tarifário Vodafone Easy não perde esse valor, já que ele transita para a sua fatura como valor a crédito.

Receberá a sua fatura aproximadamente 10 dias após o último dia do período da sua fatura.

 



 

  • Como sei qual é o período a que diz respeito a minha fatura?

     

    Pode consultar o período atribuído à sua fatura logo na 1ª página, conforme assinalado na imagem. Pode também consultar esta informação no My Vodafone.

    Por exemplo: se ativar o serviço a 26 de dezembro, o período atribuído à sua fatura será "1 a 31 de dezembro", e assim se manterá todos os meses, ou seja, do primeiro ao último dia do mês.

     

  • Onde posso consultar as comunicações que não estão incluídas no meu tarifário?

     

    Consulte as condições do seu tarifário e fique a saber quais as comunicações incluídas.

    Veja o exemplo na imagem abaixo, para um tarifário Red com um valor a pagar referente a comunicações. Esse valor é apresentado na 1ª página da fatura.

    Na 2ª página da fatura encontra informação sobre o tipo de comunicações a que se refere esse valor. Neste exemplo, refere-se a comunicações internacionais que não estão incluídas no tarífário Red. O detalhe desta comunicações pode ser consultado no My Vodafone.

    1ª página
    da fatura:
    2ª página
    da fatura:

     

  • Onde posso consultar o detalhe das minhas comunicações e consumos?

     

    Pode consultar o detalhe das suas comunicações no My Vodafone.

    Se a consulta for feita por nº de conta Vodafone, basta aceder:

    • Opção Faturas > Ver Detalhe > Detalhe de Comunicações
    • ou
    • Opção Relatórios > Relatório de comunicações

     

    Se for por nº de telemóvel/serviço Vodafone, aceda a:

    • Opção Faturas e Consumos > Faturas > Ver detalhe
    • ou
    • Opção Faturas e Consumos > Relatórios > Relatório de comunicações

    Caso a sua fatura inclua detalhe de comunicações e consumos, pode consultá-los diretamente na fatura.

     

  • Não recebi a 1ª fatura. O que devo fazer?

     

    Se subscreveu e não recebeu a fatura eletrónica, confirme por favor:

    • Se o seu endereço de email está correto:
      1. Aceda ao My Vodafone > opção Dados Pessoais
      2. Caso não esteja correto, aceda à opção Dados de faturação > Alterar email e siga os passos indicados.
      3. Depois dessa alteração irá receber um email de confirmação no novo endereço, que passará a ficar disponível a partir desse momento.
    • Se a sua mailbox tem espaço disponível para a receção de novos emails.
    • Se o email com fatura PDF não foi indevidamente direcionado para a pasta spam/junk email.

    Se preferir, pode pedir uma 2ª via da fatura. Aceda para isso ao My Vodafone e:

    • se a consulta for feita por nº de conta Vodafone, escolha a opção Faturas
    • se for feita por serviço/telemóvel, escolha a opção Faturas e Consumos > Faturas.

    Caso tenha fatura em papel, pode confirmar se a sua morada está correta no My Vodafone. Pode também fazer um pedido de 2ª via.

     

 

 

 

 



A minha fatura online

Descubra como é fácil e cómodo ver e subscrever a sua fatura online.

Saber mais
Saber mais

 



Conheça a fatura

Veja aqui, em detalhe, as diferentes secções da fatura e identifique os serviços Vodafone, nos exemplos apresentados.

Saber mais
Saber mais