Fácil, cómodo e seguro

O MB Phone permite-lhe associar até 5 contas bancárias e movimentá-las como se estivesse em frente a uma caixa multibanco:

  • carregar o telemóvel
  • pagar faturas
  • fazer pagamentos de serviços
  • consultar o saldo das suas contas, movimentos ou NIB
  • pagar as compras que faz online.





  • Como ativar

    1. Ative o MB Phone num multibanco

    Introduza o cartão multibanco da conta que quer associar na caixa multibanco e:

    1. escolha Outras operações
    2. escolha MB Phone
    3. escolha Vodafone
    4. indique o seu número de telemóvel
    5. defina um código pessoal (telecódigo).

    Quando concluir esta operação, vai receber um talão a confirmar que ativou o serviço. Recebe também um SMS no seu telemóvel para instalar a aplicação. A partir deste momento pode também usar o serviço por chamada de voz ou por SMS.

    Pode associar até 5 contas bancárias Pode associar até 5 contas bancárias

    Cada conta é identificada por um número – que é o número da ordem pela qual autorizou a associação da conta ao MB Phone. A primeira conta que associar, será a conta principal.


    É cliente do Novo Banco ou do Millennium BCP? É cliente do Novo Banco ou do Millennium BCP?

    Novo Banco

    Este banco não permite a ativação do MB Phone através do multibanco. Para associar uma conta do Novo Banco ou do Novo Banco dos Açores ao MB Phone, precisa de contactar o BESdirecto, através do 707 24 7 365, e pedir a ativação do serviço.

    Millennium BCP

    Este banco não permite a ativação do MB Phone através do multibanco. Para associar uma conta do Millennium BCP ao MB Phone, precisa de contactar o serviço de apoio ao cliente do banco, através do 707 50 24 24, e pedir a ativação do serviço.


    2. Instale a aplicação MB Phone no seu smartphone ou envie um SMS grátis para o 12345 com o texto “MB”. Vai receber um SMS com o link para download da aplicação.

  • Como usar

    Após o serviço estar ativo, pode utilizá-lo através:

    • de uma aplicação (disponível para smartphone)
    • por chamada de voz (Linha MB Phone)
    • por SMS

    Aplicação MB Phone

    • Introduza o telecódigo que definiu quando ativou o MB Phone no multibanco
    • Comece a usar, como se fosse uma caixa multibanco.
    • Sempre que usa o serviço, pode receber um SMS com os detalhes da operação.

    Faça uma chamada (linha MB Phone)

    1. ligue 12 9 80 do seu telemóvel (ou +351911298000 se estiver em Roaming)
    2. escolha a opção 1
    3. siga as instruções que forem dadas.

    Envie um SMS para o 62 9 80 com um dos códigos SMS abaixo

    1. Quando envia a mensagem, recebe um pedido de confirmação.
    2. Depois de confirmar, recebe uma segunda mensagem a responder ao pedido.

    Conheça as operações disponíveis por SMS Conheça as operações disponíveis por SMS

    Operações disponíveis Código SMS para 62980 Exemplo
    Obter ajuda 0 ou I “telecódigo código” Se o seu telecódigo for 9999: SMS seria: “9999 0”
    Consultar o saldo da conta principal 1 ou S “telecódigo código” Se o seu telecódigo for 9999:SMS seria: “9999 1”
    Pagar serviços V “telecódigo código nº de conta entidade referência montante” se o seu telecódigo for 9999a usar a 1ª conta do MBPHONE entidade para pagamento for 111111a referência para pagamento for 123456789 o valor para pagamento for €20,50 SMS seria:"9999 V 1 11111 23456789 20,50"
    Consultar os últimos 3 movimentos da conta principal 3 ou M “telecódigo código” Se o seu telecódigo for 9999:SMS seria: “9999 3”
    Consultar as duas últimas operações no multibanco 4 ou B “telecódigo código” Se o seu telecódigo for 9999:SMS seria: “9999 4”
    Pedir um livro de cheques da conta principal L “telecódigo código” Se o seu telecódigo for 9999:SMS seria: “9999 L”
    Consultar o NIB da conta principal 6 ou N “telecódigo código” Se o seu telecódigo for 9999:SMS seria: “9999 6”
    Consultar as contas que tem associadas ao MB Phone 7 ou A “telecódigo código” Se o seu telecódigo for 9999:SMS seria: “9999 7”
    Desativar o MB Phone Sair “telecódigo código” Se o seu telecódigo for 9999:SMS seria: “9999 sair”
    Fazer transferências entre as contas associadas ao MB Phone R “telecódigo código número de ordem da conta de onde quer transferir número de ordem da conta para onde quer transferir valor da transferência” se o seu telecódigo for 9999se quer transferir da conta 1 para a conta 3se quer transferir €100SMS seria: “9999 R 1 3 100”

    Pagamentos OnlinePagamentos Online

    A Vodafone tem parcerias com vários sites nos quais pode efectuar compras online e pagar com o serviço MB PHONE.



    Como fazer o pagamento

    • Selecione a opção Pagamentos MB Phone
    • Indique o seu número de telemóvel
    • Vai receber um SMS com um link para confirmar os dados de pagamento
    • Clique no link
    • Introduza o seu telecódigo (código do MB Phone).

    Quando introduz o código, recebe uma confirmação de pagamento. Este é imediatamente reconhecido pelo site e a compra fica finalizada.

    Se desejar, também pode pedir para receber um SMS de confirmação (custa 5,3 cêntimos).

  • Quanto custa
    Custo por operação 37,3 cênt. (exceto carregamento do próprio número)
    Carregamento do próprio número Grátis
    Receber comprovativo por SMS 5,3 cênt.
    Chamada para o 12 9 80 37,3 cênt.
    SMS enviada para o 62 9 80 Grátis
    SMS recebida do 62 9 81 37,3 cênt.
    Chamada para o 12 9 80 em Roaming 37,3 cênt. + preço da chamada nacional
    SMS recebida do 62 9 81 em Roaming 5,3 cênt. + preço do SMS nacional
    Compras através de parceiros até €99,9 37,3 cênt.
    Compras através de parceiros entre €100 e €249,99 67,2 cênt.
    Compras através de parceiros acima de €250 € 1,15

  • Condições de oferta do serviço

    O MB Phone é prestado em parceria com a SIBS.
    As informações bancárias, enviadas ou mostradas, são da responsabilidade dos bancos.

    Todos os preços incluem 23% de IVA.