Sim. Para poder utilizar a sua conta nestes programas deve executar os seguintes passos (ex para Microsoft Outlook):
- Aceder ao Google Mail;
- Configurações (roda dentada no canto superior direito);
- No separador Encaminhamento e POP/IMAP ativar o POP e/ou IMAP de acordo com o pretendido;
- Configurar de seguida o programa de mail seguindo estes passos:
- Selecione a opção "Ferramentas" e escolha "Configurar Contas" ou "Contas de E-Mail";
- Selecione "Nova Conta de E-mail" e clique em "Avançar";
- Selecione "POP3" ou "IMAP4", conforme pretenda transferir sempre todas as mensagens (POP3)para o seu computador, ou manter o seu computador sincronizado com o servidor (IMAP);
- Coloque os dados da sua conta de email e clique em "Avançar";
- Indique como servidores: pop.gmail.com para POP3; imap.gmail.com para IMAP4; smtp.gmail.com para SMTP
- Escolha o botão "Mais Definições..." » "Mais Opções" e ative a autenticação no separador “Servidor de Envio”. No separador Avançado para o servidor de receção coloque porta 995 (POP) ou 993 (IMAP). Para o servidor de envio coloque Porta 587 para TLS/START TLS e Porta 465 para SSL.
- Selecione a opção "Ferramentas" e escolha "Configurar Contas" ou "Contas de E-Mail";
Se preferir, poderá optar por contratar o nosso Serviço de Suporte Técnico Remoto ou On Site, com custos aplicáveis. Para o fazer, contacto o seu Gestor Comercial ou ligue 16914.