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SMS
SMS
1. Qual é a questão sobre SMS em que podemos ajudar?
2. Que tipo de dificuldade pretende ver resolvida?
3. Resolução
1. Existe a possibilidade de ter mensagens pendentes, impedindo assim o envio de novas.
De forma a verificar se tem SMS pendentes, deverá contactar o número 800 910 098 (chamada gratuita), também disponível em Roaming.
Caso não existam mensagens pendentes, siga para o próximo passo.
2. Alguns tarifários, quando suspensos por falta de carregamento/pagamento durante um determinado tempo, ficam impedidos de realizar e receber comunicações.
Para confirmar se o seu tarifário se encontra neste estado, aceda à sua área pessoal no My Vodafone (através do seu computador ou da nossa App) ou confirme as condições do seu tarifário aqui.
Caso não esteja com o serviço suspenso por falta de carregamento/pagamento, siga para o próximo passo.
3. Para que possa enviar mensagens a partir da rede Vodafone, deverá ter o Centro de Mensagens Vodafone devidamente configurado.
O número que deverá estar associado ao seu Centro de Mensagens deverá ser o +351 91 161 61 61. Para verificar como configurar o Centro de Mensagens no seu telefone veja o manual online do seu telefone aqui.
Caso tenha o Centro de Mensagens devidamente configurado, siga para o próximo passo.
4. Caso tenha um serviço pré-pago e esteja a enviar SMS para um número com custo, ou já tenha ultrapassado as comunicações incluídas no seu tarifário (caso aplicável), e não tenha saldo para o custo da SMS, não será possível a mesma ser enviada.
Nesse sentido, deverá carregar o seu saldo, de forma a conseguir enviar SMS.
Verifique aqui as condições do seu tarifário.
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3. Resolução
1. Se o seu equipamento não tiver espaço para receber novas mensagens, não conseguirá receber as mesmas. Nesse sentido, deverá apagar algum SMS, desligar e voltar a ligar o equipamento.
Se tiver alguma questão sobre como realizar esta operação, confirme o manual do seu equipamento aqui.
Caso tenha espaço para a receção de novas mensagens, siga para o próximo passo.
2. Existe a possibilidade de ter mensagens pendentes, impedindo assim a receção de novas.
De forma a verificar se tem SMS pendentes, deverá contactar o número 800 910 098 (chamada gratuita), também disponível em Roaming.
Caso não existam mensagens pendentes, siga para o próximo passo.
3. Para que possa receber mensagens a partir da rede Vodafone, deverá ter o Centro de Mensagens Vodafone devidamente configurado.
O número que deverá estar associado ao seu Centro de Mensagens deverá ser o +351 91 161 61 61. Para verificar como configurar o Centro de Mensagens no seu telefone veja o manual online do seu telefone aqui.
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2. Que tipo de questão pretender ver resolvida?
3. Resolução
Por período de validade deve entender-se o período de tempo em que o sistema guarda a SMS, para posterior reenvio, sempre que o destinatário não se encontre disponível.
O período máximo de validade de uma SMS é de 168 horas (7 dias).
Este período pode ser alterado em alguns equipamentos, mas sempre até ao prazo limite de 168 horas. Verifique nos Manuais Online se o seu equipamento permite esta alteração.
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3. Resolução
A opção anular mensagens permite apagar um SMS que já tenha sido enviado, mas que ainda não tenha sido entregue no destinatário, pelo que só pode ser utilizada para SMS cujo envio se encontre pendente (a utilização deste comando é taxada como uma SMS normal, de acordo com o seu plano de tarifas).
Para anular, envie uma SMS para o nº de telefone do destinatário ou do centro de mensagens da Vodafone com: *ANU (nº de telefone do destinatário) (nº identificador da mensagem)#
Ex: *ANU 91XXXXXXX 970618173500# SEND para 91XXXXXXX ou 911616161
Pode verificar o nº identificador da mensagem, na opção "Verificar". Após enviar este pedido, recebe uma mensagem escrita de resposta.
Ex: "Para 91XXXXXXX as seguintes mensagens 970618173500 foram anuladas"
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3. Resolução
Esta opção permite verificar se existe uma SMS enviada que ainda não tenha sido entregue no destinatário. Ao enviar este pedido, recebe uma mensagem escrita de resposta, com a indicação do número identificador da mensagem pendente.
Para verificar o estado da SMS, envie uma SMS para o nº do destinatário ou do centro de mensagens da Vodafone com: *INQ 91XXXXXXX# SEND para 91XXXXXXX ou 911616161
Após enviar este pedido, recebe uma mensagem escrita de resposta:
- Caso exista SMS pendente. Ex: "Para 91XXXXXXX existe a seguinte mensagem 031126131029". Este código corresponde à data 031126 (Ano/Mês/Dia) e à hora 131029 (Horas/Minutos/Segundos);
- Caso não exista um SMS Pendente não surge nenhum código na resposta. Ex: "Para 91XXXXXXX existem as seguintes mensagens".