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CCB, cultura de inovação

Marco da cidade de Lisboa, o Centro Cultural de Belém (CCB) oferece há 25 anos um olhar inovador e desafiador sobre a arte, nas suas diversas disciplinas. Com a Vodafone como parceiro está preparado para enriquecer ainda mais a experiência de quem o visita.

O que distingue o CCB?

O CCB é uma instituição amplamente reconhecida. É único espaço que combina três valências: centro de espetáculos, centro de exposições e centro congressos.

Como tal, tem uma oferta cultural diversificada que vai das artes performativas, à música, às artes visuais. Assim, conta com um público alvo muito heterogéneo e em constante mudança. E possui, ainda, mais duas vertentes: uma educativa e uma comercial.


Com o Vodafone Digital Screen, hoje é possível atualizar e distribuir informação nos vários canais à distância de um click.

Madalena Reis, Diretora de Marketing e Desenvolvimento

O CCB já é uma empresa à frente do seu tempo.
E a sua?

Que desafios enfrentava?

Com a chegada da era digital, para dinamizar os espaços e ser comercialmente atrativo, o CCB precisava muito de uma rede Wi-Fi fiável e de longo alcance. A própria arquitetura do edifício era um grande desafio. Contamos com locais remotos, como camarins e bastidores, paredes, por vezes, muito espessas, sem esquecer de que se trata de um complexo de grandes dimensões.

Ao mesmo tempo, enquanto local de espetáculos, era necessário um serviço que ajudasse a tornar a sua comunicação clara, eficaz e flexível. E também que permitisse efetuar atualizações à programação com rapidez e sem utilizar muitos recursos.

Quais as soluções apresentadas?

Para responder às necessidades específicas do CCB, a Vodafone apresentou o serviço Digital Screen.

O primeiro serviço implementado foi o Vodafone Wi-Fi. Dentro do CCB, encontramos uma cobertura que serve não só as equipas da instituição, mas também todas as pessoas que a visitam, quer para os centros de arte, quer para o centro de congressos. Para exigências mais complexas, no âmbito do centro de congressos, é possível reforçar a rede de Wi-Fi.

Em relação às necessidades de comunicação da programação, foi proposta uma solução de Digital Screen. Um serviço utilizado pela equipa de design e que permite centralizar a gestão dos ecrãs espalhados pelos espaços do CCB com informação sobre programação. Elimina a necessidade de atualizar fisicamente um ecrã de cada vez.

Tal permite a edição rápida de conteúdos, podendo atualizar-se modificações nos espetáculos em tempo real, e uma interação prática e eficiente com o público.

Tornou-se uma excelente ferramenta de comunicação digital, possibilitando um novo caminho de negócio para o CCB e uma maior proximidade com os seus visitantes.

Soluções Vodafone

homem em pé a escrever num caderno

Promova um novo ponto de contacto dinâmico com os seus clientes ou colaboradores, através de uma plataforma online e uma box.

Que benefícios se destacaram?

O objetivo de ter e reter os visitantes mais tempo foi alcançado, pois agora o CCB oferece infraestruturas e instrumentos de trabalho para que seja possível usufruir dos vários espaços, com toda a qualidade.

A instalação de uma rede Wi-Fi fiável foi essencial para alcançar essa meta. Ao mesmo tempo, o centro de congressos tornou-se um espaço mais atraente para receber eventos, pois esta solução de internet garante uma melhor experiência aos clientes do CC.

O Digital Screen da Vodafone vem dotar o CCB de uma poderosa ferramenta de comunicação digital, não só para espetáculos da casa. O facto de ser um serviço simples de usar e muito flexível vem ajudar a uma melhor gestão dos recursos humanos .

No geral, a equipa do CCB tornou-se mais produtiva e pode desenvolver o seu trabalho de maneira mais eficaz, libertando tempo e espaço para se dedicarem a expandir o seu negócio e a inovar com a sua calendarização e serviços.