Skip to content

Inovação

Estratégia

O método de Silicon Valley para detetar oportunidades de negócio

Concentre os esforços num aspeto em particular para que possa mostrar os progressos e combater o ceticismo dos outros. E depois, abrace a ideia de mobilizar terceiros que o apoiem. Encontre formas de motivar outras empresas ou organizações para que invistam os seus recursos e também aproveitem a oportunidade.

John Hagel é responsável, há 12 anos, por investigar e dar a conhecer às empresas as oportunidades de negócio que estão a perder, através do seu trabalho como diretor do Center for the Edge da Deloitte & Touche. Após um estudo das empresas tecnológicas mais bem-sucedidas, o seu centro identifica oportunidades emergentes em qualquer tipo de indústria. De acordo com Hagel, estas empresas bem-sucedidas adotam uma visão estratégica específica, dividida num plano a longo prazo e num plano a curto prazo, tendo em vista alcançar objetivos concretos. O diretor do centro da Deloitte analisa a estratégia empresarial e o novo conceito de liderança das empresas mais prósperas de Silicon Valley.

Depois de estudar Direito Corporativo e Estratégia de Negócios em Harvard, John Hagel passou por empresas como a Atari e a McKinsey & Company, posteriormente, estabeleceu-se como consultor por conta própria. Nos seus quase 40 anos de experiência em Silicon Valley, Hagel ajudou inúmeros executivos a antecipar e a gerir oportunidades de negócio emergentes. Desde 2007, é o fundador e diretor do Center for the Edge da Deloitte, para além de continuar a publicar livros sobre estratégias de negócios e de marketing, liderança, entre outros temas. 

John Hagel
Fundador e diretor do Center for the Edge da Deloitte

 

Clientes Tecnologia Fornecedores Inovação Dados

Conheça as nossas soluções que vão mudar a forma como faz negócios

Digitalização

Carlo van de Weijer
Smart Mobility Consultant

Ajudamos a sua empresa a preparar-se para o mundo digital

Faça o seu diagnóstico digital e receba recomendações para impulsionar o seu negócio e prepará-lo para o futuro.

Parceiro de Transformação Digital

Parceiro Institucional

observatorio das empresas