Skip to content

Observatório das Empresas

Clientes

Um website para mobile capta os clientes, uma app fideliza-os

Na relação comercial com os clientes, o protagonista é a app. Em contraste, o website para mobile é normalmente utilizado para conseguir falar, estabelecer comunicação digital, com novos clientes ou com potenciais clientes.

Javier Fernández Saavedra é o líder da Iniciativa Mobile da Google Espanha e Portugal. A grande revolução nas pequenas empresas (e em outras) para Saavedra veio através do grande número de telemóveis ligados à internet, que permite “realizar procuras de bens e serviços urgentes e imediatos”. Esse imediatismo está a permitir aumentar as vendas e pedidos de pequenas empresas de uma forma muito rápida e visível.

Em relação ao dilema de saber se é melhor concentrar-se em ter um bom website para dispositivos móveis (com os chamados "call to action") ou uma app própria, Saavedra esclarece que cada uma delas tem a sua função e que são complementares.

Javier Fernández Saavedra
Diretor de Banca e Seguros, Google Espanha e Portugal

Javier Fernández é também Diretor de Banca e Seguros do Google Espanha e Portugal. Estudou Engenharia de Telecomunicações na Universidade Politécnica de Madrid e possui mestrados da Sloan School of Management (MIT) e da Universidade de Navarra.

Clientes E-Commerce Transformação Digital Plataformas Digitais

Conheça as nossas soluções que vão mudar a forma como faz negócios

Artigos relacionados

Ajudamos a sua empresa a preparar-se para o mundo digital

Faça o seu diagnóstico digital e receba recomendações para impulsionar o seu negócio e prepará-lo para o futuro.

Parceiro de Transformação Digital

Group Created with Sketch.

Parceiro Institucional

observatorio das empresas