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Incentivos

Atendendo ao agravamento da situação epidemiológica, foi declarado novamente o estado de emergência, com efeitos a partir de 6 de novembro de 2020, tendo sido adotadas novas medidas e restrições com vista à prevenção e resposta à pandemia da doença COVID -19.

Estas medidas, fundamentais do ponto de vista da saúde pública, provocam impactos na atividade económica, em particular nas empresas de menor dimensão e nos setores mais dependentes do mercado interno e do turismo.

Temos acompanhado de perto os desenvolvimentos nos sistemas de apoio por parte do Governo, de modo a alertar para oportunidades extraordinárias que poderão surgir e garantir uma candidatura mais rápida.

Acreditamos que este período será ultrapassado por todos, juntos, com coragem, resiliência e determinação.

Sistemas de Incentivos

CANDIDATURAS ABERTAS

Programa de apoio a Micro e Pequenas empresas, com quebras de faturação acima de 25% nos três primeiros trimestres de 2020, que atuem nos setores afetados pelas medidas excecionais de mitigação da crise sanitária:

i. Comércio e serviços abertos ao consumidor com encerramento decretado em março de 2020
ii. Atividades da cultura
iii. Alojamento
iv. Restauração

Para mais informações, aceda ao regulamento: https://dre.pt/application/conteudo/149532792

CANDIDATURAS ABERTAS

Programa de apoio a Pequenas e Médias empresas, com quebras de faturação acima de 25% nos três primeiros trimestres de 2020, que atuem nos setores afetados pelas medidas excecionais de mitigação da crise sanitária.

Código elegível
56*: Restauração e similares
* Atividades cujo acompanhamento da execução dos projetos é da responsabilidade do Turismo de Portugal, I. P., sendo todas as restantes da responsabilidade do IAPMEI, I. P.

Para mais informações, aceda ao regulamento: https://dre.pt/application/conteudo/149532792

Informações essencias para a sua candidatura

Para se candidatar aos Programas tem de registar-se no Balcão 2020 ou, caso já tenha efetuado o registo, confirmar e atualizar a informação da empresa.

Caso seja uma micro, uma pequena ou uma média empresa e não tenha Certificação PME, esta deverá ser solicitada . Note-se que a empresa tem de estar já certificada à data da candidatura.

Registar-se no Balcão 2020 ou, caso já esteja registado, confirmar e atualizar a informação da sua empresa, incluindo se o endereço de email registado é de contacto eficaz com a empresa. 

Verificar se a sua situação contributiva junto da AT Segurança Social está regularizada.

Caso a empresa possua dívidas, ficará impedida de se candidatar.

Confirmar o CAE principal da empresa em SICAE.pt., o  Sistema de Informação da Classificação Portuguesa de Atividades Económicas. A CAE incorreta pode impedir a submissão da candidatura.

Dúvidas

Em caso de dúvidas no processo de candidatura aos Programas veja os seguintes passos:

Privilegie os nossos canais digitais

No seguimento das instruções da DGS (Direção Geral de Saúde) e das entidades governamentais competentes, apelamos a todos os nossos clientes que privilegiem os canais digitais para as suas interações com a Vodafone, nomeadamente o website www.vodafone.pt e a App My Vodafone. Caso necessite de pedir nova password para a App My Vodafone, basta enviar um SMS para o número 1551.

Atendimento em segurança nas Lojas

As nossas lojas encontram-se abertas e prontas para o receber com a máxima segurança. Para sua proteção e de todos, quando se dirigir a uma loja Vodafone continue a seguir as regras:

Ícone ilustrativo de uma loja

Aguarde no exterior da loja até que o assistente lhe dê indicação para entrar*

Ícone ilustrativo da distância de segurança entre duas pessoas

Mantenha a distância mínima de segurança

Ícone ilustrativo de que é proibido o contacto físico

Evite o contacto físico

Ícone ilustrativo de um cartão de crédito

Evite o pagamento em dinheiro

*É permitida a presença em loja de um cliente por posto de atendimento em funcionamento, salvaguardando os 2m de distância estabelecidos no art. 7º da resolução de Conselho de Ministros nº38/2020

Reforçámos as medidas de higienização, desinfeção e limpeza das nossas lojas, de forma a garantir a segurança total dos nossos clientes e colaboradores. Temos um assistente à porta a facilitar as entradas e saídas, bem como a distância de segurança entre clientes fora da loja. Dentro da loja, encontra-se delimitado no chão o espaço de segurança de 2 metros de distanciamento dos postos de trabalho, todos eles com proteções acrílicas individuais. Foram adicionalmente disponibilizadas máscaras para todos os assistentes em atendimento, bem como álcool-gel e toalhitas para limpeza recorrente.