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Internet no Telemóvel Empresarial

Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A.
Sede: Avenida D. João II, 36
Parque das Nações Lisboa
NIPC/Nº de Matrícula na CRC de Lisboa:502544180
Capital Social: €100.000.000,00
Contacto telefónico: 16914 (Apoio a Clientes Empresariais Vodafone)
Site web: www.vodafone.pt
Email: Formulário de email

Descrição do Serviço Oferecido

  1. Com o serviço de Internet no Telemóvel da Vodafone o Cliente poderá efetuar comunicações de dados móveis em qualquer zona do país, bem como no estrangeiro nos operadores com acordos de Roaming com a Vodafone Portugal, neste ultimo caso, de acordo com o disposto no número seguinte.

  2. Entende-se por serviço de Roaming a possibilidade de um Cliente efetuar e receber comunicações locais e internacionais num país estrangeiro, assim como aceder à internet. Na utilização de comunicações em roaming, a qualidade dos serviços prestados poderá diferir da qualidade de serviço prestada em Portugal devido a diversos fatores, como sejam a disponibilidade de determinadas tecnologias, a cobertura, a velocidade e latência disponibilizada ou as variações decorrentes de fatores externos, como a topografia. Caso o Cliente celebre um acordo de roaming com outro operador, as condições deste contrato para o serviço de roaming deixam de ser aplicadas.

  3. A Vodafone disponibiliza aos Clientes a lista atualizada dos países e operadores de roaming, através do Serviço Permanente de Atendimento a Clientes 16914 (tarifa aplicável) e em www.vodafone.pt.

Eventuais restrições no acesso do Serviço

  1. A Vodafone reserva-se ao direito de definir e aplicar limites de consumo às comunicações a realizar pelo Cliente, no decurso da execução do contrato, através de documento escrito ou qualquer outro meio de comunicação eletrónica. Na eventualidade do limite de consumo definido ser alcançado, a Vodafone poderá exigir a realização do pagamento das comunicações realizadas e não faturadas, mediante solicitação efetuada através de documento escrito ou qualquer outro meio de comunicações eletrónicas.
     
  2. A Vodafone reserva-se ao direito de aplicar medidas restritivas à utilização do/s serviço/s de modo a evitar que seja esgotada a capacidade num segmento de rede ou impedir que a capacidade contratada seja ultrapassada, as quais terão um caráter excecional, face aos níveis de serviço contratados. Estas medidas visam garantir a integridade da rede da Vodafone e uma utilização com qualidade do serviço por parte dos restantes utilizadores, sendo temporárias e equitativas relativamente aos diferentes utilizadores com o mesmo tarifário/pacote. Para mais informações sobre estas medidas consulte as condições do respetivo tarifário, disponíveis em www.vodafone.pt.

Cobertura dos Serviços

O serviço de Internet no Telemóvel está disponível em todo o território nacional (continente e ilhas) e suporta velocidades até 300 Mbps na rede 4G. 

A informação sobre as zonas de cobertura da Vodafone consta de mapas que se encontram disponíveis nas lojas e agentes Vodafone.

Para obter informação sobre os operadores com acordos de Roaming com a Vodafone Portugal consulte https://vodafone.pt/telemoveis/roaming.html.

Níveis de Qualidade de Serviço Oferecidos

Salvo em casos fortuitos ou de força maior, a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço de forma regular e contínua, dentro das zonas de cobertura divulgadas e em cumprimento dos seguintes níveis mínimos de qualidade:

- Tempo de admissão ao Serviço: prazo máximo de 48 horas a contar da data em que o Contrato se torna eficaz, salvo por impossibilidade técnica;

- Grau de disponibilidade do Serviço, entendido como a percentagem de tempo ao longo do ano em que a rede se encontra disponível em função das áreas de cobertura definidas ao longo do tempo: 98% para o sistema UMTS e 98% para sistema GSM, salvo por impossibilidade técnica;

- Prazo máximo de resposta às reclamações apresentadas diretamente pelo Cliente: 30 dias a contar da data da sua recepção. 

Consulte aqui a velocidade de internet.

Preços Normais

  1. A oferta de Internet no Telemóvel da Vodafone está disponível sobre as tecnologias 3G e 4G e inclui um conjunto de planos pós e pré-pagos que se ajustam ao perfil de utilização e às necessidades e preferências de cada um.

  2. Os preços aplicáveis ao serviço de Internet no telemóvel , bem como as tarifas, o tráfego incluído, velocidades, entre outras informações, constam do tarifário escolhido pelo Cliente, o qual lhe será entregue no momento da assinatura do Contrato e está disponível para consulta no site Vodafone Business em https://www.vodafone.pt/business/comunicacoes/voz/aditivos/internet-telemovel.html.

  3. Os preços podem ser sujeitos a alterações, as quais, em caso de agravamento de condições, serão previamente comunicadas aos Clientes.

  4. A Vodafone disponibiliza através do Serviço de Atendimento a Clientes Empresariais (16914), disponível todos os dias úteis, das 9h às 20h, a informação relativa ao preço das tarifas.

  5. Se pretender consultar o observatório de tarifários da Anacom, clique aqui.

  6. A migração entre ofertas não é cobrada, bastando ao cliente solicitar uma alteração de tarifário. Se o Cliente Empresarial tiver um contrato a decorrer, não poderá migrar para um plano com uma mensalidade inferior.

Sistemas de Indemnização e Reembolso

  1. Sem prejuízo dos casos previstos na Lei, a Vodafone não se responsabiliza pelos prejuízos causados em virtude de falha ou deficiência na prestação do Serviço que lhe não sejam diretamente imputáveis a título de dolo ou culpa grave, designadamente os que resultem de caso fortuito, de força maior ou por lucros cessantes.

  2. Sem prejuízo do disposto no ponto anterior, a Vodafone não se responsabiliza pelos actos, omissões ou erros na prestação do Serviço que resultem de actos dos seus representantes, agentes, auxiliares, ou de quaisquer outras pessoas que a Vodafone utilize para o cumprimento das suas obrigações, salvo em caso de dolo ou culpa grave.

  3. O não cumprimento dos níveis de qualidade oferecidos, por facto imputável à Vodafone a título de dolo ou culpa grave, confere ao Cliente o direito de solicitar à Vodafone uma indemnização calculada nos seguintes termos:
    a) Tempo de admissão ao Serviço: a cada período de 24 horas de atraso na ligação inicial do serviço, em que o Cliente fique impossibilitado de realizar comunicações, corresponderá uma compensação no valor de 1/30 do montante do valor mensal do tarifário escolhido;
    b) Disponibilidade do Serviço: O Cliente terá direito a uma compensação calculada com base no valor mensal do tarifário escolhido e proporcional ao tempo de interrupção do serviço;
    c) Resposta às reclamações: por cada dia útil de atraso na resposta à reclamação apresentada pelo Cliente, corresponderá a 1/30 do montante do valor mensal do tarifário escolhido.

 

Tipos de serviços de manutenção oferecido

A Vodafone assegura a reparação de avarias que ocorram na prestação do Serviço, assim como a conservação e reparação das infra-estruturas e equipamentos de rede utilizados na prestação do Serviço de que seja titular.

Para a comunicação de avarias e esclarecimento de questões relacionadas com a Internet no Telemóvel, o Cliente poderá contactar o Serviço de Atendimento a Clientes Empresariais (16914), disponível todos os dias úteis, das 9h às 20h, ou o para esclarecimento de qualquer dúvida de carácter técnico poderá contactar o nosso grupo de suporte de dados através do 1214, disponível todos os dias das 8h às 2h.

A Vodafone disponibiliza, igualmente, ao Cliente Serviços de Assistência Técnica, tais como Recolha via Estafeta

Este serviço é prestado por um dos nossos parceiros e está apenas disponível em Portugal Continental. Poderá solicitá-lo através do Serviço de Apoio a Clientes: 16912; através do Serviço de Apoio a Clientes Empresariais: 16914 ou no nosso site, www.vodafone.pt, na Área de Clientes.

O equipamento avariado será recolhido nas instalações da empresa, num prazo máximo de 48 horas, entre as 09h e as 18h. O custo associado ao serviço de recolha e entrega via estafeta é de €16,83, já com IVA incluído. - Pontos de Assistência Técnica

Existem várias lojas Vodafone por todo o país onde é possível entregar o equipamento para reparação. Será sempre cedido um equipamento de empréstimo, limitado ao stock existente na loja. Esta modalidade é gratuita para serviços com planos pós-pagos e tem o custo de €5,61, já com IVA incluído, para serviços com planos pré-pagos.

As avarias dentro da garantia serão reparadas sem qualquer encargo. Nos restantes casos, será dado um valor previamente estipulado para a reparação no momento da solicitação do serviço.

O prazo máximo para reparação do equipamento avariado é de 15 dias úteis. Para encontrar a nossa loja mais perto de si visite lojas.vodafone.pt - Serviço de Reparação no Momento

Este serviço encontra-se disponível na ActionStore de Lisboa (Parque da Nações, junto à sede da Vodafone) e na Loja da Ranha no Porto (Rua da Ranha, 406) caso seja tecnicamente possível. Se assim não for, o equipamento será enviado para o Centro de Reparação do Fabricante ou noutro por ele certificado.

O prazo máximo para reparação do equipamento avariado é de 15 dias úteis. Para encontrar a nossa loja mais perto de si visite lojas.vodafone.pt - Serviço de Reparação no Momento

Este serviço encontra-se disponível na ActionStore de Lisboa (Parque da Nações, junto à sede da Vodafone) e na Loja da Ranha no Porto (Rua da Ranha, 406) caso seja tecnicamente possível. Se assim não for, o equipamento será enviado para o Centro de Reparação do Fabricante ou noutro por ele certificado.

Condições Contratuais Típicas

1. Consulte as condições contratuais gerais, inclusive as condições particulares de aquisição de equipamento com período contratual mínimo.

2. Todos os equipamentos comercializados pela Vodafone estão bloqueados à rede.

3. Em caso de cessação do período contratual mínimo acordado por qualquer razão que não tenha como fundamento o incumprimento da Vodafone, antes de decorrido o período contratual mínimo na rede previsto no formulário de adesão ao Serviço, o Cliente compromete-se, a efectuar o pagamento imediato da totalidade dos valores mensais vincendos até ao termo do referido período contratual mínimo, tendo estes por base o valor da mensalidade do tarifário escolhido pelo Cliente. O período contratual mínimo é exigido como contrapartida das condições comerciais especiais contratadas com o Cliente, nomeadamente a adesão a uma campanha promocional.

4. Durante o decurso do respetivo período contratual mínimo, o(s) serviço(s) identificados no formulário de adesão ao Serviço não poderá(ão) ser objecto de novos Compromissos de Permanência na rede Vodafone.

5. Consulte as condições gerais do Clube Viva onde se encontram detalhados os períodos contratuais minimos associados à compra de produtos através do programa de pontos Vodafone.

 

Mecanismos de resolução de litígios

  1. Sem prejuízo do disposto no ponto 45), o Cliente poderá apresentar à Vodafone reclamações resultantes de actos ou omissões por ela praticadas, que violem a Lei n.º 5/2004, de 10 de Fevereiro, ou o disposto nas condições gerais, no prazo de 30 dias a contar do conhecimento dos factos.

  2. O Cliente poderá apresentar reclamações à Vodafone através do Serviço Permanente de Atendimento a Clientes Empresariais (16914) para o endereço eletrónico (16914@vodafone.pt) e ainda para o endereço postal: Vodafone Portugal - Comunicações Pessoais, S.A., Avenida D. João II, Lote 1.04.01 – E2 E202, Parque das Nações - 1998 - 017 Lisboa.

  3. As reclamações apresentadas são tratadas pelo Gabinete de Apoio à Qualidade da Vodafone, por ordem cronológica de registo de entrada, sendo conservado registo destas reclamações.

Suplemento de Privacidade de Internet Telemóvel Empresarial

Consulte aqui o suplemento de privacidade.

Data de Publicação: 30/12/2013 | Data de Atualização: 01/02/2024