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My Vodafone App

Aceitação dos termos e Condições para utilizar o My Vodafone App

O My Vodafone é um serviço fornecido pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, SA., com sede em Avenida D. João II, 36, Parque das Nações, 1998-017 Lisboa e com o número fiscal 502544180.

LEIA CUIDADOSAMENTE ESTES TERMOS E CONDIÇÕES. AO UTILIZAR O MY VODAFONE RECONHECE E CONCORDA COM OS TERMOS E CONDIÇÕES DO SERVIÇO AQUI DESCRITOS. SE NÃO CONCORDAR COM QUALQUER DESTES TERMOS E CONDIÇÕES NÃO DEVE UTILIZAR O MY VODAFONE.

Os presentes Termos e Condições (“Termos”) regulam o acesso e a utilização do Serviço My Vodafone (“Serviço” ou “app”) apenas para uso pessoal.

A Vodafone reserva-se o direito de modificar unilateralmente, em qualquer momento, a apresentação e configuração do Serviço, assim como os serviços e as condições requeridas para a sua utilização. As alterações efetuadas no Serviço poderão ser consultadas em www.vodafone.pt.

Utilização do My Vodafone App

O Serviço permite-lhe receber recomendações personalizadas com base na utilização que faz dos nossos produtos e serviços de comunicações. Estas recomendações podem ajudá-lo, por exemplo, a selecionar pacotes de dados, minutos ou sms que sejam mais adequados a si ou a gerir os seus tarifários e planos de dados de forma mais eficiente em função das apps que utiliza ou da sua utilização de internet. Para lhe prestar o Serviço teremos de recolher e tratar os “Dados de Rede e Tráfego” e “Dados de Localização na nossa Rede” associados à utilização que faz dos serviços Vodafone. Para saber mais sobre o tratamento dos seus dados consulte o “Suplemento de Privacidade”.

O Serviço permite-lhe ainda, de uma forma fácil e cómoda, aceder a informações dos seus serviços ou contas Vodafone, bem como gerir os seus serviços de comunicações, nomeadamente:

  • Aderir, por via eletrónica, a produtos e serviços, e a funcionalidades adicionais a estes produtos e serviços em conformidade com os presentes termos e condições e com as condições contratuais que lhes sejam aplicáveis.
  • Consultar, por exemplo, informações relativas aos seus tarifários, serviços suplementares, aditivos, faturas, pagamentos, dados cartão SIM, consumos de dados/minutos/sms/mms, pontos do Clube Viva, acessos fixos e dispositivos instalados.
  • Aceder aos serviços SOS Saldo, saber informações relativas à cobertura de Fibra, efetuar testes de velocidade de internet, saber com detalhe de que forma utiliza dados, nomeadamente por tipo de rede (wifi ou 3G/4G) e por app, bem como ter informação e acesso aos canais de suporte.
  • Fazer alterações de tarifário dos seus serviços, adquirir aditivos, efetuar o pagamento de faturas e carregamentos de saldo, associar serviços e contas ao acesso My Vodafone, efetuar um novo registo My Vodafone ou alterar a sua password.
  • No caso de utilizadores de um serviço móvel, consultar as subscrições ativas de serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem e proceder ao seu cancelamento.

As funcionalidades estarão disponíveis de acordo com o perfil de utilizador, de acordo com o tarifário e das permissões que, em concreto, terá prestado para a utilização dos seus dados (saiba mais no Suplemento de Privacidade da app disponível no Menu “Definições”).

A utilização das diversas funcionalidades do Serviço na app pressupõe a instalação da aplicação no respetivo equipamento. Mais informações sobre o download e instalação da aplicação em http://my.vodafone.pt.

Antes de aceder ao Serviço ou solicitar aplicações e/ou conteúdos disponibilizados no âmbito do Serviço, deve certificar-se que o seu equipamento permite a instalação da aplicação e/ou a receção do conteúdo selecionado e que a respetiva ligação à Internet permite o acesso aos conteúdos pretendidos. A Vodafone não se responsabiliza por qualquer tentativa de download de aplicação ou conteúdo para um equipamento que não permita a sua instalação ou receção (i.e., equipamento incompatível).

O Serviço é fornecido para seu uso exclusivo, sendo o responsável pelo rigoroso cumprimento do disposto nos presentes Termos e Condições de utilização.

Os clientes Vodafone podem aceder automaticamente ao Serviço através de um ponto de acesso internet Vodafone.

Registo

Para usar o My Vodafone poderá criar um registo ou aceder realizando o login com o seu próprio número móvel Vodafone. Para realizar o registo poderá fazê-lo diretamente no website ou na app My Vodafone através de um endereço de email e senha associada (credenciais de registo).

Assim, poderá aceder à sua área de Cliente My Vodafone através da App ou através do website My Vodafone, realizando o login com o seu próprio número de telemóvel Vodafone ou usando as suas credenciais de registo My Vodafone. É aplicado aos dois tipos de login um reforço de segurança com um segundo fator de autenticação:

  • Caso prefira realizar o login com o seu próprio número Vodafone, irá receber um código de verificação via SMS e terá de introduzir um PIN que irá definir como segundo fator de autenticação. 
  • Caso prefira realizar o login com as suas credenciais de registo My Vodafone, terá de colocar a senha que definiu no registo e adicionar um número de telemóvel para receber um código de verificação via SMS, como segundo fator de autenticação.

Deve manter e assegurar a confidencialidade da sua senha e PINs, não podendo transmitir esta informação a terceiros, e deve notificar a Vodafone assim que ocorra qualquer violação de segurança ou uso não autorizado da sua conta.

O Cliente será responsável por quaisquer consequências decorrentes da utilização do Serviço por terceiros, que tenham acedido ao mesmo através dos mecanismos de segurança acima referidos, com ou sem o conhecimento do Cliente.

Para usar o My Vodafone app, o Cliente precisa de ter idade superior a 13 anos, ou possuir o consentimento dos pais ou tutor legal e ser capaz de entender e aceitar estes termos e condições.

Criação e gestão de Portfolio de Serviços no My Vodafone

Para facilitar a forma como gere as suas contas e os seus serviços poderá criar um Portfolio de Serviços no Registo My Vodafone (de ora em diante apenas “Portfolio”). Este Portfolio está acessível na versão móvel do My Vodafone (My Vodafone app) e na versão web em my.vodafone.pt e permite-lhe, através de um único login, gerir várias contas e serviços.

O seu Portfolio tem por base um número de telemóvel ou conta designada de “Favorito” (identificado na sua lista de Portfolio pelo símbolo de um coração ou de uma estrela). Por regra, o serviço “favorito” é o primeiro serviço móvel que integra um Registo My Vodafone. Se no Portfolio não existirem serviços móveis, o favorito será a primeira Conta que integra o Portfolio.

Através de um Portfolio poderá também Gerir as Permissões, mediante o acesso ao Portal de Privacidade, para o tratamento dos dados pessoais dos serviços/contas que o compõem, designadamente para a utilização de tais dados pela Vodafone para fins comerciais, com as seguintes exceções: (i) serviços móveis, sempre que o utilizador faça a gestão das suas permissões de forma autónoma do assinante ou gestor de portfólio, através de login com o seu número de telemóvel; (ii) contas do segmento empresarial e (iii) serviços do segmento empresarial.

Os serviços do segmento empresarial podem fazer a gestão das suas permissões, mediante o acesso ao Portal de Privacidade, sempre que o login seja efetuado com o seu respetivo número de telemóvel ou quando o número em causa seja identificado como favorito de um portfolio (neste caso, para além do próprio serviço também gere contas e serviços do segmento consumo incluídas no seu portfolio). Nestas situações, a Vodafone irá apresentar-lhe recomendações personalizadas com referência aos nossos produtos e serviços que possa ter interesse numa ótica de utilização a título pessoal.

O seu portfolio pode ser criado das seguintes formas:

  • Adição de um serviço ou conta ao Portfolio: no momento da criação do seu Registo My Vodafone, ou em qualquer momento posterior, poderá adicionar um ou mais serviços ou contas ao Portfolio clicando no botão destinado para o efeito. Para adicionar um serviço móvel deverá inserir o respetivo número de telemóvel. De seguida a Vodafone enviará um SMS para o referido número com uma chave de ativação a qual, por sua vez, deverá ser inserida por si no espaço dedicado para confirmação da adição. Para adição de uma conta deverá inserir o respetivo número de conta sendo enviada uma chave de ativação por carta para a morada de faturação da referida conta. Em algumas situações, de forma a confirmar a adição, em vez de uma carta, receberá um SMS com a respetiva chave de ativação. A Vodafone avisa sempre os clientes sobre qual a forma de confirmação de adição que será aplicável ao caso concreto (SMS ou carta)
  • Adição automática de um serviço ou conta ao portfolio (pré-registo): esta modalidade permite a adição de uma conta Vodafone ou de um serviço móvel a um Portfolio sem que tenha criado um Registo no My Vodafone e sem necessidade de envio de uma comunicação com a chave de ativação para adição de serviço/contas. Assim, a Vodafone sugere num email enviado para o endereço de faturação indicado no contrato celebrado, a composição do Portfolio com todos os serviços associados àquele contrato para que possa criar o seu portfolio no My Vodafone de forma mais simples. Nesta modalidade, deverá confirmar o Portfolio sugerido pela Vodafone mediante registo no My Vodafone. [Apenas no My Vodafone Web]
  • Adição automática de serviços associados a uma conta sempre que acede ao My Vodafone através do respetivo contacto de faturação: sempre que aceder ao My Vodafone através do número de telemóvel que indicou no contrato como contacto de faturação, os serviços incluídos na mesma conta serão adicionados ao Portfolio de forma automática. [Apenas na My Vodafone app]
  • Adição automática dos serviços TV Net Voz: ao seu serviço TV Net Voz a Vodafone associa um número que permite a identificação da respetiva set-top-box (ID da STB). Mesmo que não tenha adicionado a Conta do seu serviço TV Net Voz a um Portfolio, a Vodafone associa automaticamente o n.º de acesso da sua STB ao Portfolio do Favorito que esteja, por sua vez, identificado como sendo da mesma titularidade. Esta confirmação é verificada quando o número de identificação fiscal do serviço Favorito é igual ao do titular do serviço TV Net Voz em causa. [serviço apenas visível na My Vodafone app e não aplicável a empresas]

Não é possível adicionar o mesmo serviço ou conta a mais do que um Portfolio.

Qualquer serviço ou conta pode ser eliminado de um Portfolio, a todo o tempo, no My Vodafone Web.

Adesão a Produtos e Serviços

Através do My Vodafone pode aderir (em nome próprio ou com a autorização do titular do serviço mediante a inserção do respetivo token enviado pela Vodafone para o número do titular do serviço), a produtos e/ou serviços disponibilizados pela Vodafone Portugal incluídos no seu Portfolio, aos quais poderão estar associados preços e períodos de fidelização.

A sua adesão aos produtos e serviços fica sujeita à respetiva aceitação da Vodafone, a qual lhe será transmitida através de uma mensagem de confirmação da alteração de tarifário que será enviada para o respetivo número da alteração.

Antes de aderir a produtos e ou serviços disponíveis no My Vodafone deve confirmar o preço, as condições comerciais e contratuais aplicáveis aos respetivos produtos e serviços. Caso aplicável, deve, igualmente, efetuar o download e o armazenamento das condições contratuais subscritas.

Os pedidos de adesão a produtos e ou serviços através do My Vodafone consubstanciam o seu acordo (ou do respetivo titular em nome e ou por conta do qual aderiu a determinado produto ou serviço) e a sua intenção de contratar os respetivos produtos e serviços (ou a do respetivo titular em nome e ou por conta do qual a adesão é efetuada), bem como de proceder ao pagamento de tais produtos e/ou serviços e de se vincular a todas as condições aplicáveis, aos registos e transações submetidas através do My Vodafone, incluindo avisos de cancelamento, políticas, contratos e respetivos formulários.

Para poder aceder e conservar os registos eletrónicos referentes a adesões, nomeadamente, os ficheiros pdf gerados na sequência da sua adesão aos produtos e serviços, terá que dispor do hardware e software necessário, sendo da sua exclusiva responsabilidade garantir que possui, a todo o momento, os mesmos instalados de forma adequada a essa finalidade.

Sempre que aderir a produtos e ou serviços através do My Vodafone é contratualmente assumida (para si ou para o respetivo titular por conta do qual a adesão é efetuada) a obrigação de pagar os preços aplicáveis, aos produtos e serviços nos termos contratualmente subscritos, sendo os respetivos produtos e ou serviços faturados na fatura ou no saldo do cartão de telemóvel indicado no processo de registo no My Vodafone.

Sempre que terceiros usem o My Vodafone com os seus dados de Login, com ou sem a sua autorização, considera-se, para todos os efeitos legais e contratuais, que a utilização foi efetuada pelo titular do Login registado no My Vodafone, sendo da sua responsabilidade a assunção de todas as obrigações daí decorrentes bem como o pagamento de todos os valores que venham a ser objeto de faturação pela Vodafone Portugal em consequência dessa utilização, salvo prova em contrário, por parte do Cliente.

De forma a garantir a faturação dos produtos e serviços nos moldes anteriormente referidos, o cliente autoriza, desde já com a respetiva subscrição, o débito destes custos em conjunto com o débito de outros produtos e ou serviços prestados Vodafone a si ou ao terceiro.

Fatura

Disponibilização da fatura no My Vodafone 

O Cliente pode aceder, através de uma conta adicionada ao Portfolio do My Vodafone ou através do serviço móvel indicado como contacto de faturação, às suas faturas em formato eletrónico e visualizar a primeira página ou a versão completa das mesmas (ex: extrato de conta corrente e detalhe das comunicações), bastando para tal consultar no menu Fatura. Nesta app são disponibilizados os últimos 10 movimentos (faturas e pagamentos). A fatura ficará disponível para consulta no My Vodafone, pelo período de 12 meses (1ª Página) sendo que as páginas seguintes que contenham o detalhe de comunicações ficarão disponível pelo prazo de 6 meses sempre que tenha sido requerida fatura detalhada. Para mais informações, consulte as Condições de Adesão ao serviço de Fatura Eletrónica.

No My Vodafone é também conferida a possibilidade aos Utilizadores dos serviços móveis, exclusivamente através de acesso ao My Vodafone diretamente pelo seu número móvel ou quando acede ao serviço móvel na qualidade de favorito de portfolio, de verificarem as suas últimas chamadas efetuadas. Esta informação é referente aos últimos 2 meses de comunicações, sendo apresentados custos (apenas no caso de serviços móveis pré-pagos). Esta funcionalidade “Últimas Comunicações” pode ser desativada pelo Utilizador no My Vodafone. Caso o Utilizador pretenda reativar o acesso às Últimas Comunicações poderá fazê-lo na própria App ou deverá dirigir-se a uma loja Vodafone.

Pagamentos com cartão de crédito

Os pagamentos a realizar pelos nossos clientes são efetuados com recurso a prestadores de serviços de pagamentos e a plataformas seguras de forma a impedir a perda ou manipulação dos seus dados de cartão de crédito sendo os mesmos inseridos num Servidor Seguro (SSL de 128 bits) que os encripta/codifica (transforma num código). A Vodafone assegura o cumprimento dos standards de Segurança de Dados para o sector de pagamentos, designadamente garantindo o cumprimento dos requisitos de segurança do PCI DSS.

Nos pagamentos realizados com cartão de crédito, a Vodafone permite-lhe escolher memorizar o seu cartão afim de lhe permitir realizar pagamentos através deste meio, com maior comodidade, sem necessidade de voltar a inserir os seus dados. Os dados de cartão apenas são memorizados mediante o seu pedido e prévia autorização. Para a prestação desta funcionalidade, a Vodafone não tem acesso aos dados do seu cartão de crédito do cliente os quais são, exclusivamente, armazenados pelo prestador de serviço de pagamentos.

Chat Tobi

O TOBi é o assistente virtual da Vodafone que ajuda a obter toda a informação sobre os seus serviços. Os dados pessoais que forneça e os conteúdos das suas conversações no chat Tobi serão tratados e conservados com a finalidade de gestão e resolução dos seus pedidos, reclamações, sugestões e para avaliação da qualidade do serviço de chat.

Para ter mais informação sobre a forma como a Vodafone trata os seus dados consulte o nosso Suplemento de Privacidade da app disponível no Menu “Definições” bem como a Declaração de Privacidade da Vodafone disponível aqui: https://privacidade.vodafone.pt/gdpr/index.html.

Direitos

A Vodafone concede ao utilizador o direito não exclusivo de transferir, instalar e utilizar o My Vodafone no seu telemóvel, apenas para uso pessoal e sem fins comerciais.

A Vodafone e os seus licenciadores detêm todos os direitos de propriedade da app. O utilizador não terá qualquer direito sobre a app, além do direito de utilização de acordo com estes termos. Em particular, o utilizador entende e concorda que: i) não tem permissão para revender, copiar ou distribuir a app para fins comerciais, quaisquer que sejam, ou utilizar a app de qualquer outro modo incompatível com estes Termos do Serviço ii) não tem permissão para duplicar, transferir para, copiar ou distribuir qualquer parte da app em qualquer meio, sem a autorização prévia por escrito da Vodafone (iii) não tem permissão para reverter a engenharia, alterar ou modificar qualquer parte da app; e (iv) deverá, em qualquer circunstância, respeitar estes termos e as condições.

Nada nestes termos afeta quaisquer direitos legais inerentes ao utilizador enquanto consumidor.

A responsabilidade da Vodafone

Fornecemos a app "tal como está" apenas para seu uso pessoal. Nem todos os serviços da app funcionam com todos os equipamentos móveis. Antes de se registar, deve verificar se o seu equipamento móvel é compatível com o My Vodafone.

Não seremos responsáveis por quaisquer perdas ou danos, que não seja razoável, para nós ou para si, prever no momento em que começou a utilizar a app ou que estejam fora do nosso controlo.

Também não seremos responsáveis por:

  1. perdas ou danos provocados por qualquer conteúdo que tenha carregado, armazenado ou partilhado
  2. quaisquer conteúdos ou serviços fornecidos por outra pessoa ou organização
  3. quaisquer perdas ou danos que pudessem ter sido por si evitados ou minimizados com um tratamento cuidadoso ou ações razoáveis
  4. qualquer perda dos seus conteúdos ou corrupção dos mesmos ou de outros dados, se essa perda ou corrupção não for causada por nós ou estiver fora do nosso controlo, no âmbito razoável

Sem prejuízo do disposto na legislação aplicável, a Vodafone não se responsabiliza por qualquer dano, perda ou prejuízo, causado ao Cliente em virtude da utilização do Serviço, que não lhe seja diretamente imputável a título de dolo ou culpa grave.

O Cliente reconhece que os dados veiculados através do Serviço, por ser prestado através da Internet, poderão circular na rede sem condições de segurança, correndo o risco de serem vistos e utilizados por terceiros não autorizados razão pela qual a comunicação de passwords, de códigos confidenciais e de qualquer informação sensível será efetuada sob a sua inteira responsabilidade.

A Vodafone não se responsabiliza por qualquer quebra de confidencialidade motivada pelas seguintes razões:

  1. Divulgação voluntária ou involuntária, pelo Cliente, dos códigos de acesso
  2. Utilização não controlada dos acessos criados a partir do acesso original, incluindo impressão ou armazenamento não autorizados
  3. Utilização do Serviço a partir de locais não controlados. Em caso de suspeita de utilização abusiva ou não autorizada, é da responsabilidade do Cliente comunicar formalmente à Vodafone tais factos, através de contacto para o Serviço Permanente de Apoio ao Cliente – 16912

A Vodafone é responsável por esclarecer o Cliente sobre dúvidas de utilização do Serviço, através da disponibilização online, em www.vodafone.pt, das informações técnicas detalhadas sobre o Serviço ou através da disponibilização de um número de telefone que corresponderá ao Serviço de Apoio a Clientes.

O Cliente é responsável por quaisquer prejuízos causados a terceiros, à Vodafone e a si próprio em resultado do acesso e utilização indevida do Serviço, devendo pagar as respetivas indemnizações, incluindo quaisquer custos legais e honorários de advogados que lhe estejam relacionados.

Sem prejuízo do disposto nos presentes Termos e Condições, a Vodafone não se responsabiliza por quaisquer falhas, defeitos ou atrasos verificados no envio da aplicação e/ou do conteúdo decorrentes de qualquer uma das seguintes situações:

  1. O Cliente fornecer dados ou outras informações incorretas ao solicitar a aplicação e/ou conteúdo
  2. A capacidade de memória do equipamento do Cliente ser excedida e não permitir a instalação de outras aplicações, nem a receção de conteúdo adicional
  3. O equipamento do Cliente encontrar-se desligado, sem rede ou, por qualquer outra razão, não se encontrar disponível
  4. A ligação do Cliente à Internet não possuir velocidade suficiente e adequada para a correta visualização dos conteúdos
  5. Qualquer outra razão fora do controlo da Vodafone

Propriedade Intelectual

A utilização e armazenamento de quaisquer aplicações e/ou conteúdos a que o Cliente tenha acesso através do Serviço é da responsabilidade estrita do Cliente, devendo este respeitar a legislação relativa aos direitos de autor, direitos conexos, propriedade industrial ou qualquer outro direito.

A Vodafone reserva-se o direito de aderir a protocolos em vigor, para proteção dos direitos de propriedade intelectual, celebrados por entidades idóneas e deles dando conhecimento aos Clientes.

Os direitos de propriedade intelectual de todas aplicações e/ou conteúdos disponibilizados no âmbito do Serviço que não sejam fornecidos por entidades externas à Vodafone e como tal identificados, são pertença da Vodafone, estando como tal devidamente protegidos nos termos legais aplicáveis, nomeadamente no que se refere a direitos de autor, patentes, segredos de comercialização e outros direitos de propriedade intelectual.

Não é permitida a reprodução total ou parcial de qualquer aplicação e/ou conteúdo disponibilizado no âmbito do Serviço sem autorização prévia dos seus proprietários

Dados Pessoais

Consoante o sistema operativo do seu equipamento, poderemos recolher e usar algumas informações e dados pessoais de acordo com o nosso Suplemento de Privacidade da app disponível no Menu “Definições”. O Suplemento de Privacidade da app encontra-se incorporado nestes termos. Se não concordar com a forma como recolhemos e usamos os seus dados, por favor, não utilize o My Vodafone app.

Custo

A utilização do Serviço, incluindo a instalação (download) e eventuais atualizações da respetiva aplicação, implicam o tráfego de dados, razão pela qual estas operações podem desencadear o pagamento relativo ao tráfego de dados gerado de acordo com as tarifas em vigor aplicáveis.

No caso do download, utilização ou atualizações serem efetuados em roaming, poderão ser cobradas tarifas adicionais de acordo com o tarifário de roaming aplicável.

Suspensão, cancelamento e cessação

Pode deixar de usar o My Vodafone em qualquer momento e sem necessidade de justificação.

A Vodafone reserva-se o direito de suspender ou rescindir a prestação deste Serviço, nos termos do disposto no Decreto-lei n.º 7/2004, de 7 de janeiro, designadamente em cumprimento das obrigações para com as autoridades competentes.

A Vodafone reserva-se o direito de suspender a utilização do Serviço, com pré-aviso de 24 horas, sempre que o Cliente não cumpra as obrigações deles decorrentes, designadamente no caso de prestação de informações falsas ou inexatas, na configuração do Serviço, bem como quando se verificar uma utilização abusiva ou para qualquer fim contrário à lei ou às presentes Condições Gerais, salvo se tal comunicação for incompatível com a natureza e gravidade da violação, caso em que a suspensão será imediata.

A Vodafone reserva-se o direito de suspender, terminar ou alterar a app imediatamente, por qualquer razão, incluindo casos em que seja necessário proceder a trabalhos de reparação ou manutenção. Podemos, ocasionalmente, acrescentar novas funcionalidades, sem qualquer obrigação de oferecer alguma funcionalidade em particular via app. Podemos retirar a app, mas, nesse caso, notificaremos o utilizador com, pelo menos, 30 dias de antecedência.

Se deixar de usar o My Vodafone, ou se a Vodafone cessar a sua oferta, nos termos anteriormente referidos, a prestação dos produtos e ou dos serviços que foram subscritos não é afetada, à exceção daqueles que estejam unicamente disponíveis através do My Vodafone.

Lei aplicável e foro

Os presentes Termos regem-se pela lei portuguesa.

Para a resolução dos conflitos de consumo resultantes da prestação do serviço pela Vodafone, é competente o Tribunal Arbitral de um Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo a que a Vodafone tenha aderido, nos termos dos respetivos regulamentos, sem prejuízo do recurso aos Tribunais Judiciais, nos termos da Lei. Atualmente, a Vodafone tem adesão plena aos seguintes centros: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (http://www.centroarbitragemlisboa.pt/), Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave (http://www.triave.pt/), Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo de Braga (http://www.ciab.pt/pt/), Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (http://www.arbitragemdeconsumo.org/), Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra (http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com), Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve (http://www.consumoalgarve.pt) e Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (http://www.cicap.pt).

Para conhecer os contactos destas entidades consulte http://www.consumidor.pt/

My Vodafone App – Suplemento de Privacidade

Para lhe poder oferecer um serviço cada vez melhor, a Vodafone disponibiliza esta app que lhe permitirá, além de outras funcionalidades, ter acesso a recomendações comerciais personalizadas nesta app e nos vários canais de contato. Para tal, e consoante os produtos e serviços que tenha subscrito e que compõem o seu Portfolio no Registo My Vodafone (saiba mais sobre as regras de Criação e Gestão de Portfolio nos Termos e Condições), ao ativar a app estará autorizar a Vodafone a utilizar a informação fornecida por si no âmbito do contrato (por exemplo, o seu nome e morada) e informação da sua utilização dos serviços da Vodafone (recolhida do seu equipamento ou da nossa rede).

Para podermos criar e enviar-lhe ofertas e recomendações comerciais relativas a produtos e serviços da Vodafone (“Ofertas Vodafone”) em função do tipo de utilização que faz dos nossos serviços, a cada momento, e que acreditamos que serão do seu interesse (recomendações personalizadas) teremos de tratar informação gerada na nossa rede quando usa os nossos serviços: “Dados de Rede e Tráfego” e “Dados de Localização na nossa Rede” bem como informação dos seus “Dados de Conta e Faturação".

Note que mesmo que venha a alterar as suas configurações de permissões recusando o tratamento destes dados, continuarão a ser-lhe apresentadas ofertas e recomendações comerciais na app, embora não sejam baseadas no tratamento desta informação.

Este Suplemento de Privacidade explica-lhe como é que a informação é recolhida e utilizada para a prestação do serviço pelo My Vodafone app. Para mais informação sobre a Declaração de Privacidade aplicável aos nossos produtos e serviços, que inclui também o My Vodafone app, por favor, consulte o Portal de Privacidade em https://www.vodafone.pt/portalprivacidade.html.

Informação que recolhemos e Serviços abrangidos

Quais os Serviços de Comunicações abrangidos

Se ativar a app na qualidade de Assinante de uma Conta com vários serviços de comunicações e sempre que os mesmos integrem o seu Portfolio do Registo My Vodafone (saiba mais sobre as regras de Criação e Gestão de Portfolio nos Termos e Condições), os dados de “Conta e Faturação”, de “Rede e de Tráfego” e de “Localização na nossa Rede” que irão ser tratados dizem respeito aos serviços móveis dos quais seja utilizador, bem como aos outros serviços de comunicações por si subscritos podendo, nomeadamente, incluir o serviço fixo (telefone fixo e internet), internet móvel para tablet ou pc e o serviço de Televisão. Da mesma forma, se o seu Registo My Vodafone tiver associado diversos serviços ou contas (ainda que não atue na qualidade de Assinante), os dados de “Conta e Faturação”, “Rede e de Tráfego” e “Localização na nossa Rede” que irão ser tratados dizem respeito aos serviços e contas que estiverem integrados no seu Portfolio. Em qualquer caso, no âmbito do serviço de Televisão estão excluídos os dados das suas visualizações de programas e utilização do serviço cuja permissão para tratamento é gerida apenas na sua set-top-box.

Deste modo, as permissões para o tratamento de dados para fins comerciais, recolhidas através desta app, são aplicáveis a todos os serviços e contas que integrem o seu portfólio e serão automaticamente refletidas no Portal de Privacidade> Gestão de Permissões em https://www.vodafone.pt/portalprivacidade.html para cada conta ou serviço, podendo também retirá-las, a todo o momento, através deste Portal. Nesta app pode também alterar as suas permissões para o tratamento dos dados de “Rede e de Tráfego” e de “Localização na nossa Rede” para fins de recomendações, relativas a produtos e serviços da Vodafone, através do botão “Gerir Tratamento Dados de Contrato, Rede, Tráfego e Localização” no menu “Definições” >Ofertas Vodafone.

Poderá, ainda, autorizar nesta App o tratamento dos mesmos dados não só para recomendações personalizadas relativas a “Ofertas Vodafone”, mas também relativas a produtos e serviços dos nossos parceiros e das empresas do Grupo Vodafone. Esta permissão “Ofertas Vodafone e Parceiros” poderá igualmente ser gerida no menu “Definições”>Ofertas Vodafone e Parceiros, a qualquer momento
Para a Vodafone as permissões para o tratamento de dados pessoais devem ser concedidas e geridas pelos efetivos utilizadores dos serviços móveis (“Utilizador”). Assim, se um utilizador de um serviço móvel (não titular da respetiva Conta Vodafone) ativar, através do seu telemóvel, a app ou se aceder ao Portal de Privacidade> Gestão de Permissões em https://www.vodafone.pt/portalprivacidade.html este Utilizador passará a gerir as permissões associadas ao respetivo serviço móvel de forma exclusiva e independente do Assinante. Consequentemente, se o Utilizador do serviço que integra o Portfolio aceder à app My Vodafone fazendo o login através do seu número de telemóvel, ou sempre que autorize no Portal de Privacidade> Gestão de Permissões o tratamento de dados de “Conta e Faturação”, “Rede e Tráfego” e “Localização na nossa Rede”, quer quanto a “Ofertas Vodafone”, quer quanto a “Ofertas Vodafone e Parceiros” este serviço móvel será acessível dentro desse Portfolio na app com as configurações de permissões definidas pelo Utilizador, mas o gestor de Portfolio não altera ou controla as respetivas permissões desse serviço. Por exemplo, se, ao ativar a app My Vodafone:

• For titular de uma Conta pós-paga com 2 serviços móveis para serem usados por si e por alguém da sua família e, ao abrigo da mesma Conta, tiver contratado para sua casa o serviço TV Net Voz (televisão, telefone fixo e internet fixa) e

• Estes serviços estiverem a ser geridos no seu portfolio do Registo My Vodafone serão tratados os dados de “Conta e Faturação”, “Rede e de Tráfego” e os dados de “Localização na nossa Rede” associados à utilização de todos os referidos serviços para fins de recomendações personalizadas relativas a “Ofertas Vodafone” e/ou “Ofertas Vodafone e Parceiros”, até que as respetivas permissões sejam retiradas.

No entanto, se o seu familiar ativar a app atraves de login associado ao respetivo numero de telemovel ou aceder ao portal de privacidade > gestao de permissoes pela mesma via, passara a gerir as permissoes referentes ao respetivo servico movel, de forma exclusiva e independente. As permissoes relativas aos servicos tv net voz continuarao a ser geridas pelo titular/assinante da conta pos-paga.

Em qualquer caso, sempre que ativar a app na qualidade de utilizador de um servico movel (sem servicos ou contas em portfolio), estes dados apenas dirao respeito ao respetivo servico movel sendo o unico responsavel por gerir as permissoes associadas.

Note, no entanto, que no caso de o seu portfolio integrar contas empresariais ou servicos respeitantes a contas empresarias, as permissoes que conceder atraves desta app, assim como no portal da privacidade, nunca abrangem essas contas ou servicos. Mesmo que seja utilizador de um servico empresarial e este seja configurado como favorito de um portfolio, apenas podera gerir as permissoes para o seu servico, numa otica de utilizacao a titulo pessoal ou das contas e servicos do segmento consumo que integrem o seu portfolio.

Para alem da gestao de permissoes na app tal como melhor referido supra, atraves de um portfolio podera tambem gerir as permissoes, mediante o acesso ao portal de privacidade, para o tratamento dos dados pessoais dos servicos/contas que o compoem, designadamente para a utilizacao de tais dados pela vodafone para fins comerciais, com as seguintes excecoes: (i) servicos moveis, sempre que o utilizador faca a gestao das suas permissoes de forma autonoma do assinante ou gestor de portfolio, atraves de login com o seu numero de telemovel; (ii) contas do segmento empresarial e (iii) servicos do segmento empresarial.

Dados de Conta e Faturação
Iremos tratar os dados de identificação que forneceu para a celebração do seu contrato ou nas suas interações com os nossos pontos de venda e Serviços de Apoio a Clientes. Iremos, igualmente, tratar a informação relativa aos serviços e produtos que subscreveu, informação sobre os seus tarifários e faturas, tais como valores, carregamentos, informação relativas a adesão a programas de descontos, campanhas e passatempos (por ex. se participa no “Shake It” do tarifário Yorn, etc), mensagens comerciais que lhe enviamos, respostas a inquéritos de satisfação e reclamações que apresentou e quaisquer outros registos relativos à sua interação com os serviços da Vodafone nos diversos canais incluindo no TOBi, bem como outras informações que recolhemos junto de terceiros, publicamente disponível ou que aceitou previamente que fosse comunicada. Esta informação é também utilizada para que nos seja possível encontrar as melhores ofertas para si.

Dados de Rede e Tráfego

O My Vodafone app irá utilizar informação da rede da Vodafone gerada pela utilização que faz dos seus serviços de comunicações.

Para lhe propormos os tarifários mais adequados à sua efetiva utilização dos serviços, recolhemos informação do consumo de dados, da utilização dos serviços de voz e de mensagens (data e hora, duração, frequência e destinos) das aplicações que mais utiliza e nomes de domínio dos serviços/aplicações utilizados na internet (por exemplo: redes sociais, música, vídeo, etc.). Esta informação servirá para lhe promover aditivos quando atinge determinada percentagem do seu pacote de dados garantindo as melhores ofertas; promover upgrades de tarifário quando excede com regularidade o seu pacote de dados, promover aditivos internacionais quando faz, regularmente, chamadas para destinos internacionais ou sugerir pacotes mais adequados à sua efetiva utilização baseada nas categorias de serviços que mais utiliza (redes sociais, música, vídeo, etc.).

Dados de Localização na nossa Rede

Recolhemos, ainda, dados de localização das estações base da rede da Vodafone (Cell ID) onde se liga para lhe apresentar campanhas e assistência personalizadas, sempre que tal informação seja relevante para o efeito. Note que esta informação é menos precisa quanto à identificação geográfica da sua localização face à informação recolhida do equipamento com base em GPS (saiba mais em Informação de Localização do Equipamento ).

Para compreendermos a qualidade e eficiência dos serviços que lhe prestamos com o objetivo de lhe recomendar alternativas que possam garantir uma melhor experiência, recolhemos informação da cobertura de rede e conectividade, da forma como a chamada termina (nomeadamente por perda sinal), do browser de internet utilizado, percentagem de tempo que o seu telemóvel está ligado à rede, força do sinal e áreas limitadas ou sem serviço.

Dados deste Equipamento (incluindo localização)

Informação Técnica do Equipamento

Os dados de equipamento que recolhemos dizem respeito ao telemóvel no qual a app está instalada e, como tal, não estão relacionados com os serviços e produtos associados ao seu Registo no My Vodafone. Note que, a qualquer momento, poderá alterar a forma como recolhemos e utilizamos esta informação através do menu "Equipamento"- "Gerir Permissões do Equipamento".

Assim, recolhemos informação técnica relativa ao seu equipamento, tal como:

  • marca e modelo do telemóvel
  • IMEI do equipamento
  • remote IP
  • sistema operativo
  • versão de firmware
  • capacidades do hardware
  • idioma e locale
  • estado da bateria
  • estado de utilização da memória
  • última vez em que o sistema foi reiniciado

Utilização de Aplicações

Estatísticas da utilização de aplicações no seu equipamento, tais como:

  • que apps são instaladas no seu equipamento
  • que apps são usadas diariamente e quanto tempo são usadas
  • qual o volume de dados consumido por cada app, qual a velocidade a que cada app recebe e transmite dados e o tipo e qualidade da rede utilizada para a ligação (por exem-plo ligação 3G/4G ou WiFi e respetiva força do sinal)

Informação de Localização do Equipamento

Caso tenha autorizado a recolha de dados de localização (verifique as Permissões da App no seu sistema Operativo), a App recolhe informação de localização do seu equipamento para nos ajudar a melhorar a sua experiência de utilização da nossa rede mediante a deteção de pontos de cobertura mais fraca e a realização de medições com o objetivo de melhoria da nossa rede bem como para lhe apresentar recomendações personalizadas, incluindo quando a App está fechada ou não está em uso.

Assim, tratamos esta informação para diagnosticar o sucesso ou insucesso da sua experiência ao efetuar chamadas. Para este efeito usamos também detalhes técnicos sobre a rede (por exemplo informação das estações base da rede Vodafone (cell ID) ou hot spot WI-FI), a sua cobertura, ou o sinal de rede do seu equipamento durante a chamada. Com esta informação conseguiremos melhorar a sua experiência de utilização. Esta informação permite, ainda, identificar zonas de cobertura mais fraca e assim, conseguiremos melhorar a rede onde a utiliza, bem como beneficiar outros utilizadores. Utilizaremos, igualmente, os dados de localização recolhidos para lhe apresentar assistência e recomendações personalizadas, sempre que tal informação seja relevante para o efeito.

Se der autorização para aceder à localização do seu dispositivo, a App recolhe informação de localização GPS do seu equipamento para lhe prestar algumas outras funcionalidades da App como por exemplo a realização de testes de velocidade em tempo real (ao permitir o tratamento de dados de localização, conseguiremos identificar zonas com menor performance ou velocidades mais baixas e, assim, melhorar a rede onde a utiliza) ou a possibilidade de verificar a cobertura de fibra no local onde se encontra, bem como realizar o pedido de alteração de morada do seu serviço fixo.  

Caso tenha permitido a recolha de dados identificados, a informação relativa à localização GPS é recolhida de forma pessoal e identificada.

Utilização da app My Vodafone

Iremos tratar informação acerca da performance e utilização da app My Vodafone, por exemplo, quando e quantas vezes a app foi utilizada, as suas escolhas e navegação dentro da app, versão da app, marca e modelo do equipamento e versão do sistema operativo. Note que esta informação será sempre utilizada de forma anónima.

Que informação não recolhemos

Informação que não recolhemos

Compreendemos que alguma da informação que recolhemos pode ser considerada sensível. Consequentemente desenhámos este Serviço de forma a reduzir a sensibilidade da informação que recolhemos. Por exemplo, não tratamos informação relativa a:

  • qualquer conteúdo das suas comunicações, tais como SMS, MMS, email ou chat
  • quaisquer conteúdos a que acede nos serviços que utiliza na internet ou sobre as pesquisas que efetua nos mesmos (por exemplo: poderemos saber que utiliza uma determinada loja online mas não iremos recolher qualquer informação relativa às suas pesquisas ou compras)
  • Informação acerca dos dados utilizados para pagamentos, tais como cartão de crédito, validade do cartão, ou dados da conta MB Phone
  • Informação das funcionalidades usadas através de cada Aplicação ou conteúdo enviado ou recebido através de cada Aplicação.

Como utilizamos a sua informação

Apresentação de recomendações personalizadas na app My Vodafone e noutros canais de contato

A informação recolhida irá ajudar-nos a enviar-lhe comunicações de marketing mais personalizadas, relativas a “Ofertas Vodafone” e, caso autorize, relativas a “Ofertas Vodafone e Parceiros”, nomeadamente através dos seguintes canais de contato: App My Vodafone (incluindo notificações push), por SMS, MMS, Email ou telemarketing. Poderemos, por exemplo:

  • recomendar-lhe novos ou diferentes pacotes baseados na forma como utiliza os seus serviços de comunicações
  • ajudá-lo a gerir os seus tarifários e planos de dados prestando informação sobre as apps instaladas que consomem mais dados
  • recomendar-lhe upgrades ao seu equipamento ou enviar promoções de acessórios
  • caso nos tenha autorizado e tenha ativado a permissão “Ofertas Vodafone e Parceiros”, para além de informação relativa produtos e serviços da Vodafone também poderemos tratar os seus dados  para informar sobre produtos, serviços, ofertas e/ou descontos de empresas associadas ou em relação de domínio ou de grupo com a Vodafone e de outras empresas nossas parceiras dos mais variados sectores de atividades, tais como restauração, lazer, moda,  desporto, saúde, produtos financeiros, entre muitos outros, os quais consideramos poderem ser do seu interesse. Tenha por favor em atenção que para a adesão a alguns programas especiais de descontos desenvolvidos pela Vodafone poderá necessitar de ter estas permissões “Ofertas Vodafone e Parceiros” ativas. Em qualquer caso, nunca partilharemos a sua informação com estes terceiros, sendo a Vodafone quem envia estas mensagens.

Para além de utilizarmos os seus dados para recomendações personalizadas, os mesmos também serão utilizados para lhe prestar uma experiência de suporte ao cliente 24horas/dia, como por exemplo para poder verificar os detalhes das suas faturas, os seus tarifários e planos de dados/minutos/sms/mms e verificar, a todo o momento, o volume de dados que determinada app está a consumir.

Ajudar a melhorar a nossa rede e serviços

Analisamos a informação recolhida de forma anónima ou identificada (consoante a sua escolha), para diagnosticar problemas de qualidade da rede, cobertura e ligação, compreender as necessidades de conectividade pela utilização de dados móveis, WiFi e apps, e utilizamos os resultados dessas análises para efetuar melhorias à nossa rede e serviços, tais como:

  • melhorias na qualidade da rede através, por exemplo, de uma melhor compreensão das áreas exatas com baixa performance de rede ou de áreas de alto consumo de dados o que nos poderá ajudar a definir prioridades quanto as zonas de reforço de cobertura e a melhorar a performance da rede
  • ajudar-nos a lidar com questões de performance causadas pelo desempenho dos equipa-mentos
  • melhorar os nossos modelos e ofertas comerciais com base numa melhor compreensão dos padrões de utilização das apps e qualidade da ligação
  • melhorar a performance e desenho do My Vodafone app ao compreender as funcionalidades que são populares e como se comportam nos diferentes tipos de equipamentos.

Prestação das demais funcionalidades da App My Vodafone

Com a finalidade de dar seguimento às operações solicitadas através da app e para suporte ao Cliente, iremos tratar os dados pessoais elencados supra O tratamento da sua informação pessoal será necessário por exemplo para poder verificar os detalhes das suas faturas, os seus tarifários e planos de dados/minutos/sms/mms e verificar, a todo o momento, o volume de dados que está a consumir relacionando esta informação com o seu tarifário, aceder às suas ultimas comunicações (quando aplicável), entre outras múltiplas funcionalidades a que poderá aceder Note que não é possível dissociar esta funcionalidade da App, pelo que caso não autorize este tratamento, por favor não ative a App.

Como gerir as suas permissões

Que opções tem e como deve fazer
Dados de Equipamento:

A Vodafone oferece-lhe a possibilidade de escolher e controlar a informação que pretende partilhar a partir do seu equipamento ("Dados de Equipamento"). No menu "Equipamento", opção "Gerir Permissões do Equipamento" poderá escolher:

  • Desativar a apresentação de Recomendações Personalizadas, através desta app ou via SMS, MMS ou telemarketing, desenhadas com base na análise da sua utilização do equipamento bem como o tratamento de dados para Otimização de Redes e Serviços (dados identificados).
    A desativação desta permissão não compromete o funcionamento das restantes funcionalidades e serviços da app, mas terá impacto ao nível da personalização que lhe poderemos oferecer com base nos Dados de Equipamento. As recomendações personalizadas continuarão a ser-lhe apresentadas com base nos Dados de Conta e Faturação, Dados de Rede e Tráfego e Dados de Localização na nossa Rede gerados na rede pela utilização que faz dos seus serviços, caso tenha autorizado o tratamento destes dados para este fim
  • Desativar a recolha (de forma anonimizada) da informação relativa à utilização do seu equipamento quando usa os serviços de comunicações para Otimização da Rede e Serviços.
    Ao desativar esta funcionalidade, também deixará de receber Recomendações Personalizadas com base em Dados de Equipamento e poderá deixar de poder utilizar algumas outras funcionalidades da App (por exemplo a possibilidade de realizar testes de velocidade e testes que avaliam a qualidade da rede).
  • Informação de Localização do Equipamento:  tal como já referido supra a App recolhe informação de localização do equipamento para nos ajudar a melhorar a sua experiência de utilização da nossa rede mediante a deteção de pontos de cobertura mais fraca e a realização medições com o objetivo de melhoria da nossa rede bem como para lhe apresentar recomendações personalizadas, incluindo quando a App está fechada ou não está em uso.  Nas permissões da App no seu sistema operativo poderá, adicionalmente, gerir o tratamento exclusivo destes dados. Caso autorize, estes dados são recolhidos e tratados para os referidos fins referidos – otimização da rede e serviços e/ou recomendações personalizadas - mesmo que a App esteja fechada ou não esteja a ser utilizada.

Uso de dados por Aplicações

Também pode gerir a possibilidade de verificar o consumo de dados pelas apps que tem instaladas e a recolha e utilização dessa informação pela Vodafone. A forma como o poderá fazer, depende do sistema operativo utilizado pelo seu equipamento. No caso de sistema operativo IOS, a recolha e utilização desta informação pela Vodafone para a apresentação de Recomendações Personalizadas e para Otimização de Redes e Serviços é gerida através do menu "Equipamento" desta app, na opção "Gerir permissões do Equipamento", podendo, ainda, escolher entre a recolha dos dados de forma identificada ou anónima, conforme referido no ponto anterior. No sistema operativo Android (a partir da versão 4.1), a utilização desta funcionalidade da app depende da permissão que tenha dado nas definições do seu equipamento para o efeito. Caso tenha ativado esta funcionalidade, pode também gerir a recolha e utilização desta informação pela Vodafone para Recomendações Personalizadas e para Otimização de Redes e Serviços, no menu "Equipamento" desta app, na opção "Gerir permissões do Equipamento".

Notificações Push e outros canais de contacto

Pode, a qualquer momento, no seu equipamento, permitir ou não a receção de notificações Push. Para gestão de permissões quanto aos restantes canais de contacto – SMS, MMS, Email e Telemarketing – deverá consultar Portal de Privacidade Portal > Gestão de Permissões em https://www.vodafone.pt/portalprivacidade.html

Dados de “Conta e Faturação”,, “Rede e tráfego” e “Dados de Localização na nossa Rede”

Ofertas Vodafone

Os dados de “Rede e tráfego” e os “Dados de Localização na nossa Rede” são necessários para que possa usufruir de todas as funcionalidades desta app e para receber recomendações personalizadas relativas a produtos e serviços da Vodafone. Depois de ativar a app, se não desejar que estes dados sejam tratados pela Vodafone para recomendações deverá:

  •  Acionar a opção “Gerir tratamento de Dados de Rede” no menu “Definições” da app; ou
  • Aceder ao Portal de Privacidade >Gestão de Permissões com o seu Login e Desligar as opções de tratamento dos dados de “Rede e tráfego” e “Dados de Localização na nossa Rede” para fins de recomendações personalizadas da Vodafone ou se preferir numa loja ou através do 16912 (tarifa aplicável). O acesso ao Portal de Privacidade é feito através do login do My Vodafone, podendo ser geridas as permissões referentes a todos os serviços e contas que se encontrem nos registos My Vodafone já criados (ou a criar). Note que, para a Vodafone, as permissões para o tratamento de dados pessoais devem ser concedidas e geridas pelos efetivos utilizadores dos serviços móveis (“Utilizador”). Assim, se um utilizador de um serviço móvel (não assinante da respetiva Conta Vodafone), através do seu telemóvel, aceder ao Portal de Privacidade > Gestão de Permissões, este Utilizador passará a gerir as permissões associadas ao respetivo serviço móvel de forma exclusiva e independente.

Note que, em qualquer das situações acima referidas, sempre que desative a permissão os dados recolhidos sobre si, exclusivamente para as finalidades de recomendações personalizadas da Vodafone, serão eliminados.

Ofertas Vodafone e Parceiros

Caso tenha ativado a permissão “Ofertas Vodafone e Parceiros” iremos tratar os seus dados de “Conta e Faturação”, "Rede e tráfego" e os "Dados de Localização na nossa Rede" com a finalidade de lhe apresentar recomendações personalizadas relativas a produtos e serviços da Vodafone, dos seus parceiros e das empresas do Grupo Vodafone,

A qualquer momento poderá retirar o seu consentimento para o tratamento destes dados com a referida finalidade no Portal de Privacidade ou nesta App da seguinte forma:

  • No menu "Definições" da app na opção “Gerir dados de contrato e de rede para Recomendações personalizadas” selecione (ativar ou desativar) a opção “Ofertas Vodafone e Parceiros”.

ou

  • Aceder ao Portal de Privacidade > Gestão de Permissões com o seu Login e Desligar as opções de tratamento dos dados de “Conta e Faturação”, "Rede e tráfego" e "Dados de Localização na nossa Rede" para fins de recomendações personalizadas da “Vodafone e Parceiros”.

Se preferir também pode retirar o seu consentimento numa loja ou através do 16912 (tarifa aplicável).

Note que, em qualquer das situações acima referidas, sempre que desative a permissão, os dados recolhidos sobre si, exclusivamente para as finalidades de recomendações personalizadas da Vodafone e Parceiros, serão eliminados.

Segurança dos seus dados

Como protegemos os seus dados

A Vodafone implementou medidas de segurança técnicas e organizacionais, conforme exigido por lei e pelos standards da indústria, para proteger os seus dados pessoais contra o acesso, utilização e divulgação não autorizados. Tomamos todas as ações necessárias para assegurar que apenas utilizamos a sua informação pessoal conforme descrito neste Suplemento de Privacidade e respeitando as escolhas que efetuou. Apenas estabelecemos parcerias com prestadores de serviços que garantam nesses serviços o mesmo nível de segurança da informação que espera da Vodafone.

Por quanto tempo conservamos a sua informação

A Vodafone irá conservar os seus dados de tráfego, de localização e de equipamento pelo período máximo de 6 meses.

A Vodafone pode reter relatórios agregados e estatísticos que tenham sido gerados pela utilização da informação aqui mencionada por um período superior, mas estes relatórios não o identificam como utilizador, e não serão usados de uma forma que tenha impacto na sua privacidade.

Para ter mais informação acerca das políticas de retenção de dados da Vodafone, por favor consulte a nossa Declaração de Privacidade no Portal de Privacidade.

Os seus direitos

Nos termos da legislação aplicável, tem o direito de acesso aos dados que lhe digam diretamente respeito, podendo também solicitar a portabilidade dos mesmos, a sua correção, aditamento ou eliminação. Poderá também solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais.

Para o efeito, pode contactar a Vodafone Portugal, Comunicações Pessoais, S.A., Avenida D. João II, n.º 36, Parque das Nações - 1998 - 017 Lisboa. No que respeita ao direito de acesso e de portabilidade também poderá preencher o seu pedido no formulário online disponível no Portal de Privacidade > Declaração de Privacidade > Os Seus Direitos. O My Vodafone permite-lhe exercer os direitos de acesso e portabilidade no que respeita às suas faturas e relatórios de comunicações, estando esta informação disponível para ser descarregada (incluindo, no My Vodafone web, em formato xls) de forma simples nos Menus “Faturas e Pagamentos” ou “Relatórios”.

Pode, ainda, a qualquer momento, opor-se ao tratamento dos seus dados para fins de comunicações comerciais ou telemarketing ou retirar as autorizações anteriormente prestadas, sem prejuízo de, ainda assim, a Vodafone proceder ao tratamento desses dados para efeitos de prestação, faturação e cobrança do serviço. Veja em “Como gerir as suas permissões”.

Se pretender contactar-nos para ter informação sobre os seus direitos ou apresentar queixa sobre o modo como usamos as suas informações, deve enviar-nos um e-mail para privacidade@vodafone.com. Faremos os possíveis para ajudar, mas caso continue insatisfeito poderá contactar a CNPD- Comissão Nacional de Proteção de Dados cujos detalhes de contacto podem ser consultados em www.cnpd.pt

O serviço é prestado pela Vodafone Portugal Comunicações Pessoais S.A. que é igualmente o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais. Caso necessite de algum esclarecimento relativamente a qualquer aspeto deste Suplemento de Privacidade por favor contacte privacidade@vodafone.com

Data de Publicação: 21/03/2012 | Data de Atualização: 25/03/2022