Skip to content

SMS Broadcast

O Serviço de SMS Broadcast é um serviço fornecido pela Vodafone Portugal- Comunicações Pessoais, S.A., ("Vodafone"), com sede na Avenida D. João II, 36, Parque das Nações, 1998-017 Lisboa e com o número fiscal 502544180.

As presentes Condições Gerais ("Condições") destinam-se a regular as relações entre o Cliente e a Vodafone, no âmbito da prestação do Serviço de SMS Broadcast ("Serviço").

Leia cuidadosamente estes termos e condições. Ao utilizar o serviço SMS Broadcast o Cliente reconhece e concorda com os termos e condições do serviço. Se não concordar com qualquer destes termos e condições o utilizador não deve utilizar o Serviço.

A Vodafone reserva-se o direito de modificar unilateralmente, em qualquer momento, a apresentação e configuração do Serviço, assim como as condições requeridas para a sua utilização. As alterações efetuadas no Serviço serão comunicadas ao Cliente com a antecedência adequada, podendo ser consultadas em www.vodafone.pt

Pressupostos

1. Para a utilização do Serviço o Cliente deve subscrever ou ter em vigor um contrato para a prestação de serviços de comunicações eletrónicas (serviço telefónico móvel).

2. O presente Serviço deverá ser ativado, por quem tem poderes para vincular a empresa, nos termos dos estatutos da respetiva sociedade.

Serviço Oferecido

1. O Serviço permite ao Cliente, através do site SMS Broadcast, enviar pacotes de mensagens escritas (SMS) para a rede móvel e fixa da Vodafone ou para as restantes redes móveis e fixas nacionais ou internacionais que suportem a receção de SMS, com a finalidade de promover os seus produtos, serviços ou marcas, de acordo com o tarifário escolhido pelo Cliente, o qual faz parte integrante das presentes Condições.

2. O Cliente pode, ainda, receber SMS no Serviço. Para a receção de SMS no serviço o Cliente deve identificar, no momento do envio de SMS, em "Opções Avançadas", "Receção de respostas no SMS Broadcast".

3. Para ativar o Serviço, o Cliente deverá fazer login no site SMS Broadcast em sms.vodafone.pt, utilizando as credenciais de registo do My Vodafone, bem como ativar o segundo fator de autenticação disponibilizado pelo Serviço

4.  Os Clientes que subscrevam pacotes de SMS, podem escolher a identificação do Nome ("Nome") sob o qual serão enviadas as mensagens SMS, o qual pode incluir letras ou números, devendo a escolha deste Nome respeitar as seguintes condições:

    a) O Nome pode ser constituído por um máximo de 11 caracteres compostos por números e letras ou só por letras do alfabeto português.

    b) O Nome deve, preferencialmente, corresponder à designação social da sociedade ou referir-se a algum dos seus produtos, serviços ou marcas, incluindo campanhas para os promover;

    c) Em caso algum o Cliente poderá escolher Nomes que infrinjam direitos de terceiros, designadamente Direitos de Propriedade Intelectual ou Industrial, ou sejam atentatórios do seu bom nome ou, de qualquer outro modo, contrários à lei;

    d)  O Nome deverá ser criado pelo Cliente, seguindo os procedimentos definidos em "Gestão da Conta" –> "Criar Remetente"

    e) O Nome escolhido pelo Cliente será validado previamente pela Vodafone, sendo recusada a utilização de expressões ou nomes identificados na lista negativa de nomes e expressões.

6. Cada SMS suporta apenas mensagens de texto, não suportando imagens.

7. As mensagens a serem enviadas pelo Cliente poderão conter um texto até ao limite máximo de 640 caracteres. Contudo, devido a limitações técnicas, cada SMS apenas poderá apresentar um máximo de 160 caracteres. Pelos mesmos motivos, caso o Cliente selecione a opção “Ativar Caracteres Acentuados”, o número máximo de caracteres por cada SMS será limitado a 70.

8. Em conformidade com disposto no número anterior, o número de SMS a ser descontado do pacote de mensagens contratado pelo Cliente irá, assim, depender do número de caracteres utilizados em cada mensagem, bem como da ativação ou não da opção “Ativar Caracteres Acentuados”.

Utilização do Serviço Pelo Cliente

1. Para utilizar o Serviço o Cliente necessita de um PC com acesso à Internet e de ter instalado um browser recente.

2. Cabe ao Cliente providenciar tudo o que se torne indispensável para proceder à referida ligação à Internet, sendo, de igual modo, da sua responsabilidade todos os custos daí resultantes.

3. Caso a ligação seja realizada por intermédio de serviços de comunicações disponibilizados pela Vodafone, esta ligação estará sujeita às condições contratuais próprias que a regulam, no âmbito dos serviços prestados pela Vodafone para esse efeito, nomeadamente no que diz respeito a assistência técnica e tarifário.

4. O acesso à plataforma do Serviço poderá ser efetuado através de Portugal ou de qualquer outro país do mundo. Não obstante, por razões de segurança e prevenção e deteção de utilizações fraudulentas do Serviço por terceiros, o Cliente deverá indicar previamente à Vodafone os países (para além de Portugal) a partir dos quais pretende aceder ao Serviço.

5. Por motivos de segurança, existem destinos internacionais que barram a receção de pacotes de SMS, enquanto o remetente das mesmas não se encontrar registado. Caso não consiga proceder ao envio de SMS para algum destino internacional, aconselha-se o Cliente a contactar a Vodafone para obter apoio no registo do respetivo Nome.

6. Em caso algum o Cliente poderá utilizar este Serviço para oferecer e prestar serviços de comunicações eletrónicas a terceiros sem o prévio acordo da Vodafone.

7. O Serviço prestado deve ser utilizado apenas para os fins a que se destina, obrigando-se o Cliente à sua utilização de acordo com as condições de exploração regulamentadas e acordadas, sendo responsável pelo bom e atempado cumprimento das presentes Condições, comprometendo-se a não utilizar, nem deixar utilizar por terceiros, o Serviço para qualquer fim contrário à lei, nomeadamente para o envio de mensagens SMS maliciosas ou perturbadoras da paz familiar, bem como mensagens não solicitadas (SPAM) ou de conteúdo ilícito.

8. O Cliente apenas pode enviar mensagens durante um período horário especificado pela Vodafone, exceto nos casos em que o recetor da mensagem autorize a sua receção fora deste período.

9. O espaço temporal referido no ponto anterior corresponde ao período entre as 9h e as 21h nos dias úteis, podendo este ser alterado pela Vodafone, mediante comunicação escrita dirigida ao Cliente com uma antecedência mínima de 30 dias.

10. De acordo com o disposto na Lei n.º 41/2004, de 18 de agosto e subsequentes alterações, é proibido o envio de SMS para fins de marketing direto ocultando ou dissimulando a identidade da pessoa em nome de quem é efetuada a comunicação, pelo que, nas mensagens enviadas com esta finalidade, deve o Cliente identificar no texto ou no remetente de cada SMS a sua identidade.

11. Nos termos do diploma referido no ponto anterior, deve também cada mensagem indicar um meio de contacto válido, que permita ao destinatário enviar pedido para pôr termo a futuras comunicações SMS.

12. A informação transmitida pelo Cliente através do Serviço é da sua inteira e exclusiva responsabilidade, devendo este respeitar a legislação aplicável, designadamente sobre publicidade.

13. À prestação do Serviço aplicam-se supletivamente as Condições Gerais do contrato para a prestação de serviços de comunicações eletrónicas (serviço telefónico móvel), disponibilizadas ao Cliente aquando da subscrição do serviço telefónico móvel.

14. O Cliente poderá iniciar a utilização do Serviço após login no site sms.vodafone.pt, devendo, para o efeito, utilizar o número de telemóvel ou email e password de registo My Vodafone.

15. O Cliente é responsável por manter em sigilo e segurança os códigos de segurança atribuídos pela Vodafone, bem como por ativar o segundo fator de autenticação, não podendo a Vodafone ser responsabilizada, em circunstância alguma, pelo roubo, extravio, incorreção ou utilização desapropriada, ilícita ou fraudulenta dos mesmos.

Preços e Pagamentos

1. As tarifas aplicáveis ao Serviço constam do tarifário identificado na área empresarial do site www.vodafone.pt.

2. As faturas do Serviço serão emitidas mensalmente, com base no tarifário e no tráfego SMS efetuado nesse mês.

3. As faturas emitidas pela Vodafone nos termos do número anterior, serão enviadas para a morada do Cliente.

4. A Vodafone poderá alterar unilateralmente as presentes Condições, notificando, para o efeito, o Cliente através de documento escrito, de serviço de mensagens escritas ("SMS"), através de inserção da informação na respetiva fatura de Serviço, ou de qualquer outro meio de comunicações eletrónicas, com uma antecedência mínima de um mês sob a data da sua entrada em vigor.

5. Os preços podem ser sujeitos a alterações, as quais, em caso de agravamento de condições, serão previamente comunicadas aos Clientes nos termos do ponto anterior.

6. A Vodafone reserva-se o direito de cobrar Cliente juros moratórios por cada dia de atraso no pagamento das faturas, a calcular sobre os montantes em dívida, à taxa legal anual supletiva em vigor para juros de mora.

Suspensão do Serviço

1. O não pagamento pontual do Serviço por parte do Cliente, confere à Vodafone a faculdade de impedir o envio de SMS após pré-aviso efetuado com uma antecedência mínima de 20 dias e, posteriormente, de rescindir o Serviço nos termos do ponto 4 infra.

2. Durante o período em que a Vodafone impuser restrições à utilização do Serviço, nos termos do ponto anterior, será cobrado ao Cliente o valor da assinatura mensal.

3. A Vodafone reserva-se o direito de cobrar uma taxa pela ativação ou levantamento das restrições à utilização do Serviço, nos termos definidos no tarifário do Cliente.

4. Sem prejuízo do disposto no ponto 1 acima, a Vodafone poderá rescindir o Serviço, após pré-aviso com uma antecedência mínima de 8 dias, caso o Cliente não proceda ao pagamento pontual das respetivas faturas, sem prejuízo da cobrança coerciva dos valores em dívida.

5. A Vodafone reserva-se o direito de rescindir unilateralmente o Serviço, com pré-aviso de 8 dias, sempre que o Cliente não cumpra as obrigações decorrentes das presentes Condições, salvo se tal comunicação for incompatível com a natureza e gravidade da violação, designadamente em caso de envio maciço de comunicações não solicitadas (spam) ou divulgação de conteúdos ilícitos, caso em que a rescisão será imediata.

Assistência Técnica

1. A assistência técnica ao Serviço será feita pelo Serviço de Atendimento 16914, disponível somente a partir da rede da Vodafone, disponível entre as 9:00 e as 20:00 nos dias úteis ou pelo endereço de correio eletrónico 16914@vodafone.pt.

2. No caso de indisponibilidade do Serviço, a Vodafone compromete-se, após receber o pedido de assistência, a diligenciar no sentido de proceder ao seu restabelecimento no mais curto espaço de tempo possível.

Responsabilidade do Cliente

1. O Cliente será responsável pela correta utilização do serviço, devendo ressarcir a Vodafone por quaisquer danos e/ou responsabilidades, custos e despesas (incluindo honorários razoáveis de advogados) decorrentes de qualquer incumprimento do disposto nas presentes Condições, designadamente os que resultem da utilização de Nomes que desrespeitam o disposto no ponto 5 da secção  “Serviço Oferecido”, de práticas de SPAM ou de divulgação de conteúdos ilícitos que possam, de forma direta ou indireta, afetar a imagem ou o bom nome da Vodafone.

2. O Cliente será ainda diretamente responsável por indemnizar terceiros, caso a utilização do Serviço viole os direitos destes terceiros.

Responsabilidade da Vodafone

1. Salvo em casos fortuitos ou de força maior, a Vodafone obriga-se a fornecer o Serviço com níveis de qualidade que garantam o seu uso continuado, dentro das zonas de cobertura divulgadas.

2. Sem prejuízo dos casos previstos na lei, a Vodafone não se responsabiliza pelos prejuízos causados em virtude de falha ou deficiência no Serviço que lhe não sejam diretamente imputáveis a título de dolo ou culpa grave, designadamente os que resultem de caso fortuito, de força maior, bem como por lucros cessantes.

3. Sem prejuízo do disposto no ponto anterior, a Vodafone não se responsabiliza pelos atos, omissões ou erros na prestação do Serviço que resultem de atos dos seus representantes, agentes, auxiliares, ou de quaisquer outras pessoas que a Vodafone utilize para o cumprimento das suas obrigações, salvo em caso de dolo ou culpa grave.

Notificações e Comunicações

1. Salvo o disposto no ponto 4 da secção “Preços e Pagamentos”, qualquer comunicação a realizar entre as partes no âmbito das presentes Condições deverá ser efetuada por telefone ou correio, podendo ainda a Vodafone efetuar quaisquer comunicações através de inserção da informação na respetiva fatura de Serviço, SMS ou de outro serviço de comunicações eletrónicas.

2. O Cliente compromete-se a notificar a Vodafone através de carta registada com aviso de receção, sempre que altere o seu domicílio, nos 30 (trinta) dias seguintes à data da referida alteração, enviando para o efeito o respetivo comprovativo de morada.

Resolução de Litígios

1. Sem prejuízo do disposto no ponto 2 da secção “Resolução de Litígios”, o Cliente poderá apresentar à Vodafone reclamações resultantes de atos ou omissões por ela praticadas em desrespeito das presentes Condições, no prazo de 30 dias a contar do conhecimento dos factos.

2. O Cliente poderá apresentar reclamações à Vodafone através do Serviço de Atendimento a Clientes 16914 ou para o endereço eletrónico (apoiocliente@vodafone.com) e ainda para o endereço postal: Vodafone Portugal - Comunicações Pessoais, S.A., Avenida D. João II, 36 - Parque das Nações, 1998-017 Lisboa.

3. As reclamações apresentadas são tratadas pelo Gabinete de Apoio à Qualidade da Vodafone, por ordem cronológica de registo de entrada, sendo conservado registo destas reclamações.

Duração

A relação contratual entre o Cliente e a Vodafone tem início na data da subscrição do Serviço pelo Cliente e vigorará pelo período mínimo de 30 dias, sendo automaticamente renovada por iguais períodos, caso não seja denunciada pelo Cliente, mediante comunicação escrita dirigida à Vodafone, com uma antecedência mínima de 30 dias relativamente ao termo do prazo inicial ou de cada uma das renovações.

Suplemento de Privacidade

Informação que recolhemos

1. Enquanto Responsável pelo tratamento
Para a execução do contrato recolhemos dados de conta do Cliente, como nome/denominação social, morada, NIF, bem como os dados pessoais do representante legal/ponto de contato do Cliente, como endereço de e-mail, nome e telefone. Para fins de autenticação na plataforma SMS Broadcast a Vodafone trata os dados de registo no My Vodafone, por utilizador da plataforma devidamente autorizado pelo Cliente/administrador da conta. Com a finalidade de faturação a Vodafone trata diversa informação de acordo com o Suplemento de Privacidade das Condições Gerais Empresariais do Serviço de Comunicações Eletrónicas da Vodafone em http://downloads.vodafone.pt/Detalhe.htm?DocumentId=165, nomeadamente o número de SMS enviados através do Serviço SMS Broadcast. 

A Vodafone recolhe ainda informação relativa ao Cliente e representante legal/ponto de contato do Cliente, no âmbito dos contactos com o serviço ao Cliente, gestão de reclamações e suporte técnico.

A Vodafone procede ao tratamento de dados pessoais para a prestação do serviço de comunicações eletrónicas (serviço telefónico móvel) podendo, ainda, tratar a informação de contactos do Cliente para efeitos de apresentação de ofertas de marketing e recomendações comerciais personalizadas. Saiba mais no Suplemento de Privacidade das Condições Gerais Empresariais do Serviço de Comunicações Eletrónicas da Vodafone em http://downloads.vodafone.pt/Detalhe.htm?DocumentId=165

Tratamos, ainda, informação quanto a reclamações efetuadas, plano de tarifário e tipo de subscrição do serviço de comunicações eletrónicas subscrito. 

2. Enquanto Subcontratante do Cliente
Por conta e sob instruções do Cliente, a Vodafone irá tratar ainda informação gerada pela utilização do serviço: lista de contactos do Cliente, conteúdos de comunicações geradas pelo Cliente (SMS/ MMS) bem como o número móvel associado à conta do cliente para o envio das mensagens e os números de destino das comunicações em causa e respetiva data e hora de envio. Serão também tratados os dados de autenticação de colaboradores e/ou utilizadores do Cliente (username e password) para garantir que o acesso à plataforma é apenas realizado por pessoas autorizadas pelo Cliente/administrador da conta.

Recolhemos, ainda, informação relativa ao seu equipamento como o endereço de IP do qual está a ser realizado o acesso ao serviço com a finalidade de prevenção e deteção de fraude.

Também recolhemos informação sobre a forma como usa o SMS Broadcast, tal como: 

  • o nível de serviço que recebe- por exemplo, a conexão ou dificuldades de serviço e outros eventos que possam afetar o nosso serviço de rede ou outros serviços;
  • detalhes da utilização que faz dos nossos serviços- por exemplo, podemos verificar o volume de dados que os seus equipamentos utilizam, e ainda 
  • informação analítica anónima com o objetivo da melhoria dos serviços prestados.

Assim, enquanto Subcontratante, a Vodafone apenas tratará os dados pessoais por conta e mediante instruções do Cliente e assegurará a execução de medidas técnicas, organizativas e de segurança adequadas ao tratamento de dados.

Neste contexto, o Cliente expressamente aceita e reconhece que a Vodafone recorre a serviços de terceiros, designadamente da Wit Software S.A. podendo, ainda, contratar outros subcontratantes para a realização de operações específicas de tratamento de dados por conta do responsável pelo tratamento no âmbito exclusivo da prestação do Serviço SMS Broadcast. Serão assim impostas a esse outro subcontratante, por contrato, as mesmas obrigações em matéria de proteção de dados que as estabelecidas no presente Suplemento, em particular a obrigação de apresentar garantias suficientes de execução de medidas técnicas e organizativas adequadas de uma forma que o tratamento seja conforme com os requisitos do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados. Caso ocorra alguma alteração ao número de subcontratantes ou substituição de um subcontratante a Vodafone informa o Cliente dando a oportunidade de se opor a tais alterações assistindo apenas ao Cliente, em caso de oposição, o direito à resolução deste serviço SMS Broadcast.

A Vodafone assegura ainda que:

i) as transferências internacionais realizadas para um país terceiro ou uma organização internacional apenas se realizam se apresentadas as garantias adequadas e na condição de os titulares dos dados gozarem de direitos oponíveis e de medidas jurídicas corretivas eficazes;

ii) que as pessoas por si autorizadas a tratar os dados pessoais transmitidos pela Vodafone assumiram um compromisso de confidencialidade;

iii) os dados pessoais serão mantidos pelo prazo estritamente necessário à prossecução das supra identificadas finalidades.

iv) concluída a prestação de serviços relacionada com o tratamento em apreço, a Vodafone apagará todos os dados pessoais, a menos que a conservação dos dados seja exigida ao abrigo da legislação nacional ou da União Europeia.

A Vodafone deve disponibilizar ao Cliente todas as informações necessárias para demonstrar o cumprimento das obrigações acima indicadas e as exigidas pela legislação nacional e pelo Regulamento e contribuir para auditorias e inspeções, conduzidas pela Vodafone ou por outro auditor por si mandatado.

Considerando a natureza do tratamento a realizar pela Vodafone, neste âmbito e a informação que tem ao seu dispor, a Vodafone notificará o Cliente da forma mais expedita possível, dadas as circunstâncias, mas o mais tardar até 24 horas após tomar conhecimento de qualquer destruição acidental, não autorizada ou ilegal, perda, alteração ou divulgação ou acesso indevido aos dados pessoais.

Como usamos a sua informação
Usamos a informação recolhida para lhe prestar as diversas funcionalidades do serviço, nomeadamente para: 

(i) Prestação do Serviço, permitindo o envio e recepção de SMS;

(ii) faturação do serviço;

(iii) prestação de suporte técnico; 

(iv) prevenção de fraude e promoção da confiança e segurança nos nossos serviços.

(v) melhoria dos serviços prestados pela Vodafone.

Como subcontratante e apenas para a prestação do Serviço e respetivo suporte ao cliente, a Vodafone irá tratar a informação gerada pela utilização do serviço tal como melhor descrito supra, nomeadamente endereço de IP do qual está a ser realizado o acesso ao serviço, a lista de contactos do Cliente, os conteúdos de comunicações geradas pelo Cliente (SMS), bem como o número móvel associado à conta do cliente para o envio das mensagens e os números de destino das comunicações em causa e respetiva data e hora de envio.

Que informação não recolhemos
O serviço Vodafone SMS Broadcast recolhe apenas os dados estritamente necessários à execução das diversas funcionalidades do Serviço descritas no presente Suplemento. 

Que escolhas/ opções tem 

Comunicações de marketing e recomendações personalizadas
O Cliente e representante/ponto de contacto (quando em causa uma empresa) têm a possibilidade de, a qualquer momento, gerirem as comunicações de Marketing da Vodafone através de qualquer um dos canais de contacto habituais (e-mail, SMS, MMS, ou telefone), podendo, para o efeito, aceder ao Portal de Privacidade> Gestão de Permissões, através do registo (login) com o seu respetivo número de telemóvel, ou contactar o Serviço de Apoio ao Cliente através do 16914 (tarifa aplicável) ou dirigindo-se a uma loja ou Agente Autorizado Vodafone.

Caso os Clientes e Representantes da empresa optem por não receber mensagens de marketing, poderão, ainda, assim, ser contactados pela Vodafone, sempre que seja necessário prestar-lhes alguma informação necessária sobre o seu contrato ou os serviços que subscritos. 

Para oposição a outros tratamentos de dados realizados com base no interesse legítimo da Vodafone: Contacte a nossa equipa de Serviço ao Cliente ou envie-nos um e-mail para privacidade@vodafone.com

Para mais informação sobre a gestão de comunicações de Marketing consulte o Suplemento de Privacidade nas Condições Gerais Empresariais do Serviço de Comunicações Eletrónicas da http://downloads.vodafone.pt/Detalhe.htm?DocumentId=165

Por quanto tempo guardamos a sua informação
A informação recolhida pela Vodafone será conservada durante os seguintes períodos:

a) Dados de conta e faturação durante a execução do contrato e, após a sua cessação, durante um período razoável, caso decida voltar a usar os nossos serviços ou pelo tempo necessário para o cumprimento pela Vodafone das suas obrigações legais, nomeadamente de natureza fiscal;

b) Dados de autenticação pelo período 90 dias;

c) Número de SMS enviados pelo período de 6 meses tal como definido no Suplemento de Privacidade das Condições Gerais Empresariais do Serviço de Comunicações Eletrónicas da Vodafone em http://downloads.vodafone.pt/Detalhe.htm?DocumentId=165

Os conteúdos dos SMS/ MMS  e informação relativa à data e hora do envio/receção será conservada por 90 dias. As Listas de Contactos do Cliente serão conservadas durante o período em que o serviço estiver ativo e durante 30 dias após a desativação do mesmo. A Vodafone poderá reter relatórios estatísticos e de informação agregada relativos à informação gerada pela prestação do serviço por períodos mais longos, porém estes relatórios não o identificam como utilizador e não serão usados de forma que tenha qualquer impacto na sua privacidade. 

Para ter mais informação acerca das políticas de retenção de dados da Vodafone, por favor, consulte a nossa Declaração de Privacidade no Portal de privacidade privacidade@vodafone.com.

Como protegemos a sua informação
A Vodafone implementou medidas de segurança técnicas e organizacionais adequadas, conforme exigido por lei e pelos standards da indústria para proteger os seus dados pessoais contra o acesso, uso e divulgação não autorizados. 

Tomamos as ações necessárias para assegurar que apenas utilizamos a sua informação pessoal a sua informação apenas será usada de acordo com o descrito neste suplemento de privacidade e honramos as escolhas e permissões que nos concedeu.

Apenas estabelecemos parcerias com prestadores de serviços que garantam nesses serviços o mesmo nível de segurança da informação que espera da Vodafone.

Os seus direitos
Nos termos da legislação aplicável, tem o direito de acesso aos dados que lhe digam diretamente respeito, podendo também solicitar a portabilidade dos mesmos, a sua correção, aditamento ou eliminação.

Para o efeito, pode contactar a Vodafone Portugal, Comunicações Pessoais, S.A., Avenida D. João II, n.º 36, Parque das Nações - 1998 - 017 Lisboa. No que respeita ao direito de acesso e de portabilidade também poderá preencher o seu pedido no formulário online disponível no Portal de Privacidade> Declaração de Privacidade> Os Seus Direitos.

Pode, ainda, a qualquer momento, opor-se ao tratamento dos seus dados para fins de comunicações comerciais ou telemarketing conforme referido em cima em “Que escolhas/ opções tem”.

Se pretender contactar-nos para ter informação sobre os seus direitos ou apresentar queixa sobre o modo como usamos as suas informações, deve enviar-nos um e-mail para o nosso Encarregado da Proteção de Dados através do endereço privacidade@vodafone.com

Faremos os possíveis para ajudar, mas caso continue insatisfeito poderá contactar a CNPD - Comissão Nacional de Proteção de Dados cujos detalhes de contacto podem ser consultados em https://www.cnpd.pt/

Quem presta o serviço
O Vodafone SMS Broadcast é um serviço prestado pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. com sede na Avenida D. João II, 36 - Parque das Nações Lisboa e com o número de identificação de pessoa coletiva 502544180.

Contactos
Caso tenha alguma questão ou necessite de esclarecimentos quanto a este suplemento de privacidade por favor contacte o nosso Encarregado da Proteção de Dados através do endereço privacidade@vodafone.com.

Data de Publicação: 02/07/2018 | Data de Atualização: 02/07/2018