Vodafone Netperform
Esta aplicação recolhe informação sobre a forma como o seu telemóvel interage com a rede e serviços, conforme descrito em baixo. Guardamos estes dados de forma segura e anónima durante 14 meses, para que nos seja possível visualizar e planear as variações possíveis do uso da rede.
Cobertura de Rede
Cobertura de Rede
Esta aplicação irá guardar dados estatísticos sobre a sua conectividade para chamadas de voz. Desta forma, poderemos melhor a conectividade e a qualidade das ligações de rede nas zonas onde se encontra.
Guardamos dados sobre:
- quanto tempo o seu telemóvel está ligado à rede;
- o ID da célula e a localização do seu telemóvel e como se move quando o telefone está ativo;
- a força do sinal;
- áreas limitadas ou sem serviço;
- qualidade da cobertura (2G, 3G, 4G);
Ligação à Internet
Ligação à Internet
Esta aplicação guarda informação estatística sobre a sua ligação à Internet ou a serviços de dados, o que nos permite diagnosticar oportunidades de melhoria da nossa rede. Guardamos as seguintes informações:
- a cada hora, um teste para saber se acede à Internet;
- o ID da célula e a localização do seu telemóvel e como se move quando o telefone está ativo;
- a força do sinal;
- áreas limitadas ou sem serviço;
- qualidade da cobertura (2G, 3G, 4G);
- quanto tempo leva a ser efetuada uma ligação à Internet;
- qualidade de uma ligação Wi-Fi e endereço MAC dos hot spots Wi-Fi que o seu telemóvel pode ver e qual o nível de congestionamento
Qualidade das Chamadas e utilização
Qualidade das Chamadas e utilização
O sucesso ou insucesso da sua experiência ao efetuar chamadas pode ser diagnosticado usando detalhes técnicos sobre a rede, a sua cobertura, ou o sinal de rede do seu equipamento durante a chamada. Com esta informação conseguiremos melhorar a sua experiência de utilização. Guardamos as seguintes informações:
- o ID da célula e a localização do seu telemóvel enquanto recebe e efetua chamadas e se desloca durante uma chamada;
- força do sinal;
- duração da chamada;
- como a chamada termina;
- qualidade da cobertura (2G, 3G, 4G)
Dados Utilizados
Dados Utilizados
Para que seja possível diagnosticarmos a utilização geral da Internet em diferentes modelos de equipamentos, guardamos informação sobre o tipo de acesso e consumo de dados. Com esta informação conseguiremos melhorar a sua experiência de utilização da nossa rede. Guardamos as seguintes informações:
- uso de dados em cada hora;
- quantidade de dados usados pelo seu equipamento quando está em standby;
- quantidade de dados usados em Wi-Fi e na rede móvel
Aplicações
Aplicações
Acedemos a informação de utilização de dados no seu equipamento, para identificarmos tendências e alocar a capacidade necessária de dados na sua zona. Guardamos as seguintes informações:
- que apps são instaladas no seu telemóvel
- que apps são usadas diariamente
- quanto tempo são usadas
- qual o volume de dados consumido e qual a velocidade de transmissão de dados
Informação sobre o equipamento
Informação sobre o equipamento
Para avaliarmos a performance de diferentes equipamentos na nossa rede e diagnosticarmos problemas relacionados com o seu telemóvel, guardamos as seguintes informações:
- marca e modelo do telefone;
- sistema operativo;
- versão do software;
- características do hardware;
- idioma;
- estado da bateria;
- consumo de memória;
- última vez em que foi reiniciado;
Localização
Localização
Quando analisamos a informação acima mencionada, relacionada com a cobertura e utilização, sabemos a localização aproximada do seu telemóvel e que Wi-Fi hotspot está a usar. Quando o seu telemóvel ou uma das suas apps usa dados de localização por GPS, usamos essa informação para conhecer a localização mais precisa e a velocidade associada. Esta informação permite identificar zonas de cobertura mais fraca. Assim, conseguiremos melhorar a rede onde a utiliza, bem como beneficiar outros utilizadores.
Confidencialidade da informação
Confidencialidade da informação
Para a melhoria da rede, não é registada qualquer informação pessoal e todos os dados de rede são tornados anónimos pela aplicação.
- Esta app não regista o seu número de telemóvel
- Esta app não regista os números para os quais liga ou que lhe ligam
- Esta app não regista qualquer conteúdo das suas comunicações
- Esta app não regista conteúdo, remetente ou emissor das suas comunicações de texto.
- Esta app não regista os nomes dos hotspots Wi-Fi que utiliza.