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Suplemento de Privacidade

Para a prestação do Serviço Blackberry será necessário tratar alguns dados pessoais. Este suplemento define como a sua informação é utilizada. O Serviço assenta na prestação de um serviço de Comunicações Eletrónicas.

Para conhecer a nossa Declaração de Privacidade aplicável a todos os nossos produtos e serviços consulte o Portal de Privacidade em https://privacidade.vodafone.pt/

Informação que recolhemos 

Para a subscrição do Serviço Blackberry será necessário recolher os seguintes dados: Nome, NIF, nome de contacto do responsável, email e número de telemóvel, IMEI, IMSI, modelo de equipamento. 

Como usamos a sua informação

Estes dados são de fornecimento obrigatório e serão utilizados pela Vodafone apenas para efeitos de faturação do Serviço apenas para efeitos de prestação do serviço nomeadamente para verificação e validação das licenças de utilização de software atribuídas pela Blackberry bem como para suporte ao serviço.

Para efeitos de acesso, suporte e prestação do Serviço Blackberry, estes dados serão necessariamente transmitidos à Blackberry. No que respeita ao tratamento destes dados, ao utilizar o Serviço o Cliente expressamente declara que leu e que aceita as políticas de privacidade indicadas pela Blackberry disponíveis em https://global.blackberry.com/content/dam/blackBerry/pdf/legal/privacy-policy/BlackBerry_Privacy_Policy_2014-09_cl_Portuguese_Portugal.pdf

O Cliente é responsável por todo o conteúdo colocado e transmitido, bem como toda a atividade que ocorre na sua conta, devendo respeitar a legislação em vigor em matéria de proteção de dados sempre que tais conteúdos contenham informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. O Serviço permitirá ao Cliente o total controlo sobre os dados gerados e recolhidos ficando na sua responsabilidade determinar as finalidades e os meios de tratamento dos dados pessoais.

Que informação não recolhemos

A Vodafone recolhe apenas os dados estritamente necessários à execução das finalidades referidas no presente documento e no cumprimento da lei. Por isso, embora a Vodafone disponibilize a contratualização do serviço Blackberry, não acede nem interfere no Serviço e não tem qualquer acesso aos dados gerados no âmbito da utilização do mesmo. 

Todos os dados gerados pela utilização do Serviço são tratados através da plataforma disponibilizada pela Blackberry, assumindo o Cliente o pleno controle dos mesmos. 

Por quanto tempo guardamos a sua informação

Os dados de conta do cliente são conservados pelo tempo que for necessário por lei ou pelo tempo necessário à prestação do serviço. Findo o contrato, a Vodafone poderá conservar os dados pelo período de 10 anos, para cumprimento de obrigações legais, nomeadamente, por exigências contabilísticas e fiscais.

A conservação dos dados gerados pela utilização do Serviço Blackberry será gerida pelo Cliente dentro da vigência contratual e/ou descrito nos termos & condições do Serviço disponibilizados pela Blackberry.

Como protegemos a sua informação

A Vodafone implementou medidas de segurança técnicas e organizacionais adequadas, conforme exigido por lei e pelos standards da indústria para proteger os seus dados pessoais contra o acesso, uso e divulgação não autorizados. 

Tomamos as ações necessárias para assegurar que apenas utilizamos os seus dados pessoais de acordo com o descrito neste suplemento de privacidade e honramos as escolhas e permissões que nos concedeu.

Apenas estabelecemos parcerias com prestadores de serviços que garantam nesses serviços o mesmo nível de segurança da informação que espera da Vodafone.

Quem presta o serviço

De acordo com a informação prevista nos Termos e Condições, o Serviço Blackberry é contratualizado através da Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, SA com sede na Avenida D. João II, 36 - Parque das Nações Lisboa e com o número de identificação de pessoa coletiva 502544180 e prestado pela BlackBerry UK Limited, Ground Floor, The Pearce Building,West Street,Maidenhead, Berkshire SL6 1RL, Reino Unido.

Os seus direitos

É garantido ao Utilizador o direito de acesso e de portabilidade aos dados que lhe digam diretamente respeito, podendo solicitar, a qualquer momento e por escrito, a sua correção, eliminação ou à limitação do tratamento. Poderá, ainda, opor-se ao tratamento de dados com base nos nossos interesses legítimos. Para exercer estes direitos ou para obter informações mais detalhadas ou esclarecimentos sobre os mesmos com maior detalhe, por favor contacte a Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, SA através de: privacidade@vodafone.com  ou a Blackberry através de: privacyoffice@blackberry.com

Data de Publicação: 14/11/2019