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Serviço Vodafone Business Wi-Fi

Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A.
Sede: Avenida D. João II, 36
Parque das Nações Lisboa
NIPC/Nº de Matrícula na CRC de Lisboa:502544180
Capital Social: €91.068.253,00
Contacto telefónico: 800 910 200 (disponível nos dias úteis das 09 às 20h, gratuito a partir de todas as redes)
Site web: www.vodafone.pt
Email: Formulário de email

Definição

1. A Vodafone Portugal Comunicações Pessoais S.A. (adiante apenas "Vodafone") e a Cisco Systems, Inc e suas afiliadas, incluindo Meraki LLC, (adiante apenas "Meraki" ou "Parceiro"), celebraram acordos de parceria, mediante os quais se propõem promover e comercializar, em conjunto, uma solução de conetividade e cobertura Wi-Fi que permite ao Cliente disponibilizar, dentro do seu estabelecimento e mediante a instalação de pontos de acesso ("Access Points" ou "AP") ligados ao router da Vodafone através de um Switch ou injetores PoE, o acesso, via Wi-Fi, à internet por parte dos seus colaboradores, clientes ou terceiros ("Utilizadores"), a partir de computador, tablet ou smartphone, designada por "Solução Vodafone Business Wi-Fi" ou Solução".

2. A Solução Business Wi-Fi permite ter um serviço de dados através de Wi-Fi eficiente, robusto e seguro, existindo uma solução Base e uma solução Premium.

3. A Solução Base é composta por:

(i) Disponibilização de Equipamentos, pela Vodafone ao Cliente, de acordo com as condições específicas números III e VII do Anexo II do Contrato Único Empresarial. Os equipamentos incluídos são: (a) os Pontos de Acesso WiFi ou Wireless Access Point ("AP"), equipamento que difunde a conexão de internet através de tecnologia wireless e (b) o Switch ou os PoE Injectors, dispositivo que está ligado ao router da Vodafone e que permite fornecer energia aos APs através do cabo Ethernet, permitindo a transmissão dos dados, fornecendo assim ao Cliente maior cobertura e flexibilidade no acesso à internet, com recurso a redes Wi-Fi.

(ii) Acesso à Plataforma de Gestão disponibilizada, que permite ao Cliente gerir e configurar as seguintes redes (cada rede identificada através do seu SSID):

  • Redes Internas: destinadas aos colaboradores do Cliente, sendo a autenticação feita através da password do SSID (uma mesma password genérica para todos os colaboradores);
  • Redes Guest: destinadas aos clientes e terceiros que, nas instalações do Cliente, podem aceder à internet através dos seguintes meios, conforme configuração efetuada pelo Cliente:

1) Acesso direto: os utilizadores têm acesso direto à Internet quando se ligam à rede guest;
2) Click-through: aos utilizadores, quando se ligam à rede guest, é-lhes apresentado o Portal do Utilizador (splash page). Este Portal é uma página personalizada pelo Cliente, tendo os utilizadores que executar uma operação de aceitação da página, a partir da qual poderão navegar livremente na Internet; 
3) Facebook Wi-Fi: utilizadores autenticam-se através do Facebook; e a Plataforma de Gestão assenta no serviço cloud do Parceiro, alojada em Datacenters localizados em Munique, Frankfurt e Dublin (https://meraki.cisco.com/trust#overview). 

(iii) Serviços de Instalação e de Apoio e Suporte Técnico.

4. A solução Premium é composta pelos mesmos componentes da solução Base acrescida da possibilidade de o Cliente, através da Plataforma de Gestão, consultar dados da utilização do serviço e estatísticas dos utilizadores do serviço de Wi-Fi (dados agregados que permitem, por exemplo, consultar o número de visitantes por período de tempo, o tempo médio que estes permanecem no estabelecimento ou a frequência com que visitam o estabelecimento). Na solução Premium é possível configurar um modo de autenticação alternativo, dos clientes e terceiros nas redes Guest:

5. Portal do Utilizador com Formulário para recolha de endereço de email: os utilizadores do Cliente terão que fornecer o seu endereço de email para acederem ao serviço, sendo da responsabilidade do Cliente configurar esta página personalizada e o formulário correspondente, com indicação do dado que quererá, sob sua exclusiva responsabilidade, solicitar aos Utilizadores.

6. Esta Solução é complementar ao serviço de acesso à Internet contratado, em separado, pelo Cliente, sendo essencial para o funcionamento desta Solução que o contrato de acesso à internet seja mantido em vigor.

7. Os serviços assentam num serviço de Cloud Cisco Meraki, alojado em Datacenters localizados em Munique, Frankfurt e Dublin (https://meraki.cisco.com/trust).

8. O Cliente reconhece e aceita que: (a) determinadas tecnologias de rede utilizadas na prestação do(s) serviço(s) podem ser descontinuadas no decurso do contrato celebrado com a Vodafone; (b) A tecnologia através da qual o(s) Serviço(s) é/são prestado(s) pode ser substituída por no decurso do contrato por outra tecnologicamente mais avançada.

Documentos Contratuais

1. As presentes condições particulares, em conjunto com o formulário, a proposta comercial, as Condições Gerais do Serviço de Comunicações Eletrónicas – Serviços Empresariais, as condições específicas números III e VII do respetivo Anexo II (Contrato Único Empresarial") e o Suplemento de Privacidade integram o Contrato que regula a relação entre o Cliente e a Vodafone no âmbito da Solução. As Condições Particulares prevalecem sobre o Acordo Único.

2. O Cliente reconhece que a utilização da Solução está igualmente sujeita aos Termos de Utilização do Parceiro e Politica de Privacidade relativos às condições de utilização da Plataforma de Gestão, em cada momento em vigor, e disponíveis no seguinte endereço eletrónico http://www.cisco.com/go/eula, as quais são pelo Cliente aceites aquando do primeiro acesso ou aquando da primeira utilização, ficando o Cliente vinculado nos termos aí previstos, designadamente em termos de responsabilidade, e restrições de uso. O Cliente deverá consultar a cada momento estas condições para uso da Solução.

3. O Cliente reconhece e aceita que o pagamento da primeira fatura equivale à aceitação das condições do presente Contrato.

Níveis de qualidade da Solução

1. No que respeita exclusivamente ao serviço de cobertura Wi-Fi salvo em casos fortuitos ou de força maior, a Vodafone compromete-se aos seguintes níveis mínimos de qualidade:
a. Tempo de ativação da Solução: prazo máximo de 60 dias contar da data em que o Contrato se torna eficaz, nos termos da Proposta de Contrato, salvo por impossibilidade técnica; e
b. Prazo máximo de resposta às reclamações apresentadas diretamente pelo Cliente: 30 dias a contar da data da sua receção.

2. Sem prejuízo do acima descrito, o Cliente desde já reconhece que a Solução não funciona de forma ininterrupta, sem falhas ou erros.

Serviço de Apoio e Suporte Técnico

1. O serviço de suporte ao Cliente será prestado, em primeira linha, pela Vodafone, que, se necessário, solicitará a intervenção do Parceiro. O serviço de Suporte destina-se à resolução de problemas técnicos que ocorram na prestação do serviço, estando disponível 24h por dia. Para o efeito, o Cliente deverá contactar a sua linha de suporte. O apoio prestado no âmbito do suporte técnico abrange, unicamente, a resolução de problemas de conectividade e de prestação do serviço, que não resultem de uma configuração desadequada deste por parte do Cliente ou a pedido deste. Encontram-se excluídas as alterações de configuração no âmbito da gestão e operação do serviço, bem como a resolução de problemas, de indisponibilidade ou outros, resultantes de erros de configuração por parte do Cliente ou a pedido deste.

2. A Vodafone presta apoio ao Cliente na configuração inicial da Solução através da Plataforma de Gestão, atuando sob indicação do Cliente.

3. A Vodafone, no âmbito dos serviços de apoio, poderá aceder à Plataforma de Gestão e visualizar dados das redes do cliente, fazendo-o apenas a pedido do cliente e para despiste de problemas reportados por este.

4. Do mesmo modo, e no âmbito dos serviços de apoio, a Vodafone partilha com o Parceiro a denominação da empresa, a morada e o domínio de email e número de equipamentos.

Portal de Gestão

1. A plataforma de gestão consiste num portal, que se acede através do URL https:\\dashboard.meraki.com com credenciais de acesso definidas pelo Cliente, através do qual o Cliente pode gerir e monitorizar a sua Solução.

2. O Cliente poderá customizar, através da Plataforma de Gestão, os acessos à Rede Interna ou Rede Guest. No âmbito da solução Premium poderá, por exemplo, determinar o barramento a determinados serviços, a quantidade admitida de consumo de dados por utilizadores, criação de filtros de acesso a conteúdos, definir os dados necessários a recolher para efeitos de autenticação, etc. A Vodafone apenas atua mediante instruções documentadas do Cliente, enquanto subcontratante

3. O Cliente, dependendo do perfil de acesso de gestão que tiver contratado, conseguirá fazer algumas, ou a totalidade, das seguintes operações:
a. Consultar informação dos dispositivos ligados; 
b. Visualizar os dispositivos ligados aos seus SSID’s (corporativo ou guest);
c. Criar/modificar/eliminar SSID’s;
d. Criar/modificar/eliminar o captive portal;
e. Definir formas de autenticação em cada SSID e políticas de utilização:
i. Definir largura de banda máxima disponível para cada SSID;
ii. Definir tempo máximo que cada dispositivo pode estar ligado à rede;
iii. Bloquear determinadas aplicações.
f. Visualizar todos os dados analíticos recolhidos pelos APs – Apenas disponível na versão Premium

4. o Cliente poderá encontrar mais informações sobre as funções da plataforma nos manuais de utilização disponibilizados na Plataforma de Gestão.

5. Serão publicadas periodicamente novas versões da Plataforma de Gestão que incorporarão novas características e eliminarão as funcionalidades redundantes.

Uso da Solução pelo Cliente

1. É da responsabilidade do Cliente configurar a Solução através da Plataforma de Gestão.

2. É da responsabilidade do Cliente informar previamente os Utilizadores sobre as funcionalidades e condições de uso do serviço de acesso à internet.

3. O Cliente obriga-se de igual modo a respeitar o disposto na legislação em vigor sobre o tratamento de dados pessoais, sendo o responsável pelo tratamento de dados pessoais gerados pela utilização da Solução e informando os Utilizadores sobre as politicas de privacidade aplicáveis no âmbito do uso das redes.

4. O Cliente é responsável pelo uso da Solução, respondendo por qualquer dano ou prejuízo que daqui decorra para a Vodafone, conferindo-lhe o direito a reembolso, se aplicável. O Cliente obriga-se a manter confidenciais todas as palavras-chave ou quaisquer outros códigos secretos referentes à utilização da Solução que lhe sejam disponibilizados, não podendo transmiti-los a terceiros.

5. A Vodafone não terá acesso aos dados pessoais dos Utilizadores, recaindo, assim, sobre o Cliente a obrigação de dar cumprimento à legislação relativa à proteção dos dados pessoais em vigor.

6. A Vodafone ou os Parceiros não estão obrigados a pré-visionar, visionar, editar ou controlar quaisquer ficheiros ou conteúdos disponibilizados através do Serviço.

7. A Vodafone pode pedir ao Cliente para remover qualquer ficheiro que viole ou seja suscetível de violar direitos da Vodafone ou de terceiros, ou que infrinja regras legais ou estas Condições de Utilização, bem assim suspender o acesso à Solução.

8. A Vodafone ou os Parceiros podem, no entanto, remover, sem necessidade de aviso prévio, todo e qualquer conteúdo ou material disponibilizado pelo Cliente quando a ilicitude for manifesta ou quando tal for determinado por uma entidade competente nos termos legais.

9. O Cliente não pode transmitir qualquer direito de acesso ou utilização da Plataforma a terceiro, sem autorização expressa da Vodafone e dos Parceiros.

Uso da Solução pelo Utilizador

1. Sempre que os dispositivos ou qualquer componente utilizada pelos Utilizadores possam, de alguma forma, afetar a segurança e o funcionamento normal da Solução, a Vodafone reserva-se o direito de suspender o acesso assim como em caso de situações de conservação e manutenção da rede, e demais normas legais aplicáveis.

2. É da responsabilidade do Cliente, entre outras, a definição dos termos do serviço, prestado aos Utilizadores, devendo assegurar perante os Utilizadores o cumprimento de todas as obrigações constantes do Contrato e dos Termos de Utilização, de todas as obrigações legais e regulamentares aplicáveis, designadamente em matéria de publicidade, televisão, vendas à distância, direitos de consumidor, proteção de dados pessoais e demais legislação aplicável, sem prejuízo do disposto na secção O, respondendo por qualquer dano ou prejuízo que daqui decorra para a Vodafone, conferindo-lhe o direito a reembolso, se aplicável.

Desativação Temporária da Solução

Em caso de extravio, furto ou roubo dos equipamentos que compõe a Solução, o Cliente deverá comunicar o facto de imediato e por qualquer meio idóneo à Vodafone, sendo o Cliente responsável pelo pagamento da Solução até à comunicação, sem prejuízo da sua exclusiva responsabilidade pelo pagamento integral do valor do equipamento extraviado, furtado ou roubado. A Vodafone e os Parceiros reservam o direito de suspender imediatamente a prestação do Serviço, nomeadamente, o acesso e utilização das Plataformas, quando se verifique a situação prevista no parágrafo anterior, bem assim em caso de violação destas condições e dos Termos de Utilização. 

Responsabilidades dos Parceiros

1. Os Parceiros concedem ao Cliente o direito, não exclusivo mas transmissível, de utilização das Plataformas, durante a vigência do contrato, nos termos e dentro dos limites aqui descritos e nos Termos de Utilização disponibilizados na Plataforma.

2. A utilização da Plataforma abrange todas as funcionalidades presentes e acessíveis através da Conta de Cliente.

3. Para efeitos de prestação da Solução, o Cliente reconhece e aceita que o Parceiro é responsável pelo funcionamento da Plataforma de Utilizador e da Plataforma de Gestão.

4. O Parceiro tem acesso aos dados fornecidos pelo Cliente, comprometendo-se a dar cumprimento à legislação relativa à proteção de dados pessoais, a tratar esses dados apenas para a prestação da presente Solução, para os fins identificados no Contrato e com adequados níveis de segurança.

5. A Solução fornecida pelos Parceiros permitirá ao Cliente o total controlo sobre os dados gerados e recolhidos, atuando os Parceiros meramente como subcontratante do Cliente para efeitos de alojamento desses dados.

Responsabilidade da Vodafone

1. A Vodafone é responsável pelo serviço de conetividade e cobertura Wi-Fi e pela disponibilização do equipamento. O não cumprimento das respetivas obrigações no âmbito destes serviços, por facto imputável à Vodafone a título de dolo ou culpa grave, confere ao Cliente o direito de solicitar à Vodafone uma indemnização calculada nos seguintes termos:
a) Tempo de admissão ao Serviço: a cada período de 24 horas de atraso na ligação inicial do serviço, em que o Cliente fique impossibilitado de realizar comunicações, corresponderá uma compensação no valor de 1/30 do montante do valor mensal do tarifário escolhido; e
b) Resposta às reclamações: por cada dia útil de atraso na resposta à reclamação apresentada pelo Cliente, corresponderá a 1/30 do montante do valor mensal do tarifário escolhido.

2. A Vodafone não é responsável pelas falhas, cortes de linha, má configuração do material e dos equipamentos, entre outros, que não estejam sob o seu controlo direto ou que a Vodafone não forneceu, nomeadamente as ligações de todo o tipo asseguradas por outros fornecedores de acesso.

3. A Vodafone não garante os tempos de resposta das informações que circulam na Rede.

4. A Vodafone reserva-se o direito de interromper o fornecimento do Serviço no caso de o Cliente fazer uma utilização que possa prejudicar a Vodafone ou qualquer outro utilizador da Internet ou dos serviços da Vodafone.

Dados Pessoais

Para conhecer como a sua informação é utilizada pelo Business Wi-Fi da Vodafone consulte infra o nosso Suplemento de Privacidade. Os dados armazenados na Plataforma de Gestão estão alojados em infraestrutura cloud do Parceiro, abrangidos pela política de privacidade disponibilizada pelo Parceiro. 

Vigência

O Contrato tem a duração indicada na Proposta de Contrato. sujeita às condições de fidelização e encargos decorrentes da cessação antes do termo do prazo previstos no mesmo documento. 

Suplemento de Privacidade

A Solução Vodafone Business Wi-Fi (ou apenas "Solução") é um serviço de conetividade e cobertura Wi-fi que permite ao Cliente, dentro do seu estabelecimento, disponibilizar o acesso, via Wi-Fi, à internet aos seus colaboradores, clientes ou terceiros ("Utilizadores") a partir de computador, tablet ou smartphone. A Solução é prestada pela Vodafone em parceria com a Cisco Systems, Inc e suas afiliadas, incluindo Meraki LLC, (adiante apenas "Meraki" ou "Parceiro").

A Solução funcionará de forma complementar ao serviço de acesso à Internet. Assim, o Business Wi-Fi assenta na prestação do serviço fixo no respeita à utilização da internet. Para a prestação deste serviço será necessário tratar os dados de Rede e Tráfego associados à navegação na internet.

Para conhecer o Suplemento de Privacidade do serviço fixo da Vodafone vá a https://www.vodafone.pt/info/termos-condicoes.html.

Este suplemento define como a sua informação é utilizada pelo Business Wi – Fi da Vodafone. Para conhecer a nossa Declaração de Privacidade aplicável a todos os nossos produtos e serviços, incluindo o Business Wi-FI, aceda ao Portal de Privacidade em https://privacidade.vodafone.pt.

Informação que recolhemos

a) Pela Vodafone

1. Enquanto Responsável pelo tratamento
Para a execução do contrato recolhemos o nome/denominação social, morada, NIF, do Cliente, bem como dados pessoais, como endereço de email, nome e telefone do representante legal/ponto de contato do Cliente. Para a prestação do serviço fixo, a Vodafone trata Dados de Rede e Tráfego referentes ao acesso e navegação na Internet, nomeadamente: IP Address, eventos de rede e logs de actividade, volume de dados, histórico de navegação na Internet. Tratamos ainda os seguintes Dados sobre os Equipamentos usados para aceder à Internet: tipo de equipamento, MAC Address e IMEI do equipamento dos utilizadores do serviço (registados ou não junto do Cliente). Saiba mais no Suplemento de Privacidade do serviço fixo da Vodafone em https://www.vodafone.pt/info/termos-condicoes.html. A Vodafone limita-se a prestar serviços de conectividade, não tendo acesso ou qualquer controlo sobre os dados pessoais dos Utilizadores associados ao uso das Plataformas da Solução, sem prejuízo da atuação da Vodafone enquanto subcontratante do Cliente na prestação de serviços de Configuração, Apoio e Suporte Técnico à Solução, tal como melhor descrito infra, recaindo, assim, sobre o Cliente a obrigação de dar cumprimento à legislação relativa à proteção dos dados pessoais e em matéria laboral em vigor.

2. Enquanto Subcontratante do Cliente
A pedido do Cliente, a Vodafone poderá atuar como Subcontratante, nas seguintes situações:
i) Customização do Portal de Gestão
O Cliente poderá, sob sua exclusiva responsabilidade, customizar no Portal de Gestão, os acessos à Rede Interna ou Rede Guest. No âmbito da solução Premium poderá, por exemplo, determinar o barramento a determinados serviços, a quantidade admitida de consumo de dados por utilizadores, criação de filtros de acesso a conteúdos, definir os dados necessários a recolher para efeitos de autenticação, etc. O Serviço permite ao Cliente definir um processo de autenticação dos colaboradores e/ou utilizadores da sua Rede Interna ou Rede Guest. Esta autenticação poderá ser efetuada com recurso às credenciais das redes sociais (ex. Google ou Facebook) ou através da introdução do endereço de email. É o Cliente quem define o conjunto de dados pessoais que quererá, sob sua exclusiva responsabilidade, solicitar aos utilizadores da sua Rede Guest.

É da responsabilidade do Cliente informar previamente os Utilizadores sobre as funcionalidades e condições de uso do serviço de acesso à internet.

É o Cliente quem determina as finalidades de tratamento destes dados junto dos seus colaboradores e/ou utilizadores, sendo da sua exclusiva responsabilidade obter os eventuais necessários consentimentos dos utilizadores para o seu tratamento, nomeadamente se pretender tratar estes dados para fins de divulgação das suas campanhas de marketing. 

O Cliente obriga-se de igual modo a respeitar o disposto na legislação em vigor sobre o tratamento de dados pessoais, sendo o Responsável pelo Tratamento de dados pessoais gerados pela utilização da Solução e informando os Utilizadores sobre as políticas de privacidade aplicáveis no âmbito do uso das redes, recaindo, assim, sobre o Cliente a obrigação de dar cumprimento à legislação relativa à proteção dos dados pessoais em vigor.

ii) Serviço de Apoio e Suporte Técnico
No âmbito de um contrato celebrado entre a Vodafone e o Parceiro, a Vodafone irá prestar ao Cliente Serviço de Apoio e Suporte Técnico à utilização da Plataforma da Cisco Meraki, sendo a primeira linha para eventuais incidentes, podendo aceder aos dados pessoais tratados no âmbito da utilização da Plataforma pelo Cliente, atuando a Vodafone apenas como Subcontratante por conta e sob instruções do Cliente, podendo aceder a estes dados e comprometendo-se a tratar os mesmos de acordo com a legislação em vigor e com o Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (Regulamento).

Enquanto Subcontratante, em qualquer das situações supra descritas, a Vodafone apenas tratará os dados pessoais por conta e mediante instruções do Cliente para a prestação do Serviço de Apoio à Plataforma de Gestão e de acordo com as condições estabelecidas pelo Parceiro para a utilização da Plataforma e assegurará a execução de medidas técnicas, organizativas e de segurança adequadas ao tratamento de dados.

A Vodafone não contratará com outro Subcontratante nem tratará os dados fora da união europeia sem o consentimento prévio e expresso do Cliente.

A Vodafone assegura que as pessoas por si autorizadas a tratar os dados pessoais transmitidos pela Vodafone assumiram um compromisso de confidencialidade.

Os dados pessoais serão mantidos pelo prazo estritamente necessário à prossecução das supra identificadas finalidades. Concluída a prestação de serviços relacionada com o tratamento em apreço, a Vodafone apagará todos os dados pessoais, a menos que a conservação dos dados seja exigida ao abrigo da legislação nacional ou da União Europeia.

A Vodafone deve disponibilizar ao Cliente todas as informações necessárias para demonstrar o cumprimento das obrigações acima indicadas e as exigidas pela legislação nacional e pelo Regulamento e contribuir para auditorias e inspeções, conduzidas pela Vodafone ou por outro auditor por si mandatado.

Considerando a natureza do tratamento a realizar pela Vodafone neste âmbito e a informação que tem ao seu dispor, a Vodafone notificará o Cliente da forma mais expedita possível, dadas as circunstâncias, mas o mais tardar até 24 horas após tomar conhecimento de qualquer destruição acidental, não autorizada ou ilegal, perda, alteração ou divulgação ou acesso indevido aos dados pessoais. Considerando que a Plataforma de Gestão está assente em infraestrutura cloud do Parceiro Meraki, a Vodafone não poderá ser responsável pela perda de dados dos clientes (e dos Utilizadores) sempre que a mesma tenha origem na infraestrutura cloud do Parceiro.

b) Pelos Parceiros da Vodafone
O Serviço inclui um Portal de Gestão (incluindo hardware e software) fornecido pelo nosso Parceiro Meraki, que assenta na infraestrutura cloud deste Parceiro ficando os dados armazenados na referida cloud.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade ou acede aos dados pessoais tratados pela Plataforma de Gestão, com exceção das situações em que tal acesso ocorre enquanto Subcontratante do Cliente. 

O Cliente reconhece que a utilização da Solução está igualmente sujeita aos Termos de Utilização do Parceiro e Politica de Privacidade relativos às condições de utilização da Plataforma de Gestão, em cada momento em vigor, e disponíveis no seguinte endereço eletrónico http://www.cisco.com/go/eula, as quais são pelo Cliente aceites aquando do primeiro acesso ou aquando da primeira utilização, ficando o Cliente vinculado nos termos aí previstos, designadamente em termos de responsabilidade, e restrições de uso. O Cliente deverá consultar a cada momento estas condições para uso da Solução.

Como a Vodafone usa a sua informação
A Vodafone, enquanto Responsável pelo Tratamento, usa a informação recolhida para lhe prestar as diversas funcionalidades do serviço, nomeadamente para:
(i) Prestação do serviço, nomeadamente para permitir o acesso à internet;
(ii) Faturação;
(iii) Suporte técnico; e
(iv) Prevenção e deteção de situações de fraude.
Com o objetivo da melhoria dos serviços prestados poderão ser usados relatórios estatísticos.
Como subcontratante, a Vodafone irá tratar os dados de autenticação de colaboradores e/ou utilizadores do Cliente, dados sobre o Equipamento dos colaboradores/utilizadores bem como a informação de configuração definida pelo Cliente para fins de suporte e outra informação gerada pela utilização da Solução, apenas e exclusivamente para a prestação dos serviços de Configuração, e de Apoio e Suporte Técnico ao Portal de Gestão fornecido pela Meraki.

Com quem partilhamos a sua informação
Exclusivamente para efeitos de licenciamento para utilização da Plataforma de Gestão a Vodafone irá comunicar ao Parceiro Meraki os seguintes dados: a denominação da empresa, a morada, o domínio de email e número de equipamentos.

Por quanto tempo guardamos a sua informação
Os dados referentes à identificação do Cliente serão conservados durante o período de execução do contrato e durante 10 anos após a cessação. Os Dados de Rede e Tráfego, bem como os dados sobre o equipamento dos colaboradores/ utilizadores são tratados com a finalidade da prestação do serviço de acesso à internet de acordo e nos termos estabelecidos para a prestação do serviço fixo. Para saber com detalhe por quanto tempo conservamos estes dados consulte em https://www.vodafone.pt/info/termos-condicoes.html o nosso no Suplemento de Privacidade do serviço fixo da Vodafone.Os dados tratados pela Vodafone, enquanto subcontratante, por conta e sob instruções do cliente, no que diz respeito aos detalhes de configuração da Rede Interna ou Rede Guest, bem como os dados de autenticação de colaboradores e/ou utilizadores do Cliente e outra informação tratada para efeitos de prestação do Serviço de Apoio e Suporte Técnico são conservados por 14 meses.A Vodafone poderá reter relatórios estatísticos e de informação agregada relativos à informação gerada pela prestação do serviço por períodos mais longos, porém estes relatórios não identificam utilizadores e não serão usados de forma que tenha qualquer impacto na sua privacidade. 

Como protegemos a sua informação
A Vodafone implementou medidas de segurança técnicas e organizacionais adequadas, conforme exigido por lei e pelos standards da indústria para proteger os seus dados pessoais contra o acesso, uso e divulgação não autorizados. 
Tomamos as ações necessárias para assegurar que apenas utilizamos a sua informação pessoal. A sua informação apenas será usada de acordo com o descrito neste suplemento de privacidade e honramos as escolhas e permissões que nos concedeu.
Apenas estabelecemos parcerias com prestadores de serviços que garantam o mesmo nível de segurança da informação que espera da Vodafone.

Quem presta o serviço
O Business Wi-Fi é um serviço prestado pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. com sede na Avenida D. João II, 36 - Parque das Nações Lisboa e com o número de identificação de pessoa coletiva 502544180.
A Plataforma de Gestão e os respetivos serviços associados são fornecidos pela Cisco Systems, Inc e suas afiliadas, incluindo Meraki LLC, (adiante apenas "Meraki" ou "Parceiro"), com sede em 9-11 New Square Park, Bedfont Lakes, Feltham, Inglaterra TW14 8HA, Reino Unido.

Contactos
Caso tenha alguma questão ou necessite de esclarecimentos quanto a este suplemento de privacidade por favor contacte privacidade@vodafone.com. 

Data de Publicação: 16/05/2018 | Data de Atualização: 16/05/2018
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