Condições Gerais Clube Viva Empresarial
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A Loja Online Empresarial da Vodafone ("Loja Online Empresarial") é um serviço fornecido pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, SA., com sede em Avenida D. João II, 36, 8º Piso, Parque das Nações, 1998-017 Lisboa e com o número fiscal 502544180.
LEIA CUIDADOSAMENTE ESTES TERMOS E CONDIÇÕES. AO UTILIZAR A LOJA ONLINE EMPRESARIAL O CLIENTE RECONHECE E CONCORDA COM OS TERMOS E CONDIÇÕES DO SERVIÇO AQUI DESCRITOS. SE NÃO CONCORDAR COM QUALQUER DESTES TERMOS E CONDIÇÕES O UTILIZADOR NÃO DEVE UTILIZAR A LOJA.
Os presentes Termos e Condições (“Termos”) regulam o acesso e a utilização da Loja Online (“Serviço”).
A Vodafone reserva-se o direito de modificar unilateralmente, em qualquer momento, a apresentação e configuração do Serviço, assim como os serviços e as condições requeridas para a sua utilização. As alterações efetuadas no Serviço poderão ser consultadas em www.vodafone.pt.
Como encomendar
Como encomendar
Faça a sua encomenda na Loja Online e beneficie de preços exclusivos e entrega gratuita.
- Consulte o Catálogo do Clube Viva, escolha o equipamento e a opção Clube Viva.
Em alternativa, pode fazer a sua encomenda:
- Ligue 1250 Serviço de Apoio Clube Viva, disponível 24h.
Atendimento automático gratuito, assistente de atendimento, custo de acordo com o seu plano de tarifas. A partir de outras redes, ligue 91 1250 000, custo do respetivo operador. - Lojas Vodafone
Atribuição de pontos
Atribuição de pontos
Os pontos acumulados são válidos por 2 anos.
Os pontos estão disponíveis a partir do momento em que o serviço é ativado, desde que identificado com Nome, NIF e morada.
Os clientes Vodafone identificados são automaticamente membros do Clube Viva. Os pontos estão disponíveis para consulta na sua fatura Vodafone ou ligando para o número de assistência do Clube Viva 1250.
O pontos são atribuídos mensalmente à sua conta, com base nas comunicações móveis de voz e dados, e na seguinte equivalência €1 = 2 pontos:
- Clientes Vodafone Direto e/ou com Tarifários Online não podem usufruir do Clube Viva.
- Clientes com planos pós-pagos: considera-se como consumo o total de comunicações móveis de voz e dados;
- Clientes com planos pré-pagos: considera-se o valor pago dos carregamentos efetuados e em faturas do serviço Roaming Total;
- Clientes com tarifário especiais: a troca de pontos Clube Viva não está disponível.
- Aos Clientes com compromisso de permanência na Oferta Empresarial (excluindo Clube Viva Empresas e Profissionais) são debitados os pontos gerados pela mensalidade do Plano de Tarifas contratado durante o período de permanência.
- É inibida a geração e utilização de pontos a Clientes que beneficiem de oferta Empresarial não standard.
Os pontos só podem ser utilizados para as ofertas e promoções descritos no programa.
Em caso de desativação não há lugar ao reembolso dos pontos ou à sua transferência.
Empréstimo de pontos
Empréstimo de pontos
Caso não tenha pontos suficientes para a compra de um equipamento com pontos, a Vodafone empresta-lhe até 10% dos pontos necessários.
Por exemplo, se um equipamento custa 1000 pontos, a Vodafone pode emprestar até 100 pontos. O empréstimo de pontos processa-se automaticamente quando faz a compra do equipamento.
Condições de aquisição de equipamentos
Condições de aquisição de equipamentos
A aquisição de equipamentos ao abrigo do Clube Viva Empresarial tem associado um compromisso de permanência na rede Vodafone de 18 meses, num número de telefone com tarifário pós-pago.
O número de telefone a fidelizar é o número a partir do qual foi efetuada a encomenda, desde que não tenha compromisso de permanência Clube Viva associado. Caso tenha compromisso de permanência em vigor, a data de fim terá de ser igual ou inferior a 3 meses.
O período de permanência inicia-se na data de emissão da fatura de venda, sendo a sua contagem suspensa em caso de desativação temporária do(s) número(s). Caso o Cliente não cumpra o compromisso de permanência na rede será devida uma indemnização que corresponderá à diferença entre o preço do Clube Viva Empresarial e o preço base dos equipamentos referidos no programa, dividido por 18 meses e multiplicado pelo número de meses em falta. Esse valor será debitado numa fatura de comunicações Vodafone.
O período de permanência inicia-se na data de emissão da fatura de venda, sendo a sua contagem suspensa em caso de desativação temporária do(s) número(s).
Quando o equipamento é adquirido no Clube Viva Empresarial, o mesmo tem um período mínimo contratual associado, e no caso de incumprimento deste compromisso de permanência o cliente fica obrigado ao pagamento dos seguintes valores:
- Nos primeiros 6 meses do período contratual: 100% da diferença entre o valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer promoção, abatimento ou subsidiação) e o valor do equipamento já pago pelo Cliente;
- Entre os 7 e os 12 meses do período contratual: 80% da diferença entre o valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer promoção, abatimento ou subsidiação) e o valor do equipamento já pago pelo Cliente;
- Entre os 13 e os 18 meses do período contratual: 50% da diferença entre o valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer promoção, abatimento ou subsidiação) e o valor do equipamento já pago pelo Cliente; Após o termo do compromisso de permanência o valor de desbloqueio será gratuito.
Todos os telemóveis têm ligação exclusiva à rede Vodafone e não trazem cartão de Cliente.
Clientes com o Serviço suspenso, desativado ou com dívidas não podem, enquanto essa situação se mantiver, proceder a encomendas.
As condições deste programa podem ser alterados mediante comunicação prévia.
A Vodafone reserva-se o direito de cancelar o programa a qualquer momento.
Outras informações
Outras informações
Para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário relativamente as condições do Clube Viva, colocamos à sua inteira disposição os seguintes contactos:
- 1250 Serviço de Apoio Clube Viva, disponível 24h.
Atendimento automático gratuito, assistente de atendimento, custo de acordo com o seu plano de tarifas. A partir de outras redes, ligue 91 1250 000, custo do respetivo operador. - Enviar e-mail
Suplemento de Privacidade
Suplemento de Privacidade
A Loja Online Empresarial permite aos clientes consultar informação sobre produtos, comparar e comprar produtos. Este suplemento define como a sua informação é utilizada pela Loja Online Empresarial. Para mais informação sobre a Declaração de Privacidade aplicável aos nossos produtos e serviços, que inclui também a Loja Online Empresarial, por favor, consulte o Portal de Privacidade em https://privacidade.vodafone.pt/.
Informação que recolhemos
Para permitir a gestão das suas encomendas, a compra e entrega de produtos através da Loja Online Empresarial da Vodafone, será necessário tratar os seguintes dados de Conta e Faturação: email, nome de contacto, número de telefone de contacto e número de contribuinte da empresa/profissional. Estes dados são solicitados durante o processo de compra na Loja Online Empresarial e são de fornecimento obrigatório. É ainda tratada informação relativa às suas compras, nomeadamente produtos e serviços adquiridos (histórico de compras).
Quando efetuar uma compra com desconto de pontos Clube Viva teremos necessariamente de verificar a sua elegibilidade ao Programa Clube Viva e o nº de pontos acumulados para utilização.
Os dados de faturação das encomendas Clube Viva ficam sempre associados aos dados da conta de cliente da Vodafone.
No processo de encomenda de um produto na Loja Online Empresarial e mesmo que não tenha concluído a compra, poderemos utilizar os seus dados - email – para entrar em contacto consigo com a finalidade de lhe prestar suporte e ajuda na utilização da nossa Loja Online Empresarial.
Este Serviço usa cookies (pequenos ficheiros de texto armazenados no navegador do utilizador) e outras tecnologias, como web beacons (pequenos ficheiros de imagem utilizados para monitorizar padrões de tráfego no nosso website). Para mais pormenores sobre esta questão, e como se opor a tal tratamento, consulte por favor a Politica de Cookies no Portal de Privacidade.
Como usamos a sua informação
Usamos os dados acima indicados para o processamento das suas encomendas, para faturação dos produtos adquiridos na loja, para a execução e a qualidade no processamento das encomendas online, para lhe dar resposta a reclamações ou pedidos de esclarecimentos, para prestar suporte e ajuda nas suas encomendas e pós-venda, prevenção e deteção de fraude, bem como para otimização e adequação da Loja Online Empresarial às necessidades dos clientes.
O seu número de contribuinte também poderá ser tratado para fins de verificação de elegibilidade para compras na loja bem como para deteção e prevenção de fraude. Posteriormente, receberá um contacto da Vodafone para darmos feedback sobre o estado da encomenda. Poderá não ser dado seguimento à sua encomenda caso não exista disponibilidade do produto ou caso não cumpra as condições de elegibilidade para comprar através do Clube Viva.
Caso seja um cliente particular e efetue uma compra na Loja Online Empresarial não será dado seguimento ao seu pedido de encomenda.
Ainda que não tenha concluído a compra, poderemos utilizar os seus dados – email – para entrar em contacto consigo com a finalidade de lhe prestar suporte e ajuda. Os contactos serão formulados apenas por email, nas 24h seguintes (dias úteis) à data e hora da encomenda não finalizada.
Enquanto Cliente de serviços e/ou produtos da Vodafone, os seus dados de contacto poderão, ainda, ser usados para efeitos de marketing direto podendo opor-se a tal utilização tal como melhor descrito na secção os seus direitos. Nas situações em que os dados de contacto da empresa sejam gerais e não associados a pessoas singulares, o cliente poderá recusar comunicações de marketing mediante inscrição na Lista de Âmbito Nacional de Pessoas Coletivas que manifestaram expressamente opor-se à receção de comunicações não solicitadas para fins de marketing direto, da responsabilidade da Direção-Geral do Consumidor. Saiba mais no Suplemento de Privacidade das Condições Gerais Empresariais do Serviço de Comunicações Eletrónicas da Vodafone em http://downloads.vodafone.pt/Detalhe.htm?DocumentId=165
Que escolhas/opções tenho
Poderá escolher navegar ou efetuar compras na Loja Online Empresarial sem efetuar registo de utilizador My Vodafone.
Por quanto tempo guardamos a sua informação
Os dados recolhidos no processo de compra (email, nome de contacto, número de telefone de contacto e número de contribuinte a empresa/profissional e número de telefone a fidelizar para compras Clube Viva) são conservados pelo período máximo de 3 anos.
A informação quanto a pontos Clube Viva também será conservada pelo período máximo de 3 anos.
Os dados pessoais recolhidos no processo de encomenda de um produto mesmo que a compra não tenha sido concluída (email ) cujo tratamento tem a finalidade de prestar suporte e ajuda na utilização da Loja Online Empresarial serão conservados por 30 dias.
Para ter mais informação acerca das políticas de retenção de dados da Vodafone, por favor, consulte a nossa Declaração de Privacidade no Portal de Privacidade.
Como protegemos a sua informação
A Vodafone implementou medidas de segurança técnicas e organizacionais adequadas, conforme exigido por lei e pelos standards da indústria para proteger os seus dados pessoais contra o acesso, uso e divulgação não autorizados.
Tomamos as ações necessárias para assegurar que apenas utilizamos os seus dados pessoais de acordo com o descrito neste suplemento de privacidade e honramos as escolhas e permissões que nos concedeu.
Apenas estabelecemos parcerias com prestadores de serviços que garantam nesses serviços o mesmo nível de segurança da informação que espera da Vodafone.
Os seus direitos
Nos termos da legislação aplicável, tem o direito de acesso aos dados que lhe digam diretamente respeito, podendo também solicitar a portabilidade dos mesmos, a sua correção, aditamento ou eliminação.
Para o efeito, pode contactar a Vodafone Portugal, Comunicações Pessoais, S.A., Avenida D. João II, n.º 36 – Piso 8º, Parque das Nações - 1998 - 017 Lisboa. No que respeita ao direito de acesso e de portabilidade também poderá preencher o seu pedido no formulário online disponível no Portal de Privacidade > Declaração de Privacidade > Os Seus Direitos.
Pode, ainda, a qualquer momento, opor-se ao tratamento dos seus dados para fins de comunicações comerciais ou telemarketing através do Portal de Privacidade > Gestão de Permissões ou se preferir numa loja ou através do 16912, sem prejuízo de, ainda assim, a Vodafone proceder ao tratamento desses dados para efeitos de prestação, faturação e cobrança do serviço.
Se pretender contactar-nos para ter informação sobre os seus direitos ou apresentar queixa sobre o modo como usamos as suas informações, deve enviar-nos um e-mail para privacidade@vodafone.com. Faremos os possíveis para ajudar, mas caso continue insatisfeito poderá contactar a CNPD - Comissão Nacional de Proteção de Dados cujos detalhes de contacto podem ser consultados em www.cnpd.pt.
Quem presta o serviço
O serviço é prestado pela Vodafone Portugal - Comunicações Pessoais S.A. que é igualmente o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais. Caso necessite de algum esclarecimento relativamente a qualquer aspeto deste Suplemento de Privacidade por favor contacte privacidade@vodafone.com.
Contactos
Caso tenha alguma questão ou necessite de esclarecimentos quanto a este suplemento de privacidade por favor contacte privacidade@vodafone.com