Skip to content

Condições de desbloqueio empresarial

Os equipamentos vendidos na Vodafone Portugal estão bloqueados à rede da Vodafone Portugal. Poderá solicitar o seu desbloqueio, mediante o pagamento dos valores explicados abaixo.

Equipamentos sem compromisso de permanência

Quando o equipamento é adquirido a PVP (Preço de Venda ao Público) ou com desconto decorrente do compromisso de permanência de um plano de tarifas, a Vodafone define o PVP Desbloqueado* da seguinte forma:

PVP Desbloqueado* = PVP Bloqueado* x 1,25

O preço dos equipamentos desbloqueados corresponde assim ao preço bloqueado à data da sua aquisição ou posse (ver fatura de compra), sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação, acrescido de 25%.

Para equipamentos adquiridos a PVP (com ou sem desconto online), o valor de desbloqueio é gratuito 18 meses depois da data de aquisição do equipamento.
Para equipamentos adquiridos com desconto decorrente do compromisso de permanência de um plano de tarifas, o valor de desbloqueio é gratuito 24 meses depois da data de aquisição do equipamento.

Em qualquer altura após a compra, e até ao momento em que o valor de desbloqueio passa a ser gratuito, pode desbloquear o seu telefone. O custo de desbloqueio corresponde então à diferença entre o PVP Desbloqueado e o PVP Bloqueado*:

Custo de desbloqueio = (PVP Bloqueado* x 1,25) – PVP Bloqueado*

* Notas:

  • PVP: Preço de Venda ao Público.
  • PVP Bloqueado: é o preço total do equipamento bloqueado à rede Vodafone à data da sua aquisição ou posse, sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação.
  • PVP Desbloqueado: o preço dos equipamentos desbloqueados (exceto quando elegíveis para valor de desbloqueio gratuito) corresponde) corresponde ao preço bloqueado à data da sua aquisição ou posse, sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação, acrescido de 25%
  • Preço pago: valor que o Cliente pagou pelo equipamento, após desconto, abatimento ou subsidiação. (Ver fatura de compra).

O custo de desbloqueio está limitado às seguintes condições:
1. Se PVP bloqueado* à data da sua aquisição ou posse for menor ou igual a €32,44, o valor mínimo aplicável é sempre de €8,13.
2. Para o caso dos iPad o valor de desbloqueio aplicável é sempre de €8,13.
3. Valores sem IVA incluído.

 

Equipamentos com compromisso de permanência (Clube Viva)

Na sequência da publicação do Decreto-Lei n.º 56/2010, a 01 de junho de 2010, que estabelece regras de desbloqueio de telemóveis comprados com compromisso de permanência, publicamos abaixo as regras de desbloqueio dos equipamentos bloqueados à Vodafone Portugal.

Quando o equipamento é vendido com compromisso de permanência, ou seja, mediante o Clube Viva Empresarial, o custo do desbloqueio do telemóvel depende do tempo decorrido desde o início deste compromisso, sendo calculado da seguinte forma:

Nos primeiros 6 meses= (PVP Bloqueado x 1,25 – Preço pago*)
Entre o 7º e o 12º mês, (PVP Bloqueado x 1,25 – Preço pago*) x 0,8
(PVP Bloqueado* x 1,25 – Preço pago*) x 0,5, (PVP Bloqueado* x 1,25 – Preço pago*) x 0,5
Após término do contrato, Gratuito

* Notas:

  • PVP: Preço de Venda ao Público.
  • PVP Bloqueado: é o preço total do equipamento bloqueado à rede Vodafone à data da sua aquisição ou posse, sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação.
  • PVP Desbloqueado: o preço dos equipamentos desbloqueados (exceto quando elegíveis para valor de desbloqueio gratuito) corresponde) corresponde ao preço bloqueado à data da sua aquisição ou posse, sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação, acrescido de 25%
  • Preço pago: valor que o Cliente pagou pelo equipamento, após desconto, abatimento ou subsidiação. (Ver fatura de compra).

O custo de desbloqueio está limitado às seguintes condições:
1. Se PVP bloqueado* à data da sua aquisição ou posse for menor ou igual a €32,44, o valor mínimo aplicável é sempre de €8,13.
2. Para o caso dos iPad o valor de desbloqueio aplicável é sempre de €8,13.
3. Valores sem IVA incluído.

Equipamentos adquiridos a Prestações

O desbloqueio só pode ser solicitado após o pagamento da totalidade das Prestações.

18 meses antes a data de compra 
O Cliente deverá efetuar o pagamento do total das prestações ainda em falta e o valor do código de desbloqueio, que corresponde à diferença entre o PVP Desbloqueado e o PVP Bloqueado* à rede Vodafone, cuja fórmula de cálculo é igual à do Cálculo dos Equipamentos sem compromisso de permanência:

Custo de desbloqueio = (PVP Bloqueado* x 1,25) – PVP Bloqueado*

18 meses após a data de compra
O Cliente deverá efetuar o pagamento do total do valor das prestações e o valor do desbloqueio passa a ser gratuito.

* Notas:

  • PVP: Preço de Venda ao Público.
  • PVP Bloqueado: é o preço total do equipamento bloqueado à rede Vodafone à data da sua aquisição ou posse, sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação.
  • PVP Desbloqueado: o preço dos equipamentos desbloqueados (exceto quando elegíveis para valor de desbloqueio gratuito) corresponde) corresponde ao preço bloqueado à data da sua aquisição ou posse, sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação, acrescido de 25%
  • Preço pago: valor que o Cliente pagou pelo equipamento, após desconto, abatimento ou subsidiação. (Ver fatura de compra).

O custo de desbloqueio está limitado às seguintes condições:
1. Se PVP bloqueado* à data da sua aquisição ou posse for menor ou igual a €32,44, o valor mínimo aplicável é sempre de €8,13.
2. Para o caso dos iPad o valor de desbloqueio aplicável é sempre de €8,13.
3. Valores sem IVA incluído.

Equipamentos de Internet Móvel

Não é possível o desbloqueio de equipamentos de Internet Móvel (Vodafone Connect Pen; Hotspot e Sharing Dock) porque estes equipamentos estão otimizados para serem utilizados na rede Vodafone, com exceção de equipamentos lançados após Novembro 2017, que já se encontrem sem bloqueio.

Notas Gerais

A aplicação das condições de desbloqueio está limitada a equipamentos móveis (mesmo que utilizados para prestar o serviço fixo) que tenham sido vendidos pela Vodafone, diretamente ou indiretamente (via um dos seus agentes). Excluem-se os equipamentos de Internet Móvel classificados como Connect Pens ou Equipamentos Wi-Fi, independentemente dos mesmos serem adquiridos ou não através do Clube Viva, os produtos de linha fixa ou qualquer telefone que não tenha sido vendido pela Vodafone (ex. equipamentos comprados no estrangeiro ou em Portugal "livres" de operador).

Poderá solicitar o código de desbloqueio, ou informações adicionais sobre o custo ou condições, através da linha 16914 (disponível todos os dias úteis, das 9h às 20h, custo aplicável) ou em qualquer loja Vodafone. Em ambos os casos deve ter presente a fatura de compra desse equipamento.

 

Data de Publicação: 20/09/2015 | Data de Atualização: 24/07/2018
Data de Publicação: 20/09/2015 | Data de Atualização: 24/07/2018