Skip to content

Introdução

1. O Serviço Jogos é uma plataforma de jogos (doravante também designada “Portal de Jogos”). Esta plataforma é disponibilizada pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. (“Vodafone”), com sede na Avenida D. João II, 36, 8º Piso, 1998-017 Lisboa, inscrita na CRCL, sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 502544180, com o capital social de € 91.068.253,00, em parceria com o fornecedor de conteúdos iTouch Movilisto (doravante designada “iTouch” ou “Parceiro”), iTouch Movilisto Portugal Lda, registada em Portugal, Lisboa, com o número 506031047 e com morada em Rua do Mar Vermelho, nº2, Esc. 1.2, 1990-152 Lisboa, limitando-se a Vodafone a dar acesso a serviços já existentes da responsabilidade total da iTouch.

2. O acesso ao Serviço Jogos (“Serviço”) pressupõe o conhecimento e a aceitação dos presentes Termos e Condições. A utilização do Serviço será tida, para todos os efeitos legais, como uma expressa e integral aceitação destes Termos e Condições. Adicionalmente, aplicam-se ainda ao Serviço os Termos e Condições e a Política de Privacidade da iTouch. O Cliente compreende e aceita todos os Termos e Condições anteriormente referidos e apenas usa o Serviço se concordar com os mesmos. Se não concorda com estes Termos e Condições por favor não utilize o Serviço.

3. O Serviço (meramente de acesso) é disponibilizado pela Vodafone aos seus clientes, permitindo-lhes aceder ao Serviço através do portal de jogos em qualquer equipamento compatível (computador, smartphone) associado a um serviço de comunicações eletrónicas da Vodafone.

4. O Serviço é fornecido para o uso do Cliente, o qual se compromete a utilizá-lo em conformidade com a Lei e com os presentes Termos e Condições, demais condições aplicáveis bem como a assegurar o cumprimento dos presentes Termos e Condições por qualquer Utilizador que use o Serviço em seu nome.

Definição e Utilização do Serviço

1. O Serviço Jogos é o novo serviço de jogos disponibilizado pela Vodafone, com centenas de jogos disponíveis. O serviço tem as seguintes principais características:

  • Jogos HTML5 jogáveis no browser;
  • Jogos para download (exclusivo para smartphones Android).

O Serviço Jogos é compatível com a maioria dos equipamentos móveis, incluindo smartphones Android (com sistema operativo 4.4+), iOS (sistema operativo 10.3+) e computadores com sistema operativo Windows.

3. Para utilizar o Serviço necessita de acesso à Internet. A Vodafone não se responsabiliza, nem garante, que o acesso ao Serviço será ininterrupto ou livre de erros, não sendo, ademais, responsável por avarias, interrupções, falhas ou defeitos de telecomunicações que possam ocorrer.

4. O Serviço é válido para equipamentos móveis quer o Cliente se encontre em Portugal ou noutro país da U.E. (ou, se aplicável, do EEE), caso o Cliente esteja temporariamente presente nesse país, conforme o exige a legislação da União Europeia, aplicando-se as tarifas de roaming. Consulte por favor as tarifas aplicáveis em https://www.vodafone.pt/telemoveis/roaming.html

5. Ao aceitar estes Termos e Condições, o Cliente confirma que tem uma idade igual ou superior a 13 anos ou que, em alternativa, tem a autorização dos respetivos titulares das responsabilidades parentais para o efeito. No caso de o Cliente ser menor, só poderá subscrever o Serviço com o consentimento do titular das responsabilidades parentais (mãe, pai ou tutor legal). Ao aceitar estes Termos e Condições, o Cliente declara que entende e aceita integralmente esta condição, pelo cumprimento da qual se responsabiliza.

Ativação do Serviço

1. Para ativar o Serviço é necessário que o Cliente tenha um serviço móvel Vodafone ativoe aceite os presentes Termos e Condições.

2. Caso pretenda ativar o Serviço através do seu equipamento móvel ou fixo deverá aceder ao website http://jogos.vodafone.pt.

Custos

1. O Serviço Jogos é um serviço de subscrição. Para mais informações sobre o custo do mesmo, consulte http://jogos.vodafone.pt. A Vodafone poderá oferecer aos Clientes a utilização gratuita do Serviço por um prazo fixo, associado às condições do respetivo tarifário móvel (“subscrição gratuita”). O Cliente tem o direito de, em qualquer momento do período da utilização gratuita, fazer cessar o Contrato sem ter de pagar o Serviço.

2. Se o Cliente não cancelar a subscrição durante o período gratuito, a subscrição gratuita converte-se, automaticamente no final do período gratuito, numa subscrição paga. Por conseguinte, se o Cliente não quiser passar a ter uma subscrição paga, terá de fazer cessar o Contrato durante o período de subscrição gratuita. O Cliente de serviço móvel é avisado, por SMS, 3 dias antes do término da sua subscrição gratuita que a mesma irá terminar.

3. A subscrição do Serviço será renovada automaticamente todas as semanas, até que desative a renovação automática (consulte a seção E. Direito de Livre Resolução, Cancelamento, Suspensão e Cessação). Quando a subscrição Vodafone Jogos terminar, perderá o acesso a todas as funcionalidades do Serviço.

4. O pagamento do Serviço será efetuado através do método de pagamento associado à sua conta Vodafone.

5. A Vodafone e a iTouch reservam-se no direito de cancelar a sua subscrição Vodafone Jogos caso não consigam efetuar a cobrança necessária à renovação da subscrição com sucesso.

 

Direito de Livre Resolução, Cancelamento, Suspensão e Cessação do Serviço

1. Pode deixar de utilizar o Serviço Jogos a qualquer momento através da desativação da subscrição em http://jogos.vodafone.pt (requer autenticação via opção Login), ou através da opção “Subscrições Vodafone” disponível na app My Vodafone.

2. Nos contratos celebrados à distância o consumidor tem o direito de, sem necessidade de indicar o motivo, sem incorrer em quaisquer custos e num prazo de 14 (catorze) dias a contar da celebração destes Termos e Condições, proceder à livre resolução do contrato (e do Serviço) nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

3. A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o consumidor deve comunicar à Vodafone a sua decisão de resolução do presente contrato (indicando o seu nome, endereço geográfico, número de telemóvel, e endereço de email) por meio de uma declaração inequívoca, a enviar pelo correio para o endereço Apartado 8394 EC Cabo Ruivo (Lisboa), 1804-970 Lisboa, através do site www.vodafone.pt ou mediante entrega da referida declaração numa loja Vodafone. Para este efeito pode utilizar o modelo de formulário de livre resolução, mas tal não é obrigatório. Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

Minuta para o formulário de livre resolução (só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato).

Para [inserir aqui o nome e o endereço geográfico]: pelo presente comunico que pretendo resolver o contrato de ___ subscrito em Nome do consumidor; NIF do consumidor; Endereço do consumidor; Email do consumidor; Assinatura do consumidor.

Para mais informações sobre os procedimentos de preenchimento formulário de livre resolução e /ou meios de envio do formulário, por favor, contacte o Serviço de Apoio a clientes 16 912 (tarifa aplicável).

4. Podemos suspender, terminar ou alterar o Serviço Jogos. Nesse caso, notificaremos o Cliente com, pelo menos, 30 (trinta) dias de antecedência

5. Podemos suspender, terminar ou alterar o Serviço Jogos. Nesse caso, notificaremos o Cliente com, pelo menos, 30 (trinta) dias de antecedência.

6. A Vodafone e o Parceiro reservam o direito de suspender imediatamente a prestação do Serviço, nomeadamente, o acesso e utilização ao Portal Jogos, quando haja violação destes Termos e Condições.

7. Sempre que a utilização do Serviço pelo Cliente possa, de alguma forma, afetar a segurança e o funcionamento normal do Serviço, a Vodafone reserva-se o direito de suspender o respetivo acesso, assim como em caso de situações de conservação e manutenção da rede, e demais normas legais aplicáveis.

8. A Vodafone tem, ainda, o direito de cancelar a utilização do Serviço pelos seguintes motivos: (i) expiração da licença de prestação do Serviço; (ii) incumprimento por parte do Cliente das obrigações constantes dos presentes Termos e Condições; (iii) suspensão temporária do Serviço ou suspensão definitiva do Serviço em caso de fraude, risco objetivo, suspeita ou provas concludentes de que foi cometida fraude; (iv) outros motivos suficientemente concretos de uso ilícito do Serviço ou uso contrário à boa fé e bons costumes e, (v) pelo termo, por qualquer motivo, de qualquer um dos serviços que o Cliente devia ter subscrito para poder aceder e utilizar o Serviço.

Responsabilidades e Obrigações do Cliente

1. Para efeitos de utilização deste Serviço, o Cliente compromete-se a observar todas as disposições legais e condições de utilização, nomeadamente:

  • A não praticar ou fomentar a prática de atos ilícitos ou ofensivos dos bons costumes;
  • A não usar o Serviço para qualquer fim comercial ou público;
  • A não usar o Serviço para qualquer fim ilícito;
  • A não disponibilizar informações falsas ou enganosas;
  • A não utilizar, direta ou indiretamente, o nome, logótipo ou marca da Vodafone, sem a autorização prévia e por escrito da Vodafone;
  • A não eliminar, copiar, danificar, editar, modificar ou de qualquer forma utilizar de forma ilícita ou não autorizada quaisquer marcas, bem como a não remover qualquer aviso de propriedade intelectual e/ou industrial ou aviso de direitos de propriedade;
  • A não efetuar qualquer utilização que seja contrária à legislação portuguesa e/ou europeia e/ou que viole os direitos de terceiros incluindo a legislação em vigor aplicável no âmbito da propriedade intelectual e industrial, dados pessoais, privacidade, entre outros;
  • A não efetuar qualquer utilização que atente contra as medidas de segurança e intrusão que possa levar à corrupção ou perda de dados;
  • A não utilizar cracks, números de série de programas ou qualquer outro conteúdo que viole os direitos de propriedade industrial e intelectual de terceiros;
  • A não obter e/ou utilizar dados pessoais sem o consentimento prévio e expresso do respetivo titular dos dados ou em violação do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e demais legislações aplicáveis em matéria de dados pessoais; e
  • Aceita manter confidenciais e em local seguro quaisquer palavras-chave ou outros dispositivos de acesso fornecidos no âmbito do Serviço, de forma a impedir qualquer utilização não autorizada do Serviço.

2. O Cliente será, para todos os efeitos, o único responsável:

  • pela sua conduta, bem como de qualquer utilizador, relacionada com o Serviço;
  • por qualquer violação dos presentes Termos e Condições;
  • pelo acesso/utilização do Serviço por parte de terceiros, através da utilização de palavras-chave, quaisquer códigos de autorização ou códigos secretos de identificação de acesso do Cliente, devido a comportamento voluntário ou involuntário deste; e
  • pela adoção de medidas prudentes e adequadas à salvaguarda dos dados ou à proteção contra uma eventual perda dos mesmos.

3. O Portal de Jogos pode sofrer alterações às suas características e qualidades por exclusiva determinação do Parceiro. Na eventualidade de alterações significativas ao Portal, excetuando aquelas meramente de atualização ou de melhoria, estas serão notificadas ao Cliente.

4. O Cliente não pode transmitir qualquer direito de acesso ou utilização do Portal de Jogos a terceiro, sem autorização expressa da Vodafone e do Parceiro.

Responsabilidades da Vodafone, do Parceiro e Exclusões

1. A responsabilidade da Vodafone é limitada à ativação, desativação e taxação do Serviço. A Vodafone não é responsável pelo funcionamento do Portal de Jogos nem pelas falhas, cortes de linha, má configuração do material e dos equipamentos, entre outros, que não estejam sob o seu controlo direto ou que a Vodafone não forneceu, nomeadamente as ligações de todo o tipo asseguradas por outros fornecedores de acesso.

2. Uma vez que o Serviço é prestado pelo Parceiro, limitando-se a Vodafone a disponibilizá-lo ao Cliente, a Vodafone não pode nem irá garantir a disponibilidade do mesmo, nem uma velocidade de acesso específica, bem como de cobertura e intensidade do sinal no local físico em que se encontre o Cliente e o Serviço. Além disso, existem muitos outros fatores que podem afetar a conexão do Serviço e que são alheios à Vodafone. A Vodafone não se responsabiliza por qualquer deterioração ou mau funcionamento do Serviço devido a fatores alheios à Vodafone.

3. A Vodafone não se responsabiliza por quaisquer prejuízos que resultem de falhas ou deficiências do Serviço ou de incumprimento que lhe não sejam exclusivamente imputáveis a título de dolo ou de culpa grave.

4. Todos os serviços e conteúdos fornecidos por terceiros, estando ou não devidamente identificados no Serviço, são da exclusiva responsabilidade dessas entidades, não prestando a Vodafone qualquer garantia quanto ao seu rigor, fiabilidade e declinando a Vodafone qualquer responsabilidade por prejuízos, danos materiais ou pessoais que possam advir direta ou indiretamente da utilização dos mesmos.

5. A Vodafone exclui expressamente qualquer responsabilidade por quaisquer danos, bugs, ficheiros ou vírus que possam infetar o computador ou telemóvel do Cliente, ou outros bens, quando o Cliente utilizar o Serviço ou transferir conteúdos para o seu equipamento material a partir do Serviço.

6. A Vodafone não será responsável perante o Cliente por qualquer incumprimento dos presentes Termos e Condições, resultante de quaisquer circunstâncias que não seja possível conjeturar ou que não seja razoável esperar que a Vodafone controle.

7. O Parceiro concede ao Cliente o direito, não exclusivo e intransmissível, de utilização da plataforma de Jogos nos termos e dentro dos limites aqui descritos e nos Termos de Utilização disponibilizados pela iTouch. Para efeitos de prestação do Serviço, o Cliente reconhece e aceita que o Parceiro é responsável pelo funcionamento da plataforma e/ou qualquer componente do Serviço de Jogos, nomeadamente pelos conteúdos nele disponibilizados.

8. A Vodafone reserva-se o direito de interromper o fornecimento do Serviço no caso de o Cliente fazer uma utilização que possa prejudicar a Vodafone ou qualquer outro utilizador dos serviços da Vodafone.

Dados Pessoais

A Vodafone irá recolher e tratar os seus Dados de Conta e Faturação para efeitos de subscrição do Serviço e para suporte técnico. Estas informações serão tratadas pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A., com sede na Avenida D. João II, 36, 8.º piso, Parque das Nações, 1998-017 Lisboa e com o número único de matrícula e de identificação de pessoa coletiva 502544180, enquanto Responsável pelo Tratamento dos seus dados. Consulte o Suplemento de Privacidade deste Serviço[PTVP(1] , no qual  a Vodafone explica como trata os seus dados, bem como a Declaração de Privacidade da Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. disponível no Portal de Privacidade em https://privacidade.vodafone.pt.

Propriedade Intelectual

1. O Cliente reconhece e concorda que a Vodafone e o Parceiro detêm exclusivamente todos os direitos, títulos e interesses associados ao Serviço, bem como todo o conteúdo deste e quaisquer modificações do mesmo, incluindo quaisquer atualizações, melhorias, novas versões ou qualquer outra transformação, adaptação, tradução ou adição ao Serviço.

2. Estes Termos e Condições não transferem a propriedade do Serviço, no seu todo ou em parte, para o Cliente, o qual concorda em não contestar ou reclamar a sua propriedade.

Suporte e Serviço Técnico

1. A Vodafone espera que tire o máximo partido do Portal de Jogos, nesse sentido a Vodafone presta serviços de suporte somente quanto às questões relacionadas com a ativação, desativação e taxação do Serviço. Todo o apoio técnico relativo a questões relacionadas com o Serviço (nomeadamente, mas não exclusivamente, o site, os jogos online, os jogos descarregados) será prestado pelo Parceiro e será da sua exclusiva responsabilidade.

2. Se tiver algum problema com os conteúdos do Serviço, pode contactar o Parceiro através do e-mail ptclientes@buongiorno.com

3. Se tiver problemas com a sua subscrição de Jogos através da Vodafone, o Cliente poderá contactar-nos através da página “Contacte-nos” ou, ainda, para o endereço postal:

Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A.

Av. Dom João II, 36-E2 E202

Parque das Nações

1998-017 Lisboa

4. Para obter mais informações sobre o serviço Jogos através da Vodafone, visite a secção Perguntas mais Frequentes.

 

Legislação e Jurisdição

Os presentes Termos e Condições regem-se pela lei portuguesa. Para resolução de qualquer questão emergente da violação ou interpretação dos presentes Termos e Condições é competente o Tribunal Cível da Comarca de Lisboa. Pode submeter a resolução do litígio junto dos Tribunais da sua residência ou do local onde celebrou os presentes Termos e Condições.

Para a resolução de conflitos de consumo é competente o Tribunal Arbitral de um Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo a que a Vodafone tenha aderido, atualmente sitos em Lisboa, Faro, Vale do Ave (Guimarães), Porto, Vale do Cávado (Braga), Coimbra e Funchal nos termos dos respetivos regulamentos, sem prejuízo do recurso aos Tribunais Judiciais, nos termos da lei.

Tem também à sua disposição a plataforma de resolução de litígios em linha (RLL) para resolução extrajudicial dos litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços em linha. “Contrato de venda ou de serviços em linha” é um contrato de venda ou de serviços em que o comerciante ou o seu intermediário, oferece, num sítio web ou através de outros meios eletrónicos, bens ou serviços que o consumidor encomenda o mesmo sítio web ou através de outros meios eletrónicos (Regulamento (UE) n. º 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013). Para aceder à plataforma: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home2.show&lng=PT

 

Disposições Finais

1. O Cliente aceita que a Vodafone possa subcontratar o desempenho de qualquer uma das suas obrigações ou atribuir qualquer um dos seus direitos ou obrigações sem que o Cliente seja notificado.

2. Os presentes Termos e Condições, bem como o Suplemento de Privacidade e, quando aplicável, os termos e condições dos serviços de comunicações eletrónicas constituem o acordo integral entre o Cliente e a Vodafone relativamente à utilização dos Serviços e substituem todos os anteriores acordos relacionados com os Serviços.

3. Nenhuma das Partes cederá a sua posição nos presentes Termos e Condições, no todo ou em parte, a terceiros sem o consentimento prévio e expresso da outra Parte. Para este efeito, qualquer uma das empresas do setor das telecomunicações que seja parte integrante do Grupo Vodafone (http://www.vodafone.pt) não serão considerados terceiros, nomeadamente no que se refere a legislação de proteção de dados.

4. Caso se determine a invalidade ou a inexequibilidade de alguma parte dos presentes Termos e Condições, a disposição inválida ou inexequível será considerada substituída por uma disposição válida e exequível que mais se aproxime da intenção da disposição original, sendo que os restantes termos se mantêm integralmente em vigor.

5. Os preços estão sujeitos a alterações. Quaisquer alterações de preços que resultem em condições menos favoráveis serão notificadas ao Cliente com uma antecedência mínima de um mês sob a data da sua entrada em vigor.

6. O Cliente aceita e reconhece que o Parceiro poderá, sem aviso prévio, modificar o conteúdo e a forma como presta o(s) Serviço(s), não podendo, por conseguinte, por tal facto, a Vodafone ser tida como responsável por quaisquer prejuízos que tais alterações causem ao Cliente.

7. A Vodafone pode ainda suspender, terminar ou alterar o Serviço Jogos por qualquer razão. Nesse caso, notificará o Cliente com, pelo menos, 30 (trinta) dias de antecedência.

8. A Vodafone pode alterar estes Termos e Condições mediante aviso ao Cliente, efetuado através de email ou qualquer outro meio de comunicação quando se verifique alguma alteração no Serviço, incluindo, mas sem limitar, nas condições aplicáveis ou nos regulamentos que se apliquem em cada momento. Para além disso, publicitará estas alterações na sua página web http://www. Vodafone.pt. Se o Cliente continuar a utilizar o Serviço após a alteração ter entrado em vigor, considerar-se-á que o Cliente concorda com a alteração.

Suplemento de privacidade – Serviço de Jogos Vodafone

Para o acesso e utilização do serviço Jogos Vodafone será necessário tratar alguns dados pessoais. Este suplemento define como a sua informação é utilizada.

O Serviço assenta na prestação de um serviço de Comunicações Eletrónicas. Para conhecer as Condições do Serviço e o Suplemento de Privacidade do serviço de Comunicações Eletrónicas da Vodafone vá a https://www.vodafone.pt/main/ajuda/termoscondicoes/

Para conhecer a nossa Declaração de Privacidade aplicável a todos os nossos produtos e serviços o que inclui o Serviço Jogos Vodafone consulte o Portal de Privacidade em https://privacidade.vodafone.pt/

 

Informação que recolhemos

Para a prestação do Serviço de Jogos recolhemos o número de telefone móvel, dados de autenticação para acesso á conta, registo e histórico de interatividade no website (pedidos de compras e de subscrições), histórico de navegação no website e dados de tráfego na web bem como os jogos disponibilizados para jogar.

Os dados de tráfego tratados compreendem os dados necessários para efeitos do acesso e utilização do Serviço, bem como de aquisição do conteúdo/jogo disponibilizado, nomeadamente, a data e hora do acesso ao Serviço, da utilização do serviço ou aquisição do conteúdo, duração do acesso, volume de dados transmitidos, tipo de tarifa cobrada, IMEI (International Mobile station Equipment Identity), a identificação da célula de rede em que o equipamento móvel do Cliente está localizado em determinado momento e a descrição do serviço subscrito ou do conteúdo/jogo adquirido.

Crianças

As crianças menores de 13 anos não podem aceder ao Serviço Jogos sem a autorização dos seus pais ou titular das responsabilidades parentais, na medida em que a sua utilização implica necessariamente o tratamento de dados pessoais. Os pais ou outros responsáveis deverão participar de forma ativa nas atividades online das crianças.

Como usamos a sua informação

Os dados serão utilizados para a prestação dos serviços solicitados, à gestão e avaliação da relação contratual com o Cliente, à gestão de reclamações, à adaptação dos Serviços aos interesses e preferências dos Clientes, e à faturação.

O serviço de Jogos utiliza cookies designadamente os necessários à prestação do serviço, de performance e funcionais bem como para fins de publicidade personalizada. Saiba mais sobre a nossa politica de cookies infra neste Suplemento na secção “A Nossa Política de Cookies”,

Os dados pessoais, incluindo os dados de tráfego e de localização (i.e. a identificação da célula de rede onde o equipamento terminal do Cliente se encontra registado), as bases de dados, as plataformas de serviços e outras operações, poderão, nos termos da regulamentação aplicável, ser partilhados e comunicados a outras empresas do Grupo Vodafone, na medida em que estes dados pessoais, bases de dados, plataformas de serviços e operações possam legalmente ser alojados em outros países e ou transmitidos a estas empresas.

A Vodafone reserva-se o direito de recorrer a subcontratantes para efeitos de tratamento total ou parcial dos dados pessoais recolhidos e gerados aquando do acesso e utilização do Serviço, incluindo os dados de tráfego, prestação dos serviços e dos conteúdos disponibilizados através do Serviço, nos termos permitidos pela legislação aplicável ao tratamento de dados pessoais, encontrando-se estas entidades contratualmente adstritas à obrigação de sigilo e de segurança relativamente aos dados dos Clientes da Vodafone a que, para o efeito, tenham acesso, não devendo utilizar esses dados para quaisquer outros fins, nem relacioná-los com outros dados que possuam.

Por quanto tempo guardamos a sua informação

Os dados recolhidos e tratados no âmbito da prestação dos Serviços, são conservados até ao final do período durante o qual é necessário o seu tratamento para efeitos de prestação dos serviços ou a fatura pode ser legalmente contestada ou o pagamento reclamado incluindo para o cumprimento pela Vodafone das suas obrigações legais, exceto nos casos em que, para fins determinados, sejam legalmente definidos prazos específicos. Após o término do contrato conservaremos algumas informações pessoais por um período razoável, caso decida usar os nossos serviços novamente.

Como protegemos a sua informação

A Vodafone implementou medidas de segurança técnicas e organizacionais adequadas, conforme exigido por lei e pelos standards da indústria para proteger os seus dados pessoais contra o acesso, uso e divulgação não autorizados.

 

Tomamos as ações necessárias para assegurar que apenas utilizamos os seus dados pessoais de acordo com o descrito neste suplemento de privacidade e honramos as escolhas e permissões que nos concedeu.

Apenas estabelecemos parcerias com prestadores de serviços que garantam nesses serviços o mesmo nível de segurança da informação que espera da Vodafone.

A nossa política de cookies

Um cookie é um pequeno ficheiro de texto que é colocado no seu telemóvel (ou outro equipamento eletrónico) quando acede à nossa Aplicação. Utilizamos cookies na nossa Aplicação para reconhecê-lo sempre que visita a App (isto acelera o seu acesso à Aplicação, uma vez que não precisa de iniciar sessão todas as vezes).

Os nossos cookies não contêm informações pessoais, tais como o seu nome ou dados bancários. Permitem-nos simplesmente encontrar informação sobre sua experiência de navegação a qual poderá estar associada a si quando estiver logado.

Para este efeito por vezes usamos cookies persistentes. Levamos a sério e com cuidado a forma como tratamos as suas informações pessoais, por isso estamos sempre a monitorizar e a melhorar o modo como as protegemos.

Organizámos os nossos cookies pelas seguintes categorias, para que seja mais fácil compreender a razão pela qual necessitamos deles:

1.Estritamente necessários - são usados para ajudar o nosso website a funcionar de modo eficiente.

2.Performance - são usados para analisar o modo de funcionamento do nosso website e compreender como o podemos melhorar.

3.Funcionais – são usados para ajudar a melhorar a sua experiência, por exemplo ao lembrar os produtos que foram adicionados ao cesto de compras.

4.Personalização / Publicidade -são utilizados para partilhar alguma informação com empresas terceiras com quem anunciamos para que nos seja possível saber como chegou ao nosso site. por isso sabemos como você chegou ao nosso site. Também podemos usar cookies para identificar as partes do site em que demonstra mais interesse. De seguida, usamos essas informações para lhe disponibilizar anúncios e páginas relevantes de acordo com os seus interesses, para adaptar a forma como comunicamos consigo ou para personalizar o conteúdo das comunicações que lhe enviamos. Se preferir, você recusar a utilização destes cookies. A personalização do conteúdo significa que o mesmo incluirá informações que refletem o interesse que demonstrou no conteúdo de nossas páginas da Web, ofertas ou promoções que consideramos que lhe podem ser mais relevantes tendo, ainda, como objetivo melhorar a forma como respondemos às suas necessidades.

 

 

Nome do cookie - Finalidade

Tipo – Duração

dadanetuser

Cookie técnico necessário à navegação e correta utilização do serviço.

60 minutos

info_user

Cookie técnico necessário à navegação e correta utilização do serviço.

60 minutos

impuser

Cookie técnico necessário à navegação e correta utilização do serviço.

12 meses

privacyFlag

Cookie técnico necessário à navegação e correta utilização do serviço.

12 meses

welcomeFlag

Cookie técnico necessário à navegação e correta utilização do serviço.

variável (sessão)

newton-session

Cookie técnico necessário à autenticação do cliente no serviço.

30 minutos

newton-newton-login

Cookie técnico necessário à autenticação do cliente no serviço.

30 minutos

newton-user-login

Cookie técnico opcional associado à funcionalidade de manutenção da autenticação ativa no serviço.

30 dias

Mipsessionid

Cookie técnico para melhoria da utilização do serviço, guardando preferências do cliente.

variável (sessão)

trkdada

Cookie técnico para melhoria da utilização do serviço, guardando informação relativa à navegação do cliente no serviço (páginas visitadas, tempos de navegação, erros vistos).

12 meses

_ga

Cookie de targeting e publicidade, utilizado para controlo dos conteúdos sugeridos e da publicidade inserida no serviço e sua eficácia.

24 meses

fb_name

Cookie técnico para melhoria da experiência de navegação no serviço.

7 dias

Os seus direitos

Sem prejuízo das Condições Gerais do Serviço de Comunicações Eletrónicas e nos termos da legislação legal aplicável é garantido ao Cliente o direito de acesso aos dados que lhe digam diretamente respeito, podendo também solicitar a portabilidade dos mesmos e a qualquer momento e por escrito, a sua correção, eliminação ou à limitação do tratamento. Para o efeito, pode contactar a Vodafone Portugal, sendo que no que respeita ao direito de acesso e de portabilidade também poderá preencher o seu pedido no formulário online disponível no Portal de Privacidade> Declaração de Privacidade> Os Seus Direitos.

Pode, ainda, a qualquer momento, opor-se ao tratamento dos seus dados para fins de comunicações comerciais ou telemarketing através do Portal de Privacidade> Gestão de Permissões ou se preferir numa loja ou através do 16912, sem prejuízo de, ainda assim, a Vodafone proceder ao tratamento desses dados para efeitos de prestação, faturação e cobrança do serviço.

Se pretender contactar-nos para obter algum esclarecimento sobre o presente suplemento de privacidade ou para obter qualquer informação sobre os seus direitos ou apresentar queixa sobre o modo como usamos as suas informações, deve enviar-nos um e-mail para privacidade@vodafone.com. Faremos os possíveis para ajudar, mas caso continue insatisfeito poderá contactar a CNPD - Comissão Nacional de Proteção de Dados cujos detalhes de contacto podem ser consultados em http://www.cnpd.pt/

Quem presta o serviço

O Jogos Vodafone é um serviço prestado pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. com sede na Avenida D. João II, 36 - Parque das Nações Lisboa e com o número de identificação de pessoa coletiva 502544180.

Contactos

Caso tenha alguma questão ou necessite de esclarecimentos quanto a este suplemento de privacidade por favor contacte o nosso Encarregado da Proteção de Dados através do endereço privacidade@vodafone.com.