Skip to content

Serviço Números Especiais

Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A.
Sede: Avenida D. João II, 36
Parque das Nações Lisboa
NIPC/Nº de Matrícula na CRC de Lisboa:502544180
Capital Social: €91.068.253,00
Contacto telefónico: 800 910 200 (disponível nos dias úteis das 09h às 20h, gratuito a partir de todas as redes)
Site web: www.vodafone.pt
Email: Formulário de email

Descrição do Serviço Oferecido

  1. Serviço Número verde (800) consiste num Serviço pelo qual a Vodafone disponibiliza ao Cliente um número que se encontra alojado no código “800” do Plano Nacional de Numeração (PNN) para efeitos de recepção de chamadas, as quais são grátis para o chamador, sendo o Cliente titular do número (800 91x xxx) responsável pelo pagamento da totalidade das chamadas que lhe sejam dirigidas.

  2. Serviço Número Azul (808 91x xxx) consiste num Serviço pelo qual a Vodafone disponibiliza ao Cliente um número que se encontra alojado no código “808” PNN, para efeitos de recepção de chamadas, sendo o custo das chamadas partilhado entre o Cliente titular do número (808 91x xxx) e o chamador.

  3. Serviço de Número Único (707) consiste num Serviço pelo qual a Vodafone disponibiliza ao Cliente um número que se encontra alojado no código “707” do Plano Nacional de Numeração (PNN), para efeitos de recepção de chamadas, sendo o custo das chamadas suportado na sua totalidade pelo chamador.

As chamadas recebidas por estes Serviços serão encaminhadas para o Serviço Base indicado pelo Cliente na Proposta de Contrato do Serviço Números Especiais Vodafone. 

Outros serviços de comunicações electrónicas
Inclui restrição de recepção de chamadas, múltiplos pontos de atendimento com distribuição por zona geográfica ou volume de tráfego, programação de horário de atendimento e sistema de atendimento automático (opção de IVR).

Eventuais restrições no acesso do Serviço

A subscrição deste(s) Serviço(s) pressupõe os seguintes requisitos cumulativos:
a) O Cliente seja titular de um Serviço Base da Vodafone;
b) O Serviço Base esteja associado a um plano de tarifas empresarial pós-pago;

Estes Serviços apenas poderão associar-se aos Serviços Base identificados na alínea b) da cláusula A.4. das condições.


Cobertura dos Serviços

A informação sobre as zonas de cobertura da Vodafone consta de mapas que se encontram disponíveis nas lojas, agentes Vodafone e em www.vodafone.pt. Para obter informações de cobertura sobre um local específico, bem como informações actualizadas de cobertura, o Cliente poderá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente 16914, (disponível todos os dias úteis, das 9h às 20h, a partir da rede Vodafone: preço único de 22 cênt. por chamada, independentemente da sua duração. As chamadas a partir de um Serviço ADSL da Vodafone têm o custo de uma chamada Fixo - Móvel e a partir de outras redes: Tarifa do respectivo operador). 

Após a activação dos Serviços, salvo em casos fortuitos ou de força maior, a Vodafone compromete-se a prestar os Serviços de forma regular e contínua, e dentro das zonas de cobertura divulgadas, e em cumprimentos dos seguintes níveis mínimos de qualidade:
a) Tempo de admissão ao Serviço: prazo máximo de 15 dias. A contar da data em que Contrato se torna eficaz, nos termos da Cláusulas A.3 e C, salvo por impossibilidade técnica;
b) Prazo máximo de resposta às reclamações apresentadas directamente pelo Cliente: 30 dias a contar da data da sua recepção.

Níveis de Qualidade de Serviço Oferecidos

  1. Após a activação dos Serviços, salvo em casos fortuitos ou de força maior, a Vodafone compromete-se a prestar os Serviços de forma regular e contínua, e dentro das zonas de cobertura divulgadas, e em cumprimentos dos seguintes níveis mínimos de qualidade:
    a) Tempo de admissão ao Serviço: prazo máximo de 15 dias. A contar da data em que Contrato se torna eficaz, nos termos da Cláusulas A.3 e C, salvo por impossibilidade técnica;
    b) Prazo máximo de resposta às reclamações apresentadas directamente pelo Cliente: 30 dias a contar da data da sua recepção.

  2. A Vodafone não se obriga ao cumprimento de outros níveis de qualidade para além dos previstos no ponto anterior.

A informação sobre as zonas de cobertura do Serviço encontra-se disponível nas lojas, agentes Vodafone e em www.vodafone.pt O Cliente pode, ainda, obter esta informação através de contacto com o Serviço Permanente de Atendimento ao Cliente, 16914 (disponível todos os dias úteis, das 9h às 20h, a partir da rede Vodafone: preço único de 22 cênt. por chamada, independentemente da sua duração. As chamadas a partir de um Serviço ADSL da Vodafone têm o custo de uma chamada Fixo - Móvel e a partir de outras redes: Tarifa do respectivo operador). 

Consulte informação sobre Parâmetros de qualidade de serviço.

Preços Normais

A informação sobre os tarifários deste serviço encontra-se disponível no site da Vodafone em: www.vodafone.pt

Oferta recomendada para empresas que necessitem de Números Especiais. Consulte o tarifário dos Números Especiais 

A informação sobre o preço da instalação encontra-se disponível no site da Vodafone, nos links acima indicados. 

Relativamente a re-instalação de serviço, implica a subscrição de um novo serviço de acordo com as condições da oferta em vigor e respectiva elegibilidade. 

Em caso de desactivação de serviço:
- Durante a vigência do período contratual mínimo, a Vodafone cobrará todas as mensalidades não vencidas.
- Por parte do Cliente durante a Instalação, será efectuado o pagamento do custo da Instalação pelo Cliente.
- O Cliente terá de restituir à Vodafone todos os equipamentos cedidos em regime de aluguer, o que não se verificando implica um pagamento no valor dos mesmos por parte do Cliente.

Sistemas de Manutenção e Reembolso

Devem ser consultados os Termos Gerais do Direito. 

Relativamente à Portabilidade, está definido um período máximo de 3 horas durante o qual se pode verificar uma interrupção de serviço, sendo que a Vodafone lhe dará essa informação. Se após a portabilidade o número ficar sem serviço telefónico, terá direito a uma compensação no montante de € 20 por número e por cada dia de interrupção, até ao máximo de € 5 000 por pedido de portabilidade. O pagamento da referida compensação será efectuado por crédito na factura seguinte (tarifários pós-pagos) e em prazo não superior a 30 dias. 

O não cumprimento do disposto na Cláusula D, por facto imputável à Vodafone a título de dolo ou culpa grave, confere ao Cliente o direito de solicitar à Vodafone uma indemnização calculada nos seguintes termos: 
a) Tempo de admissão ao STM: a cada período de 24 horas de atraso na ligação inicial do serviço, em que o Cliente fique impossibilitado de receber comunicações, corresponderá uma indemnização no valor de 1/30 do montante do valor mensal do tarifário escolhido; 
b) Disponibilidade do Serviço: O Cliente terá direito a uma indemnização calculada com base no valor mensal do tarifário escolhido e proporcional ao tempo de interrupção do serviço; 
c) Resposta às reclamações: por cada dia útil de atraso na resposta à reclamação apresentada pelo Cliente, corresponderá uma indemnização no valor de 1/30 do montante do valor mensal do tarifário escolhido. 

Níveis de Qualidade e Cobertura

  1. Após a activação dos Serviços, salvo em casos fortuitos ou de força maior, a Vodafone compromete-se a prestar os Serviços de forma regular e contínua, e dentro das zonas de cobertura divulgadas, e em cumprimentos dos seguintes níveis mínimos de qualidade:
    a) Tempo de admissão ao Serviço: prazo máximo de 15 dias. A contar da data em que Contrato se torna eficaz, nos termos da Cláusulas A.3 e C, salvo por impossibilidade técnica; e
    b) Prazo máximo de resposta às reclamações apresentadas directamente pelo Cliente: 30 dias a contar da data da sua recepção.

  2. A Vodafone não se obriga ao cumprimento de outros níveis de qualidade para além dos previstos no ponto anterior.

Tipos de serviços de manutenção oferecido

Apoio a Clientes Empresariais: Para informações gerais sobre o serviço ligue 16 9 14 (Todos os dias úteis, entre as 9h e as 20h). 

Apoio Técnico Empresarial: Linha de apoio para o serviço Números Especiais Vodafone 16 9 17 (Todos os dias das 8h00 às 2h00) 

As chamadas têm um preço único de € 0,21 (IVA incluído), independentemente da sua duração e quando efectuadas da rede Vodafone. Nas chamadas a partir de outras redes aplica-se a tarifa do respectivo operador.

 

Mecanismos de resolução de litígios

  1. Sem prejuízo do disposto no ponto 4 da presente cláusula, o Cliente poderá apresentar à Vodafone reclamações resultantes de actos ou omissões por ela praticadas, que violem a Lei n.º 5/2004, de 10 de Fevereiro, ou o Contrato, no prazo de 30 dias a contar do conhecimento dos factos.

  2. O Cliente poderá apresentar reclamações à Vodafone através do Serviço Permanente de Atendimento a Clientes 16914 (disponível todos os dias úteis, das 9h às 20h, a partir da rede Vodafone: preço único de 22 cênt. por chamada, independentemente da sua duração. As chamadas a partir de um Serviço ADSL da Vodafone têm o custo de uma chamada Fixo - Móvel e a partir de outras redes: Tarifa do respectivo operador), para o endereço electrónico (apoiocliente@vodafone.pt) e ainda para o endereço postal: Vodafone Portugal - Comunicações Pessoais, S.A., Avenida D. João II, 36 - E2 E202, Parque das Nações - 1998 - 017 Lisboa.

  3. As reclamações apresentadas são tratadas pelo Gabinete de Apoio à Qualidade da Vodafone, por ordem cronológica de registo de entrada, sendo conservado registo das mesmas.

Denúncia Contratual

Regras aplicáveis à denúncia/resolução de contratos de prestação de serviços de comunicações electrónicas 

Na situação de denúncia de contrato, são disponibilizados novos formulários que devem passar a ser utilizados para efectivar pedidos de denúncia de contratos e que estão disponíveis nos pontos de venda, serviço de apoio a clientes e no site da Vodafone em www.vodafone.pt. Estes formulários são facultativos e não prejudicam as actuais formas de denúncia de contratos aceites pela Vodafone.
Consulte os formulários aqui.

Após o Cliente realizar o seu pedido de denúncia de contrato cumprindo todos os requisitos necessários, ou seja, apresentando o pedido pelo assinante ou por representante com poderes para o efeito, contendo os elementos relativos à identificação do assinante, da relação contratual a extinguir e manifestar a vontade de cessar total ou parcialmente o contrato, a Vodafone irá confirmar ao Cliente, em 5 dias úteis a recepção do respectivo pedido e na mesma comunicação será também informado da data efectiva da cessação do contrato, dos direitos e obrigações decorrentes da denúncia, nomeadamente, os decorrentes do incumprimento de períodos contratuais mínimos e os relativos à não devolução de equipamentos. 

Caso o Cliente realize o seu pedido de cessação de contrato de forma incompleta, a Vodafone informará o cliente no prazo de 3 dias úteis após a recepção do pedido, da documentação em falta. O cliente depois terá 30 dias úteis para proceder ao envio da documentação em falta sob pena de o pedido de denúncia caducar e ficar sem efeito. Uma denúncia válida considera-se efectuada na data da sua recepção. Em caso de falta de informação ou documentação, a denúncia só se considera efectuada na data de recepção da informação ou documentação em falta. Na falta de indicação pelo Cliente do (s) serviço(s) abrangido(s) pela sua denúncia, esta considerar-se-á validamente efectuada em relação a todos os serviços abrangidos pelo contrato. 

Sempre que o Cliente manifeste a intenção de denunciar ou resolver um contrato, a Vodafone facultar-lhe-á todas as informações relevantes para o efeito, nomeadamente

  • O conteúdo obrigatório da declaração;
  • Os suportes, meios e contactos disponíveis para a apresentação da declaração, com destaque para a disponibilização dos formulários e a forma de aceder aos mesmos;
  • A documentação a apresentar;
  • As regras aplicáveis à determinação da data da cessação do contrato;
  • A indicação dos direitos e obrigações do Cliente emergentes da cessação do contrato, incluindo a obrigação de pagamento de eventuais encargos, nomeadamente os associados ao incumprimento de períodos contratuais mínimos e à não devolução de equipamentos. 

No caso da declaração de resolução, a mesma tem de ser apresentada pelo assinante ou por representante com poderes para o efeito, e tem de conter os elementos relativos à identificação do assinante, da relação contratual a extinguir, bem como os fundamentos que nos termos da lei ou do contrato justificam o pedido de resolução do contrato. Recebida a declaração de resolução, a Vodafone confirmará a sua recepção no prazo de 3 dias úteis. No mesmo prazo, a Vodafone solicitará o envio da informação ou documentação em falta. 

Este tipo de pedidos podem ser submetidos para a Vodafone presencialmente, nas lojas ou Agentes Vodafone, por fax para o número 210951745, por correio para a morada Rua Dr. Armindo Ramos nº168 A, com o código postal 6000 – 416 Castelo Branco, através do website www.vodafone.pt ou ainda através de uma chamada para o serviço de apoio a Clientes Vodafone 16912 (custo aplicável). 

Consulte a versão actualizada das condições contratuais gerais e do contrato aqui.

Data de Publicação: 30/03/2012 | Data de Atualização: 16/11/2012
24-7-support 360-degrees 4g accessories add-or-plus app-store arrow-left arrow-right arrow-up battery bill-hibill-payment block-light block main_icn_Blog brand-outline-reversed brand-outline main_icn_Business Broadband_0.1broadband main_icn_Business_phone business calendar call camera card analyst-view-hi-darkchat cherries-points chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up clock close sos-emergency community completedconnectivity converged-proposition credit customer-care dashboard-hi dashboard data-mid data deals debit delete delivery main_icn_Desktop dislike download edit main_icn_Enterprise error-circle error-simple facebook favourites filter filters main_icn_Folder google-plus help home info-circle-light info-circle landline-or-call like linkedin main_icn_List_view location mail mbref measure members menu message minus mobile-broadband mobile-hi-dark internet-movel mobile my-vodafone network notification offer-badge-percent offer-badge pause payg paypal photos pie-chart play-store play plus print privacy privacy_or_confidential rank-virtuoso rating-0 rating-5 ratings recommendation refresh report reports return-product roaming search security settings share shopping-trolley shopping sim-single sim social-chat social-facebook social-google-plus social-linkedin social-twitter social-youtube speaker-offspeaker-onstudent tail Tethering_0.1text tick-outline-light tick-outline tick top-up tv twitter users-hiusers video viewed vodafone-logo-white vodafone-pass-dots vodafone voice-of-vodafone-alerts warning-light warning weight world youtube