Skip to content

O Serviço Vodafone Promo é fornecido pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, SA., com sede em Avenida D. João II, 36, Parque das Nações, 1998-017 Lisboa e com o número fiscal 502544180.

A utilização e acesso do Serviço Vodafone Promo ("Serviço") é regida pelos presentes Termos e Condições e Suplemento de Privacidade ("Termos").

Leia cuidadosamente estes termos. Ao utilizar o serviço Vodafone Promo o cliente reconhece e concorda com os Termos e Condições e Suplemento de Privacidade do serviço aqui descrito. Se não concordar com qualquer destes termos o utilizador não deve utilizar o serviço.

A Vodafone reserva-se o direito de modificar unilateralmente, em qualquer momento, a apresentação e configuração do Serviço, assim como os serviços e as condições requeridas para a sua utilização. As alterações efetuadas no Serviço poderão ser consultadas em www.vodafone.pt.

Descrição do Serviço

O Serviço Vodafone Promo permite, a seu pedido e com a sua expressa autorização, que receba gratuitamente mensagens publicitárias com informação acerca de descontos e ofertas exclusivas de marcas de terceiros, com conteúdos ajustados aos seus interesses, enviados pela Vodafone.

O Cliente registado no serviço irá a receber SMS ou emails com informação relativa a ofertas, promoções e descontos de produtos e serviços de Terceiros (marcas de terceiros). O serviço é gratuito.

Processo de Aceitação e Registo

A utilização do Serviço, implica por parte do Cliente um registo prévio no Serviço/criação de conta, bem como o conhecimento e aceitação integral dos presentes Termos e Condições e Suplemento de Privacidade.

Ao registar-se no Serviço Vodafone Promo o Cliente deve fornecer a seguinte informação, a qual deverá ser verdadeira e mantê-la atualizada:

número de telemóvel, primeiro e último nome, ano de nascimento, género, distrito onde reside, endereço de email e respetivas áreas de interesse, de acordo com os campos de preenchimento constantes do processo de registo. Esta informação permitirá que receba a informação mais adequada ao perfil que nos indicar, acerca das promoções e outras informações de produtos e serviços de marcas de terceiros.

O registo no Serviço Vodafone Promo está disponível via site www.vodafone.pt para Clientes de todas as redes móveis, sendo apenas permitido um registo único por número de telefone

O registo através da Web pressupõe a colocação do número de telefone do cliente para envio por SMS de código de validação. Este código será colocado no formulário de registo e garantirá a veracidade do número de telefone

Após o registo, o Cliente tem acesso à sua área pessoal via  https://promo.vodafone.pt. Aqui encontrará um conjunto de funcionalidades que lhe permite, a qualquer momento, verificar os dados que nos forneceu e alterar aos respetivos dados pessoais e áreas de interesse que indicou, bem como cancelar o Serviço.

O acesso à área pessoal é efetuado através de credenciais próprias do serviço, que podem ser enviadas a pedido caso o cliente se esqueça do código de acesso. O Cliente insere o seu número de telefone que é validado por mecanismos de SMS com código único, e que permite aceder à área pessoal. 

O Cliente compromete-se a garantir e assegurar a confidencialidade da password referente à utilização do Serviço disponibilizado, sem poder transmitir a terceiros, ou utilizar na identificação de acesso um Serviço de que não seja titular.

Tarifário

A receção das mensagens publicitárias e a adesão ao Serviço Vodafone Promo via Web é gratuita.

A adesão ao Serviço Vodafone Promo através do portal Móvel Vodafone é igualmente gratuita, mas está sujeita ao pagamento da ligação de acesso internet ao portal conforme tarifário aplicável de acordo com o estabelecido no contrato com o respetivo operador de telecomunicações.

Desativação do Serviço

O Cliente que seja também subscritor de um serviço móvel da Vodafone pode efetuar a desativação do Serviço através da Web e Portal Móvel Vodafone ou enviar um SMS gratuito para 12565 com a palavra SAIR.

Os Clientes de outras redes poderão efetuar a desativação do Serviço através da área pessoal na Web em https://promo.vodafone.pt​

Em qualquer caso, após o pedido de desativação efetuado pelo Cliente, deixará de receber as mensagens enviadas no âmbito da prestação do Serviço. 

Excecionalmente, e em situações pontuais, o Cliente pode receber mensagens no âmbito do Serviço Vodafone Promo após ter procedido ao respetivo cancelamento ou suspensão do Serviço. Este facto, ocorre quando, estando ainda o Serviço ativo, tenham sido enviadas mensagens que, contudo, não foram entregues pelo facto de o respetivo telemóvel se encontrar desligado ou sem cobertura de rede. 

Após o pedido de desativação do Serviço Vodafone Promo, os dados pessoais por si fornecidos serão conservados durante os prazos definidos infra no Suplemento de Privacidade. 

Mensagens enviadas pela Vodafone

No âmbito deste , asmensagens que irá receber da Vodafone, por meio de SMS ou e-mail, são gratuitas e de carácter publicitário informando acerca de promoções, ofertas exclusivas ou outras mensagens de conteúdo promocional respeitantes apenas a produtos, serviços e campanhas de terceiras entidades, sendo segmentadas de acordo a informação que nos forneceu incluindo no que respeita aos seus interesses. O remetente das mensagens do serviço é um dos seguintes números: 12565, 12566, 12568 ou a palavra "Promo". 

A Vodafone não se responsabiliza pelos contactos posteriores que se venham a efetuar entre o Cliente e as terceiras entidades, fora do âmbito da prestação deste Serviço. 

O envio de mensagens publicitárias aos Clientes pressupõe a intermediação da Vodafone na segmentação das respetivas campanhas. A Vodafone mantém o controlo dos dados pessoais dos seus Clientes, sem comunicar ou ceder a sua informação às referidas entidades. 

Cessação da Oferta do Serviço

A Vodafone reserva-se ao direito de, unilateralmente, e após pré-aviso enviado ao Cliente com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias, cessar a oferta do serviço ou de determinadas funcionalidades.

Violação das Condições de Serviço

A Vodafone reserva-se o direito de tomar todas as providências que se revelem necessárias e adequadas para salvaguarda dos seus direitos no caso de tentativa ou de ação que viole as presentes Condições de Utilização ou da legislação em vigor, podendo suspender, bloquear ou extinguir o Serviço Vodafone Promo, subscrito pelo Cliente, mediante um pré-aviso adequado, sem que para o Cliente advenha qualquer compensação.

Responsabilidade da Vodafone

O Cliente reconhece que os dados que circulam na respetiva rede, não estão protegidos contra desvios eventuais e que a comunicação de senhas de acesso, passwords, códigos confidenciais e de qualquer informação sensível é efetuada sob a sua inteira responsabilidade. 

A Vodafone não garante os tempos de resposta das informações que circulam na Internet. 

A Vodafone não assume qualquer responsabilidade pelo extravio de dados ou prejuízos daí decorrentes, bem como pela suspensão, interrupção ou qualquer outra anomalia do Serviço Vodafone Promo que lhe não sejam imputáveis, a título de dolo ou culpa grave, sem prejuízo das responsabilidades que decorram imperativamente da lei. 

A Vodafone não é responsável pelo conteúdo das mensagens enviadas no âmbito deste Serviço pelos anunciantes (terceiras entidades).

Notificações e Comunicações

O Cliente concorda em receber notificações relacionadas com o Serviço Vodafone Promo incluindo eventuais alterações aos presentes Termos e Condições para o telemóvel registado no processo de registo, as quais lhe serão sempre enviadas por SMS ou email. 

Suplemento de Privacidade do Vodafone Promo

Este suplemento define como a sua informação é utilizada pelo serviço Vodafone Promo. Para mais informação sobre a Declaração de Privacidade aplicável aos nossos produtos e serviços, que inclui também o Vodafone Promo, por favor, consulte o Portal de Privacidade em https://privacidade.vodafone.pt/

Informação que recolhemos 

Para que nos seja possível prestar o serviço Vodafone Promo teremos de tratar os seguintes dados pessoais fornecidos pelo Cliente na página de registo de conta e através da respetiva área pessoal:

  • Número de telemóvel,
  • primeiro e último nome,
  • ano de nascimento,
  • género,
  • distrito onde reside,
  • endereço de email,
  • áreas de interesse/ preferência.

Esta informação permitirá, assim, à Vodafone gerir a sua conta, enviar as mensagens promocionais do Serviço e segmentar as campanhas a enviar para que receba a informação mais adequada ao perfil que nos indicar, entre outras finalidades.

Como usamos a sua informação

Os dados recolhidos serão processados e armazenados informaticamente e destinam-se à prestação do Serviço Vodafone Promo, nomeadamente para a sua execução permitindo a gestão da sua conta e o envio as mensagens promocionais do Serviço bem como a segmentação das campanhas a enviar, para que receba a informação mais adequada ao perfil que nos indicar.

Toda a informação recolhida é também utilizada para fins de prestação de suporte técnico e assistência personalizada.

Com o objetivo da melhoria dos serviços prestados poderão ser usados relatórios estatísticos.

Que informação não recolhemos

O Serviço Vodafone Promo recolhe apenas os dados estritamente necessários à execução das diversas funcionalidades.

Que escolhas/opções tenho

No processo de registo e na área pessoal poderá identificar as suas preferências e interesses para que lhe sejam enviadas mensagens a promover os produtos e serviços que sejam mais relevantes para si.

Como deixar de receber as mensagens do Serviço Vodafone Promo

O Cliente Vodafone pode efetuar a desativação do Serviço através do site https://promo.vodafone.pt ou enviar um SMS gratuito para 12565 com a palavra SAIR.

Os Clientes de outras redes poderão efetuar a desativação do Serviço apenas através do site Web em https://promo.vodafone.pt

Em qualquer caso, após esta ação do Cliente deixará de receber as mensagens enviadas no âmbito da prestação do Serviço. 

Excecionalmente, e em situações pontuais, o Cliente pode receber mensagens no âmbito do Serviço Vodafone Promo após ter procedido ao respetivo cancelamento ou suspensão do Serviço. Este facto, ocorre quando, estando ainda o Serviço ativo, tenham sido enviadas mensagens que, contudo, não foram entregues pelo facto de o respetivo telemóvel se encontrar desligado ou sem cobertura de rede.

Note que, independentemente da ativação/desativação do Serviço Vodafone Promo, nomeadamente no caso de Clientes que sejam subscritores de outros serviços ou produtos da Vodafone, poderá continuar a receber comunicações comerciais e informação sobre ofertas personalizadas da Vodafone e/ou dos seus parceiros, dependendo das suas escolhas no âmbito da subscrição e utilização dos restantes produtos, serviços e aplicações dos quais seja utilizador.

Assim, tenha em atenção designadamente o seguinte:

  • Se for subscritor de um serviço fixo e/ou móvel pode a qualquer momento, opor-se ao tratamento dos seus dados para fins de comunicações comerciais ou telemarketing através do Portal de Privacidade> Gestão de Permissões ou se preferir numa loja ou através do 16912, sem prejuízo de, ainda assim, a Vodafone proceder ao tratamento desses dados para efeitos de prestação, faturação e cobrança do serviço.
  • As apps (aplicações) da Vodafone que usa podem recolher dados pessoais e têm configurações de privacidade específicas que podem ser geridas na própria aplicação.
  • Alguns websites e serviços da Vodafone recolhem cookies. Pode gerir os cookies que recolhemos diretamente no seu browser.

Por quanto tempo guardamos a sua informação

Os seus dados serão conservados pelo período em que o serviço estiver ativo.

Após o pedido de desativação do Serviço Vodafone Promo, os dados pessoais recolhidos no âmbito do registo do Serviço e constantes da área pessoal serão mantidos pela Vodafone por um período de 180 (cento e oitenta) dias, findo o qual serão automaticamente removidos, após o pedido de cancelamento. Assim, durante este período de 180 (cento e oitenta) dias após a desativação do serviço, a sua conta permanece nos nossos registos permitindo que o cliente possa voltar a ativar/desativar o serviço sempre que o desejar, sem necessidade de efetuar um novo registo/criação de conta.

A Vodafone poderá reter relatórios estatísticos e de informação agregada relativos à informação gerada pela prestação do serviço por períodos mais longos, porém estes relatórios não o identificam como utilizador e não serão usados de forma que tenha qualquer impacto na sua privacidade.

Como protegemos a sua informação

A Vodafone implementou medidas de segurança técnicas e organizacionais adequadas, conforme exigido por lei e pelos standards da indústria para proteger os seus dados pessoais contra o acesso, uso e divulgação não autorizados. O Cliente reconhece, no entanto, que os dados que circulam na respetiva rede, não estão protegidos contra desvios eventuais e que a comunicação de senhas de acesso, passwords, códigos confidenciais e de qualquer informação sensível é efetuada sob a sua inteira responsabilidade.

Não obstante e apesar das medidas de segurança implementadas, alertamos para o facto de não existir um sistema totalmente seguro para os dados que circulam na Internet (redes abertas), não estando estes totalmente protegidos contra desvios eventuais, sendo a comunicação de senhas de acesso, passwords, códigos confidenciais e de qualquer informação sensível efetuada sob inteira responsabilidade do Cliente.

Tomamos as ações necessárias para assegurar que apenas utilizamos os seus dados pessoais de acordo com o descrito neste suplemento de privacidade e honramos as escolhas e permissões que nos concedeu.

Apenas estabelecemos parcerias com prestadores de serviços que garantam nesses serviços o mesmo nível de segurança da informação que espera da Vodafone.

Os seus direitos

Nos termos da legislação legal aplicável, é garantido ao Cliente o direito de acesso e de portabilidade dos dados que lhe digam diretamente respeito, podendo solicitar, a qualquer momento e por escrito, a sua correção, eliminação ou limitação do tratamento. Poderá, ainda, opor-se ao tratamento de dados com base nos nossos interesses legítimos.

Para exercer estes direitos ou para obter informações mais detalhadas ou esclarecimentos sobre os mesmos, por favor contacte-nos através dos contactos partilhados na secção “Quem presta o serviço” no final desta Política.

Faremos os possíveis para ajudar, mas caso continue insatisfeito poderá contactar a CNPD - Comissão Nacional de Proteção de Dados cujos detalhes de contacto podem ser consultados em http://www.cnpd.pt/

Quem presta o serviço

O serviço é prestado pela Vodafone Portugal - Comunicações Pessoais S.A. que é igualmente o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais. Caso necessite de algum esclarecimento relativamente a qualquer aspeto deste Suplemento de Privacidade por favor contacte privacidade@vodafone.com

Contactos

Caso tenha alguma questão ou necessite de esclarecimentos quanto a este suplemento de privacidade por favor contacte privacidade@vodafone.com

Data de Publicação: 16/11/2012 | Data de Atualização: 24/11/2016