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Vodafone Secure Email

Suplemento de Privacidade

O Serviço Vodafone Secure Email (adiante tratado por “Serviço”) tem por base a plataforma Mail Protection Service (MPS) da sAnubisNetworks, que tem diversas funcionalidades de segurança, possibilitando a filtragem anti-spam e antivírus do tráfego de e-mail inbound e outbound dos nossos Clientes Empresariais, bem como a criação de uma cópia de segurança durante 7 dias dos emails cuja entrega falhou e que ficarão em fila de espera até conseguirem ser entregues.

Este suplemento define como a sua informação é utilizada pela Vodafone quando usa o Serviço Secure Email.

Para a prestação do Serviço a Vodafone terá de tratar, por conta e exclusivamente sob instruções do Cliente, dados de tráfego relativos à prestação do serviço de email, nomeadamente e, consoante aplicável caso tenha subscrito a versão premium, com recurso a uma plataforma o Cliente poderá aceder a informação tal como, assunto, a hora e data de envio, remetente e destinatário da mensagem, existências de anexos, e ainda, tamanho das mensagens a enviar ou receber

Para conhecer a nossa Declaração de Privacidade aplicável aos nossos produtos e serviços, que inclui o Vodafone Secure Email aceda ao Portal de Privacidade em https://privacidade.vodafone.pt .

Informação que recolhemos

Enquanto Responsável pelo tratamento

Para a execução do contrato recolhemos o nome/denominação social, morada, NIF do Cliente, bem como dados pessoais, como endereço de email, nome e telefone do representante legal/ponto de contato do Cliente.

Enquanto Subcontratante do Cliente

A pedido do Cliente, a Vodafone atuará como Subcontratante do Cliente, tratando informação relativa à utilização do serviço e plataforma de MPS tal como assunto, a hora e data de envio, remetente e destinatário da mensagem, existências de anexos, ainda, tamanho das mensagens a enviar ou receber.

Para a prestação do serviço a Vodafone terá, ainda, acesso aos dados de autenticação dos utilizadores da plataforma (user ID).

Enquanto Subcontratante a Vodafone apenas tratará os dados pessoais por conta e mediante instruções do Cliente para a prestação do Serviço  Secure Email, de acordo com as condições estabelecidas pelo Parceiro e assegurará a execução de medidas técnicas, organizativas e de segurança adequadas ao tratamento de dados.

Para a prestação do serviço a Vodafone usa uma plataforma da AnubisNetworks, que atua como subcontratante da Vodafone para a prestação deste Serviço. A Vodafone não contratará com outro subcontratante, nem tratará os dados fora da União Europeia sem o consentimento prévio e expresso do Cliente.

A Vodafone assegura que as pessoas por si autorizadas a tratar os dados pessoais transmitidos pela Vodafone assumiram um compromisso de confidencialidade.

Os dados pessoais serão mantidos pelo prazo estritamente necessário à prossecução das supra identificadas finalidades. Concluída a prestação de serviços relacionada com o tratamento em apreço, a Vodafone apagará todos os dados pessoais, a menos que a conservação dos dados seja exigida ao abrigo da legislação nacional ou da União Europeia.

A Vodafone deve disponibilizar ao Cliente todas as informações necessárias para demonstrar o  cumprimento das obrigações acima indicadas e as exigidas pela legislação nacional e pelo Regulamento,  nomeadamente no que respeita ao cumprimento das obrigações do Responsável no que respeita aos direitos individuais dos titulares dos dados devendo ainda contribuir para auditorias e inspeções, conduzidas pela Vodafone ou por outro auditor por si mandatado.

Considerando a natureza do tratamento a realizar pela Vodafone neste âmbito e a informação que tem ao seu dispor, a Vodafone notificará o Cliente da forma mais expedita possível, dadas as circunstâncias, mas o mais tardar até 24 horas após tomar conhecimento de qualquer destruição acidental, não autorizada ou ilegal, perda, alteração ou divulgação ou acesso indevido aos dados pessoais.

Para o apoio ao Cliente e suporte técnico a Vodafone poderá, também por conta do cliente, aceder à referida informação.

Em qualquer caso, a Vodafone não tem qualquer intervenção no conteúdo das mensagens enviadas e/ou recebidas nem na seleção dos seus destinatários, estando assim isenta de toda a responsabilidade pelas informações transmitidas.

Como usamos a sua informação

A Vodafone, enquanto Responsável pelo Tratamento, usa a informação recolhida para lhe prestar as diversas funcionalidades do Serviço, nomeadamente para:

a)       Prestação do serviço;
b)       Faturação do serviço;
c)       Prevenção de fraude e promoção da confiança e segurança nos nossos serviços;
d)       Suporte técnico e apoio ao Cliente.

Os dados fornecidos são transmitidos à AnubisNetworks, enquanto entidade subcontratante da Vodafone de forma a permitir a criação de conta do Cliente na plataforma MPS.

A AnubisNetworks obriga-se a respeitar a legislação relativa à proteção dos dados pessoais, bem como todas as obrigações decorrentes da mesma, nomeadamente, a aplicar as medidas técnicas e organizativas adequadas para assegurar o nível de segurança necessário à prestação do Serviço.

Com o objetivo da melhoria dos serviços prestados poderão ser usados relatórios estatísticos.

Como subcontratante e apenas para a prestação do Serviço Secure Email e respetivo suporte ao cliente, a Vodafone irá tratar os dados de autenticação de colaboradores e/ou utilizadores do Cliente bem como dados de relativos aos emails enviados e recebidos e outras informações armazenadas pelo Cliente na utilização do Serviço tal como melhor detalhado supra.

Por quanto tempo guardamos a sua informação

A informação recolhida pela Vodafone, enquanto Responsável pelo tratamento, será conservada durante os seguintes períodos:

a)       Dados de conta e faturação durante a execução do contrato e, após a sua cessação, durante o período de dez (10) anos, necessário para o cumprimento pela Vodafone das suas obrigações legais, nomeadamente de natureza fiscal;
b)       A Vodafone poderá reter relatórios estatísticos e de informação agregada relativos à informação gerada pela prestação do serviço por períodos mais longos, porém estes relatórios não o identificam como utilizador e não serão usados de forma que tenha qualquer impacto na sua privacidade.
Para mais informação acerca das políticas de retenção de dados da Vodafone, por favor, consulte a nossa Declaração de Privacidade no Portal de privacidade privacidade@vodafone.com.
Enquanto subcontratante do cliente e no que diz respeito aos dados tratados relativos à utilização da plataforma:
c)       Registo de logs (IP, De, Para e assunto) pelo período de 60 dias;
d)       Dados de Tráfego pelo período durante 7 dias, até ao máximo de 6 Gb;
e)       O email que não seja entregue ao destinatário será conservado durante um período de 7 dias de forma a permitir a repetição do envio com o objetivo de assegurar a entrega.

 Não é possível alterar ou personalizar, a pedido do Cliente, os prazos suprarreferidos.

Como protegemos a sua informação

A Vodafone implementou medidas de segurança técnicas e organizacionais adequadas, conforme exigido por lei e pelos standards da indústria para proteger os seus dados pessoais contra o acesso, uso e divulgação não autorizados.

Tomamos as ações necessárias para assegurar que apenas utilizamos a sua informação pessoal a sua informação apenas será usada de acordo com o descrito neste suplemento de privacidade e honramos as escolhas e permissões que nos concedeu.

Apenas estabelecemos parcerias com prestadores de serviços que garantam nesses serviços o mesmo nível de segurança da informação que espera da Vodafone.

Os seus direitos

Nos termos da legislação aplicável, tem o direito de acesso aos dados que lhe digam diretamente respeito, podendo também solicitar a portabilidade dos mesmos, a sua correção, aditamento ou eliminação.

Para o efeito, pode contactar a Vodafone Portugal, Comunicações Pessoais, S.A., Avenida D. João II, n.º 36, Parque das Nações - 1998 - 017 Lisboa. No que respeita ao direito de acesso e de portabilidade também poderá preencher o seu pedido no formulário online disponível no Portal de Privacidade> Declaração de Privacidade> Os Seus Direitos.

Pode, ainda, a qualquer momento, opor-se ao tratamento dos seus dados para fins de comunicações comerciais ou telemarketing através do Portal de Privacidade> Gestão de Permissões ou se preferir numa loja ou através do 16912, sem prejuízo de, ainda assim, a Vodafone proceder ao tratamento desses dados para efeitos de prestação, faturação e cobrança do serviço.

Se pretender contactar-nos para ter informação sobre os seus direitos ou apresentar queixa sobre o modo como usamos as suas informações, deve enviar-nos um e-mail para privacidade@vodafone.com.

Faremos os possíveis para ajudar, mas caso continue insatisfeito poderá contactar a CNPD - Comissão Nacional de Proteção de Dados cujos detalhes de contacto podem ser consultados em http://www.cnpd.pt/.

Quem presta o serviço

O Serviço Vodafone Secure Email é um serviço prestado à Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. com sede na Avenida D. João II, 36 - Parque das Nações Lisboa e com o número de identificação de pessoa coletiva 502544180.

 

Contactos

Caso tenha alguma questão ou necessite de esclarecimentos quanto a este suplemento de privacidade por favor contacte privacidade@vodafone.com.

  

Data de Publicação: 14/11/2019 | Data de Atualização: 14/11/2019