Skip to content

Pressupostos

1. Estas Condições Vodafone Secure Net são um contrato de licença entre o Cliente e a Vodafone relativo à utilização pelo Cliente do Vodafone Secure Net e da App Secure Net.

2. Às presentes Condições Vodafone Secure Net aplicam-se as condições gerais e as condições especiais constantes dos anexos do Contrato de adesão ao serviço fixo e/ou serviço móvel, também disponíveis em https://www.vodafone.pt/info/termos-condicoes/servico-movel-pos-pago.html, sob a epígrafe condições contratuais típicas.

 

Descrição do Vodafone Secure Net

1. Mediante a sua expressa solicitação e agindo a Vodafone como agente do Cliente, de acordo com as suas instruções e em sua representação, o Vodafone Secure Net irá protegê-lo contra ameaças à segurança, incluindo vírus, cavalos de tróia (ou trojans), spyware, adware e outros programas indesejados. Também o poderá proteger de sites web nocivos, tais como phishing websites ou sites que possam conter vírus. Não necessita de fazer download ou instalar qualquer programa para utilizar o Vodafone Secure Net, uma vez que o mesmo é prestado sobre a Rede Móvel Vodafone.

2. Caso tente descarregar um ficheiro potencialmente malicioso ou não seguro, a Vodafone irá bloquear o descarregamento e irá alertá-lo, casos esteja ligado à internet através da Rede da Vodafone, o Primeiro Titular da Conta (tal como definido abaixo) também será avisado por SMS, se aplicável. Se ainda assim pretender descarregar o ficheiro a Vodafone irá avisá-lo dos potenciais perigos antes de escolher prosseguir com o descarregamento. O Serviço também apresenta funcionalidades de controlo parental, tais como de navegação segura para crianças em que os pais poderão restringir os tipos de website que o(s) seu(s) filho(s) podem visitar, criar limitações temporais em que o tempo de navegação pode ser restringido e aceder a apps com sistema de notificação para iOS através das quais os pais serão notificados quando o(s) seu(s) filho(s) efetuam o download de uma nova app através da Rede Vodafone (“Controlos Parentais”).

3. Os controlos parentais irão requerer que o Cliente siga passos adicionais para completar o seu registo com o objetivo de ligar o Cliente a outras pessoas individuais (pessoais individuais que sejam titulares de uma conta ativa na Rede Vodafone, tal como o seu filho ou cônjuge) à conta do Cliente (Titular da Conta Principal).

4. Utilizar a aplicação Secure Net: além das configurações do Secure Net acessíveis através do seu browser, poderá fazer download da aplicação Secure Net ("Secure Net App"), disponível para IOS e Android. Através da aplicação Secure Net, poderá controlar as configurações e aceder a funcionalidades adicionais que não estão disponíveis no portal web do Secure Net, como o "Find & Ring". Poderá fazer o download da aplicação Secure Net a partir da loja de apps no equipamento (podem ser aplicados os custos standard do seu tarifário de dados).

5. O "Find & Ring" é um recurso opcional disponível apenas na aplicação Secure Net que permite localizar e tocar remotamente o dispositivo. Na primeira vez que abrir a aplicação Secure Net, o "Find & Ring" estará desativado por defeito no painel da App Secure Net. Para usar o "Find & Ring", deverá ativá-lo (pode desligá-lo ou ligá-lo a qualquer momento), permitindo o acesso à localização do seu equipamento devendo para o efeito fornecer-nos o seu endereço de e-mail. Certifique-se que mantém o seu endereço de e-mail seguro, pois é para onde o "Find&Ring" lhe enviará o link que lhe permitirá localizar o seu equipamento. Alertamos que o email que receber com a confirmação de ativação da funcionalidade Find & Ring no qual consta um botão “Localize o seu telemóvel”, não deverá ser eliminado, sob pena de não conseguir utilizar esta funcionalidade. Usaremos sempre estas informações de acordo com a secção infra “recolha de dados pessoais e proteção da privacidade” "Find&Ring".

6. A Vodafone e os seus licenciadores são titulares de todos os direitos de propriedade intelectual do Vodafone Secure Net e software relacionado não sendo concedido ao Cliente qualquer direito, título ou interesse relativo ao Vodafone Secure Net e à app Vodafone Secure para além do direito de o utilizar de acordo com estas Condições.

7. O Vodafone Secure Net e a app Secure Net destinam-se a uso pessoal do Cliente, não comercial, no serviço de comunicações móveis que detém. O Vodafone Secure Net ficará disponível para o serviço em que o cliente efetuou a subscrição.  Quaisquer serviços adicionais irão requerer uma nova subscrição e configuração.

Gerir a sua conta

1.Pode gerir as configurações do seu Serviço e a respetiva subscrição na página de gestão online em http://securenet.vodafone.pt

ou através da app Secure Net.

2.Se quiser associar uma conta de um terceiro à sua conta, como administrador, por favor siga as instruções descritas nas definições da página de gestão de conta. O terceiro terá de dar o respetivo consentimento para que possa tornar-se administrador da sua conta sendo que o administrador passará a ser notificado sempre que o terceiro incorrer em algum custo decorrente de uma subscrição relacionada com a utilização do serviço por tal terceiro.

3.O Cliente será responsável por qualquer atividade que ocorra na sua conta. Deverá manter a password da conta e quaisquer PINs seguros e no caso de ocorrer alguma quebra de segurança ou utilização da sua conta deverá notificar-nos imediatamente através do serviço de apoio ao cliente 16912.

 

Preços e Períodos de Utilização do Vodafone Secure Net

1. Na adesão ao Vodafone Secure Net o Cliente vai usufruir de um período inicial grátis cuja duração é definida consoante o tarifário que selecionar, passado este período terá que pagar a mensalidade definida no seu tarifário. Durante o período inicial de experimentação gratuita do Vodafone Secure Net, o Cliente recebe um SMS informativo com instruções muito simples para utilização, configuração e desativação do Vodafone Secure Net.

2. O Vodafone Secure Net utilizará uma determinada quantidade de dados para operar que lhe serão cobrados de acordo com o respetivo tarifário.

 

Limitações do Vodafone Secure Net

1. O Cliente é responsável pelo custo do seu equipamento e respetiva conexão ao Serviço. A Vodafone poderá modificar os requisitos do sistema a qualquer momento.

2. A Vodafone não garante nem aceita qualquer responsabilidade pela operação do equipamento utilizado para aceder ao Vodafone Secure Net ou à app Secure Net.

3. Para que o Vodafone Secure Net funcione, o equipamento tem que estar ligado, com o cartão SIM inserido e tem que estar conectado à Rede da Vodafone. O Vodafone Secure Net não funciona quando o Cliente se conectar através de qualquer outro meio que não seja a Rede Móvel da Vodafone em Portugal, designadamente, mas sem limitar, redes WiFi (no entanto, ao contrário de outros elementos do Serviço, o “Find & Ring” também funciona em WiFi).

4. "Find & Ring": é uma funcionalidade opcional disponível apenas na aplicação Secure Net. Se desejar localizar ou tocar remotamente o seu equipamento através do "Find & Ring", este precisa de ser ativado previamente nas configurações da app Secure Net no seu equipamento e este deve ter ligado os dados os móveis com conectividade à rede móvel ou estar ligado em WiFi. A precisão da localização pode depender de circunstâncias, tais como o equipamento estar ligado em WiFi ou à Rede móvel e a qualidade do sinal quando o comando para Localizar é enviado para o equipamento. Se tiver vários cartões SIM cada um associado a um número de telefone diferente, terá que instalar a app Secure Net e ativar o "Find & Ring" em cada um dos seus equipamentos de forma independente.

5. O Vodafone Secure Net não protege contra ameaças de segurança introduzidas por hardwares, designadamente, mas sem limitar, cartões SD.

6. O Vodafone Secure Net apresenta limitações, pelo que o mesmo não deverá operar como a única medida e segurança num equipamento e deverá ser usado em conjugação com outras apps e software de segurança.

7. O Vodafone Secure Net foi criado e concebido para equipamentos smartphone.

 

Situações em que o Cliente não está protegido pelo Vodafone Secure Net

1. Quando o icon do Vodafone Secure Net aparece no navegador do Cliente, está a proteger a navegação. Se o icon não aparecer, então, a navegação não esta protegida pelo Vodafone Secure Net. Com exceção das situações identificadas abaixo, o Vodafone Secure Net também protege o Cliente quando utiliza as suas apps com dados ativados e alertará o Cliente se a Vodafone bloquear algum conteúdo ou download.

2. O Vodafone Secure Net não protege o Cliente:

    a. Se for alterada a APNb. Se for utilizado um serviço VPN;

    c. Se não for utilizada a Rede Móvel da Vodafone em Portugal (por exemplo: redes WiFi);

    d. Em ligações https;

    e. Em ligações SDPY diretas quando não codificadas (isto é, quando não são em SSL);

    f. Em serviços de compressão de dados do smartphone;

    g. Quando o Cliente utiliza navegadores que podem comprimir e/ou codificar tráfego exceto Opera Mini (a versão da Vodafone), Nokia Xpress; Microsoft BOS e Google Chrome; e

    h. Quando é utilizado um serviço de proxy.

 

Uso do Vodafone Secure Net

1. A utilização do Vodafone Secure Net está sujeita à utilização e disponibilidade de conexão à Rede Vodafone (no entanto, ao contrário de outros elementos do Serviço, o “Find & Ring” também funciona em WiFi e está sujeito à qualidade do sinal).

2. O Vodafone Secure Net é fornecido “as is” e, na medida do permitido pela lei aplicável, a Vodafone excluí todas as declarações, garantias, condições e outros termos que não estejam expressamente estabelecidos nestas Condições, incluindo quaisquer garantias, condições relacionadas com a não-violação de direitos de terceiros e adequação a uma finalidade específica relativamente à utilização do Cliente do Vodafone Secure Net e software relacionado.

3. A Vodafone não garante que a utilização do Vodafone Secure Net será isenta de erros, ininterrupta, disponível a todo o momento ou que irá proteger contra todas as possíveis ameaças de segurança ou outras falhas.

4. O Cliente pode gerir o Vodafone Secure Net e o seu Grupo de Conta na página de conta on-line Vodafone Secure Net em http://securenet.vodafone.pt
ou através da app Secure Net.

5. O Cliente é responsável pela atividade que ocorre na sua conta, tendo que manter a sua palavra-passe de conta e qualquer PIN seguros e avisar a Vodafone de imediato em caso de qualquer violação de segurança ou uso não autorizado da sua conta.

 

Denúncia e Direito de Livre Resolução

1. O Cliente pode a qualquer momento denunciar as presentes Condições Vodafone Secure Net e consequentemente proceder à desativação do Serviço, na página de gestão da conta do Secure Net em http://securenet.vodafone.pt, e seguindo as instruções disponibilizadas.

2. O Cliente pode igualmente denunciar estas Condições Vodafone Secure Net e, consequentemente, o Secure Net, enviando um SMS com o texto “Sair Secure” para o número 12345.

3. O Serviço será desativado no dia seguinte a ser efetuada a denúncia não sendo cobradas quaisquer outras mensalidades, exceto a relativa ao mês em que é solicitada a respetiva denúncia. Em caso de denúncia destas Condições Vodafone Secure Net antes de terminado o período mensal de cobrança, o valor cobrado não será reembolsado ainda que não tenha utilizado o Secure Net durante todo o referido período.

4. Sem prejuízo do disposto supra, o Cliente (Consumidor), nos contratos celebrados ao domicílio ou à distância dispõe de um prazo de 14 (catorze) dias, a contar da celebração destas Condições Vodafone Secure Net, para proceder à resolução das Condições do Vodafone Secure Net, nos termos da lei. Para mais informações consulte a cláusula J do Contrato de adesão ao serviço fixo e/ou serviço móvel disponível em http://www.vodafone.pt/main/Ajuda/termoscondicoes/ServicoTelfMovel/condicoes-oferta-gerais.htm sob a epígrafe condições contratuais típicas. Para aceder ao Modelo de “Livre Resolução” consulte por favor o Anexo III do Contrato de adesão ao serviço fixo e/ou serviço móvel disponível em http://www.vodafone.pt/main/Ajuda/termoscondicoes/ServicoTelfMovel/condicoes-oferta-gerais.htm sob a epígrafe condições contratuais típicas.

Responsabilidade da Vodafone

1. A responsabilidade da Vodafone perante o Cliente será definida de acordo com disposto na cláusula L do Contrato de adesão ao serviço fixo e/ou serviço móvel disponível em http://www.vodafone.pt/main/Ajuda/termoscondicoes/ServicoTelfMovel/condicoes-oferta-gerais.htm

sob a epígrafe condições contratuais típicas, sem prejuízo do estabelecido na cláusula seguinte.

2. Na medida permitida por lei, a Vodafone não será legalmente responsável perante o Cliente, ou por quaisquer danos, em caso de:

    a. quaisquer danos ou perdas que o Cliente possa ter evitado ou reduzido ao ter sido mais cuidadoso ou ter implementado razoáveis medidas adequadas a evitar os mesmos;

    b. perdas de rendimentos ou lucros;

    c. perda de utilização do Vodafone Secure Net;

    d. perda de dados ou informações;

    e. perda de negócios ou oportunidades; ou qualquer perda ou dano que não seja diretamente causado pela Vodafone ou que a Vodafone não poderia razoavelmente prever no momento em que o Cliente celebrou estas Condições Vodafone Secure Net

3. A Vodafone não é responsável perante o Cliente se não conseguir fornecer o Vodafone Secure Net por causa de algo fora do controlo razoável da Vodafone.

Restrições do Vodafone Secure Net

1. A Vodafone reserva o direito de suspender ou cessar a utilização do Vodafone Secure Net e a app Secure Net, caso o Cliente não cumpra com as presentes Condições Vodafone Secure Net, incluindo se o Cliente não tiver efetuado o pagamento dos valores devidos para a utilização do Vodafone Secure Net.

2. O Cliente não pode utilizar o Serviço:

    a. Como um meio para monitorizar as atividades de qualquer pessoa sem o seu expresso consentimento e autorização ou usar o Vodafone Secure Net para recolher informações pessoais sobre outros utilizadores por qualquer motivo;

    b. De forma ilícita, invasiva da privacidade de outrem, ou inapropriada, ou que possa criar danos à reputação da Vodafone ou de um terceiro;

    c. A não ser que seja permitido de acordo com a lei portuguesa relativa à proteção de programas de computador, a realizar atos de descompilação, desmontagem, reverse engineering ou de qualquer tentativa de criar obras derivadas do código fonte de qualquer parte do Vodafone Secure Net;

    d. Para transmitir conteúdo que seja ilegal, invasivo para a privacidade de outros ou inadequado;

    e. Para vitimar, assediar, degradar ou intimidar uma pessoa ou grupo de pessoas por qualquer motivo;

    f. Para incentivar a uma conduta que constituiria uma infração penal ou poderia dar origem a qualquer causa de ação;

    g. Para participar em qualquer atividade, fora daquilo que é permitido pelo Vodafone Secure Net que, de outro modo, possa interferir com a utilização e usufruto do Serviço por outros e que possa danificar ou desativar funcionalidades ou tecnologia utilizada no Vodafone Secure Net a não ser que especificamente a Vodafone o permita; ou

    h. Para violar os direitos da Vodafone ou de quaisquer pessoas ou entidades (incluindo propriedade intelectual e quaisquer outros direitos de propriedade).

 

Alterações

1. A Vodafone reserva ainda o direito de atualizar, modificar, suspender ou descontinuar o Vodafone Secure Net ou a app Secure Net a qualquer momento, com o objetivo de assegurar o cumprimento de novos requisitos legais ou desenvolvimentos técnicos e para proteger o Cliente contra questões de segurança novas ou emergentes.

2. Caso as alterações supra referidas sejam suscetíveis de implicar uma desvantagem para o Cliente, a Vodafone dá-lhe um aviso com uma antecedência mínima de 30 dias.

 

Impossibilidade de transferência do Vodafone Secure Net

1. O Cliente não pode alugar, arrendar, licenciar, emprestar ou ceder os seus direitos ao Vodafone Secure Net ou à app Secure Net a outra pessoa. Se o Cliente utilizar o Vodafone Secure Net num dispositivo e transferir a propriedade do dispositivo para outra pessoa, deve cancelar o registo do Vodafone Secure Net no equipamento antes de o passar para outra pessoa.

 

 

Resolução de Litígios

1. Para mais informações consulte a cláusula O do contrato de adesão ao serviço fixo e/ou serviço móvel disponível em http://www.vodafone.pt/main/Ajuda/termoscondicoes/ServicoTelfMovel/condicoes-oferta-gerais.htm sob a epígrafe condições contratuais típicas.

 

Manutenção Integral do contrato de adesão ao serviço fixo e/ou serviço móvel

1. Em caso de incompatibilidade entre qualquer disposição do Contrato e das presentes Condições Vodafone Secure Net prevalecerá o disposto nesta última, no que diz respeito única e exclusivamente a este Serviço.

2. Em tudo quanto não seja especificamente regulado nas presentes Condições Vodafone Secure Net mantém-se o acordado no Contrato.

Disposições diversas

1. Estas Condições Vodafone Secure Net não abrangem a compra ou manutenção do equipamento ou o uso de um cartão SIM ou a conexão à Rede Vodafone.

2. As Condições Vodafone Secure Net são constituídas de acordo com a legislação portuguesa. Qualquer disputa será resolvida pelos tribunais do foro de Lisboa ou por qualquer outro

Quem Somos

Somos a Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. (doravante “Vodafone Portugal”) com sede na Avenida D. João II, 36 - Parque das Nações Lisboa e com o número de identificação de pessoa coletiva 502544180.

Nesta política de privacidade:

  • “nós” significa a Vodafone Portugal
  • “terceiro/s” significa alguém diferente de si ou de nós; e
  • "Grupo Vodafone" significa a Vodafone Group Plc e quaisquer outras empresas ou organizações nas quais a Vodafone Group Plc detenha mais de 15% do capital social.

Pode contactar-nos através do nosso número de telefone geral 210915000.

Contacte-nos

A sua opinião é importante para nós – se tiver perguntas sobre a nossa Declaração de Privacidade pode enviar um e-mail para o nosso Encarregado da Proteção de Dados através do endereço privacidade@vodafone.com

Informações pessoais que recolhemos

Informações que recolhemos sobre si:

Os tipos de informações que tratamos sobre si e sobre os equipamentos que utiliza quando tem ativado o Serviço Secure Net são os seguintes:

  • O seu número de telefone e informações sobre tarifários;
  • Credenciais, como passwords, sugestões para recuperação de passwords e informações de segurança usadas para autenticação e acesso a contas e serviços;
  • O conteúdo de suas comunicações; O Secure Net é um serviço que usa um processo chamado “Deep Packet Inspection”, que tem como finalidade detetar nas comunicações e informações recebidas quaisquer ameaças de segurança e filtrá-las. A Vodafone não utilizará as informações recolhidas para outras finalidades;
  • Informações sobre o seu Smartphone cada vez que usa o equipamento. Por exemplo, podemos recolher informações sobre o tipo de Smartphone que está a utilizar e o número de identificador único do equipamento (por exemplo, o número de IMEI, o número do telemóvel ou o endereço MAC da interface de rede móvel) bem como, a data e hora do acesso a um URL acedido por um equipamento
  • Informação relativa ao número de websites visualizados, números de websites bloqueados, número de ficheiros descarregados, número de ficheiros bloqueados, número de websites bloqueados devido a restrições de proteção do equipamento (aplicado pelo Administrador de um Grupo de Equipamento);
  • Principais categorias bloqueadas;
  • Ficheiros descarregados pelo equipamento (caso a opção de notificação de novas aplicações esteja ativada), incluindo o nome do ficheiro instantâneo (Notificação): sem nenhum detalhe ou informação sobre o conteúdo do ficheiro;
  • Principais ficheiros nocivos agregados que tentou descarregar;
  • Se ativar a finalidade Find & Ring, os dados de localização do seu Smartphone (dependendo da sua conexão, dados de localização do GPS, dados de localização Wi-Fi e dados de localização de rede do equipamento) e o seu e-mail para fins de recuperação de conta.

 

Teremos também acesso a informação sobre a forma como usa os nossos produtos e serviços, tal como:

  • Detalhes de utilização dos nossos serviços - por exemplo, podemos ver se um site foi bloqueado ou não e manter um registo limitado dessas informações para serviço e atendimento ao cliente (consulte por quanto tempo mantemos as suas informações pessoais) ou como interage com o nosso portal; e
  • Também recolhemos informações analíticas anónimas, relacionadas com a forma como os nossos clientes usam o Secure Net App, para melhorar sua experiência e solucionar problemas (por exemplo, podemos ver se certas funcionalidades não estão a funcionar conforme o esperado e resolvê-las).

 

Quando recolhemos as suas informações pessoais:

Recolhemos as suas informações pessoais quando:

  • Navega na Internet através de rede móvel [ou usa a App Secure Net para Wifi através do Vodafone Virtual Private Network (VPN)] e tem a assinatura do Secure Net ativa;
  • Interage com a App ou com o portal online (onde pode ver o que foi bloqueado);
  • Ativa e usa o recurso Find & Ring da App.

 

A Vodafone trata os seus dados pessoais com base em:

1. Interesses comerciais legítimos da Vodafone, por exemplo, prevenção de fraudes, manutenção da segurança da nossa rede e serviços, marketing direto e melhorias dos nossos serviços. Sempre que nos apoiamos nesta base legal para processar os seus dados, avaliamos os nossos interesses comerciais para ter a certeza de que não se sobrepõem aos seus direitos. Adicionalmente, em alguns casos, tem o direito de se opor a este tratamento.

2. Conformidade com uma obrigação legal, incluindo, por exemplo, exigências contabilísticas e fiscais, que estão sujeitas a políticas internas rígidas (como, por exemplo, períodos de retenção), e o seu direito de limitar a utilização dos seus dados; ou

3. Consentimento prestado por si nos casos em que a Vodafone não tenha qualquer outra base legal. O consentimento é-lhe sempre apresentado separadamente e pode retirá-lo em qualquer altura. Por exemplo, precisamos do seu consentimento para processar o conteúdo das suas comunicações para detetar e bloquear ameaças de segurança, ou para processar os seus dados de localização para utilização do Find & Ring.

 

O Secure Net é um serviço opcional, que pode ser desativado a qualquer momento. 

Para desativar o serviço pode fazê-lo através do acesso ao portal da Secure Net, neste link ou pelo link enviado no SMS de boas-vindas ou, em alternativa, entrar em contato com nossa equipa de Atendimento ao Cliente.

Da mesma forma, poderá optar por desativar a funcionalidade Find & Ring em qualquer momento nas configurações da sua App.

Como utilizamos os dados recolhidos

Para prestarmos o nosso serviço

Para que possamos protegê-lo contra ameaças de segurança, visualizamos o conteúdo das suas comunicações. Não usamos as informações visualizadas para a finalidade de marketing ou criação de perfis. Os dados são retidos apenas por um período limitado de tempo.

No caso da Find & Ring a Vodafone usa o seu e-mail para recuperação de conta e dados de localização para que possa encontrar o seu equipamento.

 

Perfis e decisões automatizadas

A monitorização de ameaças de segurança é baseada em perfis e decisões automatizadas; por exemplo, sites que bloqueamos automaticamente com base nas informações que reunimos. Em qualquer caso poderá entrar no seu portal ou App e verificar o motivo por que bloqueámos determinado site (por exemplo, se era malicioso ou continha malware).

 

Como partilhamos as suas informações

Quando aplicável partilhamos as suas informações com:

  • Empresas do Grupo Vodafone;
  • Parceiros ou agentes envolvidos na disponibilização de produtos e serviços que tenha encomendado;
  • Empresas contratadas para executar serviços para/em nome da Vodafone Portugal ou do Grupo Vodafone;
  • Um terceiro ou organizações onde tal divulgação é necessária para cumprimento de qualquer lei ou outro requisito legal ou regulatório aplicável. 

 

Transferências internacionais de dados

Não transferimos dados para fora do EEE; todos os dados recolhidos nos termos do presente serviço são armazenados nos nossos data centres na Alemanha e em Portugal.

Por quanto tempo mantemos suas informações pessoais

Histórico de navegação

Mantemos um registo limitado do seu histórico de navegação, apenas para fins de prestação do serviço e suporte em caso de reclamação, nomeadamente: 

  • Caso entenda que não deveríamos ter bloqueado um site; ou
  • Para poder visualizar o histórico da proteção prestada (como sites ou malware bloqueados) com a App ou através do portal da Secure Net.

 

A Vodafone não utiliza o seu histórico de navegação para fins de marketing ou perfis personalizados.

A sua informação é armazenada pelos seguintes períodos:

Tipo de Dados Dados envolvidos Prazo de Conservação dos Dados
Número de websites visualizados Totais Contagem total 2 meses
Números de websites bloqueados Totais Contagem total 2 meses
Número de ficheiros descarregados Totais Contagem total 2 meses
Número de ficheiros bloqueados Totais Contagem total 2 meses
Número de websites bloqueados devido a restrições de proteção do equipamento(aplicado pelo Administrador de um Grupo de Equipamento) Totais Contagem total 2 meses
Principais categorias bloqueadas Totais Contagem total 2 meses
Ficheiros realmente descarregados pelo equipamento (SE a opção de notificação de novas aplicações estiver ativada) Nome do ficheiro Apenas instantâneo (Notificação):  
Principais ficheiros nocivos agregados que se tentou descarregar Totais Contagem total 2 meses
Data e hora do acesso a um URL acedido por um equipamento (Data e hora) 3 dias
Número de telefone do equipamento que acedeu a um URL(Número de telefone) 3 dias
URL realmente acedidos por um equipamento (URL e Nomes de Ficheiros Específicos) 3 dias
Ficheiros realmente descarregados por um equipamento (URL e Nomes de Ficheiros Específicos) 3 dias

 

A Vodafone conserva, no âmbito deste serviço, o IP, o IMEI (número de identificação do equipamento) e a localização (identificação da célula de rede), associados às comunicações de dados, com a finalidade de adaptar a configuração do serviço e para identificar e solucionar problemas e reclamações pontuais relativas ao fornecimento do mesmo pelo período máximo de 60 dias.

Find and Ring

A Vodafone manterá o seu endereço de e-mail enquanto utilizar o Secure Net Find & Ring. Manteremos os dados de localização do seu equipamento pelo período máximo de 24 horas. Após esse período, os dados serão eliminados e nenhum histórico de localização será mantido.

Mantemos as suas informações pessoais seguras

Temos equipas de segurança especializadas que reveem e melhoram constantemente as nossas medidas, para proteção das suas informações pessoais contra o acesso não autorizado, perda acidental, divulgação ou destruição.

As comunicações pela Internet (como e-mails) não são seguras, uma vez que as suas comunicações podem passar por vários países antes de serem entregues, exceto se tiverem sido criptografadas.

Não podemos assim aceitar a responsabilidade por qualquer acesso não autorizado ou perda de informações pessoais, que estejam para lá do nosso controlo.

Não solicitamos, através de comunicações não solicitadas o acesso às suas informações pessoais e de conta. O utilizador é responsável por manter as suas informações pessoais e de conta seguras e a não partilhá-las com outras pessoas.

O nosso site pode fornecer links para sites de terceiros. Não somos responsáveis pela segurança e pelo conteúdo desses sites de terceiros. 

Certifique-se que lê as políticas de privacidade e cookies da empresa antes de usar ou divulgar as suas informações pessoais.

O mesmo aplica-se a qualquer site de terceiros ou conteúdo ao qual se conecte através dos nossos produtos e serviços.

Poderá optar por divulgar as suas informações por diferentes meios, como plug-ins sociais (incluindo os oferecidos pelo Google, Facebook, Twitter e Pinterest) ou usando serviços de terceiros que permitam partilhar publicamente avaliações ou outras informações, e um terceiro possa usar essa informação.

Plug-ins sociais e apps sociais são geridos pela própria rede social e estão sujeitos aos seus próprios termos de uso e políticas de privacidade e cookies. Deverá lê-los e conhecê-los antes de usar.

Os seus direitos

Pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, portabilidade, limitação, oposição e apagamento dos seus dados pessoais, através de um contato com nossa equipa de atendimento ao cliente para o email privacidade@vodafone.com

Como apresentar uma queixa

Se quiser entrar em contacto connosco para o exercício ou informação sobre qualquer um dos seus direitos ou reclamar sobre a forma como usamos os seus dados pessoais, pode entrar em contato com nossa equipa de Atendimento ao Cliente, faremos o possível para o ajudar, mas se continuar insatisfeito, entre em contato com a Comissão Nacional de Proteção de Dados, https://www.cnpd.pt/

A nossa política de cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu computador, tablet ou telemóvel quando visita um site. Os cookies significam que o site se vai lembrar que usou e como usou o site cada vez que voltar.

Os próprios cookies não contêm informações pessoais, como o seu nome ou dados bancários. E, em muitos casos, não conseguimos relacionar as informações recolhidas usando um cookie de retorno para si. Os cookies podem, no entanto, ajudar-nos a encontrar informações quando estiver conectado ou ajudar-nos a relacionar as suas informações de navegação e as suas informações pessoais consigo, por exemplo, quando opta por se registar num serviço, white paper ou newsletter.

Cookies originais

Os cookies originais resultam do mesmo domínio do website que está a visitar no momento. Veja como funcionam.

Controle os seus cookies

Poderá controlar a utilização dos seus cookies no seu navegador. Se desejar restringir ou bloquear os cookies que são definidos por qualquer site - incluindo um site da Vodafone, deve fazê-lo através das configurações do browser da web que usa, nomeadamente, em cada dispositivo que usa para aceder à internet.

Para mais informações sobre o controlo e restrição ao uso de cookies, incluindo uma ampla variedade de browsers, consulte allaboutcookies.org.

Data de Publicação: 29/01/2016 | Data de Atualização: 20/03/2017