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Suplemento de Privacidade SOS Saldo

O Serviço SOS Saldo permite aos seus clientes continuar a comunicar mesmo que não tenha saldo. Este serviço permite ainda receber ou transferir saldo de comunicações. O serviço está disponível nas seguintes modalidades:

SOS Extra: Possibilita a receção de um saldo extra de 5 euros; 

SOS Extra Roaming: Possibilita a receção de um saldo extra de 5 euros no estrangeiro; SOS Transfer: Permite pedir ou transferir saldo de/para Clientes Vodafone; 

SOS Toking: Permite o envio de mensagem a pedir que liguem de volta; 

SOS Recarga: Carregamentos automáticos quando o saldo chega a 2 euros e meio ou num dia específico do mês; 

SOS Pagas: Permite fazer chamadas a pagar pelo destinatário; 

SOS Pagas - SMS: Permite enviar SMSs a pagar pelo destinatário; 

SOS Pago: Permite enviar SMSs com a resposta paga.

Para o acesso e utilização do Serviço será necessário tratar alguns dados pessoais. Este suplemento define como a sua informação é utilizada. O Serviço assenta na prestação de um serviço de Comunicações Eletrónicas. Para conhecer as Condições do Serviço e o Suplemento de Privacidade do serviço de Comunicações Eletrónicas da Vodafone vá a https://www.vodafone.pt/info/termos-condicoes.html

Para conhecer a nossa Declaração de Privacidade aplicável a todos os nossos produtos e serviços consulte o Portal de Privacidade em https://privacidade.vodafone.pt/gdpr/index.html

Informação recolhida 

Para a prestação do Serviço são tratados os seguintes dados: Número de telemóvel do cliente que subscreve o serviço e o número de telemóvel do cliente que suporta o pagamento das comunicações através do seu saldo, valores faturados, transferidos ou carregados. 

No caso específico da modalidade SOS Recarga a Vodafone trata também a morada, nome e número de conta bancária do Cliente que irá suportar o pagamento das comunicações. Estes dados são recolhidos através do preenchimento de um formulário numa loja Vodafone ou através de chamada para o número 16912.

Como usamos a sua informação

A Vodafone usa a informação recolhida para lhe prestar as diversas funcionalidades do serviço.
Com o objetivo da melhoria dos serviços prestados a Vodafone poderá usar a informação para produção de relatórios estatísticos.

Que informação não recolhemos

A Vodafone limita-se a usar os dados referidos anteriormente pelo que qualquer outro dado pessoal não será recolhido no âmbito deste serviço.

Por quanto tempo guardamos a sua informação

Os dados supra referidos tratados especificamente para a prestação do Serviço são conservados por um período de 3 meses.

Como protegemos a sua informação

A Vodafone implementou medidas de segurança técnicas e organizacionais adequadas, conforme exigido por lei e pelos standards da indústria para proteger os seus dados pessoais contra o acesso, uso e divulgação não autorizados. 

Tomamos as ações necessárias para assegurar que apenas utilizamos a sua informação pessoal a sua informação apenas será usada de acordo com o descrito neste suplemento de privacidade e honramos as escolhas e permissões que nos concedeu.

Apenas estabelecemos parcerias com prestadores de serviços que garantam nesses serviços o mesmo nível de segurança da informação que espera da Vodafone.

Os seus direitos

Sem prejuízo das Condições Gerais do Serviço de Comunicações Eletrónicas e nos termos da legislação legal aplicável é garantido ao Cliente o direito de acesso aos dados que lhe digam diretamente respeito, podendo também solicitar a portabilidade dos mesmos e a qualquer momento e por escrito, a sua correção, eliminação ou à limitação do tratamento. Para o efeito, pode contactar a Vodafone Portugal, sendo que no que respeita ao direito de acesso e de portabilidade também poderá preencher o seu pedido no formulário online disponível no Portal de Privacidade> Declaração de Privacidade> Os Seus Direitos.

Pode, ainda, a qualquer momento, opor-se ao tratamento dos seus dados para fins de comunicações comerciais ou telemarketing através do Portal de Privacidade> Gestão de Permissões ou se preferir numa loja ou através do 16912, sem prejuízo de, ainda assim, a Vodafone proceder ao tratamento desses dados para efeitos de prestação, faturação e cobrança do serviço. 

Se pretender contactar-nos para obter algum esclarecimento sobre o presente suplemento de privacidade ou para obter qualquer informação sobre os seus direitos ou apresentar queixa sobre o modo como usamos as suas informações, deve enviar-nos um e-mail para privacidade@vodafone.com. Faremos os possíveis para ajudar, mas caso continue insatisfeito poderá contactar a CNPD - Comissão Nacional de Proteção de Dados cujos detalhes de contacto podem ser consultados em https://www.cnpd.pt/ 

Quem presta o serviço

O SOS Saldo é um serviço prestado pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. com sede na Avenida D. João II, 36 - Parque das Nações Lisboa e com o número de identificação de pessoa coletiva 502544180.

Data de Publicação: 04/01/2019 | Data de Atualização: 04/01/2019