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Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A.
Sede: Avenida D. João II, 36
Parque das Nações Lisboa
Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número único de matrícula e Pessoa
Colectiva:502544180
Capital Social: €91.068.253,00
Contacto telefónico: 800 910 200 (disponível nos dias úteis das 09h às 20h, gratuito a partir de todas as redes)
Site web: www.vodafone.pt 
Email: Formulário de email

Analise por favor atentamente os seguintes Termos e Condições (“T&Cs”) antes de utilizar o Serviço Aplicação Vodafone. A utilização dos Serviços por do Cliente será tida, para todos os efeitos legais e contratuais, como uma expressa e integral aceitação, por parte deste último, destes T&Cs.

Bem-vindo à Aplicação Vodafone V (a “Aplicação”) disponibilizada pela Vodafone Sales and Services Limited, registada em Inglaterra e no País de Gales em Vodafone House, The Connection, Newbury, Berkshire, RG14 2FN sob o número de registo 06844137 ("Nós").

Licença

Ao abrigo dos presentes termos e condições concedemos ao Utilizador uma licença não exclusiva e não transferível para descarregar, aceder e utilizar a Aplicação V num dispositivo compatível de sua propriedade ou sobre o qual detenha controlo para uso não comercial.

Encargos

A Aplicação pode ser utilizada para ativar e gerir tarifários IOT relacionados com determinados dispositivos IOT Vodafone e cartões V-SIM. Através da Aplicação também terá a capacidade de subscrever serviços adicionais relacionados com os seus dispositivos ligados através da Aplicação. Podem ser aplicáveis encargos a essas subscrições, mas estes serão informados ao Utilizador no momento da compra.

Para além do custo das subscrições, o Utilizador é responsável pelos custos decorrentes da transmissão de dados ao aceder e utiliza a Aplicação que lhe serão cobrados de acordo com o tarifário por si contratado junto do operador de telecomunicações associado à ligação à Internet que estiver a usar. O Utilizador deve fazer uso de acordo com uma política responsável.

Responsabilidades do Utilizador

O Utilizador terá de verificar se a Aplicação é compatível com o seu dispositivo antes de descarregar a Aplicação. Para tirar o máximo partido da Aplicação, o Utilizador terá de estabelecer ligação a um V-SIM ou a um dispositivo ligado, vendido em separado.

O Utilizador não poderá copiar, distribuir, descompactar, fazer engenharia reversa, descompilar ou, de outro modo, desmontar a Aplicação ou utilizar os seus elementos constituintes de qualquer forma, salvo as permitidas pela lei aplicável. 

Exclusão de garantias e limitação de responsabilidade

Na medida máxima permitida pela lei aplicável, a Aplicação é fornecida ao Utilizador “tal como está”, sem suporte ou manutenção. A Vodafone tomou diligências razoáveis no sentido de garantir que a Aplicação não contém imprecisões, erros, vírus ou defeitos. Contudo, nem nós nem os nossos licenciantes garantem que a Aplicação cumpre os requisitos do Utilizador ou que o funcionamento da Aplicação será ininterrupto ou isento de erros. Na medida do permitido por lei, a Vodafone e os seus licenciantes declinam e excluem todas as garantias, declarações, condições e outros termos de qualquer espécie, expressos ou implícitos, quer decorrentes da lei, de common law ou outros. Em todo o caso, a nossa responsabilidade máxima e o único recurso do Utilizador consiste no reembolso do preço da Aplicação (se aplicável) no momento da sua compra. Esta cláusula não afeta os seus direitos legais enquanto consumidor. Não somos responsáveis por qualquer dispositivo IdC de terceiros com o qual estabeleça ligação à Aplicação.

Registo

Se o Utilizador for cliente Vodafone, a Aplicação irá identificar automaticamente a informação da sua conta e ligar a Aplicação instalada no seu dispositivo à mesma. 

Se atualmente não for cliente móvel Vodafone, o Utilizador poderá ter de registar determinadas informação, incluindo o seu número de telemóvel e o seu endereço de e-mail, para poder utilizar a Aplicação e quaisquer serviços relacionados.

Informações do Utilizador

Iremos recolher informações para lhe fornecer os serviços e funcionalidades através da aplicação V-App. Estas informações serão tratadas pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. com sede na Avenida D. João II, 36 - Parque das Nações Lisboa e com o número de identificação de pessoa coletiva 502544180, enquanto Responsável pelo Tratamento dos seus dados. Consulte o Suplemento de Privacidade da aplicação V-App em que explicamos como serão as suas informações recolhidas, utilizadas, armazenadas ou partilhadas, bem como a Declaração de Privacidade da Vodafone Portugal – Comunicações, SA disponível no Portal de Privacidade em https://privacidade.vodafone.pt 

Diversos

Estes Termos são regidos e interpretados de acordo com a lei inglesa e o Utilizador e a Vodafone aceitam a jurisdição não exclusiva dos tribunais ingleses.

A Licença é celebrada com a Vodafone Sales and Services Limited e não com a Loja através da qual a Aplicação é por si descarregada (“App Store"). O uso da Aplicação também estará sujeito aos termos de uso da App Store.

A Loja não está obrigada a fornecer serviços de manutenção e suporte no que respeita à Aplicação.

Contacte-nos 

Online: http://v.vodafone.com 

Chamada de voz: 16912 (são aplicáveis custos de chamada)

Suplemento de Privacidade App V by Vodafone

Sem prejuízo de Políticas de Privacidade disponibilizadas por cada um dos Parceiros, a Vodafone poderá dispor, para cada Smart Device, de suplementos de privacidade próprios, os quais serão apresentados à medida que adiciona um novo dispositivo à sua conta. Pode ver este suplemento e o suplemento de cada um dos Smart Devices em qualquer momento e desde que esteja conectado à internet, no menu de configurações da aplicação.

Para conhecer a nossa Declaração de Privacidade aplicável aos nossos produtos e serviços incluindo o V. Vodafone aceda ao Portal de Privacidade em https://privacidade.vodafone.pt/gdpr/index.html 

A este serviço será também aplicável o Suplemento de Privacidade do Serviço Fixo e/ou Serviço Móvel que poderá ser consultado em https://www.vodafone.pt/info/termos-condicoes.html

 

Alterações ao nosso suplemento de privacidade
O presente Suplemento de Privacidade é atualizado com alguma regularidade. Sempre que fazemos uma alteração, o conteúdo é atualizado e as eventuais alterações materiais são comunicadas.

Quem somos
Somos a Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. (doravante “Vodafone Portugal”) com sede na Avenida D. João II, 36 - Parque das Nações Lisboa e com o número de identificação de pessoa coletiva 502544180.

A Vodafone Portugal faz parte da Vodafone Group Plc. (Grupo Vodafone) com sede em Vodafone House, The Connection, Newbury, Berkshire RG14 2FN.

De acordo com a informação prevista nos nossos Termos e Condições da App V by Vodafone, a Vodafone Sales and Services Limited atribui ao Cliente uma licença não exclusiva e não transferível para descarregar, aceder e utilizar a App.

Sem prejuízo, as finalidades e os meios de tratamento de dados pessoais recolhidos pela App são determinados pela Vodafone Portugal, enquanto Responsável pelo Tratamento dos dados pessoais.

Nesta política de privacidade:

  • “nós” significa a Vodafone Portugal
  • “terceiro/s” significa alguém diferente de si ou de nós
  • "Grupo Vodafone" significa a Vodafone Group Plc e quaisquer outras empresas ou organizações nas quais a Vodafone Group Plc detenha mais de 15% do capital social.

Pode contactar-nos através do nosso número de telefone geral 210915000.

 

Contacte-nos
A sua opinião é importante para nós – se tiver perguntas sobre o nosso Suplemento de Privacidade pode enviar um e-mail para o nosso Encarregado da Proteção de Dados através do endereço privacidade@vodafone.com

 

Informações pessoais que recolhemos sobre si

Contactos

Quando os nossos clientes descarregam a sua lista de contactos para o V by Vodafone App, sempre que aplicável, recolhemos as suas informações. O Cliente recebe um alerta por SMS se, posteriormente, o adicionarem como Contacto de pessoa da sua confiança para um de nossos Produtos V.

Recebemos as seguintes informações pessoais sobre si:

  • O seu número de telemóvel;
  • Nome completo; e
  • (Se fornecido) o seu relacionamento com o nosso cliente (por exemplo, mãe ou cônjuge).

Não usaremos os seus dados para outros fins, para além de adicioná-los a serviços, quando solicitado pelo titular da conta.

Poderá remover-se como Contato de pessoa da sua confiança a qualquer momento, do seguinte modo:

  • Pedir ao nosso cliente para proceder à remoção da sua lista;
  • Pedir a remoção a um assistente Vodafone, quando este o contacte (através da indicação do ID fornecido no seu alerta de SMS);
  • Solicitar a remoção através de serviços de apoio ao cliente via v.vodafone.com

Os tipos de informações que tratamos sobre si sempre que utiliza o seu Smart Device e a App V-by Vodafone: 

  • O seu nome, morada, número de telefone, data de nascimento e endereço de e-mail;
  • Se precisarmos de confirmar a sua identidade (por exemplo para a celebração ou alteração a um contrato ou para o exercício dos seus direitos de acesso e de portabilidade) poderemos solicitar a exibição dos seus documentos de identificação ou, se lhe for mais conveniente, poderá enviar-nos cópias destes documentos, que serão conservadas nos nossos sistemas. Por imposição legal, poderá ser necessário apresentar cópia do seu documento de identificação.
  • As informações da sua conta, tais como o número de cartões SIM da Vodafone que tem ativos e as datas dos pagamentos devidos ou recebidos;
  • As suas credenciais, como palavras-passe, sugestões e informações de segurança semelhantes para autenticação e acesso a contas e serviços;
  • As suas preferências por produtos e serviços específicos, quando nos diz quais são, ou quando presumimos quais são, com base na forma como utiliza os produtos e serviços;
  • Informações de atendimento ao cliente através do seu contato connosco, como uma nota ou gravação de uma chamada que efetue para um dos nossos contact centers;
  • Informações sobre o seu equipamento móvel sempre que utiliza a App. Por exemplo, podemos recolher informações sobre o tipo de dispositivo móvel que está a utilizar e o respetivo identificador único do dispositivo (por exemplo, o número IMEI, o número de telemóvel do dispositivo ou o MAC adress da interface de rede wireless do dispositivo);
  • Informações sobre a conectividade do V-Sim, como acessos de dados realizados e a quantidade de dados consumidos, bem como informações sobre o(s) plano(s) de tarifário(s) subscrito(s) e os dispositivos (V-Auto e outros consoante aplicável) em que o V-Sim se encontra. A informação sobre os planos de tarifários subscritos (incluindo V-SIM associado) pode ser relacionada com a informação relativa ao dispositivo no qual o V-SIM se encontra para fins de elaboração de relatórios com o objetivo da melhoria dos serviços. Esta correlação da informação é feita de forma automática sendo encriptada imediatamente após a correlação ficando, assim, agregada. A partir da encriptação não é possível relacionar a informação constante do relatório com uma pessoa individual;
  • Informações sobre a utilização da App, como a frequência com que a utiliza; 
  • Dados de localização. Estes podem ser precisos, quando utilizar dados do GPS, ou através da identificação de torres de rede móvel próximos e hotspots Wi-Fi. Ou menos precisos se, por exemplo, uma localização for obtida do seu endereço IP ou de dados como o seu código postal ou nome de uma localidade ou cidade.

 

Também recolhemos informações sobre o modo como utiliza os nossos produtos e serviços, tais como:

  • Níveis de serviço – por exemplo, recolhemos informação sobre falhas de rede ou do serviço e outras circunstâncias que possam afetar a nossa rede ou outros serviços
  • Detalhes do tipo de utilização que faz dos nossos serviços; e 
  • Também recolhemos informações analíticas anónimas sobre a forma como os nossos clientes usam o V by Vodafone App, para melhorar sua experiência e solucionar problemas

Quando é que recolhemos as suas informações pessoais

  • Recolhemos os seus dados pessoais quando:
  • Compra produtos na Loja Online V- by Vodafone;
  • Se regista pela primeira vez na aplicação V by Vodafone;
  • Se não é um cliente Vodafone, quando confirmamos a sua identidade e adiciona os seus detalhes de pagamento;
  • Concede acesso à câmara do equipamento (para tirar fotografias para verificação de identidade) ou ao álbum de fotografias do dispositivo (se quiser adicionar imagens personalizadas às contas dos dispositivos conectados);
  • Utiliza a aplicação V by Vodafone; ou
  • Subscreve as nossas comunicações de marketing.

Fontes de dados de terceiros

Sempre que necessário, recolhemos informações de determinadas organizações. Estas incluem agências de prevenção de fraude, listas de empresas e agências de notação de crédito.

A Vodafone processará os seus dados pessoais para as seguintes finalidades:

1. Execução do seu contrato ou celebração do contrato e as ações desenvolvidas para dar resposta aos seus pedidos. Por exemplo, teremos de processar os seus detalhes de pagamento e o endereço de faturação para podermos dar seguimento à sua compra e para lhe enviar o hardware.

2. Interesses comerciais legítimos da Vodafone, por exemplo, prevenção de fraudes, manutenção da segurança da nossa rede e serviços, marketing direto e melhorias dos nossos serviços. Sempre que nos apoiamos nesta base legal para processar os seus dados, avaliamos os nossos interesses comerciais para ter a certeza de que não anulam os seus direitos. Adicionalmente, em alguns casos, tem o direito de se opor a este processamento. Para mais informações, consulte a secção “Os seus direitos” da presente política.

3. Conformidade com uma obrigação legal, incluindo, por exemplo, exigências contabilísticas e fiscais, que estão sujeitas a políticas internas rígidas (como, por exemplo, períodos de retenção), procedimentos, e o seu direito de restringir a utilização dos seus dados, que controlam o âmbito da assistência jurídica a ser fornecida; ou

4. Consentimento prestado por si nos casos em que a Vodafone não tenha qualquer outra base legal. O consentimento é-lhe sempre apresentado separadamente e pode retirá-lo em qualquer altura. 

 

Como utilizamos as suas informações pessoais:

1. Para lhe prestarmos o seu serviço
Utilizamos as suas informações para prestar serviços e para dar seguimento a eventuais compras que tenha feito:

  • Para nos ajudar a identificá-lo e a quaisquer contas que tenha connosco;
  • Faturação e apoio ao Cliente;
  • Para o notificar de quaisquer alterações à App ou aos nossos serviços que possam afetá-lo; e 
  • Verificação da sua identidade (por exemplo para a celebração ou alteração a um contrato ou para o exercício dos seus direitos de acesso e de portabilidade) poderemos solicitar a exibição dos seus documentos de identificação ou, se lhe for mais conveniente, poderá enviar-nos cópias destes documentos, que serão conservadas nos nossos sistemas. Por imposição legal, poderá ser necessário apresentar cópia do seu documento de identificação.

2. Marketing e recomendações personalizadas
Se optou por receber comunicações de marketing e deu autorização para utilizarmos os seus dados a fim de personalizarmos estas comunicações, usaremos as suas interações com esta App e os dados dos seus Smart Devices, a fim de determinarmos o tipo de campanhas de marketing a enviar, para que sejam mais relevantes para si.

Para se opor às mensagens de marketing ou recomendações personalizadas:

Se pretender deixar de receber mensagens de marketing da Vodafone, pode optar por se opor à receção de comunicações de marketing ou apenas à receção das mesmas através de determinados canais de contacto (sms, e-mail, ou telemarketing).  

Existem várias formas de se opor:

  • Entre no Portal de Privacidade em Gestão de Permissões para gerir as suas permissões; nesta área também pode configurar de forma detalhada quais os dados que autoriza serem tratados para fins de recomendações comerciais personalizadas
  • Contactar a nossa equipa de Serviço de Apoio ao Cliente 
  • Aceder ao link que se encontra no fim de um e-mail de marketing para cancelar a subscrição
  • Indicar ao assistente que o contactou que se opõe à receção de contactos de marketing, no caso de receber uma chamada de marketing
  • Desativar as notificações push, incluindo as mensagens de marketing, em qualquer momento, nas nossas aplicações, através da alteração das definições de notificações push no seu dispositivo ou da desinstalação da aplicação
  • Enviar um e-mail para privacidade@vodafone.com para obter esclarecimentos sobre como exercer este direito.

 

A oposição à receção não significa que deixará de receber mensagens relacionadas com a prestação dos serviços que nos tenha solicitado como, por exemplo, mensagens informativas sobre o estado das suas encomendas ou de alterações dos nossos Termos e Condições. 

3.Outras recomendações personalizadas e processamento automatizado
Além das recomendações personalizadas que executamos para efeitos de marketing, a fim de enviarmos comunicações personalizadas e feitas à sua medida, criamos também um perfil para efeitos de crédito, fraude e segurança.

Esta opção pode, por vezes, recorrer à utilização de sistemas para a tomada de decisões automatizadas, com base em informações pessoais, que estão na nossa posse ou que temos autorização para recolher junto de outras fontes. O objetivo é tomar decisões da forma mais rápida, eficiente, justa e correta quanto possível, com base naquilo que sabemos. Pode afetar os produtos ou serviços que oferecemos agora ou no futuro. 

Processamos os seus dados para análise de crédito sempre que pretenda celebrar connosco um contrato para utilização dos nossos produtos ou serviços. 

Se não é um cliente Vodafone utilizaremos a sua informação pessoal para verificação da sua identidade, para acesso e gestão da sua conta. Esta informação será solicitada no seu primeiro registo com um Smart Device às apps V by Vodafone ou V Auto apps. Por vezes completamos a informação recolhida sobre si com informação de outras fontes. O processo de verificação da sua identidade conta com o apoio de agentes humanos que confirmam o resultado da decisão automatizada. 

  • Tratamos os seus dados pessoais para prevenção e deteção de fraude, e ainda para recuperação de dívidas em resultado da utilização dos nossos serviços.

4. Melhoria de serviços
Recolhemos informações anónimas, desprovidas de identificação ou agregadas, para melhorarmos os produtos e serviços que oferecemos aos nossos clientes. Nenhuma destas análises permite que o Cliente possa ser identificado, por qualquer forma.

 

Gerir as nossas redes e compreender a sua utilização 

  • Garantimos a proteção das nossas redes e gerimos os volumes de chamadas, mensagens e outras utilizações. Por exemplo, ao identificarmos os períodos de pico conseguimos garantir que as redes conseguem gerir o volume, durante esses períodos de especial congestionamento. 
  • Analisamos o modo como utiliza as nossas redes, produtos e serviços, para que nos seja possível rever, desenvolver e melhorar as nossas estruturas, bem como para desenvolver e personalizar outros produtos e serviços que sejam mais interessantes e relevantes para os clientes.  

 

Como partilhamos as suas informações pessoais

Quando aplicável, partilhamos informações sobre si com:

  • Empresas do Grupo Vodafone;
  • Parceiros, fornecedores ou agentes envolvidos no fornecimento de produtos ou serviços encomendados ou utilizados por si;
  • Empresas envolvidas na execução de serviços para, ou em nome, da Vodafone Limited ou do Grupo Vodafone;
  • Agências de referência de crédito, prevenção de fraude ou de classificação de empresas, ou outras agências de classificação de crédito;
  • Agências de cobrança de dívidas ou outras organizações de recuperação de dívidas;
  • Autoridades policiais, entidades governamentais, organizações reguladoras, tribunais ou outras autoridades públicas, caso sejamos obrigados ou tenhamos autorização legal para o fazer;
  • Terceiros com quem podemos desenvolver promoções e ações conjuntas. Nestes casos, os terceiros serão responsáveis no âmbito da sua atividade no que respeita ao cumprimento das leis aplicáveis;
  • Outros terceiros, sempre que lhes tenha dado o seu consentimento, para efeitos de autenticação e para efeitos de prevenção contra a fraude.

 

Transferências de dados internacionais

Se é um cliente não-Vodafone e precisamos de verificar sua identidade, precisaremos de transferir os seus dados para o nosso provedor de serviços, sedeado na Índia. Além disso, os nossos centros de atendimento ao cliente são administrados pela Vodafone Shared Services, com sede na Hungria, Egito, Índia e Romênia.

Poderemos recorrer a subcontratantes para efeitos de tratamento total ou parcial dos seus dados pessoais, nos termos permitidos pela lei. Estas entidades, incluindo outras empresas do Grupo Vodafone, ficam obrigadas nos termos dos contratos celebrados, a guardar sigilo e a garantir a segurança dos dados a que, para o efeito, tenham acesso, não podendo utilizar esses dados para quaisquer outros fins, nem os relacionar com outros dados que possuam. 

Se a Vodafone enviar as suas informações para um país que não se encontre no EEE, garantimos que as suas informações estão devidamente protegidas. Procuramos garantir que existe um acordo jurídico adequado que cubra a transferência de dados. Além disso, se o país não for considerado como tendo leis equivalentes às normas de proteção de dados na UE, iremos solicitar ao terceiro que celebre um acordo jurídico que reflita essas normas.

 

Durante quanto tempo conservamos as suas informações pessoais 

Armazenamos e processamos as suas informações pelo tempo que for necessário por lei ou pelo tempo necessário, para podermos oferecer os serviços por si solicitados. Após o término do contrato conservaremos algumas informações pessoais por um período razoável, caso decida usar os nossos serviços novamente. 

Nós, ou um dos nossos parceiros, poderá ainda entrar em contacto consigo para falar sobre os serviços da Vodafone, caso não se tenha autoexcluído de receber as nossas comunicações de marketing. Assim que estas bases expirarem, eliminaremos essas informações.

 

Manter as suas informações pessoais seguras 

Temos equipas de segurança especializadas que analisam e melhoram constantemente as medidas implementadas para proteção das suas informações pessoais contra acessos não autorizados, perda acidental, divulgação ou destruição. 

As comunicações transmitidas na Internet (como os e-mails) só serão consideradas seguras se forem encriptadas. As suas comunicações podem passar por vários países antes de serem entregues, já que é essa a natureza da Internet.

Não poderemos aceitar a responsabilidade por quaisquer perdas ou acessos não autorizados a informações pessoais que estejam fora do nosso controlo.

Nunca pedimos que nos faculte informações pessoais ou de conta através de um meio de comunicação não solicitado. É responsável por manter seguras as suas informações pessoais e de conta e por não as partilhar com outras pessoas.

O nosso website pode conter ligações para websites de terceiros. Não podemos ser responsabilizados pela segurança e conteúdo de tais websites. Deve certificar-se que lê as políticas de privacidade e de cookies dessas empresas antes de usar ou transferir informações pessoais para essas empresas.

O mesmo se aplica a quaisquer websites ou conteúdos de terceiros a quem se ligue utilizando os nossos produtos e serviços. 

Pode optar por divulgar as suas informações pessoais, por exemplo nos plug-ins sociais (incluindo os oferecidos pela Google, Facebook, Twitter e Pinterest), ou usando serviços de terceiros que lhe permitam publicar comentários ou outras informações, o que significa que esses terceiros podem usar essas informações. 

Os plug-ins sociais e as aplicações sociais são exploradas pela própria rede social e estão sujeitos aos seus próprios termos de utilização, políticas de privacidade e de cookies. Deverá certificar-se que os conhece.

 

Os seus direitos 
Apresentamos em seguida a forma como pode exercer os seus direitos. Se tem uma pergunta e não consegue encontrar a resposta, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente através de v.vodafone.com.

 

Direito de retificação de dados pessoais
Tem o direito de retificação das informações que temos sobre si, caso estas não estejam corretas. Se as informações que tivermos sobre si necessitarem de ser atualizadas, ou se considerar que não são corretas, poderá contactar a nossa equipa de Serviço de Apoio ao Cliente, através do 16912.

 

Direito de acesso a dados pessoais
Tem direito de solicitar uma cópia dos dados pessoais que a Vodafone detém sobre si, para mais informações poderá consultar a nossa declaração de privacidade disponível em https://privacidade.vodafone.pt/gdpr/index.htm
 

 

Direito de portabilidade dos dados
Tem direito, em determinadas circunstâncias, a receber os dados que nos forneceu, para mais informações poderá consultar a nossa declaração de privacidade disponível em https://privacidade.vodafone.pt/gdpr/index.htm

 

Direito de oposição à utilização de dados pessoais
Tem direito de se opor ao tratamento de dados pessoais que lhe digam respeito, para mais informações poderá consultar a nossa declaração de privacidade disponível em https://privacidade.vodafone.pt/gdpr/index.htm

 

Como apresentar uma queixa
Se pretender contactar-nos para ter informação sobre os seus direitos ou apresentar queixa sobre o modo como usamos as suas informações, deve contactar a nossa equipa de Serviço de Apoio ao Cliente, através do 16912 ou enviar-nos um e-mail para privacidade@vodafone.com. Faremos os possíveis para ajudar, mas, caso continue insatisfeito poderá contactar a CNPD- Comissão Nacional de Proteção de Dados cujos detalhes de contacto podem ser consultados em www.cnpd.pt.

 

Direito à limitação do tratamento dos seus dados
Se considerar que os seus dados estão incorretos, ou se considerar que não devemos proceder ao seu tratamento, deverá contactar a nossa equipa de Serviço de Apoio a Clientes, através do 16912. Em determinadas circunstâncias, terá direito de nos solicitar a limitação da utilização dos seus dados pela Vodafone.

 

Direito de apagamento
A Vodafone esforça-se por apenas tratar e armazenar os seus dados durante o tempo estritamente necessário à prossecução das respetivas finalidades. Em determinadas circunstâncias, tem o direito de solicitar que apaguemos os seus dados pessoais. Se considerar que estamos a conservar os seus dados durante mais tempo do que o necessário, deverá começar por verificar se o seu contrato com a Vodafone já terminou, o que pode ser feito junto do Serviço de Apoio ao Clientes, através do 16912. Se o contrato tiver já terminado, poderemos ainda, assim, ter fundamento legal para o tratamento de algumas categorias dos seus dados pessoais (para mais informações sobre os períodos de conservação, ver: Durante quanto tempo conservamos as suas informações pessoais).

 

A nossa política de cookies 
Um cookie é um pequeno ficheiro de texto que é colocado no seu telemóvel (ou outro dispositivo eletrónico) quando acede ao nosso website.

A tabela abaixo destina-se a fornecer mais informações sobre os cookies que utilizamos e porquê:

  Nome do cookie     Proprietário  Finalidade do cookie  
  openidAccessToken      Vodafone Estes cookies memorizam quem é, para manter a sessão da sua conta iniciada na aplicação, evitando que tenha de iniciar sessão sempre que utiliza a aplicação.
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   Vodafone
Estes cookies memorizam quem é, para manter a sessão da sua conta iniciada na aplicação, evitando que tenha de iniciar sessão sempre que utiliza a aplicação
Data de Publicação: 28/06/2018 | Data de Atualização: 28/06/2018