Vodafone Future

O nosso compromisso é ligar as pessoas ao futuro e revelar-lhes o que de mais inovador existe em áreas tão relevantes como a Educação, Saúde, Entretenimento, Vida Digital, Ciência e Sociedade.
Queremos inspirar as pessoas e levá-las a descobrir novas formas de aprender, de pensar e de estar na vida.
Acreditamos que o futuro vai trazer-nos a tecnologia e o tempo para conseguirmos estar mais ligados ao mundo e ao que mais gostamos.
O futuro vem aí. A Vodafone já lá está. Vamos juntos.

O futuro é incrível.
Ready?




EDUCAÇÃO


O professor que ensina Física a milhões de alunos

O YouTube é habitado por uma estranha espécie, os youtubers. Entre o desprezo dos mais velhos e a falta de interesse dos protagonistas do fenómeno, abriu-se um fosso geracional que será difícil fechar.

 



Entretenimento


Loving Vincent, 65 mil quadros num filme

Como afirma Hugh Welchman, o filme é um exemplo “do impacto positivo que a arte pode ter nas pessoas”. E Kobiela conclui que, como indica o título, Loving Vincent é, para além das 65 mil pinturas que o compõem, “uma carta de amor."

 



SOCIAL


Tecnologia para limpar o plástico dos oceanos

A tecnologia da Seabin pode ajudar a reduzir o problema da poluição marítima, mas, como reconhece Ceglinski, a única solução definitiva é "ensinar crianças e jovens a não comprar plásticos descartáveis, a não os atirar ao mar, a reciclar

 



SAÚDE


A tecnologia portuguesa que ajuda a comunicar com pacientes como Stephen Hawking

Uma das limitações mais dolorosas que sofrem aqueles que padecem de doenças neuromusculares é que, à medida que vão perdendo a capacidade de se moverem, desaparece também a possibilidade de comunicarem com aqueles que os rodeiam.

 

 

 



CIÊNCIA


Sofia, o robot mais inteligente do mundo

Quando lhe perguntam o que ela espera do futuro, ela sorri e diz: "Basicamente, a minha ideia é que todos sejamos amigos". Que o seu conceito de amizade seja o mesmo que o nosso é algo que teremos de descobrir (e talvez enfrentar) dentro de alguns anos.

 

 

 


CIÊNCIA


O arquiteto que idealiza a vida em Marte

Bjarke Ingels define a arquitetura como “a arte e a ciência de transformar a ficção em realidade”. Parte dessa transformação passa pela expansão da nossa espécie para outros planetas e, especificamente, para Marte, uma possibilidade que parece cada vez mais próxima.

 



ENTRETENIMENTO


Estudar em Harvard sem sair de casa

A proposta de Harvard está a ser acompanhada de perto por outras instituições educativas, visto que aparenta ser uma das linhas do futuro do ensino. Isto é o que pensa Elizabeth Hess, diretora geral da Escola de Negócios: “Gostaria de ver este tipo de ambiente educativo adaptado e utilizado por muitas outras escolas”.

 

 

 

 

 

Veja mais vídeos do futuro e subscreva o Youtube da Vodafone.