Skip to content

Vento favorável à expansão

Flymaster, inovação de vento em popa

A Flymaster Avionics é uma empresa especializada em instrumentos de navegação e software para voos de parapente e ultraleve. É responsável por todo o desenvolvimento dos equipamentos, desde a sua criação e design à produção e marketing. Com uma abordagem inovadora, aplicada tanto à engenharia, como à comunicação e comercialização, tornou-se líder mundial no seu segmento.

O que distingue a Flymaster?

A par com o vento, a paixão é a força motriz do trabalho da Flymaster. 

Com uma equipa de desenvolvimento composta totalmente por pilotos, a compreensão das necessidades e requisitos dos seus clientes é natural. 

A sua experiência serve de inspiração para desenvolver produtos e serviços cada vez mais inovadores, sendo que os próprios também testam os instrumentos ativamente, quer em voos de cross country, quer em competição. 

 


O cartão global IoT da Vodafone permite-nos funcionar de forma internacional em múltiplas redes em simultâneo e com toda a fiabilidade, ajudando a garantir voos mais seguros.

Cristiano Pereira, Fundador

A Flymaster já é uma empresa à frente do seu tempo.
E a sua?

Que desafios enfrentava?

A internacionalização do serviço live tracking em tempo real enfrentou alguns obstáculos, nomeadamente problemas de configurações complexas devido às especificidades de cada operador nos diferentes países. A falta de uniformização destes sistemas dificultava o controlo sobre as comunicações adquiridas pelos seus clientes, avarias falsas devido a serviços contratados incompatíveis ou situações de bloqueio por motivos contratuais (pré-pagos com limites no tempo de utilização, por exemplo).

De forma a conseguir ultrapassar estas dificuldades, procuraram um parceiro de comunicações com uma solução global capaz de garantir a fiabilidade e flexibilidade necessárias para o sucesso da expansão do seu negócio. 

Quais as soluções implementadas?

O facto de a Vodafone ser uma empresa de dimensão global, permitiu à Flymaster ter uma solução de comunicações a funcionar internacionalmente, sempre com a mesma qualidade.  Ou seja, um serviço prestado de forma consistente, fiável e sem falhas nas ligações de rede, em todos os países onde a empresa opera.

Com o cartão global IoT da Vodafone, que seleciona sempre a melhor rede disponível, não há qualquer alteração no desempenho dos equipamentos, mesmo ao atravessar fronteiras. 

Assim, passou a ser possível ter toda a flexibilidade na utilização dos dados

internacionais: uso de acordo com a sazonalidade dos respetivos desportos, blocos de dados à medida das necessidades e gestão centralizada.

Foram, ainda, implementados os serviços Vodafone Internet Fixa e Voz Móvel.

Soluções Vodafone

homem em pé a escrever num caderno

Transforme simples ativos em dispositivos inteligentes.

mulher sentada à secretária ao computador

Aceda à Internet no seu escritório com as nossas soluções aos melhores preços.

senhora sentada a escrever ao telemóvel

Potencie o tráfego de Internet no seu telemóvel, PC e/ou Tablet.

Que benefícios se destacaram?

O cartão global IoT da Vodafone, contribuiu para a simplicação dos processos. Atualmente, a Flymaster consegue ter os seus produtos a funcionar de forma eficiente em 96 países, contando com cerca de 5000 utilizadores. O seu funcionamento e qualidade tornou o seu live tracking uma referência no mercado, garantindo voos mais seguros, onde quer que os praticantes da modalidade se encontrem.

A comercialização também é simplificada, uma vez que os equipamentos de live tracking são vendidos com o cartão IoT incluído. Conseguem assim aumentar a satisfação dos seus clientes que ficam com acesso imediato à rede e prontos para voar com mais segurança.

A solidez desta parceria dá à Flymaster a confiança para continuar sempre a inovar, criando produtos disruptivos e estendendo o seu trabalho a cada vez mais modalidades desportivas. É este espírito vencedor, que impulsionado pela Vodafone, mantém a Flymaster na linha da frente a nível mundial.