Skip to content

Detalhes do Red

Vantagens em aderir ao tarifário Red

Condições válidas para novas adesões até 15 de outubro de 2018 com um período mínimo de permanência de 24 meses. Consulte aqui planos com outros períodos de fidelização.

  • Aumento de dados móveis de acordo com o tarifário Red contratado:
    • 1GB
    • 3GB
    • 5GB
    • 10GB
  • Todos os números ficam com mais dados no telemóvel, mas apenas um paga o valor do upgrade.
  • Desconto de €10,17/número, durante 24 meses
  • Desconto mensal de €0,81 para adesões à Fatura Eletrónica
  • Alterar para: Números adicionais (2º, 3º e 4º) com desconto, durante 24 meses:
    • 1GB - €9,76
    • 3GB - €12.20
    • 5GB - €14,63
    • 10GB - €16,26
  • Ativação a €0 (€48,78)
  • Portabilidade a €0 (€16,26), se aplicável;

 

Tarifário detalhado

Comunicações incluídas

Chamadas e SMS para todas as redes  
3.500 minutos
+
3.500 SMS
Para todas as redes nacionais e em roaming no EEE
incluídos
depois de ultrapassar o pacote mensal incluído 9,8 cênt/ min ou SMS

 

Internet no Telemóvel
1 GB 3 GB 5 GB 10 GB

Depois de ultrapassar o pacote mensal incluído, aplica-se a tarifa de 200 MB/por €2,43

Vodafone Pass

Pode adicionar ao tarifario Red até 4 Vodafone Pass

Os Vodafone Pass permitem a utilização de determinadas Apps sem que o tráfego das mesmas seja descontado do pacote de dados base incluído no seu tarifário.

Estão disponíveis 4 tipos de Pass 

Apps Incluídas WhatsApp
Facebook Messenger
Skype
Viber
Facetime
iMessage
Hangouts
Message+
Call+
Dados incluídos em território Nacional 10 GB
Mensalidade €1,63
Apps Incluídas Facebook
Instagram
Twitter
Snapchat
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Dados incluídos em território Nacional 12,5 GB
Mensalidade €2,44
Apps Incluídas Apple Music
Spotify
Google Play Music
SoundCloud
Dados incluídos em território Nacional 12,5 GB
Mensalidade €2,44
Apps Incluídas Youtube
Twitch
Netflix
Periscope
Dados incluídos em território Nacional 15 GB
Mensalidade €4,07

Os clientes recebem um sms sempre que forem atingidos 80% dos dados incluídos em cada Vodafone Pass e quando esgotar o pacote de dados de cada um dos Vodafone Pass.

Uma vez esgotado o volume de dados para acesso às Apps incluídas em cada Vodafone Pass, será taxado de acordo com o seu tarifário. 

A utilização dos Vodafone Pass em roaming no EEE está sujeito a uma Política de Utilização Responsável (PUR) de 550 MB no Chat Pass, de 820 MB no Social Pass e no Music Pass e de 1.360 MB no Video Pass.

Os Pass estão apenas disponíveis para acessos efetuados através da configuração do terminal móvel ativa por defeito (APN net2.vodafone.pt). Quando em modo hotspot, o equipamento (PC ou tablet) que estiver ligado ao hotspot via rede wifi utiliza uma configuração não compatível com a utilização de Pass de Apps (APN internet.vodafone.pt).

Caso o seu terminal móvel tenha sido adquirido fora de Portugal, por favor assegure que a configuração da APN para acesso à internet está correta (net2.vodafone.pt).

A utilização da App Tv Vodafone implica ter um serviço Tv Net Voz com Tv Box associado.

Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores e esse tráfego poderá ser descontado do pacote de dados do tarifário (exemplo: na app do Facebook não está incluído o tráfego de páginas web externas como vídeos no Vimeo, conteúdos publicitários, sites de notícias…).

O acesso a estas redes/plataformas através de browser nos telemóveis poderá não ser reconhecido, pelo que os Clientes devem instalar as respetivas aplicações para telemóvel e assegurar que utilizam sempre as versões mais recentes das aplicações instaladas.

Os Vodafone Pass não incluem o tráfego de download das aplicações nem o tráfego realizado através de serviços de compressão de dados (Blackberry BIS, Onavo, KickBit...) ou VPNs..

Apesar da generalidade do tráfego das Apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não seja identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de dados do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das Apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações, ou em situações em que não seja possível identificar o tráfego realizado como sendo originário de uma App, pela natureza do mesmo (ex: sessões de dados privadas diretas entre dois utilizadores, tais como chamadas de voz ou videochamadas).

A utilização das Apps incluídas em cada Vodafone Pass deve ter em conta os termos e condições definidas pelas empresas responsáveis pelas mesmas. A Vodafone não é alertada previamente nem pode intervir sobre eventuais alterações aos termos e condições das Apps. A Vodafone somente disponibiliza o acesso à internet. O funcionamento das Apps e sua interoperabilidade com os terminais são da responsabilidade do fabricante do equipamento.

 

Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE)

As comunicações de voz, SMS, MMS e videochamadas recebidas são gratuitas.

Não inclui comunicações em barcos, aviões e por satélites.

Caso o consumo em roaming e presença no Espaço Economico Europeu sejam superiores ao consumo e presença em Portugal e noutros países fora do EEE (>50%), nos últimos 4 meses, a Vodafone reserva-se o direito de aplicar as seguintes sobretaxas (sem IVA) em roaming no EEE:
€0,032/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 30 segundos iniciais e depois ao segundo.
€0,01/SMS, para cada SMS enviado
€0,0060/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.

Caso sejam aplicadas as sobretaxas acima indicadas, as tarifas máximas aplicáveis (sem IVA) de roaming são:
€0,19/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 30 segundos iniciais e depois ao segundo.
€0,06/SMS, para cada SMS enviado
€0,20/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.

Lista de países incluídos:

União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Gibraltar, Guadalupe, Guiana Francesa, Grécia, Holanda, Hungria, Ilhas Alands, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Martinica, Mayotte, Polónia, Reino Unido, Reunião, República Checa, Roménia, São Bartolomeu, São Martinho, San Marino e Suécia), Islândia, Liechtenstein e Noruega.

(*) Política de utilização responsável

A Vodafone reserva-se o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço móvel de modo a evitar que seja esgotada a capacidade num segmento de rede ou impedir que a capacidade contratada seja ultrapassada, as quais terão um caráter excecional, face aos níveis de serviço contratados. Estas medidas visam garantir a integridade da rede da Vodafone e uma utilização com qualidade do serviço por parte dos restantes utilizadores, sendo temporárias e equitativas relativamente aos diferentes utilizadores com o mesmo tarifário/pacote.

Os pacotes de minutos e de SMS, assim como os pacotes de dados móveis incluídos no tarifário Red são válidos para todas as redes nacionais e em roaming no Espaço Economico Europeu.

Os dados móveis incluídos nos Vodafone Pass são válidos para tráfego nacional e, em Roaming no Espaço Economico Europeu (EEE), estão sujeitos a uma Política de Utilização Responsável (PUR):

Passes PUR Roaming no EEE
Chat Pass 550 MB
Social Pass 820 MB
Music Pass 820 MB
Video Pass 1360 MB

 

MMS  
Para todas as redes nacionais e em roaming no EEE 37,40 cênt/ MMS

 

Videochamadas  
Videochamada 3G para a rede móvel Vodafone 37,07 cênt/min
Videochamada 3G para outras redes nacionais e em roaming no EEE 74,80 cênt/min
Videochamada RCS através da rede móvel Descontado do pacote de dados
Videochamada RCS através de wifi grátis

 

Roaming fora do EEE

Consultar tarifário base de roaming

 

Chamadas  
União Europeia, Suiça, Canadá e EUA 41,3 cênt/min
Resto da Europa, África do Sul, Angola, Argélia, Austrália, Brasil, Marrocos, Moçambique, Tunísia e Venezuela 51,4 cênt/min
Resto do mundo €1,34 /min
SMS 20,08 cênt/SMS
MMS 40,33 cênt/MMS
Videochamadas €1/min

 

Informações adicionais:

  • As chamadas e as videochamadas são cobradas em períodos de 60 segundos, após o primeiro minuto e o acesso à internet em períodos de 10KB. 
  • As comunicações incluídas nestes tarifários não contemplam números de valor acrescentado, ou comunicações efetuadas para números ou serviços especiais. 
  • Uma vez esgotado o pacote de dados, e para que possa continuar a aceder à internet, ativamos automaticamente um novo pacote de 200 MB. Este pacote custa €2,43 e fica disponível até ao final do corrente ciclo de faturação. Quando consumir este pacote de 200 MB é ativado outro pacote de 200 MB, por mais €2,43.
  • Pode navegar na rede 4G da Vodafone com velocidades até 300 Mbps. Para usar a rede 4G precisa de um smartphone compatível com esta tecnologia. A informação sobre as zonas de cobertura da Vodafone consta de mapas que se encontram disponíveis nas lojas e agentes Vodafone. Saiba mais sobre a política de utilização de internet da Vodafone. 
  • O tarifário Red permite utilização de voz sobre IP (VOIP). 

Como funciona

O tarifário Red dá-lhe acesso a um pacote de comunicações descritas no tarifário detalhado. Este pacote é renovado todos os meses e os valores não utilizados num mês não transitam para o mês seguinte.

Pode incluir até 4 números na sua conta Red/NIF, que beneficiarão das mesmas condições que o titular da conta.

Pagamento de faturas

O tarifário Red é um tarifário pós-pago, sendo o valor da mensalidade e das comunicações apresentadas numa fatura mensal, disponível no My Vodafone ou enviada para a sua morada ou email.

Pode pagar a fatura mensal do seu tarifário Red através do My Vodafone, multibanco, homebanking, MB Phone e débito direto, entre outros meios.

Conheça os meios disponíveis para pagamento de faturas

Controlo de Utilização

Para ter maior controlo sobre os consumos do seu telemóvel são enviados alertas sempre que atingir 80% e 100% do pacote de Min/SMS/Internet disponível no seu tarifário.

Consulte quanto já gastou sempre que quiser:

  • Aceda à App My Vodafone para consulta dos consumos de dados móveis
  • Ligue grátis 1294

Saiba mais sobre controlo de dados​

 

Descontos

Ao aderir a este tarifário poderá usufruir de:

  • desconto de número adicional (aplicável a partir do 2º número, e até um máximo de 3 números por NIF).
  • condições especiais de créditos decorrentes dos compromissos de permanência, que podem ser usadas em comunicações ou para acerto do valor a pagar na fatura de equipamentos, consoante negociação.
  • desconto de €8,13 na mensalidade de cada número (até a um máximo de 4 números por NIF).

O desconto de €8,13 na mensalidade não é compatível com o créditos decorrentes dos compromissos de permanência.

Os descontos/créditos são válidos mediante fidelização mínima de 24 meses e aplicam-se apenas durante o período contratual.

 

Períodos de Fidelização

Poderá aderir ao tarifário Red com diferentes períodos de fidelização.

Para cada período e consoante as campanhas em vigor, poderá ter um desconto na mensalidade e outros benefícios como a ativação e a portabilidade (quando aplicável). Nas adesões com período de fidelização inferior a 24 meses, não existem descontos nas mensalidades dos números adicionais, créditos decorrentes dos compromissos de permanência nem estão disponíveis as campanhas de internet e outras campanhas comerciais em vigor. 

Consulte aqui as opções disponíveis para períodos de fidelização de 12 meses, 6 meses e sem contrato.

Para o Red com período de fidelização mínimo de 24 meses a mensalidade do serviço após o período de fidelização é de €30,81.

Caso o cliente não adira à fatura eletrónica, acresce €0,81 à mensalidade.

Desativar o serviço

Caso desative o tarifário durante o período de fidelização, terá de pagar o correspondente às mensalidades vincendas para o fim do contrato.

 

Adesão e portabilidade

A ativação do tarifário Red tem um custo de €48,78 mas, ao aderir por um período de fidelização de 24, 12 ou 6 meses, não suportará este custo.

Quer manter o seu número de telemóvel?

Se quer manter o seu número de telemóvel, tratamos do pedido de portabilidade junto do seu operador atual.

O serviço de portabilidade tem um custo de €16,26 mas, ao aderir por um período de fidelização de 24, 12 ou 6 meses, não suportará este custo.

 

Apoio a clientes

Temos uma equipa especializada em apoio a clientes empresariais.

Se tiver alguma questão, contacte-nos.

 

Condições do serviço

Valores apresentados

  • Não incluem IVA (exceto indicação em contrário).
  • Sempre que se aplicam a comunicações, referem-se ao custo por minuto ou por mensagem.

Níveis de qualidade do serviço

Conheça os níveis de qualidade do serviço.

Outras informações

As condições deste serviço podem ser alteradas de acordo com a legislação aplicável.

Conheça as condições gerais do serviço telefónico móvel

 

Precisa de mais informação?

Data de Publicação: 06/10/2016 | Data de Atualização: 01/03/2017