Chat
A Vodafone vai descontinuar este serviço a partir de 20 de janeiro, de forma gradual, até ao dia 31 de março de 2023.
Deseja continuar a usar estas funcionalidades? Por favor, leia as Perguntas Frequentes para saber mais detalhes.
Perguntas Frequentes
O que significa RCS?
O que significa RCS?
RCS, ou Rich Communication Services, designa uma tecnologia que permite a utilização de funcionalidades de mensagens avançadas no seu equipamento Android, quando ligado a uma rede WiFi ou dados móveis.
Com a desativação do Serviço de Chat da Vodafone (RCS), qual(is) a(as) alternativa(s) que tenho? Tem custos acrescidos?
Com a desativação do Serviço de Chat da Vodafone (RCS), qual(is) a(as) alternativa(s) que tenho? Tem custos acrescidos?
O Chat da Vodafone (RCS) utiliza os canais de WiFi ou Dados móveis disponíveis no seu smartphone para o envio e receção de todos os conteúdos (texto, imagens, documentos, etc). Com a desativação deste serviço todas as comunicações passam a ser feitas através de SMS ou MMS, o que poderá implicar custos, de acordo com os termos e condições do seu tarifário móvel. Para começar a usar os SMS/ MMS, não é necessária de nenhuma ação da sua parte (é automático).
Como alternativa, para evitar custos adicionais, poderá utilizar a aplicação de Mensagens da Google ou uma aplicação de instant messaging (por exemplo o WhatsApp Messenger), para a troca de ficheiros (como imagens, vídeos ou documentos).
Existe algum serviço alternativo ao Chat da Vodafone (RCS)?
Existe algum serviço alternativo ao Chat da Vodafone (RCS)?
Sim. Para continuar a usar estas funcionalidades, sugerimos instalar a aplicação de Mensagens da Google.
Equipamentos que não têm acesso à Google Play Store, não terão acesso às funcionalidades avançadas de Chat (RCS).
Como é que a desativação do serviço Chat da Vodafone (RCS) afeta as minhas comunicações?
Como é que a desativação do serviço Chat da Vodafone (RCS) afeta as minhas comunicações?
Após a desativação do serviço, todas as comunicações passam a ser feitas através de SMS ou MMS, de acordo com as condições e custos aplicáveis ao seu tarifário móvel, sem necessidade de nenhuma ação da sua parte.
Sem o serviço Chat da Vodafone (RCS), se tiver dificuldades com o serviço disponibilizado por outros prestadores, como obtenho suporte?
Sem o serviço Chat da Vodafone (RCS), se tiver dificuldades com o serviço disponibilizado por outros prestadores, como obtenho suporte?
Em caso de necessidade de suporte, deverá entrar em contacto com seu novo prestador do serviço RCS.