Skip to content

MB Phone

Fácil, cómodo e seguro

O MB Phone permite-lhe associar até 5 contas bancárias e movimentá-las como se estivesse em frente a uma caixa multibanco:

  • carregar o telemóvel
  • pagar faturas
  • fazer pagamentos de serviços
  • consultar o saldo das suas contas, movimentos ou NIB
  • pagar as compras que faz online.

 

Como ativar

1. Ative o MB Phone num multibanco

Introduza o cartão multibanco da conta que quer associar na caixa multibanco e:

  • escolha Outras operações
  • escolha MB Phone
  • escolha Vodafone
  • indique o seu número de telemóvel
  • defina um código pessoal (telecódigo).

Quando concluir esta operação, vai receber um talão a confirmar que ativou o serviço. Recebe também um SMS no seu telemóvel para instalar a aplicação. A partir deste momento pode também usar o serviço por chamada de voz ou por SMS.

Pode associar até 5 contas bancárias

Cada conta é identificada por um número – que é o número da ordem pela qual autorizou a associação da conta ao MB Phone. A primeira conta que associar, será a conta principal.

É cliente do Novo Banco ou do Millennium BCP? 

Novo Banco

Este banco não permite a ativação do MB Phone através do multibanco. Para associar uma conta do Novo Banco ou do Novo Banco dos Açores ao MB Phone, precisa de contactar o BESdirecto, através do 707 24 7 365, e pedir a ativação do serviço.

Millennium BCP

Este banco não permite a ativação do MB Phone através do multibanco. Para associar uma conta do Millennium BCP ao MB Phone, precisa de contactar o serviço de apoio ao cliente do banco, através do 707 50 24 24, e pedir a ativação do serviço.

2. Instale a aplicação MB Phone no seu smartphone ou envie um SMS grátis para o 12345 com o texto “MB”. Vai receber um SMS com o link para download da aplicação.

Como usar

Após o serviço estar ativo, pode utilizá-lo através:

  • de uma aplicação (disponível para smartphone)
  • por chamada de voz (Linha MB Phone)
  • por SMS

Aplicação MB Phone

  • Introduza o telecódigo que definiu quando ativou o MB Phone no multibanco
  • Comece a usar, como se fosse uma caixa multibanco.
  • Sempre que usa o serviço, pode receber um SMS com os detalhes da operação.

Faça uma chamada (linha MB Phone)

  1. ligue 12 9 80 do seu telemóvel (ou +351911298000 se estiver em Roaming)
  2. escolha a opção 1
  3. siga as instruções que forem dadas.

Envie um SMS para o 62 9 80 com um dos códigos SMS abaixo

  1. Quando envia a mensagem, recebe um pedido de confirmação.
  2. Depois de confirmar, recebe uma segunda mensagem a responder ao pedido.

 

Operações disponíveis
Obter ajuda Código: 0 ou I SMS para 62980: “telecódigo código” Exemplo: Se o seu telecódigo for 9999: SMS seria: “9999 0”
Consultar o saldo da conta principal Código: 1 ou S SMS para 62980: “telecódigo código” Exemplo: Se o seu telecódigo for 9999:SMS seria: “9999 1”
Pagar serviços Código: V SMS para 62980: “telecódigo código nº de conta entidade referência montante” Exemplo: se o seu telecódigo for 9999a usar a 1ª conta do MBPHONE entidade para pagamento for 111111a referência para pagamento for 123456789 o valor para pagamento for €20,50 SMS seria:"9999 V 1 11111 23456789 20,50"
Consultar os últimos 3 movimentos da conta principal Código: 3 ou M SMS para 62980: “telecódigo código” Exemplo: Se o seu telecódigo for 9999:SMS seria: “9999 3”
Consultar as duas últimas operações no multibanco Código: 4 ou B SMS para 62980: “telecódigo código” Exemplo: Se o seu telecódigo for 9999:SMS seria: “9999 4”
Pedir um livro de cheques da conta principal Código: L SMS para 62980: “telecódigo código” Exemplo: Se o seu telecódigo for 9999:SMS seria: “9999 L”
Consultar o NIB da conta principal Código: 6 ou N SMS para 62980: “telecódigo código” Exemplo: Se o seu telecódigo for 9999:SMS seria: “9999 6”
Consultar as contas que tem associadas ao MB Phone Código: 7 ou A SMS para 62980: “telecódigo código” Exemplo: Se o seu telecódigo for 9999:SMS seria: “9999 7”
Desativar o MB Phone Código: Sair SMS para 62980: “telecódigo código” Exemplo: Se o seu telecódigo for 9999:SMS seria: “9999 sair”
Fazer transferências entre as contas associadas ao MB Phone Código: R SMS para 62980: “telecódigo código número de ordem da conta de onde quer transferir número de ordem da conta para onde quer transferir valor da transferência” Exemplo: se o seu telecódigo for 9999se quer transferir da conta 1 para a conta 3se quer transferir €100SMS seria: “9999 R 1 3 100”

 

Pagamentos Online 

A Vodafone tem parcerias com vários sites nos quais pode efectuar compras online e pagar com o serviço MB PHONE.

Como fazer o pagamento

  • Selecione a opção Pagamentos MB Phone
  • Indique o seu número de telemóvel
  • Vai receber um SMS com um link para confirmar os dados de pagamento
  • Clique no link
  • Introduza o seu telecódigo (código do MB Phone).

Quando introduz o código, recebe uma confirmação de pagamento. Este é imediatamente reconhecido pelo site e a compra fica finalizada.

Se desejar, também pode pedir para receber um SMS de confirmação (custa 5,3 cêntimos).

Quanto custa

Custo por operação 37,3 cênt. (exceto carregamento do próprio número)
Carregamento do próprio número Grátis
Receber comprovativo por SMS 5,3 cênt.
Chamada para o 12 9 80 37,3 cênt.
SMS enviada para o 62 9 80 Grátis
SMS recebida do 62 9 81 37,3 cênt.
Chamada para o 12 9 80 em Roaming 37,3 cênt. + preço da chamada nacional
SMS recebida do 62 9 81 em Roaming 5,3 cênt. + preço do SMS nacional
Compras através de parceiros até €99,9 37,3 cênt.
Compras através de parceiros entre €100 e €249,99 67,2 cênt.
Compras através de parceiros acima de €250 €1,15

Condições de oferta do serviço

O MB Phone é prestado em parceria com a SIBS.

As informações bancárias, enviadas ou mostradas, são da responsabilidade dos bancos. 

Todos os preços incluem 23% de IVA.

Precisa de mais informação?