Skip to content

Viajar para Fora

Para onde vai?

Detalhes do Tarifário World

Tarifário detalhado

Comunicações nacionais

Chamadas e SMS nacionais  
Entre Vodafone World1 0 cênt.
Vodafone (exceto World) e outras redes 9,9 cênt/min/SMS
MMS  
Para todas as redes nacionais 20 cênt/MMS
Videochamadas  
Videochamada 3G para a rede móvel Vodafone 45,6 cênt/min
Videochamada 3G para outras redes nacionais 92 cênt/min
Videochamada RCS através da rede móvel Descontado do pacote de dados
Videochamada RCS através de wifi grátis

1 Limite mensal de 5.000 minutos ou SMS entre clientes Vodafone World.

 

Comunicações internacionais

O tarifário Vodafone World inclui preços especiais em chamadas e SMS para vários países.

Angola  
Para rede fixa 5 cênt.
Para rede móvel 19 cênt.
Brasil  
Para rede fixa 2 cênt.
Para rede móvel 7 cênt.
Cabo Verde  
Para rede fixa 25 cênt.
Para rede móvel 25 cênt.
China  
Para rede fixa 1 cênt.
Para rede móvel 1 cênt.
Moçambique  
Para rede fixa 6 cênt.
Para rede móvel 29 cênt.
Roménia  
Para rede fixa 1 cênt.
Para rede móvel 3 cênt.
Rússia  
Para rede fixa 6 cênt.
Para rede móvel 22 cênt.
Ucrânia  
Para rede fixa 11 cênt.
Para rede móvel 25 cênt.

Valores por minuto/SMS válidos apenas para comunicações efetuadas a partir de Portugal.

Para informações sobre os custos de outras comunicações internacionais, consulte aqui as tarifas de comunicações para o estrangeiro.
 

Internet

Internet no Telemóvel  
500 MB incluídos
  • Para ficar a saber a qualquer momento os dados de internet que ainda tem, consulte a app do My Vodafone.
  • Será avisado por SMS quando esgotar os dados de internet incluídos. Esgotados os dados de internet, aplica-se a tarifa Internet Móvel de acesso à Internet no telemóvel.
  • Pode navegar na rede da Vodafone com velocidades até 300 Mbps. Para mais informação sobre as velocidades aplicáveis ao serviço de internet no telemóvel, clique aqui.
  • Os dados são taxados em intervalos de 10KB.
  • Saiba mais sobre a política de utilização de internet da Vodafone.
  • Os dados de internet não incluem o serviço de BlackBerry.
     

Comunicações no estrangeiro (roaming)

Os preços de chamadas internacionais para os países incluídos no Vodafone World apenas são válidos para comunicações a partir de Portugal.

No Espaço Económico Europeu (EEE) e Reino Unido

No Espaço Económico Europeu (EEE), que inclui os países da União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Noruega e no Reino Unido, as comunicações de voz (chamadas, SMS, MMS e videochamadas) efetuadas são taxadas de acordo com o tarifário Vodafone World para outras redes. As comunicações de voz recebidas são gratuitas. Ao nível de dados, poderá usufruir nas condições aplicadas em Portugal.

Fora do Espaço Económico Europeu (EEE) e Reino Unido

Consultar tarifário base de roaming

Para mais informações, consulte aqui o seu destino e saiba os custos do tarifário base e tarifários opcionais de roaming.

Como funciona

Carregamento

Para manter os benefícios do Vodafone World é necessário efetuar um carregamento mínimo de:

  • €7,5: renovação dos benefícios por 15 dias;
  • €12,5: renovação dos benefícios por 30 dias;

Todos os valores carregados ficam disponíveis em saldo

Se não realizar um dos carregamentos mínimos:

  • Será debitado o valor de €1,2 por dia para manter as condições remanescentes do seu plano e continuar a comunicar.
  • Se o seu saldo for inferior a €1,2, ficará impedido de realizar comunicações (mas poderá recebê-las) e perderá o acesso às comunicações grátis entre a comunidade World e aos dados de internet incluídos.
  • 15 dias após a data do carregamento obrigatório, mantendo-se sem saldo para o débito do valor de €1,2, ficará impedido de fazer e receber comunicações até ao próximo carregamento de €7,5 ou €12,5.

Conheça os meios disponíveis para carregamento de saldo.
 

Saiba sempre o seu saldo

Alertas automáticos

Informação no final de cada chamada
Recebe uma mensagem no ecrã do telemóvel, com o valor da chamada e o saldo que tem disponível.

SMS de alerta de minutos, mensagens e internet
Recebe um SMS de alerta:

  • antes de atingir o limite mensal de minutos, mensagens ou dados de internet.
  • se esgotar o limite mensal de minutos, mensagens ou dados de internet.

Consulta de saldo

Consulte o seu saldo na app My Vodafone.
Poderá ainda ligar gratuitamente 12119 ou marcar *#100# seguido da tecla de chamada.
Receberá um SMS com o saldo que tem disponível.

Para mais informações e questões sobre o tarifário Vodafone World, consulte a página das FAQs.

Adesão e portabilidade

Se ainda não é cliente Vodafone, peça já um cartão grátis ou compre um telemóvel Vodafone.

Como mudar o tarifário do cartão depois de o receber?

  1. Instale ou aceda à App My Vodafone.
  2. Registe-se.
  3. Na secção “Extras”, em Tarifários e Serviços > Tarifários > Vodafone World e clique em Alterar Tarifário.

Caso já seja nosso cliente, altere o seu tarifário na App My Vodafone: Secção “Extras”, em Tarifários e Serviços > Tarifários > Vodafone World e clique em Alterar Tarifário.
Em alternativa, pode fazê-lo ligando para o 800 911 900 (chamada gratuita).

A primeira alteração de tarifário é sempre gratuita. Alterações adicionais têm um custo de €6.

Quer manter o seu número atual?

Após receber o cartão, clique aqui para  fazer o pedido de portabilidade do seu número.

Serviço de apoio a clientes

Sempre que a Vodafone proceda por sua iniciativa à alteração de qualquer das condições contratuais dos produtos e serviços, o cliente pode, no caso de não aceitação das novas condições, rescindir o contrato de prestação de serviço (caso aplicável) sem qualquer encargo, mediante comunicação à Vodafone até 8 dias antes da entrada em vigor das novas condições, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício do Cliente.

Condições do serviço

  • Preços por minuto/mensagem com IVA incluído à taxa de 23%.
  • Preços e condições sujeitos a alterações nos termos da lei aplicável.

Política de utilização responsável

A Vodafone reserva-se o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço móvel de modo a evitar que seja esgotada a capacidade num segmento de rede ou impedir que a capacidade contratada seja ultrapassada, as quais terão um caráter excecional, face aos níveis de serviço contratados. Estas medidas visam garantir a integridade da rede da Vodafone e uma utilização com qualidade do serviço por parte dos restantes utilizadores, sendo temporárias e equitativas relativamente aos diferentes utilizadores com o mesmo tarifário/pacote.

Neste sentido, a Vodafone definiu uma política de utilização responsável para cada cartão que estabelece um limite mensal de 5.000 minutos ou SMS entre clientes Vodafone World. No âmbito desta política, a Vodafone reserva-se do direito de aplicar a taxação de 9.9 cênt. por minuto ou SMS enviado para além dessa utilização.
 

Conheça as condições gerais do serviço telefónico móvel

Consulte também os tarifários:

Por decisão da ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), de 28 de novembro de 2019 – disponível aqui – foram aprovados os preços máximos de retalho para as chamadas destinadas a números das gamas 707, 708, 808 e 809. Esta alteração implica uma redução das tarifas, em benefício do cliente chamador. A Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. (Vodafone) irá implementar os novos preços fixados pela ANACOM a partir do dia 28.08.2020.

As novas tarifas para chamadas destinadas a estas gamas podem ser consultadas, a partir de dia 28.08.2020 (dia em que serão atualizadas):

Informação 5G

O 5G da Vodafone chegou a Portugal e até 30 de setembro de 2023 estará disponível, gratuitamente, no tarifário Vodafone World, para atuais e novos clientes. Depois desta data, o 5G será disponibilizado gratuitamente nos tarifários Red 10 GB, Red Infinity, Vodafone You 10 GB, Yorn X 10 GB. Se tiver outro tarifário, poderá também beneficiar da 5ª geração móvel, por um valor mensal de €5.

Para mais informação sobre as zonas de cobertura 5G, consulte https://www.vodafone.pt/5g.html

Data de Publicação: 26/12/2012 | Data de Atualização: 31/03/2023