Detalhes do Vodafone You
O tarifário Vodafone You faz parte da oferta de tarifários descontinuados e a informação nesta página está disponível para consulta de detalhes. Para aceder à oferta atual de tarifários móveis, visite a página de tarifários móveis.
Tarifário detalhado
Tarifário detalhado
Opções Vodafone You:
Dados móveis mensais nacionais e em roaming no EEE1 e Reino Unido:
- 200 MB
- 1 GB
- 3 GB
- 5 GB
- 10 GB
Os dados móveis escolhidos no tarifário são renovados ao dia 1 de cada mês e são taxados em intervalos de 10KB.
Os dados que não gastar num mês acumulam para o mês seguinte até ao dobro dos benefícios incluídos no tarifário escolhido (exceto passes das App's).
Para consulta dos dados móveis disponíveis, aceder à app do My Vodafone.
Será enviada uma SMS ou notificação push através da app My Vodafone sempre que opção de dados escolhida seja atingida em 80% e 100%..
Depois de ultrapassada a opção de dados escolhida no tarifário Vodafone You, aplica-se a tarifa de internet móvel.
Possibilidade de navegação na rede da Vodafone com velocidades até 300 Mbps. Para mais informação sobre as velocidades aplicáveis ao serviço de internet no telemóvel, clique aqui.
Mais informações sobre a política de utilização de internet da Vodafone.
Os dados incluídos não incluem o serviço BlackBerry.
Minutos ou SMS mensais para todas as redes móveis e fixas e em roaming no EEE1 e Reino Unido:
- 500
- 1.000
- 2.000
- 5.000
Os minutos ou SMS escolhidos no tarifário são renovados ao dia 1 de cada mês e são descontados ao minuto ou SMS.
Os minutos ou sms que não gastar num mês acumulam para o mês seguinte até ao dobro dos benefícios incluídos no tarifário escolhido.
Será enviada uma SMS ou notificação push através da App My Vodafone sempre que a opção de minutos ou SMS escolhida seja atingida em 80% e 100%.
Depois de ultrapassados a opção minutos ou SMS escolhidos no tarifário You, aplicam-se as seguintes condições: 20 cênt por min./SMS e as comunicações nacionais de voz são taxadas a cada 10 segundos após o primeiro minuto.
As comunicações incluídas no tarifário não incluem chamadas/SMS para números, considerados de valor acrescentado ou números especiais, tais como chamadas/SMS com prefixo 3xx, 7xx, 8xx. Estas comunicações são descontadas do saldo.
Acesso Apps mensais sem gastar dados (Apps disponíveis para opções de dados a partir de 1 GB).
Os Vodafone Pass permitem a utilização de determinadas Apps sem que o tráfego das mesmas seja descontado do pacote de dados base incluído no seu tarifário. Estão disponíveis 4 tipos de Pass diferentes:
- Chat Pass: inclui WhatsApp, Facebook Messenger, Skype, Viber, Facetime, iMessage e Hangouts (incluído a partir de 3 GB). Chat Pass inclui Call+ e Message+ para clientes com apps Call+ e Message+ instaladas até 21 de janeiro de 2019.
- Social Pass: inclui Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Pinterest, LinkedIn, Tumblr
- Music Pass: inclui Spotify, TIDAL, Apple Music, Google Play Music e SoundCloud
- Video Pass: inclui HBO Max, YouTube, Twitch, Netflix, Periscope e Tv Vodafone
- Os Pass são renovados ao dia 1 de cada mês e estão sujeitos a uma a Política de Utilização Responsável (PUR) com um limite mensal: Chat Pass 10 GB, Music e Social Pass 12,5 GB, Video Pass 15 GB.
- Os clientes são informados por notificação Push da App My Vodafone ou por SMS sempre que forem atingidos 80% dos dados incluídos em cada Vodafone Pass e quando esgotar o pacote de dados de cada um dos Vodafone Pass. Depois de esgotados os dados para acesso às Apps incluídas em cada Vodafone Pass, os mesmos passam a ser descontados do pacote base de dados do tarifário ou da tarifa de internet móvel.
- Os Pass estão apenas disponíveis para acessos efetuados através da configuração do terminal móvel ativa por defeito (APN net2.vodafone.pt). Quando em modo hotspot, o equipamento (PC ou tablet) que estiver ligado ao hotspot via rede wifi utiliza uma configuração não compatível com a utilização de Pass de Apps (APN internet.vodafone.pt).
- Caso o seu terminal móvel tenha sido adquirido fora de Portugal, por favor assegure que a configuração da APN para acesso à internet está correta (net2.vodafone.pt).
- A utilização da App Tv Vodafone implica ter um serviço Tv Net Voz com Tv Box associado.
- Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores e esse tráfego poderá ser descontado do pacote de dados do tarifário (exemplo: na app do Facebook não está incluído o tráfego de páginas web externas como vídeos no Vimeo, conteúdos publicitários, sites de notícias…).
- O acesso a estas redes/plataformas através de browser nos telemóveis poderá não ser reconhecido, pelo que os Clientes devem instalar as respetivas aplicações para telemóvel e assegurar que utilizam sempre as versões mais recentes das aplicações instaladas.
- Os Vodafone Pass não incluem o tráfego de download das aplicações nem o tráfego realizado através de serviços de compressão ou anonimização de dados (Blackberry BIS, Onavo, KickBit, Reencaminhamento Privado...) ou VPNs.
- Apesar da generalidade do tráfego das Apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não seja identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de dados do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das Apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações, ou em situações em que não seja possível identificar o tráfego realizado como sendo originário de uma App, pela natureza do mesmo (ex: sessões de dados privadas diretas entre dois utilizadores, tais como chamadas de voz ou videochamadas).
- A utilização das Apps incluídas em cada Vodafone Pass deve ter em conta os termos e condições definidas pelas empresas responsáveis pelas mesmas. A Vodafone não é alertada previamente nem pode intervir sobre eventuais alterações aos termos e condições das Apps. A Vodafone somente disponibiliza o acesso à internet. O funcionamento das Apps e sua interoperabilidade com os terminais são da responsabilidade do fabricante do equipamento.
Para mais informações consultar as FAQs dos Vodafone Pass.
HBO Max
Os tarifários Vodafone You com Video Pass incluem 3 meses grátis do serviço HBO Max. Esta oferta é válida uma vez por cliente e está disponível para ativação aqui ou em alternativa enviar SMS grátis com HBO para 12345.
Após ativação do serviço HBO Max, será enviada uma SMS de confirmação. O cliente será informado por SMS 10 dias antes do fim da oferta. Após o período de oferta, o serviço tem um custo de €5,99 por mês. Para manter o serviço ativo, o cliente de garantir que tem saldo suficiente na data da renovação.Para mais informações consultar as FAQs.
TIDAL
Os tarifários Vodafone You com Music Pass incluem 3 meses grátis do serviço TIDAL. Os restantes tarifários Vodafone You (sem Music Pass) incluem 1 mês grátis do serviço.
Estas ofertas são válidas uma vez por Cliente e estão disponíveis para ativação aqui. Em alternativa pode enviar SMS grátis com a palavra TIDAL para o 12345.
Após ativação do serviço, vai receber SMS de confirmação de ativação do serviço.
O serviço tem um custo de €6,99 por mês após o período da oferta. Para manter o serviço ativo, garanta que tem saldo suficiente na data da renovação. Para mais informações consulte as FAQs.
Neutralidade de Rede
Em cumprimento da deliberação da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) sobre Neutralidade de Rede, a partir de 18 de setembro de 2018 sempre que esgotar o pacote de dados incluído no seu tarifário e não for possível usar a Tarifa de Internet Móvel (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nos Vodafone Pass será automaticamente bloqueado. A utilização dos Vodafone Pass será novamente permitida assim que existam dados disponíveis do pacote incluído no seu tarifário ou da Tarifa de Internet Móvel. A utilização é igualmente permitida quando ocorre renovação das condições do seu tarifário.
Outras Tarifas
MMS | |
Para todas as redes móveis e fixas nacionais e em roaming no EEE1 e Reino Unido | 20 cênt/MMS |
Videochamadas | |
Videochamada 3G para outras redes móveis e fixas nacionais e em roaming no EEE1 e Reino Unido | 36 cênt/min |
Videochamada RCS através da rede móvel | Descontado do pacote de dados ou do Chat Pass caso esteja incluído no tarifário. |
Videochamada RCS através de wifi | grátis |
1EEE - Espaço Económico Europeu
Quando adicionadas Apps sem gastar dados ao tarifário, a utilização de dados em roaming no EEE e Reino Unido fica sujeita a uma Politica de Utilização Responsável.
Vodafone Secure Net
As novas ativações aos tarifários Vodafone You têm incluído o serviço Vodafone Secure Net com 3 meses grátis.
Durante os 3 meses grátis e de utilização os clientes recebem um SMS com indicações sobre como gerir ou ativar/desativar este serviço. Caso pretenda manter o serviço ativo após o período gratuito, este tem o custo associado de €0,99/mês. O Vodafone Secure Net utiliza um determinado volume de dados para operar, os quais serão cobrados de acordo com as condições do seu tarifário. Este serviço permite navegar na rede móvel da Vodafone em segurança, protegido contra ataques de vírus, sites maliciosos ou tentativas de phishing (roubo de dados pessoais), sem necessidade de instalação de qualquer App. Mais condições sobre este serviço.
Comunicações para o estrangeiro (internacionais)
Para quem precisa de contactar alguém que esteja fora Portugal, pode consultar aqui as tarifas de comunicações para o estrangeiro.
Quem comunica com frequência para o estrangeiro, pode optar por completar o tarifário com um dos Aditivos Internacionais disponíveis.
Comunicações no estrangeiro (roaming)
No Espaço Económico Europeu (EEE) e Reino Unido
No Espaço Económico Europeu (EEE), que inclui os países da União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega e no Reino Unido, as comunicações de voz (chamadas, SMS, MMS e videochamadas) efetuadas são taxadas de acordo com os tarifários Vodafone You em Portugal. As comunicações de voz recebidas são gratuitas. Ao nível de dados, nas opções sem Apps selecionadas aplicam-se as condições do tarifário em Portugal. Nas opções com Pass de Apps selecionadas o consumo de dados em roaming no EEE e Reino Unido fica sujeito a uma Politica de Utilização Responsável (PUR), que se traduz no volume de dados equivalente a, pelo menos, o dobro do volume obtido dividindo o valor mensal do serviço móvel pela tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista (sem IVA), até ao limite máximo do pacote nacional. Depois de esgotar a PUR será aplicada a tarifa regulada de €0,0022/MB, com taxação efetuada ao KB. Estas condições não se aplicam nas comunicações a partir de barcos, aviões e por satélite.
PUR calculada tendo como referência a conversão dos pagamentos semanais (duas ou quatro semanas) em mensalidade. Consultar condições de PUR do seu tarifário.
Exemplo de cálculo da PUR em Roaming
Mensalidade (sem IVA) | = €10 |
Tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista (sem IVA): |
€1,84/GB ( valor correspondente a 1024 MB) - PUR Roaming: = ((€10 / €1,8) X 2)/1,024= ~10,89GB |
Caso o consumo em roaming e presença no Espaço Economico Europeu e no Reino Unido sejam superiores ao consumo e presença em Portugal e noutros países fora do EEE e Reino Unido (>50%), nos últimos 4 meses, a Vodafone reserva-se o direito de aplicar as seguintes sobretaxas (sem IVA) em roaming no EEE e Reino Unido:
- €0,022/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 30 segundos iniciais e depois ao segundo.
- €0,004/SMS, para cada SMS enviado
- €0,0018/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.
Fora do Espaço Económico Europeu (EEE) e Reino Unido
Consultar tarifário base de roaming
Para mais informações, consulte aqui o seu destino e saiba os custos do tarifário base e tarifários opcionais de roaming.
Como funciona
Como funciona
Tarifário Flexível
Se for necessário ajustar os dados mensais, minutos ou SMS ou até mesmo adicionar Pass de Apps sem gastar dados, é possível alterar o tarifário Vodafone You de forma fácil e conveniente.
Como?
Basta ir a www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/you.html ou à página do Vodafone You no My Vodafone e fazer as alterações mais indicadas.
Carregamentos
Os tarifários Vodafone You não têm carregamentos obrigatórios. Para manter os benefícios do tarifário escolhido, o cliente só tem de manter o valor associado à forma de pagamento escolhida: de 2 em 2 semanas ou de 4 em 4 semanas. Independentemente da forma de pagamento escolhida, todos os benefícios (dados, min. ou sms, acesso a Apps) são renovados ao dia 1 de cada mês.
Para controlo da data em que é descontado o valor do tarifário:
- É enviado um SMS de alerta.
- Os clientes podem ainda aceder a *#101# e premir a tecla de chamada ou consultar diretamente na App My Vodafone.
Se não tiver o montante disponível no saldo na data do débito:
- Será cobrado €1/dia durante um prazo máximo de 7 dias para que os clientes possam comunicar com os benefícios remanescentes do tarifário.
- Se o saldo for inferior a €1, os clientes ficam impedidos de realizar comunicações (podem receber).
- 7 dias depois da data em que o valor do tarifário deveria ter sido debitado, caso ainda não tenham saldo para o débito deste valor, os clientes ficam impedidos de fazer e receber comunicações até terem saldo suficiente para o débito do valor do tarifário.
Em qualquer momento, se o seu saldo passar a ser suficiente para o pagamento do valor do tarifário Vodafone You, este valor é debitado de imediato e os clientes voltam a beneficiar das condições do seu tarifário, mantendo-se depois disso, a data habitual de débito do respetivo valor.
Meios disponíveis para carregamento de saldo.
Saiba sempre o seu saldo
Alertas automáticos
No final de cada chamada
Recebe uma mensagem no ecrã do telemóvel, com o valor da chamada e o saldo que tem disponível.
SMS de alerta de minutos e mensagens
No caso do Vodafone You, recebe um SMS de alerta dos minutos, mensagens e internet:
- ao atingir 80% do limite mensal de minutos ou SMS, dados de internet e pass de Apps
- ao esgotar o limite mensal de minutos ou SMS, dados de internet e pass de Apps
Saldo
Consulte o seu saldo na app My Vodafone.
Poderá ainda ligar gratuitamente 12119 ou marcar *#100# seguido da tecla de chamada.
Receberá um SMS com o saldo que tem disponível.
Conheça os meios disponíveis para carregamento de saldo.
Para mais informações e questões sobre o tarifário Vodafone You, consulte a página das FAQs.
Adesão e portabilidade
Adesão e portabilidade
Se ainda não é cliente Vodafone, peça já um dos nossos cartões Vodafone You pronto a usar ou peça um cartão grátis e depois configure o seu tarifário Vodafone You na página do tarifário ou na App My Vodafone.
Como mudar o tarifário do cartão depois de o receber?
Faça um carregamento com o valor mínimo equivalente à mensalidade do tarifário Vodafone You pretendido e depois aceda à página do tarifário ou à App My Vodafone para mudar de tarifário.
Quer manter o seu número atual?
Após receber o cartão, clique aqui para fazer o pedido de portabilidade do seu número.
Clientes Vodafone com tarifário pré-pago podem configurar o seu Vodafone You diretamente na página do tarifário ou na App My Vodafone.
Para alterações para o tarifário Vodafone You, o cliente deve carregar o telemóvel com o valor da semana (2 ou 4 semanas) do tarifário escolhido. Novas adesões ao Vodafone You são gratuitas. Clientes Vodafone You podem alterar gratuitamente as suas seleções uma vez em cada 30 dias. Com a alteração de seleção, os benefícios são reiniciados. Alterações adicionais terão um custo de €6.
Quando existe um custo de 6€ associado a uma alteração de tarifário, o cliente deve carregar o telemóvel com os 6€ do custo de alteração juntamente com o valor do tarifário escolhido. Quando o cliente possui saldo insuficiente para a alteração do tarifário, o pedido fica pendente até ao carregamento do telemóvel com o valor necessário.
Sempre que a Vodafone proceda por sua iniciativa à alteração de qualquer das condições contratuais dos produtos e serviços, o cliente pode, no caso de não aceitação das novas condições, rescindir o contrato de prestação de serviço (caso aplicável) sem qualquer encargo, mediante comunicação à Vodafone até 8 dias antes da entrada em vigor das novas condições, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício do Cliente.
Condições do serviço
Condições do serviço
- Preços por minuto / mensagem com IVA incluído à taxa de 23%.
- Preços e condições sujeitos a alterações nos termos da lei aplicável.
A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do serviço de voz móvel de modo a evitar que seja esgotada a capacidade num segmento de rede ou impedir que a capacidade contratada seja ultrapassada, as quais terão um caráter excecional, face aos níveis de serviço contratados. Estas medidas visam garantir a integridade da rede da Vodafone e uma utilização com qualidade do serviço por parte dos restantes utilizadores, sendo temporárias e equitativas relativamente aos diferentes utilizadores com o mesmo tarifário/pacote.
Conheça as condições gerais do serviço telefónico móvel.
Consulte também os tarifários:
- Tarifário das chamadas para números de serviços especiais de outros operadores
- Tarifário dos serviços de valor acrescentado (SVA) por mensagem
Por decisão da ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), de 28 de novembro de 2019 – disponível aqui – foram aprovados os preços máximos de retalho para as chamadas destinadas a números das gamas 707, 708, 808 e 809. Esta alteração implica uma redução das tarifas, em benefício do cliente chamador. A Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. (Vodafone) irá implementar os novos preços fixados pela ANACOM a partir do dia 28.08.2020.
As novas tarifas para chamadas destinadas a estas gamas podem ser consultadas, a partir de dia 28.08.2020 (dia em que serão atualizadas):
Informação 5G
Informação 5G
O 5G da Vodafone chegou a Portugal e até 31 de março de 2023 estará disponível, gratuitamente, no tarifário Vodafone You, para atuais e novos clientes. Depois desta data, o 5G será disponibilizado gratuitamente no tarifário Vodafone You 10 GB. Se tiver outro tarifário, poderá também beneficiar da 5ª geração móvel, por um valor mensal de €5.
Para mais informação sobre as zonas de cobertura 5G, consulte https://www.vodafone.pt/5g.html