Skip to content

Detalhes do Vodafone You

Tarifário detalhado

Opções Vodafone You:

Dados mensais nacionais e em roaming no no EEE1:

  • 200 MB 
  • 1 GB 
  • 3 GB 
  • 5 GB

Os dados que não gastar num mês acumulam para o mês seguinte.

Depois de ultrapassada a opção de dados escolhida no tarifário Vodafone You, aplica-se a tarifa de internet móvel.

Minutos ou SMS para todas as redes móveis e fixas e em roaming no EEE1:

  • 500 
  • 1.000 
  • 2.000 
  • 5.000

Os minutos ou sms que não gastar num mês acumulam para o mês seguinte.

Depois de ultrapassada a opção de min. Ou SMS escolhida no tarifário Vodafone You, aplicam-se as seguintes condições: 20 cênt por min./SMS

Acesso Apps mensais sem gastar dados (Apps disponíveis a partir de 1 GB):

Política de utilização responsável dos Pass: Chat Pass 10 GB, Music e Social Pass 12,5 GB, Video Pass 15 GB. Depois de ultrapassado o limite de dados atribuído a cada Pass de Apps aplica-se o tarifário base de internet do cliente ou a tarifa de internet móvel.

 

MMS
Para todas as redes móveis e fixas nacionais e em roaming no EEE 20 cênt/MMS
Videochamadas
Videochamada 3G para outras redes móveis e fixas nacionais e em roaming no EEE 36 cênt/min
Videochamada RCS através da rede móvel Descontado do pacote de dados ou do Chat Pass caso esteja incluído no tarifário.
Videochamada RCS através de wifi grátis

1EEE - Espaço Económico Europeu
Quando adicionadas Apps sem gastar dados ao tarifário, a utilização de dados em roaming no EEE fica sujeita a uma Politica de Utilização Responsável.

Minutos ou SMS

  • Os minutos ou SMS escolhidos no tarifário são renovados ao dia 1 de cada mês e são descontados ao minuto ou SMS.
  • Será enviada uma SMS ou notificação push através da App My Vodafone sempre que a opção de minutos ou SMS escolhida seja atingida em 80% e 100%.
  • Depois de ultrapassados a opção minutos ou SMS escolhidos no tarifário You, aplicam-se as seguintes condições: 20 cênt por min./SMS e s comunicações nacionais de voz são taxadas a cada 10 segundos após o primeiro minuto.
  • As comunicações incluídas no tarifário não incluem chamadas/SMS para números, considerados de valor acrescentado ou números especiais, tais como chamadas/SMS com prefixo 3xx, 7xx, 8xx. Estas comunicações são descontadas do saldo.

Internet no telemóvel

  • Os dados móveis escolhidos no tarifário são renovados ao dia 1 de cada e são taxados em intervalos de 10KB.
  • Para consulta dos dados móveis disponíveis, aceder à app do My Vodafone.
  • Será enviada uma SMS ou notificação push através da app My Vodafone sempre que opção de dados escolhida seja atingida em 80% e 100%.
  • Depois de ultrapassada a opção de dados escolhida no tarifário Vodafone You, aplica-se a tarifa de internet móvel.
  • Possibilidade de navegação na rede 4G da Vodafone com velocidades até 300 Mbps. Para usar a rede 4G é necessário um smartphone compatível com esta tecnologia.
  • Mais informações sobre a política de utilização de internet da Vodafone
  • Os dados incluídos não incluem o serviço BlackBerry.

Pass de Apps

  • Os Vodafone Pass permitem a utilização de determinadas Apps sem que o tráfego das mesmas seja descontado do pacote de dados base incluído no seu tarifário. Estão disponíveis 4 tipos de Pass diferentes:
  • Chat Pass: inclui WhatsApp, Facebook Messenger, Skype, Viber, Facetime, iMessage, Hangouts, Message+, Call+ (Chat Pass incluído nas opções 3 GB e 5 GB)
  • Social Pass: inclui Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Pinterest, LinkedIn, Tumblr
  • Music Pass: inclui Apple Music, Spotify, Google Play Music, SoundCloud
  • Video Pass: inclui YouTube, Twitch, Netflix, Periscope, Tv Vodafone
  • Os Pass são renovados ao dia 1 de cada mês e estão sujeitos a uma a Política de Utilização Responsável (PUR) com um limite mensal: Chat Pass 10 GB, Music e Social Pass 12,5 GB, Video Pass 15 GB.
  • Os clientes são informados por notificação Push da App My Vodafone ou por SMS sempre que forem atingidos 80% dos dados incluídos em cada Vodafone Pass e quando esgotar o pacote de dados de cada um dos Vodafone Pass. Depois de esgotados os dados para acesso às Apps incluídas em cada Vodafone Pass, os mesmos passam a ser descontados do pacote base de dados do tarifário ou da tarifa de internet móvel.
  • Os Pass estão apenas disponíveis para acessos efetuados através da configuração do terminal móvel ativa por defeito (APN net2.vodafone.pt). Quando em modo hotspot, o equipamento (PC ou tablet) que estiver ligado ao hotspot via rede wifi utiliza uma configuração não compatível com a utilização de Pass de Apps (APN internet.vodafone.pt).
  • Caso o seu terminal móvel tenha sido adquirido fora de Portugal, por favor assegure que a configuração da APN para acesso à internet está correta (net2.vodafone.pt).
  • A utilização da App Tv Vodafone implica ter um serviço Tv Net Voz com Tv Box associado.
  • Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores e esse tráfego poderá ser descontado do pacote de dados do tarifário (exemplo: na app do Facebook não está incluído o tráfego de páginas web externas como vídeos no Vimeo, conteúdos publicitários, sites de notícias…).
  • O acesso a estas redes/plataformas através de browser nos telemóveis poderá não ser reconhecido, pelo que os Clientes devem instalar as respetivas aplicações para telemóvel e assegurar que utilizam sempre as versões mais recentes das aplicações instaladas.
  • Os Vodafone Pass não incluem o tráfego de download das aplicações nem o tráfego realizado através de serviços de compressão de dados (Blackberry BIS, Onavo, KickBit...) ou VPNs..
  • Apesar da generalidade do tráfego das Apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não seja identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de dados do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das Apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações, ou em situações em que não seja possível identificar o tráfego realizado como sendo originário de uma App, pela natureza do mesmo (ex: sessões de dados privadas diretas entre dois utilizadores, tais como chamadas de voz ou videochamadas).
  • A utilização das Apps incluídas em cada Vodafone Pass deve ter em conta os termos e condições definidas pelas empresas responsáveis pelas mesmas. A Vodafone não é alertada previamente nem pode intervir sobre eventuais alterações aos termos e condições das Apps. A Vodafone somente disponibiliza o acesso à internet. O funcionamento das Apps e sua interoperabilidade com os terminais são da responsabilidade do fabricante do equipamento.
  • Para mais informações consultar as FAQs dos Vodafone Pass.

Carregamentos

Os tarifários Vodafone You não têm carregamentos obrigatórios. Para manter os benefícios do tarifário escolhido, o cliente só tem de manter o valor associado à forma de pagamento escolhida: de 2 em 2 semanas ou de 4 em 4 semanas. Todos os benefícios (dados, min. ou sms, acesso a Apps grátis) são renovados ao dia 1 de cada mês.

Para controlo da data em que é descontado o valor do tarifário:

  • É enviado um SMS de alerta.
  • Os clientes podem ainda aceder a *#101# e primar a tecla de chamada ou consultar diretamente na App My Vodafone.

Se não tiver o montante disponível no saldo na data do débito:

  • Será cobrado €1 durante um prazo máximo de 7 dias para que os clientes possam comunicar com os benefícios remanescentes do tarifário.
  • Se o saldo for inferior a €1, os clientes ficam impedidos de realizar comunicações (podem receber).
  • 7 dias depois da data em que o valor do tarifário deveria ter sido debitado, caso ainda não tenham saldo para o débito deste valor, os clientes ficam impedidos de fazer e receber comunicações até terem saldo suficiente para o débito do valor do tarifário.

Em qualquer momento, se o seu saldo passar a ser suficiente para o pagamento do valor do tarifário Vodafone You, este valor é debitado de imediato e os clientes voltam a beneficiar das condições do seu tarifário, mantendo-se depois disso, a data habitual de débito do respetivo valor.

Meios disponíveis para carregamento de saldo.

Vodafone Secure Net

As novas ativações aos tarifários Vodafone You tem incluído o serviço Vodafone Secure Net com 3 meses grátis.

Durante os 3 meses grátis e de utilização os clientes recebem um SMS com indicações sobre como gerir ou desativar o serviço. Após os 3 meses, o serviço tem um preço de 0,99 €/mês. O Vodafone Secure Net utiliza um determinado volume de dados para operar, os quais serão cobrados de acordo com o respetivo tarifário. Mais condições sobre este serviço. O Vodafone Secure Net permite navegar na rede móvel da Vodafone em segurança, protegido contra ataques de vírus, sites maliciosos ou tentativas de phishing (roubo de dados pessoais), sem necessidade de instalação de qualquer app.

Comunicações para o estrangeiro (internacionais)

Para quem precisa de contactar alguém que esteja fora Portugal, pode consultar aqui as tarifas de comunicações para o estrangeiro.

Quem comunica com frequência para o estrangeiro, pode optar por completar o tarifário com um dos Aditivos Internacionais disponíveis.

Comunicações no estrangeiro (roaming)

No Espaço Económico Europeu (EEE)

No Espaço Económico Europeu (EEE), que inclui os países da União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega, as comunicações de voz (chamadas, SMS, MMS e videochamadas) efetuadas são taxadas de acordo com os tarifários Vodafone You em Portugal. As comunicações de voz recebidas são gratuitas. Ao nível de dados, nas opções sem Apps selecionadas aplicam-se as condições do tarifário em Portugal. Nas opções com Pass de Apps selecionadas o consumo de dados em roaming no EEE fica sujeito a uma Politica de Utilização Responsável (PUR), que se traduz no volume de dados equivalente a, pelo menos, o dobro do volume obtido dividindo o valor mensal do serviço móvel pela tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista (sem IVA), até ao limite máximo do pacote nacional. Depois de esgotar a PUR será aplicada a tarifa regulada de €0,0074/MB, com taxação efetuada ao KB. Estas condições não se aplicam nas comunicações a partir de barcos, aviões e por satélite.

PUR calculada tendo como referência a conversão dos pagamentos semanais (duas ou quatro semanas) em mensalidade. Consultar condições de PUR do seu tarifário.

Exemplo de cálculo da PUR em Roaming

- Mensalidade (sem IVA) = €10

- Tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista (sem IVA): €6,14/GB ( valor correspondente a 1024 MB) - PUR Roaming: (€10 / €6,14) X 2= ~3,26 GB

Caso o consumo em roaming e presença no Espaço Economico Europeu sejam superiores ao consumo e presença em Portugal e noutros países fora do EEE (>50%), nos últimos 4 meses, a Vodafone reserva-se o direito de aplicar as seguintes sobretaxas (sem IVA) em roaming no EEE:

  • €0,032/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 30 segundos iniciais e depois ao segundo.
  • €0,01/SMS, para cada SMS enviado
  • €0,0060/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.

Caso sejam aplicadas as sobretaxas acima indicadas, as tarifas máximas aplicáveis (sem IVA) de roaming são:

  • €0,19/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 30 segundos iniciais e depois ao segundo.
  • €0,06/SMS, para cada SMS enviado
  • €0,20/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.

Fora do Espaço Económico Europeu (EEE)

Consultar tarifário base de roaming

Para mais informações, consulte aqui o seu destino e saiba os custos do tarifário base e tarifários opcionais de roaming.

Como funciona

Consulta de saldo

Alertas automáticos

Informação no final de cada chamada
Mensagem no ecrã do telemóvel, com o valor da chamada e o saldo que tem disponível.

SMS de alerta de minutos, mensagens e internet
SMS de alerta:

antes de atingir o limite mensal de min. ou SMS, dados de internet e pass de Apps ao esgotar o limite mensal de min. ou SMS, dados de internet e pass de Apps.

Saldo

A consulta de saldo está disponível na app My Vodafone, ligando 12119 ou marcando *#100# seguido da tecla de chamada.

Adesão e portabilidade

Se ainda não é cliente Vodafone, peça já um dos nossos cartões e depois configure o seu tarifário Vodafone You na página do tarifário ou na App My Vodafone.

Como mudar o tarifário do cartão depois de o receber?

Faça um carregamento com o valor mínimo equivalente à mensalidade do tarifário Vodafone You pretendido e depois aceda à página do tarifário ou à App My Vodafone para mudar de tarifário.

Quer manter o seu número de telemóvel?
Se quer manter o seu número de telemóvel, tratamos do pedido de portabilidade junto do seu operador atual.

Serviço de apoio a clientes

Clientes Vodafone com tarifário pré-pago podem configurar o seu Vodafone You diretamente na página do tarifário ou na App My Vodafone.

Novas adesões ao Vodafone You são gratuitas. Clientes Vodafone You podem alterar as suas seleções uma vez em cada 30 dias. Com a alteração de seleção, os benefícios são reiniciados. Alterações adicionais terão um custo de €6.

Sempre que a Vodafone proceda por sua iniciativa à alteração de qualquer das condições contratuais dos produtos e serviços, o cliente pode, no caso de não aceitação das novas condições, rescindir o contrato de prestação de serviço (caso aplicável) sem qualquer encargo, mediante comunicação à Vodafone até 8 dias antes da entrada em vigor das novas condições, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício do Cliente.

Condições do serviço

  • Preços por minuto / mensagem com IVA incluído à taxa de 23%.
  • Preços e condições sujeitos a alterações nos termos da lei aplicável.

A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do serviço de voz móvel de modo a evitar que seja esgotada a capacidade num segmento de rede ou impedir que a capacidade contratada seja ultrapassada, as quais terão um caráter excecional, face aos níveis de serviço contratados. Estas medidas visam garantir a integridade da rede da Vodafone e uma utilização com qualidade do serviço por parte dos restantes utilizadores, sendo temporárias e equitativas relativamente aos diferentes utilizadores com o mesmo tarifário/pacote.

Conheça as condições gerais do serviço telefónico móvel.

Consulte também os tarifários:

Data de Publicação: 14/02/2018 | Data de Atualização: 02/04/2018
24-7-support 360-degrees 4g accessories add-or-plus app-store arrow-left arrow-right arrow-up battery bill-hibill-payment block-light block main_icn_Blog brand-outline-reversed brand-outline main_icn_Business Broadband_0.1broadband main_icn_Business_phone business calendar call camera card analyst-view-hi-darkchat cherries-points chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up clock close sos-emergency community completedconnectivity converged-proposition credit customer-care dashboard-hi dashboard data-mid data deals debit delete delivery main_icn_Desktop dislike download edit main_icn_Enterprise error-circle error-simple facebook favourites filter filters main_icn_Folder google-plus help home info-circle-light info-circle landline-or-call like linkedin main_icn_List_view location mail mbref measure members menu message minus mobile-broadband mobile-hi-dark internet-movel mobile my-vodafone network notification offer-badge-percent offer-badge pause payg paypal photos pie-chart play-store play plus print privacy privacy_or_confidential rank-virtuoso rating-0 rating-5 ratings recommendation refresh report reports return-product roaming search security settings share shopping-trolley shopping sim-single sim social-chat social-facebook social-google-plus social-linkedin social-twitter social-youtube speaker-offspeaker-onstudent tail Tethering_0.1text tick-outline-light tick-outline tick top-up tv twitter users-hiusers video viewed vodafone-logo-white vodafone-pass-dots vodafone voice-of-vodafone-alerts warning-light warning weight world youtube