Skip to content

Observatório das Empresas

Startups

O que a banca pode aprender com uma startup de crédito para PMEs

Na plataforma de crowdlending Grow.ly colocamos em contacto empresas que pedem empréstimos com investidores que procuram rentabilizar as suas poupanças. Há vários investidores para um único empréstimo e o mesmo investidor pode emprestar a várias empresas. A novidade deste sistema é, precisamente, dar a responsabilidade ou dar a liberdade ao investidor para decidir a quem empresta.

O grande segredo da Grow.ly são dois algoritmos que simplificam e encurtam consideravelmente o processo de análise de riscos na concessão de créditos a empresas. A plataforma fundada por Mireia Badía foi uma das primeiras em Espanha a dedicar-se ao "crowdlending", um sistema de empréstimos a PMEs que reúne, num mesmo lugar, pequenos e médios investidores com empresas que não querem ou não podem aceder à banca tradicional. O resultado é que, graças à agilidade do processo, os candidatos recebem uma resposta em menos de 48 horas. 

Mireia estudou Gestão de Empresas na Universidade Pontifícia Comillas enquanto se formava em European Business na Dublin City University. Antes de fundar a sua startup em 2013, esta madrilena trabalhou como Gestora de Qualidade na ING Direct España. A sua ideia valeu-lhe várias distinções internacionais, como Finalista BBVA Open Talent 2015, Top Ten FinTech 2019 ou Mulher Empreendedora Fintech nos Fintech Awards de 2019

Mireia Badía
CEO e Fundadora da Grow.ly

Agile Inovação Digital Clientes Finanças

Conheça as nossas soluções que vão mudar a forma como faz negócios

Ajudamos a sua empresa a preparar-se para o mundo digital

Faça o seu diagnóstico digital e receba recomendações para impulsionar o seu negócio e prepará-lo para o futuro.

Parceiro de Transformação Digital

Parceiro Institucional

observatorio das empresas