Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
Configuração de cookies
A Vodafone valoriza a sua privacidade. Um cookie é um arquivo de texto que apenas identifica o seu computador no nosso servidor, não guardando informações pessoais como o seu nome ou os seus detalhes bancários. Com esta ferramenta pode compreender qual a informação que está a ser recolhida neste site e definir o modo de recolha e utilização de cookies e outras tecnologias similares através das opções abaixo. Rejeitar significa que está a rejeitar todas as cookies que não são estritamente necessárias para o website funcionar tecnicamente. A nossa Política de Cookies descreve a forma como utilizamos estas tecnologias.
Gestão de preferências

Estes cookies permitem o bom funcionamento técnico do site, garantem uma navegação através de ligação segura e permitem memorizar as suas preferências de forma a que não seja necessário voltar a configurá-las cada vez que visita o site. Considerando estas finalidades, a recolha destes cookies é obrigatória.


Estes cookies são utilizados para obter dados agregados de utilização do site para efeitos estatísticos por forma a analisar e melhorar continuamente o nosso serviço. Por exemplo, são utilizados cookies analíticos para saber o volume diário de visitas ao site ou volume de encomendas efetuadas.


Estes cookies permitem que o website apresente funcionalidades mais avançadas ou personalizar a sua experiência de utilização (por exemplo, a língua ou região em que se encontra, tamanho do texto, fontes e outras partes de páginas web que possa personalizar). As informações que estes cookies recolhem são anonimizadas e não permitem seguir a sua atividade de navegação noutros sítios Web.


Estes cookies são de entidades externas (terceiros) e permitem apresentar anúncios da Vodafone que sejam relevantes de acordo com os seus interesses nos respetivos sites. Permitem também limitar a quantidade de vezes que vê um determinado anúncio. Estas entidades poderão usar esta informação também para fins próprios. Para saber de que entidades se tratam consulte a Política de Cookies.


Cookies
We use cookies and other similar technologies to improve your digital experience, personalize content and ads, to provide you with social network functionalities, as well as to analyze browsing data on our website. Additionally, we share information about your use of our site with external advertising partners, social networks, and analysis services.
By "Accepting all cookies" you are consenting to cookies, both our own and those of third parties, in the categories of performance, personalization, and advertising, in accordance with our Cookie Policy .
In the Cookie List you will find details of the cookies used as well as a brief description of the purpose of each one.
Alternatively, click on "Manage cookies" where you can manage your preferences, or reject all non-essential cookies. You can change your choices at any time.
Cookies Management
Vodafone values your privacy. A cookie is a text file that only identifies your computer on our server, not storing personal information such as your name or bank details. With this tool, you can understand what information is being collected on this site and set the way cookies are collected and used through the options below. Rejecting means that you are rejecting all cookies that are not strictly necessary.
Manage Consent Preferences

These cookies allow the proper technical performance of the website, ensure secure browsing, and allow you to record your preferences so that you do not need to set them again each time you visit the site. For these purposes, the collection of these cookies is mandatory.


These cookies are used to obtain the overall site usage data for statistical purposes to analyze and continuously improve our service. For example, analytical cookies are used to measure the daily volume of visits, or the volume of received orders.


These cookies allow the website to display more advanced features or to customize your user experience (for example, the language or region you are in, text size, fonts, and other parts of web pages that you can customize). However, the data that these cookies collect is anonymized and does not allow them to track your browsing activity on other websites.


These cookies are from external parties (third parties) and allow them to show you relevant Vodafone advertisements according to your interests on other websites. They also allow you to control the number of times you see a particular advertisement. These third parties may also use this information for their own purposes. To find out who they are, please see our Cookie Policy.


Skip to content

Informação atualizada ao minuto

CCB, cultura de inovação

Marco da cidade de Lisboa, o Centro Cultural de Belém (CCB) oferece há 25 anos um olhar inovador e desafiador sobre a arte, nas suas diversas disciplinas. Com a Vodafone como parceiro está preparado para enriquecer ainda mais a experiência de quem o visita.

O que distingue o CCB?

O CCB é uma instituição amplamente reconhecida. É único espaço que combina três valências: centro de espetáculos, centro de exposições e centro congressos.

Como tal, tem uma oferta cultural diversificada que vai das artes performativas, à música, às artes visuais. Assim, conta com um público alvo muito heterogéneo e em constante mudança. E possui, ainda, mais duas vertentes: uma educativa e uma comercial.


Com o Vodafone Digital Screen, hoje é possível atualizar e distribuir informação nos vários canais à distância de um click.

Madalena Reis, Diretora de Marketing e Desenvolvimento

Conheça as ofertas que temos para si.

Por telefone

  • Ligamos-lhe grátis
  • Disponível entre as 9h30 e as 18h30

O CCB já é uma empresa à frente do seu tempo.
E a sua?

Que desafios enfrentava?

Com a chegada da era digital, para dinamizar os espaços e ser comercialmente atrativo, o CCB precisava muito de uma rede Wi-Fi fiável e de longo alcance. A própria arquitetura do edifício era um grande desafio. Contamos com locais remotos, como camarins e bastidores, paredes, por vezes, muito espessas, sem esquecer de que se trata de um complexo de grandes dimensões.

Ao mesmo tempo, enquanto local de espetáculos, era necessário um serviço que ajudasse a tornar a sua comunicação clara, eficaz e flexível. E também que permitisse efetuar atualizações à programação com rapidez e sem utilizar muitos recursos.

Quais as soluções apresentadas?

Para responder às necessidades específicas do CCB, a Vodafone apresentou o serviço Digital Screen.

O primeiro serviço implementado foi o Vodafone Wi-Fi. Dentro do CCB, encontramos uma cobertura que serve não só as equipas da instituição, mas também todas as pessoas que a visitam, quer para os centros de arte, quer para o centro de congressos. Para exigências mais complexas, no âmbito do centro de congressos, é possível reforçar a rede de Wi-Fi.

Em relação às necessidades de comunicação da programação, foi proposta uma solução de Digital Screen. Um serviço utilizado pela equipa de design e que permite centralizar a gestão dos ecrãs espalhados pelos espaços do CCB com informação sobre programação. Elimina a necessidade de atualizar fisicamente um ecrã de cada vez.

Tal permite a edição rápida de conteúdos, podendo atualizar-se modificações nos espetáculos em tempo real, e uma interação prática e eficiente com o público.

Tornou-se uma excelente ferramenta de comunicação digital, possibilitando um novo caminho de negócio para o CCB e uma maior proximidade com os seus visitantes.

Soluções Vodafone

Que benefícios se destacaram?

O objetivo de ter e reter os visitantes mais tempo foi alcançado, pois agora o CCB oferece infraestruturas e instrumentos de trabalho para que seja possível usufruir dos vários espaços, com toda a qualidade.

A instalação de uma rede Wi-Fi fiável foi essencial para alcançar essa meta. Ao mesmo tempo, o centro de congressos tornou-se um espaço mais atraente para receber eventos, pois esta solução de internet garante uma melhor experiência aos clientes do CC.

O Digital Screen da Vodafone vem dotar o CCB de uma poderosa ferramenta de comunicação digital, não só para espetáculos da casa. O facto de ser um serviço simples de usar e muito flexível vem ajudar a uma melhor gestão dos recursos humanos .

No geral, a equipa do CCB tornou-se mais produtiva e pode desenvolver o seu trabalho de maneira mais eficaz, libertando tempo e espaço para se dedicarem a expandir o seu negócio e a inovar com a sua calendarização e serviços.