Skip to content

Uma rede empresarial com outra luz

Schréder, um negócio à luz da inovação

Há mais de 60 anos que a Schréder é conhecida no mercado português. Indiscutível dinamizadora do mercado das soluções de iluminação, tem sempre como objetivo criar ambientes seguros e confortáveis, mas também sustentáveis, inteligentes e conectados. Encontrou na Vodafone o parceiro certo para estar cada vez mais ligada ao mundo.

O que distingue a Schréder?

A Schréder chegou a Portugal em 1957, mas rapidamente se dispôs a conquistar terreno através da inovação. Hoje, um dos seus centros de Research & Development a nível mundial encontra-se no nosso país. Presente em algumas das obras nacionais mais emblemáticas, como a Ponte Vasco da Gama ou a Avenida da Boavista, no Porto, é uma marca líder em soluções de iluminação e tecnologias para smart cities.

Com a tecnologia da Vodafone é mais fácil para a Schréder continuar a crescer e a inovar nas suas soluções de iluminação inteligente, introduzindo sempre novos conceitos no mercado e as tecnologias mais avançadas a cada momento.


Escolhemos a Vodafone não só pela experiência que já tínhamos no móvel mas também pela flexibilidade das soluções e respostas rápidas às nossas solicitações.

Luís Ginga, Communication Manager

Conheça as ofertas que temos para si.

Por telefone

  • Ligamos-lhe grátis
  • Disponível entre as 9h30 e as 18h30

A Schréder já é uma empresa à frente do seu tempo.
E a sua?

Que desafios enfrentava?

Para uma empresa com a dimensão da Schréder, a principal dificuldade era comunicar com os seus mais de 100 colaboradores quando estes não se encontravam fisicamente no seu posto de trabalho. 

Ao mesmo tempo, observava-se uma grande disparidade nos equipamentos e ambiente de trabalho, que estavam aquém das exigentes expectativas da Schréder. Também era necessário resolver questões de manutenção e avarias com as centrais telefónicas físicas. 

Finalmente, num mundo em que as empresas precisam de estar ligadas para manter a produtividade e gerar novas soluções, verificava-se uma reduzida velocidade de internet face às crescentes exigências de trabalho.

Quais as soluções implementadas?

Uma nova forma de comunicar, mais eficiente e inovadora, chegou à Schréder através da implementação de várias soluções da Vodafone, como a instalação de fibra ótica e um tarifário móvel integrado com o One Net.

A velocidade atingida com a fibra ótica permite uma ligação rápida à internet e a todos os documentos armazenados na cloud.

Assim, todos os colaboradores trabalham em rede sem falhas e com maior agilidade.

A flexibilidade da solução One Net foi escolhida para garantir uma maior eficiência na gestão de chamadas. 

Agora, é muito mais simples os colaboradores comunicarem entre si, onde quer que estejam, através de uma extensão única para o fixo e o móvel.

Soluções Vodafone

Homem sentado nas escadas a utilizar computador portátil

Gestão e Eficiência

Otimize a sua produção e os seus recursos para atingir os seus objetivos de forma eficiente.

Pessoa a utilizar computador portátil

Rede fixa e móvel da Vodafone

As únicas redes de Última Geração. Redes com qualidade comprovada.
 

Que benefícios se destacaram?

Com a central telefónica virtual do One Net é possível ter funcionalidades, quer no fixo quer no móvel, como por exemplo o reencaminhamento de chamadas ou os anúncios de ausência. 

A implementação de números fixos e extensões para todos os utilizadores permitiu identificar com precisão a origem de todas as chamadas, deixando de ser visível apenas o número geral da empresa. 

Na prática, ao poder consultar o registo individual no telefone, independentemente de ser fixo ou móvel, é possível devolver todas as chamadas e assim melhorar o contacto entre colaboradores.

O encaminhamento eficiente de chamadas internas e externas, e a localização rápida dos colaboradores quando necessário são os principais fatores de melhoria. Com tudo isto, a comunicação na Schréder tornou-se muito mais eficiente. 

Em termos de custos, estima-se uma redução na ordem dos 30% face às anteriores soluções de comunicação. Com o benefício acrescido de se deixar para trás a difícil e dispendiosa manutenção da antiga central telefónica física. 

Por último, o One Net cresceu com a empresa. Sempre que é necessário adicionar ou remover utilizadores, o processo é simples e rápido: basta informar a Vodafone. 

A Schréder tem em vista vários projetos para o futuro como, por exemplo, a otimização da informação interna para que fique acessível em todos os PC, Tablets ou Smartphones. Estando pronta para continuar a crescer, conta com a Vodafone como parceiro.