Skip to content

Estudos

Barómetro de Tendências Globais

“Creating a shared future in a fractured world.”

Os nossos especialistas de insights de mercado abordaram 1.700 empresas, analistas de indústria, consultores globais e futuristas para perceber o que está a influenciar as tomadas de decisões nesta era digital.

Este estudo identificou as quatro tendências de tecnologia que irão influenciar o desenvolvimento das empresas este ano. Combinando a visão de especialistas de insights com líderes políticos, empresariais e económicos, encontra neste estudo recomendações de como adotar estas mudanças para benefício dos negócios.

Convidamo-lo a analisar como estas tendências se estão a refletir no seu setor, e como podemos trabalhar consigo para criarmos, juntos, um futuro partilhado.

Iris Meijer
Chief Marketing Officer, Vodafone Business

Barómetro de Tendências Globais 2019

Para fazer download do relatório completo e saber mais sobre as Tendências de Tecnologia nas Empresas para 2019, por favor complete o formulário abaixo.


Barómetro de Tendências Vodafone 2019

O impacto de cada tendência será sentido em alturas diferentes, mas todas as organizações devem conhecê-las agora para tirar partido das suas oportunidades e evitar riscos para o seu negócio. 

Num mundo digital, a confiança é chave

Priorizar a ética é fundamental para vencer a concorrência

Está a ser atingido um equilíbrio entre seres humanos e máquinas

A disrupção está a colocar um novo foco no cliente como centro do negócio

AGORA

CURTO-PRAZO

MÉDIO-PRAZO


Num mundo digital, a confiança é chave.

A mudança e a incerteza geram um risco que deve ser gerido. No entanto, enquanto a tecnologia for um driver da mudança, a maioria das empresas está confiante e otimista em relação ao futuro sabendo que a tecnologia pode resolver os seus problemas.

80% das empresas afirma que sabe a quem recorrer para entender como é que o mundo está a mudar

92% das empresas concorda que a tecnologia os pode ajudar a conquistar os desafios dos seus negócios

86% das empresas acredita que o futuro é incrível - os setores de Tecnologia e Media estão particularmente entusiasmados com o futuro


Priorizar a ética é fundamental para vencer a concorrência

Os consumidores esperam que as empresas ajam eticamente e, em última análise, gera mais receita. 

Os meus clientes esperam que a minha empresa atue com ética

93%

Eu espero que meus fornecedores atuem de forma ética

92%

Agir de forma ética gera mais receita

83%
% que concorda

A disrupção está a colocar as pessoas – clientes e colaboradores – no centro do negócio

As organizações também se estão a focar mais nos seus colaboradores

Preferências para contratar pessoas:

68%
16%
9%
7%
Numa base flexível e de acordo com as necessidades, que se adapte às fazes em que precisamos e que as pessoas querem trabalhar Que trabalhem simultaneamente para mim e para outras organizações Que trabalhem exclusivamente para mim, no curto prazo Que trabalhem exclusivamente para mim a longo prazo
77%
Empresas onde a receita
cresceu consideravelmente
67%
Empresas onde a receita
não cresceu

A disrupção está a colocar um novo foco no cliente como centro do negócio

Utilização de Inteligência Artificial para automatizar processos do negócio