E-Commerce
E-Commerce
Como a logística prevê onde fazer entregas, antes de receber pedidos
O potencial, a quantidade e volume dos registos daquilo que gerimos é enorme. E a verdade é que durante os próximos anos, vamos ser cada vez mais capazes de explorar esses dados para conseguirmos uma maior eficiência operativa.
E se, de alguma maneira, os distribuidores soubessem, antes dos seus clientes, que vão a sua casa entregar uma encomenda? É isso que a indústria da logística começa a testar. A multinacional DHL está a usar as informações que obtém do big data dos seus próprios envios e do mercado em geral para prever o quê, quando e onde terão de fazer as próximas entregas. Por exemplo, tal como explica Daniel Pastrana, Diretor de B2C da DHL Iberia, monitorizam lançamentos de produtos de venda massiva para antecipar o volume de trabalho. Por outro lado, e tendo em vista os seus processos internos, os distribuidores da DHL também estão equipados com terminais e tecnologias que permitem uma otimização de rotas e frotas, com base na gestão de dados de quilometragem, tempos, volumes dos pacotes.
Daniel Pastrana
Diretor de B2C DHL Iberia
É licenciado em Direito pela Universidade Autónoma de Madrid e Mestre em Gestão de Empresas pelo Instituto de Empresa. Daniel Pastrana desenvolveu grande parte de sua carreira no setor de transporte urgente e no comércio eletrónico.
Conheça as nossas soluções que vão mudar a forma como faz negócios
Artigos relacionados
Ajudamos a sua empresa a preparar-se para o mundo digital
Faça o seu diagnóstico digital e receba recomendações para impulsionar o seu negócio e prepará-lo para o futuro.
Parceiro de Transformação Digital
Parceiro Institucional
Share on social media