E-Commerce
Marketing Digital
Como vender 17000 bilhetes para um concerto usando apenas o Facebook?
Funcionou de forma orgânica e em termos de partilhas. O nosso maior êxito foi ver os vídeos serem partilhados, o que aumentava, a um ritmo diário, o número de fãs.
Após quase 20 anos de profissão entre a promoção de concertos e eventos (além de comunicação), em maio de 2017, Hugo Albornoz conseguiu pendurar a placa "Já não há bilhetes" em pouco mais de uma semana. Tratava-se do festival de música disco e dança “Love the 90’s”, realizado no Palácio de Deportes de Madrid (e que terá mais três edições em Madrid e Valência).
Albornoz relata ponto por ponto qual foi a sua estratégia de marketing, baseada quase exclusivamente na viralização através do Facebook. Foram quatro passos: criar uma grande comunidade de pessoas interessadas em música desse tipo e dessa época (usando as ferramentas de segmentação da rede social), animando a conversa e a participação através de vídeos próprios, fotografias e memórias de merchandising dos anos 90 e depois, organizar um concerto baseado nas preferências manifestadas pelos seguidores da página do Facebook. Não podia falhar... e não falhou.
Hugo Albornoz
Sócio Fundador e Conselheiro Delegado de ShareMusic
Hugo Albornoz começou como designer gráfico no final dos anos 90 e o seu espírito empreendedor levou-o a fundar a promotora de concertos ShareMusic e a agência de meios e publicidade online Neolabels. É também sócio-fundador da Visualone, dedicada à infografia e aos dados visuais.
Conheça as nossas soluções que vão mudar a forma como faz negócios
Artigos relacionados
Ajudamos a sua empresa a preparar-se para o mundo digital
Faça o seu diagnóstico digital e receba recomendações para impulsionar o seu negócio e prepará-lo para o futuro.
Parceiro de Transformação Digital
Parceiro Institucional
Share on social media