Observatório das Empresas
Millennials
A nova lógica de consumo dos millennials
Estamos num momento de mudança do comportamento transacional para o conversacional, das relações transacionais para a conversação.
Os millennials são os jovens nascidos entre 1982 e 2004 e, em 2025, serão mais de 70% da força de trabalho do mundo desenvolvido. Nessa altura, os millennials também vão começar a tomar as rédeas das grandes empresas e respetivas administrações. Em Espanha, os millennials são uma geração de mais de oito milhões de jovens nascidos numa época de prosperidade, com um ambiente político e socioeconómico melhor que o dos seus pais, mas que, de repente, se encontraram a meio de uma crise económica que, em grande parte, frustrou as suas expectativas. Federico Casalegno revela-nos as características dos millennials enquanto consumidores e aconselha as empresas sobre como se devem relacionar com eles.
Federico Casalegno
Fundador e Diretor Executivo do MIT Design Lab
Federico Casalegno é chefe de design e inovação da Samsung Design Innovation Center - Samsung Electronics. Também é professor associado, fundador e diretor executivo do Design Lab do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Na sua carreira, foi premiado com cátedras honorárias pela Glasgow School of Art, Universidade de Glasgow e Escola de Design da Universidade de Jiangnan em Wuxi, na China. É doutorado em Sociologia da Cultura e da Comunicação pela Universidade da Sorbonne em Paris e especialista no comportamento dos millennials como consumidores.
Conheça as nossas soluções que vão mudar a forma como faz negócios
Artigos relacionados
Redes Sociais
Luis Marqués Defoin
Smart Cities
Anna Elisa Tryti e Kolbjorn Akervold
Ajudamos a sua empresa a preparar-se para o mundo digital
Faça o seu diagnóstico digital e receba recomendações para impulsionar o seu negócio e prepará-lo para o futuro.
Parceiro de Transformação Digital
Parceiro Institucional
Share on social media