Observatório das Empresas
Startups
Conselhos muito concretos para empreendedores

Quando se tenta algo novo, se tivermos cuidado, podemos aprender imenso e perceber qual a tendência do mercado e o que a tecnologia pode fazer. A ideia é ir mais longe e encontrar formas de experimentar sem grandes custos.
O fundador da empresa de videojogos Atari em 1972 criou, depois deste êxito, mais de vinte empresas. Hoje, dá aulas a jovens sobre capacidades empresariais e fala dos "wanterpreneurs", pessoas que querem empreender, mas não sabem como ou que precisam de várias condições favoráveis de antemão. E acrescenta que o grande passo é fazer coisas, não pensar em fazê-las. Além disso, a sua ideia é manter uma estrutura de comando plana, porque "alguns gestores de segundo nível acham que estão lá para dizer não a tudo", quando as ideias inovadoras chegam de baixo. Ele também defende que o empreendedor se deve cingir ao dinheiro que tem ao início, sem procurar grandes fontes de financiamento prévias.
Nolan Bushnell
Fundador de Atari, empresário e empreendedor
Bushnell começou a criar consolas para videojogos em 1969 e apenas três anos depois lançou-se por conta própria, com a mítica marca Atari, tendo liderado Steve Jobs antes de este investir no projeto da Apple. Dá palestras em todo o mundo sobre empreendedorismo digital e é um dos investidores da Brainrush, um projeto de gamificação da educação através da tecnologia.
Conheça as nossas soluções que vão mudar a forma como faz negócios
Artigos relacionados
Marketing Digital
Hugo Albornoz
Ajudamos a sua empresa a preparar-se para o mundo digital
Faça o seu diagnóstico digital e receba recomendações para impulsionar o seu negócio e prepará-lo para o futuro.
Parceiro de Transformação Digital
Parceiro Institucional
Share on social media