Skip to content

Observatório das Empresas

Inteligência Artificial

Inteligência artificial para fidelizar clientes à marca

As pessoas confiam de modo diferente nas máquinas e nos humanos, ficam inibidas quando interagem com outros humanos. Quando lidam com serviços de inteligência artificial, tudo isso desaparece. A interação é mais transparente, mais autêntica.

As tecnologias preditivas permitem a interação baseada na informação. O estudo "A Reinvenção da Lealdade" pretende reforçar o conhecimento sobre a lealdade dos consumidores às marcas através da utilização de ferramentas de inteligência artificial. Para isso, procedeu-se a entrevistas com especialistas, trabalho de investigação, utilização de um "chatbots" de fidelidade com os consumidores, workshops e um inquérito a 5.000 consumidores na Alemanha, França, Reino Unido, Benelux e países nórdicos, bem como a 150 CMOs destas cinco regiões. As conclusões permitiram identificar como é possível utilizar a informação dos consumidores para criar interações mais significativas e, desse modo, prever o que querem ou não querem e como desejam interagir com a marca.

 

Chris Brauer
Diretor de Inovação no Goldsmiths College da Universidade de Londres

Chris Brauer tem um longo percurso no mundo académico e da consultoria. É, desde 2012, Diretor de Inovação no Goldsmiths College da Universidade de Londres, dedicado ao ensino e à investigação de disciplinas criativas, culturais e cognitivas. A sua especialização é a análise de estudos empíricos sobre o cruzamento entre tecnologias emergentes, o comportamento humano, a ética, o empreendedorismo, a governança e a inovação, bem como o seu impacto no nosso modelo socioeconómico e cultural.

Tecnologia Marca Clientes Inovação Transformação Digital

Conheça as nossas soluções que vão mudar a forma como faz negócios

Artigos relacionados

Ajudamos a sua empresa a preparar-se para o mundo digital

Faça o seu diagnóstico digital e receba recomendações para impulsionar o seu negócio e prepará-lo para o futuro.

Parceiro de Transformação Digital

Parceiro Institucional

observatorio das empresas